AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
"mea culpa"... Finalmente, saiu pra Saberbug...

SABERTOOTH 990FX BIOS 1604
1.Improve system stability.
2.Support new CPUs. Please refer to our website at: ASUSTeK Computer Inc. -Support- CPU Support

Mas, vá no link verá que ainda não está na lista.
.

Acho que vou cair pro abraço, deu um pau no meu X6:lol2:
AnandTech - Bench - CPU
Até em games se saiu melhor

Abraço pra 2 ? :awesome:

Fx-6300 - melhor nos jogos, pior/igual no resto
FX-8320 - melhor nos jogos, igual/melhor no resto.

Vejo que UP pra gente, 8320 ou 8350. FX-6300 vai ter vantagem só em consumo e OC. Pena, tão em conta.

.

Abraço pra 2 ? :awesome:

Fx-6300 - melhor nos jogos, pior/igual no resto
FX-8320 - melhor nos jogos, igual/melhor no resto.

Vejo que UP pra gente, 8320 ou 8350. FX-6300 vai ter vantagem só em consumo e OC. Pena, tão em conta.

.
Parece que não vai ter pra minha CIV não:okay:Não aparece nada lá....
A ultima atualização foi dia 3....
Acho que vou acabar indo pra Intel.

Eu ja acho o 2600k melhor que o 3770k... assim como nao acho q o FX faz feio pro 2600k em absolutamente nada que utilizo diariamente... (muito menos se pensar que custou US$150 a menos que a plataforma intel) ou seja opiniao cada um tem a sua. Muitos aqui falam que US$150 eh pouco de diferenca e que nao vale a pena, mas nem sequer possuem um SSD ou placa de som decentes...pra mim qualquer um destes investimentos valem mais dq 10-15% de desempenho puramente em x86.

agora sim um comentario pertinente da sua parte, mas esse é o ponto, pra mim desempenho em X86 é o que interessa, placa de som tenho uma de 2000,00 pois uso ela profissionalmente, apesar de que me importo mais com o desempenho do micro de uma forma geral, pois quanto menos tempo leva pra executar operações, menos tempo espero terminar...

sendo assim agora conseguimos nos entender, comprei um combo intel pq quero o maximo desempenho e vc ta satisfeito com o seu bulldozer pq não se importa muito com o desempenho bruto X86 e o objetivo era ter algo mais barato..

quanto ao SSD eu ja utilizo a tecnologia a tempos, se a diferença de um i7 3770K para um i7 3960X fosse de 150$, pode ter certeza que eu pagaria =)

amigo um i5 de 3 geracao soh ganha de um 8150 em superpi e 3dmark rss
começou de novo com esse bla bla bla?

Ainda não entendi o porque da galera dizer que o FX 8350 é tão diferente. Nada mais é do que um 8150 revisado. E nem deu lá tanta diferença..
Tem que lembrar que ele é 400mhz mais rapido do que o antecessor
cara, se vc nao tem grana pra comprar um sandy ou ivy, qualquer fx é um milagre!

Nesse teste o I5 deu surra no Fx8350.... Que feio amd... Vão ter que lançar uma processador com 16 nucleos para tentar igualar com o I7? Lamentável...

pois é cara, use ambos no dia a dia e verá que não é só em testes que essa diferença é notada.

Concordo plenamente.. O mais bizarro é ver comentários como "óo é a salvação" .. "óo se continuar assim vai competir fácil com o haswell" ..
Quem tem um Bulldozer não tem porque comprar um Piledriver.. Eu queria ver um 8350 vs 8150 no mesmo clock (4,0 vs 4,0) ..

se fizer os testes em single thread não verá nem 3% de ganho sob a geração passada, mas agora compare um FX 8350 com um I5 750 em 4,0Ghz e faça testes single thread, verá que o I5 muito ultrapassado terá um resultado bem interessante e com menor consumo, porem o I5 ja até saiu de linha e esse FX é lançamento :feelbad:

[video=youtube;0RoYcl0j2ME]http://www.youtube.com/watch?v=0RoYcl0j2ME&feature=g-all-u[/video]
teste do junior o AMD foi melhor em um teste de render porem nos outros ficou bem encostado no Intel eu não estou acreditando nesses sites de reviews ai não,prefiro muito mais um Review assim

observe que o 3770K consome menos e tem clock menor, suba o clock de ambos a 4,5Ghz e faça testes de consumo, testes em multi thread e testes single thread, duvido que o amd citado vença qualquer teste que seja.

Parece que não vai ter pra minha CIV não:okay:Não aparece nada lá....
A ultima atualização foi dia 3....
Acho que vou acabar indo pra Intel.

é amigo e certamente não voltará tão cedo pra amd, monta um i7 2600K e depois posta aqui os resultados...

Putz hein Djarthur, cogitei uma hipótese aqui e já tá nessa pressa toda?:conte:
Se eu for mudar mesmo, vai ser pra Haswell e olhe lá....
E eu ainda não tenho certeza se vai ou não ter atualização.

Ola pessoal, posto pela primeira vez no forum, tenho um Phenom li x4 970@4 ghz, hd 7970 BE..8GB DDR3 1600...estava esperando pelo FX 8350 pra decidir alguma mudança ou se ficava quieto, apesar de achar que os resultados nao foram dos piores, na minha opiniao nao vale a mudança, e mais, decidi que é hora de migrar pra 3° geração i5 ou i7, provavelmente o3570k ou 3770k com z77, não acredito mais na AMD com processadores...e ai o que vcs me dizem pessoal, opinioes!!

Última edição:
Ola pessoal, posto pela primeira vez no forum, tenho um Phenom li x4 970@4 ghz, hd 7970 BE..8GB DDR3 1600...estava esperando pelo FX 8350 pra decidir alguma mudança ou se ficava quieto, apesar de achar que os resultados nao foram dos piores, na minha opiniao nao vale a mudança, e mais, decidi que é hora de migrar pra 3° geração i5 ou i7, provavelmente o3570k ou 3770k com z77, não acredito mais na AMD com processadores...e ai o que vcs me dizem pessoal, opinioes!!

Se tiver a grana para trocar vai tranquilo. Pq tu nao vai nota quase diferença em games saindo do teu atual processador.

[video=youtube;0RoYcl0j2ME]http://www.youtube.com/watch?v=0RoYcl0j2ME&feature=g-all-u[/video]
teste do junior o AMD foi melhor em um teste de render porem nos outros ficou bem encostado no Intel eu não estou acreditando nesses sites de reviews ai não,prefiro muito mais um Review assim

isso sim é um teste. nada de tabelas,graficos,vc ve a diferença na real mesmo!

mais um testezinho da vida real...BF3 singleplayper numa HD7970 com FX 6100 X i7 3770K...eu achei praticamente a mesma coisa, tirem suas conclusões. :conte:

Intel VS AMD Gaming [Battlefield 3] [HD] - YouTube

por 200$ a menos vale mto mais a pena o 6100

mas o FX6100 é o anterior o_o.
achei que fosse os vishera quando vi o link kkk

tb achei que era o 6300,mas mesmo assim gostei do video e do desempenho do 6100

Sou novo no fórum galera, mas isto ai é mais uma prova de que para games o que manda é uma vga parruda.... um processador mediano já da conta do recado. Lembrando de que estou falando para GAMES!

bom, acredito que o resumo do piledriver é esse: mais desesempenho, melhor eficiência energética e com preço menor que seus antecessores. Portanto, deixou pra trás, em tudo, o bulldozer e o x6. :fuckyeah: Uma evolução clara da AMD. mas tem os malas que ainda insistem em minimizar esse feito....:trollfail:

Sou novo no fórum galera, mas isto ai é mais uma prova de que para games o que manda é uma vga parruda.... um processador mediano já da conta do recado. Lembrando de que estou falando para GAMES!

Mas, em jogos, potencialmente falando, eu acho que os processadores Intel estão a frente de AMDs. Eu não vejo testes onde processadores AMD, de mesma faixa de preço que a concorrência, se saiam significantemente melhores que o Intel. Algumas vezes chegam a "empatar". Quando há vantagem clara, sempre pro lado Intel (mesmo que ambos rodem os jogos acima dos 60fps...mas aí são outros mil...).

Daí que penso que, sem entrar no mérito da VGA ser essencial para quem joga, mas plataforma para jogos, pra mim, também Intel, por ter mais potencial de rodar com "mais frames" os jogos.

Concordo plenamente! A intel esta realmente um passo à frente! porém não vejo necessidade de investir alto em processador como um i7 3770k,
quando a questão é games prefiro pegar um i5 por exemplo que é o meu caso pois tenho um i5 3450. Em se tratando de AMD, os piledrivers são bons? bom pelos testes até agora são, o problema é que comparamos eles com os processadores Intel e deixamos de ver se eles executam decentemente os programas e jogos testados nos reviews.

"mea culpa"... Finalmente, saiu pra Saberbug...

SABERTOOTH 990FX BIOS 1604
1.Improve system stability.
2.Support new CPUs. Please refer to our website at: ASUSTeK Computer Inc. -Support- CPU Support

Mas, vá no link verá que ainda não está na lista.
.

Alegria de pobre dura pouco. E de usuário de Saberbug menos ainda.
Leiam a reposta do suporte da ASUS ao meu questionamento sobre os Vixi.era?s :

"
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]Prezado xxxxxxx,
Boa tarde

Segue lista de processadores suportados por este modelo:

ASUSTeK Computer Inc.-Support-

Onde somente processadores presentes com mesmo código de referência AMD são os suportados pelo modelo e revisão do BIOS previamente atualizado.
Não há planos ou previsão de tal suporte neste modelo acima aos novos processadores FX da AMD, portanto as novas atualizações não são para novos processadores além dos presentes na lista de processadores suportados. Não há comunicado isto na versão 1503 por assim não ser para este fim.

Somente o modelo SABERTOOTH 990FX R2.0 é que será compatível com os novos processadores FX da AMD, conforme lista de processadores suportados da mesma:

Onde somente processadores presentes com mesmo código de referência AMD são os suportados pelo modelo e revisão do BIOS previamente atualizado.

Nosso suporte técnico no Brasil não cuida de fóruns da ASUS, portanto não é considerado como reportes de clientes brasileiros que compram nosso produto de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil, aos quais tem suporte e garantia do produto em nosso território pelo período de 1 ano da compra. Apenas é considerado os contatos com nosso suporte técnico no Brasil e com Número de Série proveniente de produtos distribuídos oficialmente para nosso território, através somente de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil.

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

... "

Prezados, uma placa AM3+ 990FX de ~ 700,00 (1.000,00 no lançamento), irmã da CH V Formula.. isso sim é decepcionante, revoltoso, FAIL, sacangem, trairagem, desrespeito. Faz o alarde dos 'Bullshiters' se tornar uma apenas uma piadinha. :trollfail::feelbad::hmm::argh::sefu::money:

E olha que me saiu 340,00...

.

Última edição:
E nem minha CIV, pelo visto nos estrepamos.:okay:

Alegria de pobre dura pouco. E de usuário de Saberbug menos ainda.
Leiam a reposta do suporte da ASUS ao meu questionamento sobre os Vixi.era?s :

"
[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]Prezado xxxxxxx,
Boa tarde

Segue lista de processadores suportados por este modelo:

Não há planos ou previsão de tal suporte neste modelo acima aos novos processadores FX da AMD, portanto as novas atualizações não são para novos processadores além dos presentes na lista de processadores suportados. Não há comunicado isto na versão 1503 por assim não ser para este fim.

Somente o modelo SABERTOOTH 990FX R2.0 é que será compatível com os novos processadores FX da AMD, conforme lista de processadores suportados da mesma:

Nosso suporte técnico no Brasil não cuida de fóruns da ASUS, portanto não é considerado como reportes de clientes brasileiros que compram nosso produto de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil, aos quais tem suporte e garantia do produto em nosso território pelo período de 1 ano da compra. Apenas é considerado os contatos com nosso suporte técnico no Brasil e com Número de Série proveniente de produtos distribuídos oficialmente para nosso território, através somente de nossos Distribuidores Oficiais no Brasil.

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

... "

Prezados, uma placa AM3+ 990FX de ~ 700,00 (1.000,00 no lançamento), irmã da CH V Formula.. isso sim é decepcionante, revoltoso, FAIL, sacangem, trairagem, desrespeito. Faz o alarde dos 'Bullshiters' se tornar uma apenas uma piadinha. :trollfail::feelbad::hmm::argh::sefu::money:

E olha que me saiu 340,00...

.

Nossa estou chocado que absurdo, por isso que tb nao compro Asus. Ateh a minha 880G ja suporta.

Dj Arthur continua achando que quem tem FX eh pq nao tem grana... Acontece que tb tenho um i7 com WC e minha opiniao a respeito eh a mesma, simplesmente nao vale. Que tal atualizar o seu programa :pirata: ?

Mas, a sua tem o atenuante de ser 890. Phoda é a CH V ter suporte e a irmã dela não ter. (Pode ir no CDH que tem o review da CH V que diz isso.) A diferença fica pelo AL889 ('profissional') e mais algumas 'frescures' que não vem na Saberbug. E, pior, é lançar uma R2.0 que suporta WIN8 nativo e o os Vixi.já.era! Quem pagou 1.000,00 na R1.0, faz o que?! Encaixa-a violentamente no monossílabo fedorento corrugado (de uns já é liso :lol:) ????!!!!

Palhaçada da ASardUSquetem....
------------
... Acontece que tb tenho um i7 com WC e minha opiniao a respeito eh a mesma, simplesmente nao vale. Que tal atualizar o seu programa :pirata: ?

não entendi. Que programa???

Amizade, como disseram aí, é questão de dinheiro sim, que não é fácil... ou pensam que é hemorroida?! que dá até no monossílabo fedorento...
Só comprei essa meerrda porque precisava de uma AMD - reposição - e pelo preço de uma 790GX aqui, pude pegar - em ***** - uma 990FX lá fora. E ainda li sobre os bullshiters por vir. Devia ter lido mais, né... :awesome:
Na boa, nada pessoal

.

Última edição:
Mas, a sua tem o atenuante de ser 890. Phoda é a CH V ter suporte e a irmã dela não ter. (Pode ir no CDH que tem o review da CH V que diz isso.) A diferença fica pelo AL889 ('profissional') e mais algumas 'frescures' que não vem na Saberbug. E, pior, é lançar uma R2.0 que suporta WIN8 nativo e o os Vixi.já.era! Quem pagou 1.000,00 na R1.0, faz o que?! Encaixa-a violentamente no monossílabo fedorento corrugado (de uns já é liso :lol:) ????!!!!

------------

Sei la o programa que ele usa para edicao de audio que da tanta diferenca assim, deve ser o itunes kkkk

------------

Velho, que sacanagem da asus!!! Mas óh, a gigabyte 990fxa-ud3 versão 1.0 também não consta...só as rev. 1.1 e 1.2. vai saber se as coisa mudam, masss.... :trollfail:

Em vez de falar programa, cairia melhor, falar disco..troca o disco dj! :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Última edição:
Velho, que sacanagem da asus!!! Mas óh, a gigabyte 990fxa-ud3 versão 1.0 também não consta...só as rev. 1.1 e 1.2. vai saber se as coisa mudam, masss.... :trollfail:

Em vez de falar programa, cairia melhor, falar disco..troca o disco dj! :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Graças a Deus a minha 990fxa-ud3 é rev 1.1 e já estou com a Bios F9e que suporta os FX-8350 !!!!

ainda bem, né cara! :vish: a minha é 1.1 também! :thatfeel:
Mais sera se a ga990fxa-ud3 rev 1.0 nao tera suporte ? tive vendo no site e realmente nao mostra as cpus novas na bios nova .... qual sera a diferenca das revisoes ?

ainda bem, né cara! :vish: a minha é 1.1 também! :thatfeel:

Mas acredito que a Gigabyte 990FXA-UD3 rev 1.0 também aceite os FX-8350 com a bios F9e, deve ser a mesma bios só que pra rev 1.0 (tem pra download) mas o fato de o FX-8350 não estar na lista de CPUs suportadas deixa uma pulga atrás da orelha pra quem tem essa revisão... :notsure:

Mas acredito que a Gigabyte 990FXA-UD3 rev 1.0 também aceite os FX-8350 com a bios F9e, deve ser a mesma bios só que pra rev 1.0 (tem pra download) mas o fato de o FX-8350 não estar na lista de CPUs suportadas deixa uma pulga atrás da orelha pra quem tem essa revisão... :notsure:

Não sei se é muito seguro arriscar... Até porque todas as placas suportadas já tem o processador na lista de CPUs suportados. A minha, por exemplo, já consta.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar