AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
acho que aos poucos as placas am3+ vão "oficializando" o vishera....lembram do caso citado da gigabyte 990fxa-ud3 rev. 1.0? pois bem, lá estão os novos piledrivers listados...as am3 que ganharam atualização pro bulldozer também devem ganhar atualização...não faz sentido uma mobo ser compatível até com o fx8150 e deixar de fora os atuais...
Boa noite

O que e engracado sobre a gigabyte , e que no site da gigabyte brasil mostra q a 990fxa-ud3 rev 1.0 a principio nao mostra compatibilidade com as novas cpu fora uns opterons , agora no site da gigabyte USA mostra compatibilidade com as novas cpu e win8 na rev 1.0 , bem mais mesmo assim nao vou comprar amd por enquanto , vou vender meu kit , desmontei ele hj e hj mesmo montei meu i5 2500k novamente ( tenho sli de 560ti ) .
apenas para contribuir fotos dos combo .
AMD
img634b.jpg

img611.jpg
INTEL
img637q.jpg

img638.jpg

o x6 tava a 4.2 e o i5 a 4.5

A mesma coisa aqui, na epoca a CIV e o X6 me saíram 1400 reais, não conseguiria achar nenhum kit tão bom para época por esse preço:poker:
Se eu for comprar uma Maximus V Formula e um 3770Khoje , na melhor das hipoteses vou pagar uns 2300 reais:feelbad:

À AMD, resta passar a imagem de que vende a preço justo (foi o que ela tentou com aqueles slides da época pré-lançamento dos BDZ).
Hah...por que lançou então um FX 8150 a quase US$ 280,00 e, com menos de 01 ano, baixou quase US$ 100,00? Bondade ou mercado? O processador é tão bom quanto o Barrel (só lhe usando como exemplo, já que é o usuário quem mais tenta evidenciar os benefícios em se usar a atual plataforma AMD...nada contra sua linha de raciocínio etc...que eu respeito), por exemplo, defende? Então mantenha o preço ué? US$ 279,00 fica entre o 2500k e o 2600k. Esse não é o preço justo pela CPU? Não entrando no mérito, mas a Intel mantém o preço de seus processadores praticamente inalterados há quase 2 anos...mas claro, é porque ela é má!

Enquanto isso, do outro lado de sua empresa vermelha, placas gráficas família 7000 vendidas a preços "justos" até - olha só que coincidência incrível - o lançamento da séria 6 da Nvidia. Depois disso, coincidentemente, ÓBVIO - já que estamos tratando de uma entidade filantrópica - corte nos preços. Mas isso foi bondade viu? Não foi o mercado quem forçou não...

Última edição:
À AMD, resta passar a imagem de que vende a preço justo (foi o que ela tentou com aqueles slides da época pré-lançamento dos BDZ).
Hah...por que lançou então um FX 8150 a quase US$ 280,00 e, com menos de 01 ano, baixou quase US$ 100,00? Bondade ou mercado? O processador é tão bom quanto o Barrel (só lhe usando como exemplo, já que é o usuário quem mais tenta evidenciar os benefícios em se usar a atual plataforma AMD...nada contra sua linha de raciocínio etc...que eu respeito), por exemplo, defende? Então mantenha o preço ué? US$ 279,00 fica entre o 2500k e o 2600k. Esse não é o preço justo pela CPU? Não entrando no mérito, mas a Intel mantem o preço de seus processadores praticamente inalterados há quase 2 anos...mas claro, é porque ela é má!

Enquanto isso, do outro lado de sua empresa vermelha, placas gráficas família 7000 vendidas a preços "justos" até - olha só que coincidência incrível - o lançamento da séria 6 da Nvidia. Depois disso, coincidentemente, ÓBVIO - já que estamos tratando de uma entidade filantrópica - corte nos preços. Mas isso foi bondade viu? Não foi o mercado quem forçou não...

Se depois dessa alguém alegar que a AMD só vende a preço justo..., só matando mesmo... Não consigo imaginar exemplo melhor do que as placas de vídeo da série 7000, que estão baratinhas, vide as 7700, que estão no mesmo preço das 6800 e, na minha opinião, são piores...

Mas de qualquer forma o X6 vai ficar mais um tempo,vou montar um WC custom, aí vou brincar de over com ele, quero ao menos 4.2:fovhappy:, se a ASUS lançar a bios começo do ano eu pego uum 8350 pra ver qual é a dele, se não outubro do ano que vem vejo o que eu vou comprar:haha:

Mas de qualquer forma o X6 vai ficar mais um tempo,vou montar um WC custom, aí vou brincar de over com ele, quero ao menos 4.2:fovhappy:, se a ASUS lançar a bios começo do ano eu pego uum 8350 pra ver qual é a dele, se não outubro do ano que vem vejo o que eu vou comprar:haha:

De repente até lá sai outro AM3+:haha:

Eu acho que, se tu conseguisse vender esse teu X6 a ponto de não precisar gastar muito para conseguir um 8350 (ou mesmo um 8320), talvez valesse a pena. Não é todo mundo que sabe do lançamento desses FX.

Hah...por que lançou então um FX 8150 a quase US$ 280,00 e, com menos de 01 ano, baixou quase US$ 100,00? Bondade ou mercado? O processador é tão bom quanto o Barrel (só lhe usando como exemplo, já que é o usuário quem mais tenta evidenciar os benefícios em se usar a atual plataforma AMD...nada contra sua linha de raciocínio etc...que eu respeito), por exemplo, defende? Então mantenha o preço ué? US$ 279,00 fica entre o 2500k e o 2600k. Esse não é o preço justo pela CPU? Não entrando no mérito, mas a Intel mantém o preço de seus processadores praticamente inalterados há quase 2 anos...mas claro, é porque ela é má!

Ngm falou em entidade filantropica, as empresas estao la pra ganhar e sobreviver. Eu falei de abuso, afinal alguem tem q pagar por todo o marketing q a intel faz...

A AMD nao cobrou $900 qdo tinha o melhor processador do mercado como a intel faz hj em dia, e a 7950 custa 20% a menos dq a GTX670 custa e nao eh inferior em absolutamente nada. Nao entendi sua linha de raciocinio mas td bem.

opa blz ?
seu x6 a 4.0 no h100 fica a quanto a temp ?
deixei meu x6 a 4.2 mais ele esquenta d+ pro meu cooler ... pra manter ele em temp segura nesse clock acho que so trocando pra WC ...

Ngm falou em entidade filantropica, as empresas estao la pra ganhar e sobreviver. Eu falei de abuso, afinal alguem tem q pagar por todo o marketing q a intel faz...

A AMD nao cobrou $900 qdo tinha o melhor processador do mercado como a intel faz hj em dia, e a 7950 custa 20% a menos dq a GTX670 custa e nao eh inferior em absolutamente nada. Nao entendi sua linha de raciocinio mas td bem.

Não falou em entidade filantrópica, mas defender que SEMPRE cobrou justo ou barato é dizer o que? Tinha processador beirando US$ 600,00. É justo? A Intel cobrar US$ 1000,00 é justo? A questão é: por que a Intel cobrava esse absurdo na época, a AMD o seu "absurdo" e ambas tiverem que baixar, E MUITO, o preço desses dois depois que uma respondeu à outra?
E quanto a 7950, como disse o usuário anteriormente, só "matando"...vá ver quanto foi o preço de LANÇAMENTO da 7950. US$ 449. Veja o da GTX 670. US$ 400,00. E tu vem falar que HOJE ela custa menos? ÓBVIO!!! Tu iria na 7950 se ela ainda custasse US$ 50 a mais? Veja que é um valor menor do que os "20% a menos" de hoje em dia.

E ela é pior sim, no geral que a GTX 670. Se justifica esses 20% são outros mil...força do mercado, felizmente.

Última edição:
Eu queria saber se alguem que more em algum lugar quente do pais e que tenha um Corsair A70, poderia dar um review ai de overclocks na plataforma FX, pq to pensando em montar um FX 6300 ou FX 8350 dependendo da temperatura que um ou outro ficar sob o corsair A70, e antes que perguntem, não, eu não tenho como comprar outro cooler, no maximo 100 reais um, se souberem, podem me falar, abraços. rs

Não falou em entidade filantrópica, mas defender que SEMPRE cobrou justo ou barato é dizer o que? Tinha processador beirando US$ 600,00. É justo? A Intel cobrar US$ 1000,00 é justo? A questão é: por que a Intel cobrava esse absurdo na época, a AMD o seu "absurdo" e ambas tiverem que baixar, E MUITO, o preço desses dois depois que uma respondeu à outra?
E quanto a 7950, como disse o usuário anteriormente, só "matando"...vá ver quanto foi o preço de LANÇAMENTO da 7950. US$ 449. Veja o da GTX 670. US$ 400,00. E tu vem falar que HOJE ela custa menos? ÓBVIO!!! Tu iria na 7950 se ela ainda custasse US$ 50 a mais? Veja que é um valor menor do que os "20% a menos" de hoje em dia.

E ela é pior sim, no geral que a GTX 670. Se justifica esses 20% são outros mil...força do mercado, felizmente.

Sao? to por fora entao, achei q todos os recordes graficos hj em dia fossem da AMD

Sao? to por fora entao, achei q todos os recordes graficos hj em dia fossem da AMD

Se esse e esse não lhe deixar "por dentro", já que são os únicos (que achei) que mostram performance relativa no geral, não sei qual o deixaria.

Edit: uma informação que eu achei "interessante" num site aí...

"FX-62 Price at introduction - $1031"

Juro que não lembrava desse...acho que porque não pôde durar muito tempo com esse preço.

Última edição:
Poxa fui totalmente ignorado :forever:

Ninguem com o Corsair A70 e processadores FX? :poker:

Meudeusdocéu, velho!!

Quanto é que você ganha da AMD pra defender tanto assim a marca?

Tudo bem querer defender, mas fazer ouvidos moucos (tá, olhos) pro que estão escrevendo aqui jé é absurdo. Está claro no post do Agrias que ele não estava se referindo só a você, mas usou a sua teimosia e o seu radicalismo como exemplos daqueles que só veem o que querem ver. E ele está certo, prova disso é você dizer que não entendeu o raciocínio dele. Até eu, que não acompanho o tópico, entendi.

Agora, depois de tudo isso ainda insistir que a sua marquinha do coração é boazinha e que detém todos os recordes gráficos do mercado e, por isso, tem o direito (pra não dizer dever) de abusar e desabusar dos preços? Está claro que a política de preços da nVidia no lançamento de uma VGA superior foi mais agressiva, vide o preço apontado pelo Agrias, mas é CLARO que o Barr3l rid3r não entendeu o argumento porque ele simplesmente NÃO QUER entender; não lhe interessa entender e nem dar o bracinho a torcer, afinal ele vem quebrando o pau com todo mundo e discutindo com o resto do fórum há, pelo menos, 300 páginas.

Sinceramente, eu não entendo como ainda tem usuário que perde tempo tentando fazer você enxergar algo fora do seu mundinho vermelho. Não entendo mesmo.
------------

Não seria legal você usar o tópicos sobre coolers?

Eu moro em Natal-RN, que não é exatamente frio. Usava o A70 em um 2500k. Posso estar errado, mas esse processador não esquenta tão mais ou menos quanto um FX. Eu gostava do quanto ele resfriava (observei um máximo de 52ºC, se não me falha a memória), mas eu não fazia overclock. Meu gabinete é um ATCS 840.

Mas eu não gostei do ruído dele. Mas no geral, e por quanto ele sai, acho um ótimo CxB.

Edit: usei o "mas" umas 871812761287628176...ehehe...maLs aí :awesome:

Última edição:
esse tópico é sobre placa de vídeo e análise social de empresa? na boa, uma grande parte desses bate-bocas começam quando um tipo de usuário intel, agindo da mesma forma como fanboy, vem na sua jornada homérica para "desmascarar" a amd e "libertar" seus usuários! outro porre ... e agora até moderador entra nessa dança?? :trollfail:

Toda vez que leio esse tipo de afirmação, torço pra AMD lançar um hiper-mega-super-fodástico CPU...que nem na época do Athlon 64. Não apenas para vê-la por cima novamente, mas pela reação de seus fãs ao verem o preço do belezinha...ou você considera justo os preços do A64 FX porque a concorrência tinha os PIV EE?

Nem preciso ir muito tempo atrás...pesquise o preço do PII X6 1090T, em seu lançamento, quais as CPUs da concorrência na época (dica: socket 1156 e 1366). Depois pesquise quanto tempo esse preço durou e porque não demorou muito pra baixar US$ 100,00 (dica: i5 750). Mas se quiser olhar mais para trás, pesquisa em quantos dólares baixou os preços dos Athon X2 após o lançamento dos processadores Core 2 da vida...lhe garanto que não ficou na casa de apenas uma centena de dólares...

Então está perdendo o seu tempo.

Se fosse por isso eu teria comprado uma HD7970 quando do seu lançamento e jamais uma GTX680.

Há coisas que são passionais....rssss E a AMD é isso.

Pagaria com todo o prazer, se pudesse, os FX da época do Athlon. Não vendiam só propaganda, vendiam desempenho mesmo.
Software é otimização, e não desempenho bruto, uma pena, mesmo assim, prefiro o desempenho bruto. É a otimização que faz certos programas lagarem, coisa que desconheço há muito tempo. Desde que encostei meu Q6600.

Abraço meu camarada.

(...)e agora até moderador entra nessa dança?? :trollfail:
A função do moderador, como o próprio nome diz, é a de moderar, ou seja, evitar justamente o que vem acontecendo nesse tópico! Alguns usuários mais afoitos perderam a linha e exageraram aos dar as suas opiniões, o que acabou virando bate-boca justamente por conta do radicalismo ao declarar uma posição.

Se, por acaso, pelo fato de eu hoje ter um Intel você acha que pendo mais pro lado dessa empresa, pode ter certeza que você está redondamente enganado! Pendo pro lado que melhor fala com meu bolso e, hoje, não é o caso da AMD. Desde 2002 sou usuário da AMD e só mudei pra Intel por conta de uma oportunidade que surgiu.

Agora, o tópico é sobre determinada plataforma de uma empresa, mas não sei se você acompanhou as últimas postagens, os ânimos se acirraram (pra variar) e a moderação entrou em ação; estranho é que, se não fazemos isso, o povo reclama que não há moderação. Realmente, é complicado agradar a gregos e a troianos.

esse tópico é sobre placa de vídeo e análise social de empresa? na boa, uma grande parte desses bate-bocas começam quando um tipo de usuário intel, agindo da mesma forma como fanboy, vem na sua jornada homérica para "desmascarar" a amd e "libertar" seus usuários! outro porre ... e agora até moderador entra nessa dança?? :trollfail:

Engraçado, porque muitos usuários da AMD aqui do fórum, são os primeiros a começar com isso, dizendo que a AMD é o Robin Hood da informática...

Meudeusdocéu, velho!!

Tudo bem querer defender, mas fazer ouvidos moucos (tá, olhos) pro que estão escrevendo aqui jé é absurdo. Está claro no post do Agrias que ele não estava se referindo só a você, mas usou a sua teimosia e o seu radicalismo como exemplos daqueles que só veem o que querem ver. E ele está certo, prova disso é você dizer que não entendeu o raciocínio dele. Até eu, que não acompanho o tópico, entendi.

Agora, depois de tudo isso ainda insistir que a sua marquinha do coração é boazinha e que detém todos os recordes gráficos do mercado e, por isso, tem o direito (pra não dizer dever) de abusar e desabusar dos preços? Está claro que a política de preços da nVidia no lançamento de uma VGA superior foi mais agressiva, vide o preço apontado pelo Agrias, mas é CLARO que o Barr3l rid3r não entendeu o argumento porque ele simplesmente NÃO QUER entender; não lhe interessa entender e nem dar o bracinho a torcer, afinal ele vem quebrando o pau com todo mundo e discutindo com o resto do fórum há, pelo menos, 300 páginas.

Sinceramente, eu não entendo como ainda tem usuário que perde tempo tentando fazer você enxergar algo fora do seu mundinho vermelho. Não entendo mesmo.
------------

Achei que como é um topico de processadores seria melhor perguntar aqui no que do de coolers, sendo sincero nunca abri aquele topico, pra mim teria no maximo indicaçoes de preços e testes, achei que aqui teria um desempenho pratico. Desculpe a preguiça. :poker:
------------
Eu moro em Natal-RN, que não é exatamente frio. Usava o A70 em um 2500k. Posso estar errado, mas esse processador não esquenta tão mais ou menos quanto um FX. Eu gostava do quanto ele resfriava (observei um máximo de 52ºC, se não me falha a memória), mas eu não fazia overclock. Meu gabinete é um ATCS 840.

Mas eu não gostei do ruído dele. Mas no geral, e por quanto ele sai, acho um ótimo CxB.

Edit: usei o "mas" umas 871812761287628176...ehehe...maLs aí :awesome:

Valeu AGRIAS, como sempre muito solicito. :fuckyeah:joia:

Boa noite

O que e engracado sobre a gigabyte , e que no site da gigabyte brasil mostra q a 990fxa-ud3 rev 1.0 a principio nao mostra compatibilidade com as novas cpu fora uns opterons , agora no site da gigabyte USA mostra compatibilidade com as novas cpu e win8 na rev 1.0 , bem mais mesmo assim nao vou comprar amd por enquanto , vou vender meu kit , desmontei ele hj e hj mesmo montei meu i5 2500k novamente ( tenho sli de 560ti ) .
apenas para contribuir fotos dos combo .
AMD
INTEL

o x6 tava a 4.2 e o i5 a 4.5

então, se a gigabyte já colocou no site internacional o suporte oficial, vale pra qualquer lugar...mas legal estar com duas plataformas heim...rsrs...como você vai ficar de boa com seu i5, acho que poderia vender o X6 e segurar por um tempo a 990fxa-ud3, jpa que além de suportar os novos processadores da amd, ela comporta tanto crossfire, como sli em 16x/16x...não é qualquer placa..abs!

OBS: deixa pra lá, também não vou alimentar mais brigas e falar quem começa, quem está certo ou errado. paz:thatfeel: pra vcs..

puts entao, nao rola pq nao gosto de abusar da boa vontade dele, soh uso qdo realmente nao tem outro caminho. Mas ja dei a letra rs

"letra"?? viajei.. Tranquilo, amizade, não quis abusar. Mas, 'tamos' aí... :)

Eu li num forum gringo de overclcok que essa bios aqui SABERTOOTH 990FX BIOS 1604, já está com a CPU AGESA 1.5, e por tanto, reconhece os processadores VISHERA. Só não sei se no site da asus eles mostram a versão 1.0 ou 2.0.

Pode ir na R2.0 que estão listados e ainda pega Win8. Estão "sucateando" a R1.0, de ~800,00... Mas, torço pra estejas certo.

A sua placa está na garantia? Tenta ver se rola um RMA. Aqui no BR, creio que dá até pra rolar uma ação judicial, posto que, a própria AMD afirma que os processadores são compatíveis com as placas AM3+; A Saberbug é AM3+, logo, tem que suportar, caso contrário, trata-se de propaganda enganosa por parte da ASUS, principalmente por se tratar de um produto "top". A minha antiga 890FX, tava dando um problema bem esquisito, o pc travava quando eu tentava entrar na BIOS. Mandei ela pro RMA duas vezes, depois, disse que se a placa não fosse trocada por uma nova, ia tomar as devidas providências legais. Depois disso, me ofereceram até uma G1 Killer, que só não aceitei pelo preço absurdo de um Intel 1366, que nem é mais fabricado. Por fim, me mandaram uma 990FX. Outra coisa, esse procedimento levou mais quase 2 meses, ou seja, se quiser, ainda posso processá-los, já que o prazo legal é de no máximo 30, mas não tô com saco pra isso...

Deixa quieto, teria que mandar pra Tigerdirect/CompUSA... mas, por algo mais sério, mandaria, sim. Aguardemos...

Exato. Da mesma forma que você tem o direito de escolher o "mais barato" por gostar do seu bolso, você pode muito bem escolher o mais caro por gostar de gastar o seu dinheiro. Agora, só não dá pra dizer que a empresa X vendeu por um preço melhor porque se amarra nos seus clientes :serious: Isso não existe, qualquer empresa só quer saber de lucrar.

Edit: O kit do meu irmão saiu por volta de R$ 1.200,00...

+1 !

.

Meudeusdocéu, velho!!

------------

todo mundo nao, soh com os fan boys q estao no lugar errado e sem embasamento nenhum nas afirmacoes que andam fazendo.

Obvio q eu entendi que nenhuma empresa eh boazinha e quer ser legal, soh falei q a AMD eh muito menos mercenaria.

O FX61 eh um caso a parte pq abaixo dele ainda tinha o FX53/ FX55 e FX 57 e todos entregavam o mesmo tipo de desempenho, sem contar os opteron 265 e os venices da vida q era a mesma coisa e custavam US$150. Agora me diz que processador a intel vende por US$150 com o mesmo desempenho do 3960X que custa US$1000? Nenhum, o processador mais barato pra quem quer brincar eh o 3570 que ainda assim custa uns US$70 a mais q o o 8320 e na minha opiniao eh bem pior sim, volto a insistir, quem tem 3570 pode postar qualquer coisa que nao seja superpi ou 3dmark vantage que eu provo isso.

A esqueci que vc nao participa deste mundo pq nao faz overclock, realmente intel foi feita pra pessoas assim q no caso sao a grande maioria no mundo, otimo nao discordo. Estou defendendo o meu ponto de vista e nao o do mundo.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar