AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu saí de um x6 1090T e estou satisfeito. Não foi aquele pulo, como a alera teve, de um FX-8, mas, gostei do resultado.
Antes do x6, era um 965BE, sim. Aí, puxando da memória... sem dúvida, foi um salto. Porque já foi um quando a passei ao x6. Some o 'passo' dado com o FX-6. E pra outros, ainda há o ganho de instruções - a galera dos emuladores.
Mas, se der sorte de um 'silício' bom, você terá em mão os 2 lados "da força" - economia e desempenho. TDP 95W e margem pra OC. É como ter um 1.4 e poder apertar um 'turbinho' quando quiser.

Especificamente em jogos, considere como 'um bom passo' em cada upgrade feito. Até 'largo', devido pouco $$ que investi. Isto conta, e muito, na avaliação!

.

Última edição:
Eu saí de um x6 1090T e estou satisfeito. Não foi aquele pulo, como a alera teve, de um FX-8, mas, gostei do resultado.
Antes do x6, era um 965BE, sim. Aí, puxando da memória... sem dúvida, foi um salto. Porque já foi um quando a passei ao x6. Some o 'passo' dado com o FX-6. E pra outros, ainda há o ganho de instruções - a galera dos emuladores.
Mas, se der sorte de um 'silício' bom, você terá em mão os 2 lados "da força" - economia e desempenho. TDP 95W e margem pra OC. É como ter um 1.4 e poder apertar um 'turbinho' quando quiser.

Especificamente em jogos, considere como 'um bom passo' em cada upgrade feito. Até 'largo', devido pouco $$ que investi. Isto conta, e muito, na avaliação!

.

Qualificado cara Obrigado pela explicação

Diferença muito bruta.

Olha aí! O Lopes falou com mais propriedade. Mudou recentemente.

.

Olha aí! O Lopes falou com mais propriedade. Mudou recentemente.

.

Tive um X2 250 com a VGA da assinatura que é até mais fraca, deu pra sentir quase a diferença legal, o Bruno deve sentir ainda mais.

Pessoal estou com dúvidas sobre qual pegar: o FX-6300 ou o Fx 8320.

GA-990FXA-UD3 (rev. 3.0) + FX-6300 = R$ 765,00.

GA-990FXA-UD3 (rev. 3.0) + FX 8320 = R$ 881,00.

E uma outra pergunta, essa Gigabyte é boa?

EU pegaria o FX-6300, só não sei seu propósito e sua di$po$ição. Mas, se é pra ir Fx-8, melhor logo um 8350 (se achar, 8300).
Mas, o bolso e o ego são seus...

.

Então Dalai Brahma, um fx 6300 vai aguentar um SLI ou Cross de placas mid-end (série 6xx da Nvidia ou série 7xxx da AMD)?, a diferença para o FX8320 é a mesma deste para o Fx 8350 (R$100 + ou -). O núcleo a mais não seria melhor a longo prazo?

Ego? não entendi...

Agora é diferente.. CF/SLI eu não posso afirmar, mas, pelo que já li por aqui, é melhor o FX-8.
E a longo prazo, tem 2 lados: FX-6 pra apostar no lançamento do Steamroller ou FX-8 pra não apostar. Mas, acho que o CF/SLI já decidiu.
Rapaz, se tivesse outra 6970 por aqui, eu tentaria tirar esta dúvida do CF com meu FX-6350. Não dá nem pra pegar a 6950 do meu sobrinho.
Já pensou, CF de 6950-6970?..rs .. É possível, mas, a logística pra isso não me é compatível, infelizmente.

Quanto a GB 990FX-UD3, a galera fala bem, em geral. A ressalva foi um teste do 8300 numa GB (acho que UD5/UD7) no CriminalCafe que foi um pouco instável acima de 5GHz. Mas, só foi nesse..

P.S.: Ego - sua vontade, expectativa, prazer de ter o top. (diferentes pessoas, diferentes prioridades). Não falei pejorativamente.

.

Última edição:
Agora é diferente.. CF/SLI eu não posso afirmar, mas, pelo que já li por aqui, é melhor o FX-8.
E a longo prazo, tem 2 lados: FX-6 pra apostar no lançamento do Steamroller ou FX-8 pra não apostar. Mas, acho que o CF/SLI já decidiu.
Rapaz, se tivesse outra 6970 por aqui, eu tentaria tirar esta dúvida do CF. Talvez, até empurrasse CF da série 6... Não dá nem pra pegar a 6950 do meu sobrinho.
Já pensou, CF de 6950-6970?..rs .. É possível, mas, a logística pra isso não me é compatível, infelizmente.

Quanto a GB 990FX-UD3, a galera fala bem, em geral. A ressalva foi um teste do 8300 numa GB (acho que UD5/UD7) no CriminalCafe que foi um pouco instável acima de 5GHz. Mas, só foi nesse..

P.S.: Ego - sua vontade, expectativa, prazer de ter o top. (diferentes pessoas, diferentes prioridades). Não falei pejorativamente.

.

Valeu pela resposta Dalai Brahma, estava pensando no fx 8xxx pois não vi nenhum noticia de que o Streamroller será AM3+ ou novo socket, e aguardar até lá vai ser dose...minha mobo atual até suporta os fx´s mas ela é fraquinha, tem só 4 fases...até vi esses modelos ud5/7 só que são bem mais caros que a ud3. Esse seu modelo e o fx8300 ainda não chegaram aqui no brasil(se é que chegarão algum dia) até são interessantes.

Não sou Overclocker entusiasta, mas um overzinho de leve até faço e acho que essa gigabyte deve aguentar.

Tranquilo, eu que não havia entendido mesmo, de boa cara...não sou fan boy extremo, mas pendo a ser fiel a marca...tanto é que só tive Fords até hoje.

Valeu.

Velho, tá com grana? se sim, pela logo o mais top, FX-8350, seja feliz:fovhappy: e a ga-990fxa-ud3 é o melhor custo-benefício atual am3+, chipset mais top, boa construção e suporte a dual-gpu caso queira no futuro

Última edição:
Troquei meu PII 965 pelo FX-8350 e a diferença foi brutal!!!

Recomendo o upgrade. Veja se encontra a minha placa-mãe (M5A99FX PRO R2.0) com um preço bacana, estou achando a mesma muito estável.

eu tenho o FX8350 tenho o combo da assinatura e digo a coisa é muito Bruta:fuckyeah:,ele espanca em Edição de vídeos,Virtualização e Emulação,hoje chega o FX6300 para meu 2º PC e vou comparar a diferença entre o FX8350 e o FX6300,mas é como o pessoal disse se pode gastar va logo no Mais TOP

Battlefield 4 Alpha testado em 36 placas de vídeo

Galera, pra quem quer saber do FX-6 em VGA's parrudas e CF/SLI, tem uns testes no link abaixo que podem ajudar...
Olha o FX-6 empurrando a Titan 1fps acima do 1100T e do 8150. O que será que ele faz em 4.5 / 4.7 GHz?!

Battlefield-4-CPUs.jpg

Link para o artigo completo com as 36 VGA's:

http://www.gamevicio.com/i/noticias...lpha-testado-em-36-placas-de-video/index.html

Divirtam-se!

.

Última edição:
Battlefield 4 Alpha testado em 36 placas de vídeo

Galera, pra quem quer saber do FX-6 em VGA's parrudas e CF/SLI, tem uns testes no link abaixo que podem ajudar...
Olha o FX-6 empurrando a Titan 1fps acima do 1100T e do 8150. O que será que ele faz em 4.5 / 4.7 GHz?!

http://static.betazeta.com/www.chw.net/up/2013/06/Battlefield-4-CPUs.jpg

Link para o artigo completo com as 36 VGA's:

http://www.gamevicio.com/i/noticias...lpha-testado-em-36-placas-de-video/index.html

Divirtam-se!

.

gostei do resultado do fx 8350 :P

Feliz com o Novo FX6300 meu 2º PC será otimo
tmvn.jpg

Bruno,
Qual o Vc stock dele (Vid em 'clock/voltagem')? E o Vc (Vid) do turbo ('config turbo core')?

.
------------

AMD FX-9590 Pre-order Pricing Sticks, Starts At US $878

FX-9590, FX da AMD processador edição limitada baseada em "Vishera" visando overclockers, que também aposta afirmam ser a primeira CPU disponível comercialmente com 5,00 GHz de velocidade de clock, está disponível com certos retalhistas. O preço final do chip não é diferente de seuspreços pré-encomenda . Conexão PC tem o chip listada em "Call for Availability", é fixado o preço em um escalonamento $ 964,71 por peça. Em seguida, é ECOST, onde é fixado o preço em $ 878,99 . AntaresPro tem o chip custa US $ 910,99 . FX-9590 é um processador de oito núcleos no pacote AM3 +, com velocidades de clock de CPU de 5,00 GHz, 16 MB de cache total (L2 + L3), e um TDP de 220W escalonamento nominal.

Mais em : http://www.techpowerup.com/

.

Última edição:
Esse de 5GHZ vai ser Bruto rs. Ansioso para ver na prática.

Esse de 5ghz é um absurdo. Preço ridículo, a AMD nem devia ter lançado ele isso sim.

gente estou com uma duvida, no Gerenciador de tarefas do WIndows 8 o FX 6300 aparece que tem 3 nucelos somente e o resto seria "logico" como se fosse o HT porem eu sei como funciona a arquitectura Modular e sei que há 6 nucelos lá!
é normal no Windows 8 ficar assim? por que no CPUz aparece normal os 6 cores,no Core temp também e no aida ele até mostra que o Cache L2 esta entre os modulos porem o L1 entre os nucleos...

é normal então no gerenciador de tarefas ficar assim

gente estou com uma duvida, no Gerenciador de tarefas do WIndows 8 o FX 6300 aparece que tem 3 nucelos somente e o resto seria "logico" como se fosse o HT porem eu sei como funciona a arquitectura Modular e sei que há 6 nucelos lá!
é normal no Windows 8 ficar assim? por que no CPUz aparece normal os 6 cores,no Core temp também e no aida ele até mostra que o Cache L2 esta entre os modulos porem o L1 entre os nucleos...

Windows é meio bugado :haha::haha::haha:
Abre o msconfig e vê se está tudo ok

configurando-para-reconhecer-todos-os-nucleos-do-processador.jpg

Bruno,
Qual o Vc stock dele (Vid em 'clock/voltagem')? E o Vc (Vid) do turbo ('config turbo core')?

.
.

Verifica como falou o metalúrgico acima...rs

Mas, você não respondeu a pergunta acima....

.

Verifica como falou o metalúrgico acima...rs

Mas, você não respondeu a pergunta acima....

.

o dallai então so instalei ele ontem e fui durmi nem fucei nele mas eu vejo em casa qual as voltagens certinhas dele,ja sobre o windows escolhi no ms config ontem mesmo os 6 cores mas no gerenciador aparece assim http://forums.extremeoverclocking.com/attachment.php?attachmentid=166969&d=1365244608 igualzinho a imagem estou no trabalho agora mas queria tirar esta duvida,pois eu sei que são 3 modulos mas são 6 cores mesmo e não 6 processadores logicos

Verifica se a versão do BIOS é atual também. E atualizações do RWuindows.
Rode outro aplicativos, CPU-Z. AIDA, HW e veja os núcleos... e ignora essa 'janela azul'...rs
Acho que alguém já relatou isso...

.

Última edição:
Verifica se a versão do BIOS é atual também. E atualizações do RWuindows.
Rode outro aplicativos, CPU-Z. AIDA, HW e veja os núcleos... e ignora essa 'janela azul'...rs
Acho que alguém já relatou isso...

.

então a bios é a ultima da placa a F4a e no CPuz no core temp aparece os 8 nucelos direitinho nos Sensores do Aida 64 tambem so na janela de gerenciador de tarefas que esta assim então esta tudo normal certo?
so para saber

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar