AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
seu cpu é bom de over manolo,se ta 100% com essa voltagem ta otimo!
concordo com o amigo SID... se tiiver algum problema em games da uma aumentada na rotacao do cooler ... e se tiver muito ruido seta 3,9 que é quasse 4Ghz:megusta:
Eu testei várias vezes no cinebench 11.5 e no wprime, e também em jogos, como skyrim, grid 2, warface e nenhum apresentou nenhum tipo de lag ou congelamento :joia:.

Se eu tivesse uma placa mãe melhor (leia-se 990fx) eu já estaria com ele à 5ghz :mesa:.

Sobre o cooler, as temps estão boas, e o fan do A50 infelizmente não tem controle de rotação. Mas pretendo pegar um antec 620 quando sobrar um dinheiro.

Última edição:
cara ta 170 no boletao no mamutao
Eu testei várias vezes no cinebench 11.5 e no wprime, e também em jogos, como skyrim, grid 2, warface e nenhum apresentou nenhum tipo de lag ou congelamento :joia:.

Se eu tivesse uma placa mãe melhor (leia-se 990fx) eu já estaria com ele à 5ghz :mesa:.

Sobre o cooler, as temps estão boas, e o fan do A50 infelizmente não tem controle de rotação. Mas pretendo pegar um antec 620 quando sobrar um dinheiro.

cara mesmo nessa mobo sua da pra vc subir bem mais esse over ai.

como disse o Dalai eu pegaria dois fans melhores pra por no A50,esse cooler é mto bom,não sei se teria mta diferença pro Antec 620 não.

Antec 620 fica no meio desses aí H60, A70, Hyper 212EVO, TPC 812..
É só espiar nos reviews pra tirar a dúvida...
Mas, os 2 fans devem melhorar 2-4ºC e muito mais silenciosos.. ah! e mais barato pra agora.
Quando comprar o WC, põe eles.

.

Última edição:
O amigo quer colocar o 8120 a 5.0 diários pra q? primeiro, que não vai ser fácil - mesmo sendo gold- , segundo que o cooler deve ser excepcional pra suportar isso....antec 620 é fraco pra isso, sem chances....pra deixar o 8120 em 4.5 minimo é algo como o h80. Quase igual, seria o hyper 212 evo, um excepcional cooler, relativamente barato, mas que está virando mosca branca...

Última edição:

fique atento com 2 coisas, a placa mae pode nao aguentar o tpd mto alto por muito tempo, e esse bulldozer dobra o consumo de energia com overclock alto. entao fica esperto com a fonte que esta usando para não arriscar forçar o limite.

Recortei de lá:
When idle, the system consumes only 82.5 watts. Under Cinebench R11.5 64 bit load, this rises to 317 watts.

317 watts contra 135 watts do I7 4770k.

1 FX-9590 consome o mesmo que 2 I7 4770k e mais um I3... :haha::bwahaha::lol2:

consome de mais se é loco!

O amigo quer colocar o 8120 a 5.0 diários pra q? primeiro, que não vai ser fácil - mesmo sendo gold- , segundo que o cooler deve ser excepcional pra suportar isso....antec 620 é fraco pra isso, sem chances....pra deixar o 8120 em 4.5 minimo é algo como o h80. Quase igual, seria o hyper 212 evo, um excepcional cooler, relativamente barato, mas que está virando mosca branca...

Já cheguei a usar à 4.5ghz diários com o A50, e com 1.38v ainda, sem afinar nada, e não passei de 56 graus no cinebench (ambiente em 23ºC, quando o clima esquenta mais que isso, eu ligo o climatizador, pois não suporto calor). Sem contar que, de acordo com o hwmonitor, em full load o cpu chegou em picos de 114w, o que seria praticamente normal pra ele em stock.
------------
cara ta 170 no boletao no mamutao
Eu tinha visto, dedo ficou coçando pra clicar em comprar, mas o bolso falou mais alto :feelbad:

Mas valeu pelo aviso!
------------
cara mesmo nessa mobo sua da pra vc subir bem mais esse over ai.

como disse o Dalai eu pegaria dois fans melhores pra por no A50,esse cooler é mto bom,não sei se teria mta diferença pro Antec 620 não.
Sharks seriam uma boa opção? (terei que fazer brasileirice pra colocar dois fans, o a50 só suporta um :br:)
------------
Antec 620 fica no meio desses aí H60, A70, Hyper 212EVO, TPC 812..
É só espiar nos reviews pra tirar a dúvida...
Mas, os 2 fans devem melhorar 2-4ºC e muito mais silenciosos.. ah! e mais barato pra agora.
Quando comprar o WC, põe eles.

.
Vou juntar uma grana e comprar pelo menos um ou dois sharks, que não são dos mais silenciosos mas não chegam perto dos 40dBa que eu medi desse fan do a50 :lol2:
------------
fique atento com 2 coisas, a placa mae pode nao aguentar o tpd mto alto por muito tempo, e esse bulldozer dobra o consumo de energia com overclock alto. entao fica esperto com a fonte que esta usando para não arriscar forçar o limite.
Por enquanto a fonte está superdimensionada para a configuração, mesmo em overclock (visto que fiz undervolt, o que torna o overclock mais ''econômico''), e como pretendo pegar uma 7850 ou uma 650ti boost, placas que consomem pouco, creio que não terei problemas com a fonte, nem com a placa mãe...

Última edição:
Sharks não! têm baixa pressão... vê os Akasa's que citei.. Ou CM Excalibur, ou Cougar (se não tiver problema com cor..rs)
Vai na Kabum, JustShop e Hardplus... costumam ter.

.

Rapaziada, Bom dia.
Tenho uma GA-970A UD3 REV 1.1,um FX-8120 e o cooler Hiper 212 PLUS + e o problema é o seguinte:
Já cheguei a dar o boot com ele a 4.8GHZ, mas não consigo o manter estável, até que notei que não consigo fazer meu Vcore passar dos 1,42v na BIOS, mesmo setando para +0,175 quando rebooto ele volta para o Vcore original que é 1,25, aumento mais para +0,200 e nada, o Vcore depois de reiniciado o sistema volta para a tensão original. A unica tensão máxima que a aplaca esta me deixando chegar é de +0,150 o que esta me dando (com o Vdroop) 1,42 dentro do windows segundo o CPU-Z e o AIDA64 EXTREME. Já atualizei a BIOS para a versão F8B e nada. Minha temps estão ótimas não estou entendo, será bug da placa?
Alguem tem alguma sugestão?

Sharks não! têm baixa pressão... vê os Akasa's que citei.. Ou CM Excalibur, ou Cougar (se não tiver problema com cor..rs)
Vai na Kabum, JustShop e Hardplus... costumam ter.

.
Perdão, não tinha visto que você tinha colocado os links :seferrou:

Então, os excalibur são muito caros para mim, sobre a cor do cougar (tem que ser o vortex, veio um turbine 120mm no meu gabinete e não faz nem cócegas no A50, e o vortex também é bem caro), eu já pintei as partes laranjadas do meu gabinete porque não curti muito a cor.

Entre o piranha e o viper, tem muita diferença? Pensei no piranha pois combinaria mais com o meu sistema...

Não muita, sendo de 12cm, só a pressão melhor no piranha.. cfm bem próximos. Viper bom são os modelos "R" e "S" 14 cm.
O original do A50 ainda deve ser o mesmo do H60 v1.0, c/ ~70cfm e ~2,7mmH2O... verifica melhor.
Se for, o Piranha se encaixa melhor... não adianta parear com especificações muito iferentes.. um atrapalha o outro.
Aqui, pareei um CM Blade (da linha do Hyper TX4/212), que é similar ao Piranha, com o Corsair do H60.

.
EDIT:
Vendo o link Teste-do-Cooler-Corsair-A50 , o fluxo é de 61 cfm, 31,5 dBA. Neste anuncio, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496336093-cooler-cpu-corsair-a50-air-series-cafa50-a-50-_JM , o fluxo vai de 50-61 cfm, 31,5dBA e pressão 1,8-2,3 mmH2O. Não achei na página da Corsair.
Então, o Piranha tem sobra - 79 / 27 / 3,04 - e pouco mais silencioso.
Quer mais silêncio? O Apache (4° link, da Hardplus) - 58 / 16 / 2,6 - com mesmo desempenho do seu Corsair.
Se olhar bem, o Apache é o Piranha com menor rotação (1300/1900) e assim menores fluxo e pressão. Então, iria no Piranha (já que o Viper é amarelo) e ajustaria a curva de rotação x °C no setup. Se precisar, ainda vai ter "fôlego".

Sucesso!

.
(útil?)

Última edição:
Não muita, sendo de 12cm, só a pressão melhor no piranha.. cfm bem próximos. Viper bom são os modelos "R" e "S" 14 cm.
O original do A50 ainda deve ser o mesmo do H60 v1.0, c/ ~70cfm e ~2,7mmH2O... verifica melhor.
Se for, o Piranha se encaixa melhor... não adianta parear com especificações muito iferentes.. um atrapalha o outro.
Aqui, pareei um CM Blade (da linha do Hyper TX4/212), que é similar ao Piranha, com o Corsair do H60.

.
EDIT:
Vendo o link Teste-do-Cooler-Corsair-A50 , o fluxo é de 61 cfm, 31,5 dBA. Neste anuncio, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496336093-cooler-cpu-corsair-a50-air-series-cafa50-a-50-_JM , o fluxo vai de 50-61 cfm, 31,5dBA e pressão 1,8-2,3 mmH2O. Não achei na página da Corsair.
Então, o Piranha tem sobra - 79 / 27 / 3,04 - e pouco mais silencioso.
Quer mais silêncio? O Apache (4° link, da Hardplus) - 58 / 16 / 2,6 - com mesmo desempenho do seu Corsair.
Se olhar bem, o Apache é o Piranha com menor rotação (1300/1900) e assim menores fluxo e pressão. Então, iria no Piranha (já que o Viper é amarelo) e ajustaria a curva de rotação x °C no setup. Se precisar, ainda vai ter "fôlego".

Sucesso!

.
(útil?)
Então você acha mais viável colocar um ou dois piranhas no CPU, e sharks no gabinete ou piranhas em tudo?

Ou ainda seria melhor pegar um 620 ou h60? (demoraria mais pra juntar o dinheiro)

Rapaziada, Bom dia.
Tenho uma GA-970A UD3 REV 1.1,um FX-8120 e o cooler Hiper 212 PLUS + e o problema é o seguinte:
Já cheguei a dar o boot com ele a 4.8GHZ, mas não consigo o manter estável, até que notei que não consigo fazer meu Vcore passar dos 1,42v na BIOS, mesmo setando para +0,175 quando rebooto ele volta para o Vcore original que é 1,25, aumento mais para +0,200 e nada, o Vcore depois de reiniciado o sistema volta para a tensão original. A unica tensão máxima que a aplaca esta me deixando chegar é de +0,150 o que esta me dando (com o Vdroop) 1,42 dentro do windows segundo o CPU-Z e o AIDA64 EXTREME. Já atualizei a BIOS para a versão F8B e nada. Minha temps estão ótimas não estou entendo, será bug da placa?
Alguem tem alguma sugestão?

uma solução seria usar o software de over da giga já tentou?

Então você acha mais viável colocar um ou dois piranhas no CPU, e sharks no gabinete ou piranhas em tudo?

Ou ainda seria melhor pegar um 620 ou h60? (demoraria mais pra juntar o dinheiro)

cara não gosto dos sharks são muito ruidosos e tem conector de 3 pinos,eu colocaria ou os viper ou os piranha no A50 no gabinete já não tem ai?

uma solução seria usar o software de over da giga já tentou?

cara não gosto dos sharks são muito ruidosos e tem conector de 3 pinos,eu colocaria ou os viper ou os piranha no A50 no gabinete já não tem ai?
Ainda não comprei coolers pro gabinete, só tem o turbine que veio com ele, o ruim é que minha fonte não tem muitos molex para ligar os coolers, e a placa mãe só tem 2 conectores além do fan do cpu (chassis fan e power fan, e eles são 3 pinos :yuno:)

Pega os 2 Piranhas pro A50. Resolve o barulho, melhora o esfriamento e ainda pode ser aproveitado num desses WC que você vai comprar.

Gabinete - Cara, tenho 2 Sharks 14cm aqui e esperava mais. Têm dificuldade de vencer a resistência do filtro e dos furos do gabinete. Achei que gabinete não pedisse pressão, mas, tem estes detalhes de restrições que a gente esquece de pôr na equação.
Os Shark de 12cm tem 1,2mmH2O de pressão (~20%+). Sinceramente, hoje eu apostaria num Akasa Piranha no seu caso (Viper S 14cm no meu caso) porque dá pra controlar pelo setup ou Thermal Radar da Asus, principalmente nas posições com muitas restrições - filtro, furos de ventilação pequenos, telas finas, gaiolas de hd, etc.
O Apache é boa opção se você não tem como controlar a rotação - ligado na fonte, por exemplo. Ele é só 19 dBA no máximo.

Se a cor não lhe atrapalhar - [h=1][SUB]CoolerMaster Cooler Fan p/ CPU R4 Sickleflow 120 Vermelho R4-L2R-20AR-R1[/SUB][/h]
E o mais importante : exaustão maior ou igual à insuflação, ou seja, "pressão negativa" ou pressão no interior do gabinete menor do que a externa, garantindo o fluxo de ar de dentro pra fora sem turbulência. Se insuflar mais do que extrai, o ar quente vai circular "preso" no interior - turbulência.

Amizade, ficou off-topic. Mais dúvidas, por MP.. ou o tópico de refrigeração.

Sucesso!

.
(útil?)

Edit:
Compre 2 adaptadores "split" Y 4 pinos. Aí, você liga 2 em 1.

.

Última edição:
Pega os 2 Piranhas pro A50. Resolve o barulho, melhora o esfriamento e ainda pode ser aproveitado num desses WC que você vai comprar.

Gabinete - Cara, tenho 2 Sharks 14cm aqui e esperava mais. Têm dificuldade de vencer a resistência do filtro e dos furos do gabinete. Achei que gabinete não pedisse pressão, mas, tem estes detalhes de restrições que a gente esquece de pôr na equação.
Os Shark de 12cm tem 1,2mmH2O de pressão (~20%+). Sinceramente, hoje eu apostaria num Akasa Piranha no seu caso (Viper S 14cm no meu caso) porque dá pra controlar pelo setup ou Thermal Radar da Asus, principalmente nas posições com muitas restrições - filtro, furos de ventilação pequenos, telas finas, gaiolas de hd, etc.
O Apache é boa opção se você não tem como controlar a rotação - ligado na fonte, por exemplo. Ele é só 19 dBA no máximo.

Se a cor não lhe atrapalhar - [SUB]CoolerMaster Cooler Fan p/ CPU R4 Sickleflow 120 Vermelho R4-L2R-20AR-R1[/SUB]

E o mais importante : exaustão maior ou igual à insuflação, ou seja, "pressão negativa" ou pressão no interior do gabinete menor do que a externa, garantindo o fluxo de ar de dentro pra fora sem turbulência. Se insuflar mais do que extrai, o ar quente vai circular "preso" no interior - turbulência.

Amizade, ficou off-topic. Mais dúvidas, por MP.. ou o tópico de refrigeração.

Sucesso!

.
(útil?)

Edit:
Compre 2 adaptadores "split" Y 4 pinos. Aí, você liga 2 em 1.

.
Vou fazer isso, tentar comprar pelo menos por agora 1 piranha para o A50 (se sobrar uma graninha a mais, pego dois).

Sobre o gabinete, eu já tinha pensado nos sickleflow, e tem lugares que custam 20 reais, eu preciso do modelo com leds azuis, mas sempre tive um pé atrás, pois tenho medo de não fazerem tanto vento devido aos filtros e grades do gabinete...

Com certeza, melhor do que os Sharks... 3mmH2O vence radiador de 37-45mm 2 passes.
O gabinete pega os de 14cm em alguma posição?? Se sim, indico o Viper S 14cm. Mas, lembre sempre de extrair mais ou igual ao que insufla.

.

Ainda não comprei coolers pro gabinete, só tem o turbine que veio com ele, o ruim é que minha fonte não tem muitos molex para ligar os coolers, e a placa mãe só tem 2 conectores além do fan do cpu (chassis fan e power fan, e eles são 3 pinos :yuno:)

http://produto.mercadolivre.com.br/...-fan-1m-4-pinos-x-4-m-3pinos-br-cabo-0800-_JM mesmo sendo pra fans de 3 pinos é só cortar um lado do plastico que encaixa os de 4 pinos

Com certeza, melhor do que os Sharks... 3mmH2O vence radiador de 37-45mm 2 passes.
O gabinete pega os de 14cm em alguma posição?? Se sim, indico o Viper S 14cm. Mas, lembre sempre de extrair mais ou igual ao que insufla.

.

os Viper de 14cm são top!
se minha vga não ficasse tão próxima do cooler eu colocava um desse no Venomous.

Pena não se encontrar os Koolances aqui no Brasil - 119cfm 5mmH2O 32dBA ou 109 / 4,2 / 30.
Ei, esse "split" é pra molex-fonte.. tem da Akasa pra mobo 2x1, 1 macho 4 pinos x 1 3p + 1 4p.. e 4x1 também.. pretos, ficam melhor visualmente.

.

O gabinete aceita 1x140,, ou 2x120mm na frente e 2x120/140mm no teto (o cabo EPS ocupa uma parte desse espaço, acho que terei que colocar xtraflo slim em cima), o resto (traseira, lateral e inferior) é 120mm.

Estou consertando um notebook, e o dinheiro que receber vou usar para a compra dos fans, se sobrar grana para pelo menos um viper 140mm, pegarei, e depois pego os sickleflow e os slim :poker:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar