AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O gabinete aceita 1x140,, ou 2x120mm na frente e 2x120/140mm no teto (o cabo EPS ocupa uma parte desse espaço, acho que terei que colocar xtraflo slim em cima), o resto (traseira, lateral e inferior) é 120mm.

Estou consertando um notebook, e o dinheiro que receber vou usar para a compra dos fans, se sobrar grana para pelo menos um viper 140mm, pegarei, e depois pego os sickleflow e os slim :poker:
,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486520184-cabo-adaptador-molex-pwm-flexa-fp5-akasa-_JM

O gabinete aceita 1x140,, ou 2x120mm na frente e 2x120/140mm no teto (o cabo EPS ocupa uma parte desse espaço, acho que terei que colocar xtraflo slim em cima), o resto (traseira, lateral e inferior) é 120mm.

Estou consertando um notebook, e o dinheiro que receber vou usar para a compra dos fans, se sobrar grana para pelo menos um viper 140mm, pegarei, e depois pego os sickleflow e os slim :poker:
Faça melhor, pegue o Viper S 14 e já teste nas posições de 140mm. Se ficar ok, depois você pode ter 2 Viper S 140 no teto (split 2x1 na mobo), 2 de 120 19dBA (Sick ou Apache) na frente (split na mobo).
Vai pegar agora pro A50 também? Se sim, 1 Piranha pra 'sentir' o bicho, deixa p'n'p no A50 (split no cpu_fan) por enquanto. Quando comprar o WC, pega outro pra ficar certinho o p'n'p.

Ah! Compre filtros também, preferencialmente, de alumínio preto - fáceis de limpar. Comprei 5 no Ebay, saiu ~$23 - nesse vendedor .

Desses mesmo. Só acho 'pesado' 4x1 num 'fan header' de mobo. Esse aí, tem ajuda do molex e não pode ser usado no CPU / WC. Bom pra quem tem limitação na mobo. Prefiro o 2x1, sem molex, que dá pra usar em cpu/wc.
E ele pode até encontrar tudo num só lugar, se tiver frete, pra baratear.

.
(útil? qualifica!)

Última edição:
Faça melhor, pegue o Viper S 14 e já teste nas posições de 140mm. Se ficar ok, depois você pode ter 2 Viper S 140 no teto (split 2x1 na mobo), 2 de 120 19dBA (Sick ou Apache) na frente (split na mobo).
Vai pegar agora pro A50 também? Se sim, 1 Piranha pra 'sentir' o bicho, deixa p'n'p no A50 (split no cpu_fan) por enquanto. Quando comprar o WC, pega outro pra ficar certinho o p'n'p.

Ah! Compre filtros também, preferencialmente, de alumínio preto - fáceis de limpar. Comprei 5 no Ebay, saiu ~$23 - nesse vendedor .

Desses mesmo. Só acho 'pesado' 4x1 num 'fan header' de mobo. Esse aí, tem ajuda do molex e não pode ser usado no CPU / WC. Bom pra quem tem limitação na mobo. Prefiro o 2x1, sem molex, que dá pra usar em cpu/wc.

.
(útil? qualifica!)
Vou pegar principalmente o piranha agora, depois o(s) viper S, os sickleflow e os splits, tenho que juntar uns trocados pois as gravações da minha banda assaltaram meu bolso :feelbad:

Sobre filtros, meu gabinete já tem filtro em toda a frente e embaixo (entradas de ar), nas saídas acho que não precisa né?

OBS: vai ficar sobrando também o fan original do A50, que é relativamente silencioso com o redutor de voltagem, e faz um ventinho básico, além do turbine original do case, ambos podem ser usados para exaustão...

Blz! usa o Piranha, então, pra ver o lance de bater no EPS. O Turbine é na frente? Joga o Corsair na traseira, pra jogar fora o ar quente que sai do A50. Se tiver como, dá pra fazer um duto direto entre eles, evitando de retornar parte do ar quente. (e outro pra pegar o ar frio pela lateral.. ô gambiarra..rs)

.

.
(útil? qualifica!)

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Dalai Brahma novamente."

Fazer o que, né? Dalai sempre se superando na hora de contribuir com o Fórum...

"Menos, Batista, menos..."
O que eu puder ajudar, o que eu souber... com o perdão dos enganos e asneiras...
Valeu, Carneirão I!

P..S: como vai o Carneirão II e o pc?

.

Blz! usa o Piranha, então, pra ver o lance de bater no EPS. O Turbine é na frente? Joga o Corsair na traseira, pra jogar fora o ar quente que sai do A50. Se tiver como, dá pra fazer um duto direto entre eles, evitando de retornar parte do ar quente. (e outro pra pegar o ar frio pela lateral.. ô gambiarra..rs)

.
O Turbine veio na parte traseira, mas estou usando ele na frente (para jogar ar frio no southbridge e na vga). Sobre colocar o fan do A50 atrás para tirar o ar quente do dissipador + piranha, lembre-se que em AMD, o cooler fica na posição vertical, jogando ar para cima, onde estarão talvez os viper...

Acho que colocarei um sickleflow ou apache 120 e o da corsair na frente (com redutor de tensão), um sickleflow embaixo, o turbine atrás e dois vipers em cima, o que acha? (vou colocar uma lateral de acrílico em brete, talvez coloque mais dois sickle nela)

Alguém pode me dar umas dicas que como melhorar o meu 6100. Ultima vez que tentei fazer over, tive que tirar a pilha da mobo pra resetar a bios

Não sabia isso da posição do A50... então, ele pega boa parte do ar quente da vga... :hmm:

Instale como falei antes "... Se ficar ok, depois você pode ter 2 Viper S 140 no teto (split 2x1 na mobo), 2 de 120 19dBA (Sick ou Apache) na frente (split na mobo)" ... O Corsair em baixo (pra vencer o filtro) e o turbine atrás.

.
------------
Alguém pode me dar umas dicas que como melhorar o meu 6100. Ultima vez que tentei fazer over, tive que tirar a pilha da mobo pra resetar a bios
Aqui - http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=247233 - tem muitas dicas. E a galera vai ajudar. Inclusive, eu.

;)

"Menos, Batista, menos..."
O que eu puder ajudar, o que eu souber... com o perdão dos enganos e asneiras...
Valeu, Carneirão I!

P..S: como vai o Carneirão II e o pc?

.

Acho que tá de boa... tô meio ausente por causa do #trampofaculdadeenamoro:damn: então não tenho acompanhado muito as rotinas pcistas que tínhamos...

Só lembro que a mobo dele é meio tensa pra over... ainda não conseguimos chegar nos 4.0Ghz...

Não sabia isso da posição do A50... então, ele pega boa parte do ar quente da vga... :hmm:

Instale como falei antes "... Se ficar ok, depois você pode ter 2 Viper S 140 no teto (split 2x1 na mobo), 2 de 120 19dBA (Sick ou Apache) na frente (split na mobo)" ... O Corsair em baixo (pra vencer o filtro) e o turbine atrás.
Justamente por essa posição do cooler que eu queria trocá-lo, mas por enquanto vai continuar assim, já encomendei um piranha por 20 reais e uns quebrados no boleto na megamamute :joia:, mas só tinha frete por pac, então deve chegar daqui uma semana :(

Sobre os outros fans, quando eu comprá-los, vou fazer assim como você indicou. O bom é que os viper 140mm do teto irão fazer quase um push 'n' pull com o piranha no A50, pela posição do dissipador.

Valeu pelas dicas, você manja :ninja:.

EDIT: "Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Dalai Brahma novamente."

Resolvido, então... blz!
Aprendo muito nos fóruns... e junto à minha aptidão de Graduado em Mecânica..

/reputação: fica tranquilo.. só lembrete.
.

Pessoal pensando em comprar um FX 6300 ... qual Placa mãe com um bom CXB pra ele(até uns 300 reais ) ...que possua USB 3.0 ...

Amizade, até 300,00 mangos c/ USB 3.0 (por consequência, SATA III) hoje é difícil.. subiram muito e sumiram..
Seria a GA-970A-UD3.. era entre 289-315,00.. hoje, não menos de 350,00

http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=340486&ordem=prec#precos

Se fores do Rio - Boadica

Quer ir de AMD mesmo? Sugiro que faça uma força e pegue uma 990X/FX pra apostar nos Steamroller no futuro... ou invista num Intel.

.

Última edição:
To na duvida viu.... tava pensando em ir de Intel mas um i5 3a geração ta 600 conto enquanto esse FX 6300 ta por 350 ...vou acabar pegando uma placa sem o USB 3.0 msm

Então, ou mete logo uma 990FX no cartão e reza pra o Steamroller vir mesmo no AM3+ 990. Ou, tenha paciência, pesquise, espere promoções, mas, não deixe de pegar c/ USB 3.0/SATA III, pra jogar um SSD nele quando a $$ der. Não dá pra "ir buscar fora"??

Tua placa pega os X6 top's... não quer meter um 1090T aí, pra esperar se o Steamroller vale a pena? Manda MP.

.

Última edição:
Os Steamroller serão os sucessores dos FXs? Já tem algum rumor de performance rolando pela web? Outra: tem previsão de quando serão lançados?
Abraço.

Os Steamroller serão os sucessores dos FXs? Já tem algum rumor de performance rolando pela web? Outra: tem previsão de quando serão lançados?
Abraço.

Esse é uma das coisas chatas da AMD não informa nada!:mao:

Cara se esses Steamroller não rodarem nas atuais 990FX vai ser muita decepção.
Não mudei de plataforma apostando nisso.

Concordo com você, porém, acho que já passou da hora da AMD trazer uma nova plataforma, dessa vez, com mudanças de verdade, novos recursos.

E que decepção.

Concordo com você, porém, acho que já passou da hora da AMD trazer uma nova plataforma, dessa vez, com mudanças de verdade, novos recursos.

Tá dureza esse PCIe 2.0 e semelhantes que a AMD vem arrastando mesmo, em CPU ainda estão competindo legal, mas em features é sacolada.

Tá dureza esse PCIe 2.0 e semelhantes que a AMD vem arrastando mesmo, em CPU ainda estão competindo legal, mas em features é sacolada.

Pois é cara, nego fala que Intel é caro, isso e aquilo, mas, pelo menos, as placas top's são top's mesmo. Ainda não vi nenhuma placa AMD com Bluetoth, wifi, etc. Muito mal vem com USB 3.0. Fora as outras mudanças que são "básicas" mesmo, tipo PCI-Ex 3.0 (aposto que vai ter nego falando que não tem diferença do 2.0 pro 3.0, como se essa fosse a discussão). Em fim, tá na hora de inovação, já que a galera se mostrou satisfeita com os 83XX, agora é só caprichar nos features...

Abraço.

não eles são a 3ª geração da arquitetura modular dos FX que trarão algumas mudanças com foco no desempenho

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar