AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Realmente pelo preço merecia uma embalagem melhor, mas li que não estava sendo vendido para o consumidor final, para os OEM a caixa não importa já que vai para o lixo provavelmente.

Agora a AMD precisa de um novo chipset para os FX urgente, muita gente (inclusive eu) deixa de ir de AMD por falta de recursos nas Placas-mãe, não adianta pegar um processador parrudo pra durar 3 anos ou mais e não poder (não compensar) atualizar a VGA por causa da PCIEX 2.0.

Acho que suporte a essas novas tecnologias só no proximo chipset da marca, se muita gente encher o saco eles devem lançar o 1090FX, não deve ter jeito, porém não apoio a ideia, tendo em vista que o Steamroller vai ser o ultimo processador dentro do AM3+, então é meio que forçar um gasto a mais de dinheiro pra perfumarias que a maioria dos usuarios AMD (que visam poupar dinheiro investindo na marca) vão usar.

Essas mudanças devem vir com força total (porém com muito atraso) nos FX Excavators mesmo, pegando carona na mudança do socket unico para CPUs e APUs.

tendo em vista que o Steamroller vai ser o ultimo processador dentro do AM3+,
e o excavator ? não é am3+?

Então pessoal, andei pesquisando bastante sobre o fx 83xx na Asus Croshair formula IV e encontrei um usuário de um fórum americano que atualizou a bios e para a 3027 e depois para a 3029. Segundo relatos dele o processador fica instavel, encontrou diversos bugs de HT, vcore ocioso de mais e outras coisas que o fez desistir de deixa-lo na crosshairIV, sendo assim ou vou aguardar um pouco mais ou vou partir pra intel z77 + 3570k...
o meu 1090t será que ainda da um caldo no bf4 ?

e o excavator ? não é am3+?

Então pessoal, andei pesquisando bastante sobre o fx 83xx na Asus Croshair formula IV e encontrei um usuário de um fórum americano que atualizou a bios e para a 3027 e depois para a 3029. Segundo relatos dele o processador fica instavel, encontrou diversos bugs de HT, vcore ocioso de mais e outras coisas que o fez desistir de deixa-lo na crosshairIV, sendo assim ou vou aguardar um pouco mais ou vou partir pra intel z77 + 3570k...
o meu 1090t será que ainda da um caldo no bf4 ?

No seu caso é melhor então vender seu combo e partir pro Intel.
Se vai aguentar bf4, vai depender mais da sua VGA que do CPU, mas com um over de 4.0~4.2 ele já carrega muito bem uma VGA mais atual.

'to montando novamente minha plataforma amd com um 8350....vou ver na prática mesmo se tem essa diferença com a intel, já q estou com um 2600k tbém....com hd7970

é... Adeus Amd !:bua:
acabei de pagar o boleto da z77... por enquanto vou ficar com o combo amd... foi bom enquanto durou :feelbad::feelbad:

To pensando em cair pra 1150 aqui.

serio espero mesmo que os streamroller saiam no AM3+ foi minha unica razão de continuar com a AMD,tenho fé nesta arquitetura modular

Steamroller deve sair para am3+ sim mas pelos rumores serão para chipset 990fx

Steamroller deve sair para am3+ sim mas pelos rumores serão para chipset 990fx

eu vou comprar uma FA 990FX UD3 ou UD7 então ta de boa:awesome:

mas será que não é mais negocio esperar pelos Excavator??

eu vou comprar uma FA 990FX UD3 ou UD7 então ta de boa:awesome:

mas será que não é mais negocio esperar pelos Excavator??

Quem espera sempre morre esperando :true:

Comprei uma Giga H87 hoje, até o fim do mês que vem compro um i5 4xxx, vamos ver de fato qual é a dessa nova arquitetura da Intel, pois como já disse só acredito vendo, todo review fala mal de FX e na prática eles são tora.

Comprei uma Giga H87 hoje, até o fim do mês que vem compro um i5 4xxx, vamos ver de fato qual é a dessa nova arquitetura da Intel, pois como já disse só acredito vendo, todo review fala mal de FX e na prática eles são tora.

esses haswell so tem de melhor o chip de video integrado são mais quentes e etc,claro são melhores que os Ivy e Sandy mas nada muito avassalador e ja disse prefiro ter um CHIP de mais núcleos para estar pronto ao futuro,Lembrem-se os nossos jogos de PC estão intimamente ligados aos consoles e os novos consoles usam apus de 8 núcleos da AMD então...

Pois é cara, ao que parece o steamroller é o ultimo processador am3+. Então eu pelo menos vou fica mais um tempo com meu pc. Na verdade o quanto conseguir hehe. Mas gostaria de esperar para ver se os excavatos ja vem com novo socket, quem sabe vindo da fusão entre fm2+ e am3+. Eu no teu caso compraria a ud3 por ser mais barata. Vai que a amd não da o suporte do steamroller e tu fica na mão com uma mb 990fx.

os cpus i5 são bacanas para jogos sim.....mas pq o amigo está trocando por um de entrada? pra levar a 6770 e multi o fx-6 é bacana....curiosidade de conhecer esse intel?hehe

Boa noite a todos, a galera que tem um FX 8350 tá conseguindo segurar um cross de 7970 sem gargalo?

os cpus i5 são bacanas para jogos sim.....mas pq o amigo está trocando por um de entrada? pra levar a 6770 e multi o fx-6 é bacana....curiosidade de conhecer esse intel?hehe

E mais por curiosidade com a nova geração mesmo, mas planejo um up em breve de VGA, no máximo uns 3, 4 meses. Mas a máquina com o FX vai continuar aqui, vou passar pro meu irmão. Desde os 775/AM2, que foi quando comecei a me interessar por PCs, tive CPUs de praticamente todas as plataformas tanto Intel quanto AMD, levo como hobby mesmo e vou pulando de uma para outra aos trancos e barrancos a medida que posso. É bem mais interessante que confiar no que você lê por aí!

Peguei uma H87-HD3 aqui no Rio achei por 380, achei bem barato, ainda mais agora que finalmente/novamente qualquer mobo suporta OC, só depende do CPU. Queria mesmo o 4670k, tá saindo a 650 por aqui, mas talvez tenha que me contentar com um peixinho menor de saída e depois dar um up relâmpago.
------------
Boa noite a todos, a galera que tem um FX 8350 tá conseguindo segurar um cross de 7970 sem gargalo?

Segura com certeza!

...
Peguei uma H87-HD3 aqui no Rio achei por 380, achei bem barato, ainda mais agora que finalmente/novamente qualquer mobo suporta OC, só depende do CPU. Queria mesmo o 4670k, tá saindo a 650 por aqui, mas talvez tenha que me contentar com um peixinho menor de saída e depois dar um up relâmpago.
...
Lopes, a Intel quer te dar uma "rasteira com perna de anão"... achei que eu já tinha postado aqui...

[h=1]Intel Cracks Down on Vendedores mãe Oferecendo Overclocking em Chipset non-Z[/h]
"... . Intel está dando retoques finais para a atualização de microcódigo CPU que restringe Core "K" processadores Haswell de overclocking em diferentes Z87 Express Chipsets.. ..."

.

É isso ai mesmo, o steamroller é o ultimo processador AM3+, depois dele a AMD vai lançar um novo socket, que ninguem sabe ao certo se será o AM4 ou se será um novo que vai unificar os sockets de CPU e APU, como está nos planos da AMD.

Lopes, a Intel quer te dar uma "rasteira com perna de anão"... achei que eu já tinha postado aqui...

[h=1]Intel Cracks Down on Vendedores mãe Oferecendo Overclocking em Chipset non-Z[/h]
"... . Intel está dando retoques finais para a atualização de microcódigo CPU que restringe Core "K" processadores Haswell de overclocking em diferentes Z87 Express Chipsets.. ..."

.

Sei lá, já vi que está rolando OC a vera aí, basta pegar um CPU de primeira revisão então, como vou pegar agora mesmo está tranquilo :haha:

Depende do jogo e outros fatores na maioria das vezes sim. :bat:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar