AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
baratinho!!!kkkkkkkk
com o preço desse cpu da pra pegar uma mobo 990fx+8350.

só fan boy entusiasta e rico pra pegar esse cpu.:haha:

cara, da pra pegar muito mais, uma 7970 e um ssd...são 900 dolares! o FX 9370 está um pouco mais realista, 349,00 obamas...se ele viesse já a uns 250,00 doletas seria até interessante...intel rindo a toa, infelizmente....

cara, da pra pegar muito mais, uma 7970 e um ssd...são 900 dolares! o FX 9370 está um pouco mais realista, 349,00 obamas...se ele viesse já a uns 250,00 doletas seria até interessante...intel rindo a toa, infelizmente....

mesmo por 349 ta caro,mesmo por 250 eu não acho que seria bom negocio pq tem que pegar uma mobo que suporte os absurdos 220w dele..rsrs

e é verdade a Intel ta rindo a toa e eu realmente espero que com a nova geração de cpus da AMD isso mude um pouco pq a Intel ta enfiando a faca sem dó no seus processadores

mesmo por 349 ta caro,mesmo por 250 eu não acho que seria bom negocio pq tem que pegar uma mobo que suporte os absurdos 220w dele..rsrs

e é verdade a Intel ta rindo a toa e eu realmente espero que com a nova geração de cpus da AMD isso mude um pouco pq a Intel ta enfiando a faca sem dó no seus processadores

Não diria que enfiando a faca, mas ela repassou o aumento de desempenho do Ivy para Haswell também nos preços (~10%). Mais uma vez vou repetir, a AMD só não melhora na venda porque as mobos AM3+ estão caras demais pelo que oferecem. Não sei se um desconto no chipset ajudaria, mas falo por mim, mesmo o 8350 sendo cerca de 25% inferior que o 4770k, se houvesse mobos 990FX na faixa dos 400 reais, não tenho o menor receio em dizer que seria um gigantesco custo-benefício.

Não diria que enfiando a faca, mas ela repassou o aumento de desempenho do Ivy para Haswell também nos preços (~10%). Mais uma vez vou repetir, a AMD só não melhora na venda porque as mobos AM3+ estão caras demais pelo que oferecem. Não sei se um desconto no chipset ajudaria, mas falo por mim, mesmo o 8350 sendo cerca de 25% inferior que o 4770k, se houvesse mobos 990FX na faixa dos 400 reais, não tenho o menor receio em dizer que seria um gigantesco custo-benefício.

uma ud3 esta saindo US$140, ela oferece 2x slots pcie x16 e ainda um terceiro x8, sata3, usb3, um bom áudio, visual bonito e VRM de qualidade, acho bem ok se compararmos com uma intel de mesmo valor.

uma ud3 esta saindo US$140, ela oferece 2x slots pcie x16 e ainda um terceiro x8, sata3, usb3, um bom áudio, visual bonito e VRM de qualidade, acho bem ok se compararmos com uma intel de mesmo valor.

o problema é o preço que ela chega aqui no BR,isso que mata

o problema é o preço que ela chega aqui no BR,isso que mata

Verdade. Aqui no RJ pelo que vejo aqui, só os processadores chegam em preço justo, calculando o preço do CPU, do dólar, um pouco de impostos, transporte e o lucro do vendedor até que o preço dos CPUs é bem aceitável, o das mobos mais tops geralmente fica na casa de 2 a 2,5x o valor dela lá fora, é muito cara de pau. Só as mobos de entrada, essas minúsculas que atravessam em qualquer mochila que entram num preço legal. Memos value também até que vem num valor honesto, VGA vem todas em valores horríveis... Enfim, no geral uma catástrofe.

É como o sid_brain e o rlopes falaram, o problemo é o custo aqui no Brasil. Para a grande maioria só existe a opção de comprar aqui, então o custo-benefício vai embora. Só pegar o exemplo que você deu. Nos grandes sites nacionais, ninguém tem a Gigabyte nesse momento, assim o potencial comprador vai pesquisar no ML. Feita a consulta, ele vai constatar que não compra essa placa por menos de 550 reais e apenas 6 meses de garantia, sem contar que 99,99% não fornecem NF. Novamente, para alguns isso parece não ser importante, mas para a grande maioria é, por isso o cara acaba optando pela Intel, mesmo com processadores um pouco mais caros, porém compensa a garantia maior obtida nas motherboards, além de recursos que não existem mesmo nas 990FX top.

É como o sid_brain e o rlopes falaram, o problemo é o custo aqui no Brasil. Para a grande maioria só existe a opção de comprar aqui, então o custo-benefício vai embora. Só pegar o exemplo que você deu. Nos grandes sites nacionais, ninguém tem a Gigabyte nesse momento, assim o potencial comprador vai pesquisar no ML. Feita a consulta, ele vai constatar que não compra essa placa por menos de 550 reais e apenas 6 meses de garantia, sem contar que 99,99% não fornecem NF. Novamente, para alguns isso parece não ser importante, mas para a grande maioria é, por isso o cara acaba optando pela Intel, mesmo com processadores um pouco mais caros, porém compensa a garantia maior obtida nas motherboards, além de recursos que não existem mesmo nas 990FX top.

Até os 1155 as mobos Intel eram quase totalmente parelhas com as AMD, com exceção do PCIe 3.0 nesse final, mas que nem faz tanta diferença. Porém agora nos 1150 qualquer placa mixuruca tem PCIe 3.0, várias Sata III, várias USB 3.0, UEFI todas tem codecs de áudio superior, etc. Isso falando das placas até 400 paus, que era onde a AMD pelo menos empatava na maioria dos casos.

Até os 1155 as mobos Intel eram quase totalmente parelhas com as AMD, com exceção do PCIe 3.0 nesse final, mas que nem faz tanta diferença. Porém agora nos 1150 qualquer placa mixuruca tem PCIe 3.0, várias Sata III, várias USB 3.0, UEFI todas tem codecs de áudio superior, etc. Isso falando das placas até 400 paus, que era onde a AMD pelo menos empatava na maioria dos casos.

Exatamente, aí é que mata a coisa. É como sempre digo, esse negócio de benchmark só faz sentido para sites dedicados, quando a questão é usuário final, menos de 1% vai ligar para o "e-pênis" e outra, 25% de diferença na grande maioria dos casos não representa 1 minuto, ou seja, a coisa é mais "psicológica" do que tudo (aliás, natureza do ser humano querer ser melhor que o outro, enfim...). Agora a realidade é outra, as mobos Intel são mais baratas e melhor equipadas, logo a diferença no custo do processador vai embora e sem sombra de dúvidas o "psicológico" torna-se viável, bem como desejável.

e tb o video on,que quebra um galho as vezes que nas mobos mais tops da AMD não tem

Amigo, parece q vc trocou o fx por esse i5...melhorou? diz ai pra nós.:conte: abs!

Melhorou sim!:joia: Apenas no overclock que senti dificuldade, não é tão fácil quando os FX, tem muitas opções de ajustes de clock, voltagem... até eu entender aquilo tudo vai demorar um pouco. Não tive muito tempo ainda para testar, mas no Tomb Raider ficou bem mais fluido o jogo e as quedas bruscas de FPS acabaram.

PS.: Não formatei o hd instalei tudo por cima mesmo :haha: "a preguiça é mais forte"
E a dissipação de calor entre a chapinha e o bloco não é tão boa quanto dos FX. A impressão que dá é que montei alguma coisa errado, fim de semana tá ai e vou verificar isso tudo. Em resumo a combinação chip Z87 + Haswell faz toda diferença.

Tu saiu de um fx 8350? tu diria que teu ganho foi em torno de qtos %
Considera que teu investimento valeu a pena?
Esta notando diferença somente em games ou no uso geral do sistema tb?

Tu saiu de um fx 8350? tu diria que teu ganho foi em torno de qtos %
Considera que teu investimento valeu a pena?
Esta notando diferença somente em games ou no uso geral do sistema tb?

É um FX 8150.

Como disse no outro post não tive ainda tempo para testar tudo, mas a performance em geral é melhor que o 8150.
Com relação ao investimento a placa mãe foi o melhor, todos os recursos que eu preciso e alguns extras. Não optei pelo 4770k (como a maioria dos meus amigos de trabalho fizeram) porque achei muito caro. E também esse socket 1150 vai ter mais uma versão de processadores, ai quem sabe pego um top da próxima geração (5770k ou seja lá qual nome será). No mais é isso.
:bat:

Algum rumor/boatos de quando irão sair os SteamRollers? Parece que esse ano não né?

Algum rumor/boatos de quando irão sair os SteamRollers? Parece que esse ano não né?

pelo que andei vendo por ai, para esse ano parece que não....mas essa arquitetura deve aparecer já na nova geração de apus....cpus mesmo, só ano q vem...vamos ver se algo diz mais sobre isso....

Já li artigo que mostra como editar essa tela de CPU-z...
Phenom IV X12 75W ??? tiraram onda... L2 12 x 1MB e L3 24MB ??!!!.. kkkk... Baeca ??!!! que 'code name' é esse?? :awesome:
Já imagino... Baeca, Doda, Tota, Dico, Toin, Baeta, Borreia, Lau... time de pinguço... :lol2:

.

Phenom IV X12 75W ??? tiraram onda... L2 12 x 1MB e L3 24MB ??!!!.. kkkk... Baeca ??!!! que 'code name' é esse?? :awesome:
Já imagino... Baeca, Doda, Tota, Dico, Toin, Baeta, Borreia, Lau... time de pinguço... :lol2:

.

pois é vou ver se consigo algo oficial da amd sobre essa possibilidade

.

Juro que li Beata....:hihi:

Seria legal a AMD relançar os Phenom com nova litografia e novas instruções, pois se vc comparar os IPC dos FX, verá que os Phenom são muito mais eficientes.

Bem que a AMD poderia voltar a ter aquela ótima relação custo-benefício se comparada à Intel, como em 2010.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar