vlw, questão respondida!
Última edição:
Estranho, joguei todos esses jogos em High ou ultra com 4x FXAA e aniso em 16X e todos eles rodaram bem acima de 60FPS , geralmente algo entre 70-90FPS. Se eu fosse vc tentava rodar 3 horas de prime95 + furmark ai pra ver se ta aguentando td estável mesmo.
Eu sei cara, aqui tambem, é que eu sempre deixo o Vsinc ligado, por isso sempre a 60FPS.
Mais Farcry 3 não roda a 60 no ultra de jeito nenhum.
Crysis 3 tambem não crava a 60 com essa VGA
Estranho mesmo, vai entender... so de HD e memoria já tem mais 1k, sobrou fonte Corsair 650W, GTX670, gabinete e cooler na faixa hehehe.
boiada do século.
A arquitetura na AMD já eh bastante atual e revolucionaria, a AMD não precisa mudar muita coisa nela. Somente fazer alguns ajustes, primeiro ela precisava fazer a arquitetura funcionar como deveria com um processo de fabricação mais maduro e estável, aumentando o clock e reduzindo o consumo. Isto ela fez com o piledriver, agora basta migrar o sucesso obtido para um processo mais moderno e aumentar o FPU para aumentar o IPC e poder multitarefa, e voila teremos algo de baixo consumo e desempenho monstro, um verdadeiro 8 cores enxuto ou 12 cores acessível...
Sinceramente duvido muito que placas 970X não aceitem algo que sera aceito em uma 990FX equivalente, eles são basicamente o mesmo chipset. Eles não devem garantir o suporte em placas com chipset mais fraco por causa do VRM que geralmente eh inferior nestas placas. Toda 990FX possui um VRM solido.
To ligado Barrel, mas se a boataria for confirmada e a AMD pular os CPUs steamroller, vai ficar aquele buraco imenso dentro da linha, 2 anos sem nada, nem um processador com aumentozinho de 5% no IPC, até eles lançarem os EXCAVATORS em 2015, sendo que os EXCAVATORS já vem em outro socket, ou seja, não vai valer de nada ter placa AM3+ na epoca, já que teria de trocar o kit inteiro (será que finalmente teremos DDR4 nas memorias?)
Só mesmo se eles tirarem da manga um aumento bizarro em IPC, com preço baixo, e que perca no maximo como perde hoje pra intel em single thread (considerando os ivy bridge e os novos ai que nem gravei o nome ainda), mesmo assim continuo achando uma aposta delicada por parte da AMD. Porém, os executivos são quem comandam né, se eu entendesse alguma porra de estrategia empresarial não seria mais um operario, rs.
O pessoal adiantou que é bom pra AMD capitalizar em cima das APUs, ai usa o steamroller apenas nelas, mas sei lá, como é um mercado que eu não consumo me sinto deixado de lado pela empresa, tava apostando ainda num ultimo upgrade na faixa usando como base minha mobo e o resto da minha configuração, pra aguentar pelo menos até a geração seguinte dos EXCAVATORS, isso vai me fazer mudar de planos completamente, terei de desembolsar nos excavators e daí assistir o que acontece com o mercado (Phenom IV? FX 2?). Gostaria que meu proximo pc fosse já em uma arquitetura totalmente diferente (Phenom IV ou FX 2) rs. Mas nem sempre querer é poder. Abraços.
To ligado Barrel, mas se a boataria for confirmada e a AMD pular os CPUs steamroller, vai ficar aquele buraco imenso dentro da linha, 2 anos sem nada, nem um processador com aumentozinho de 5% no IPC, até eles lançarem os EXCAVATORS em 2015, sendo que os EXCAVATORS já vem em outro socket, ou seja, não vai valer de nada ter placa AM3+ na epoca, já que teria de trocar o kit inteiro (será que finalmente teremos DDR4 nas memorias?)
Só mesmo se eles tirarem da manga um aumento bizarro em IPC, com preço baixo, e que perca no maximo como perde hoje pra intel em single thread (considerando os ivy bridge e os novos ai que nem gravei o nome ainda), mesmo assim continuo achando uma aposta delicada por parte da AMD. Porém, os executivos são quem comandam né, se eu entendesse alguma porra de estrategia empresarial não seria mais um operario, rs.
O pessoal adiantou que é bom pra AMD capitalizar em cima das APUs, ai usa o steamroller apenas nelas, mas sei lá, como é um mercado que eu não consumo me sinto deixado de lado pela empresa, tava apostando ainda num ultimo upgrade na faixa usando como base minha mobo e o resto da minha configuração, pra aguentar pelo menos até a geração seguinte dos EXCAVATORS, isso vai me fazer mudar de planos completamente, terei de desembolsar nos excavators e daí assistir o que acontece com o mercado (Phenom IV? FX 2?). Gostaria que meu proximo pc fosse já em uma arquitetura totalmente diferente (Phenom IV ou FX 2) rs. Mas nem sempre querer é poder. Abraços.
Alguem ai conhece alguém que use SLI de 670 ou placas no mesmo nivel com processador AMD ?
Entendi galera...
Dei uma olhada por ai e realmente não compensa, mais agora o rumo mudou, vou vender o PC todo! Anunciei em um grupo de vendas coletivas da minha cidade no Facebook, toda a assinatura por 2k sem a TV e os controles. O que dizem?
Se não der certo, vendo por aqui no bazar posteriormente.![]()
Estranho mesmo, vai entender... so de HD e memoria já tem mais 1k, sobrou fonte Corsair 650W, GTX670, gabinete e cooler na faixa hehehe.
boiada do século.
Ta quase vendido pra um colega por 1500 sem a vga, vou vender ela por r$ 800. É triste quando se precisa de $$, gastei uns U$1500 e o venderei por U$1000.achei barato de mais!
se interessar vender alguma peça separada me manda mp com valor do ssd
concordo.
A AMD nunca pulou nada em seu roadmap pq o steramroller não sairia? Que eu saiba ele vai existir em AM3+ ou AM4 com DDR4? ou DDR3 Quad-Channel. Se vier para AM3+ vai ter perda de desempenho, com o dobro de FPUs vai precisar de muita banda de memoria assim como os Xeons atuais com 8 núcleos de verdade, ou os Vishera de 12 cores.
Um SteamRoller de 8 cores com menor consumo, o dobro de FPUS e quad-channel DDR3, seria mais dq o suficiente para colocar a AMD em uma boa posição, ela so não faria isso se os árabes q a compraram fossem na verdade os maiores investidores da intel tb!!
kkkkk
------------
Sinceramente? Eu mudaria o seu cooler para um H100i ou algum WC de verdade, colocaria esse processador em 4.5-4.7Ghz e trocaria essas memorias por alguma que fizesse no mínimo 2133Mhz @ 9-10-9 ou menos.
Antes de qualquer coisa, depois disso vc ainda pode fazer um leve over na GPU e suas memorias pois ela tem um bom cooler. E por ultimo eu faria o SLI, e sim, nessas condições um SLI ficaria ótimo.
Valeu cara.
Mais as memoria contariam alguma coisa ? pois ja usei as 2000MHZ e sinceramente não vi diferença.
boiada do século.
Eu nunca precisei de nota fiscal pra enviar produto algum pelos correios. O_O
Talvez por ele morar na fronteira, a marcação de lá deve ser bem mais dura imagino.
AMD confirma que KAVERI estará disponível em 2014l
AMD confirmed that its next-generation socket FM2+ APUs, codenamed "Kaveri," will begin shipping in Q4-2013, and will be available "very early" in Q1-2014, in the retail (desktop component) channel. Mobile variants of the chip will be available a little later in the same quarter. AMD also described the stuff that "Kaveri" APUs will be made of - four x86-64 cores based on the "Steamroller" micro-architecture, major heterogeneous computing enhancements, a newer integrated graphics processor based on the and "Graphics CoreNext" micro-architecture.
http://tpucdn.com/img/13-08-09/85a_thm.jpg
.
Ta quase vendido pra um colega por 1500 sem a vga, vou vender ela por r$ 800. É triste quando se precisa de $$, gastei uns U$1500 e o venderei por U$1000.![]()
Ps: up só depois de me formar, daqui dois anos. Kkk
AMD confirma que KAVERI estará disponível em 2014l
AMD confirmed that its next-generation socket FM2+ APUs, codenamed "Kaveri," will begin shipping in Q4-2013, and will be available "very early" in Q1-2014, in the retail (desktop component) channel. Mobile variants of the chip will be available a little later in the same quarter. AMD also described the stuff that "Kaveri" APUs will be made of - four x86-64 cores based on the "Steamroller" micro-architecture, major heterogeneous computing enhancements, a newer integrated graphics processor based on the and "Graphics CoreNext" micro-architecture.
http://tpucdn.com/img/13-08-09/85a_thm.jpg
.