Valeu galera, por todas as dicas. Eu também não sabia que a UD7 não tinha LLC. Estranho. Abraço a todos.
claro que tem, tanto ela quanto a UD5, apenas a primeira revisão que veio sem.
UD3 Ver 3.0 ta um lixo não comprem. peguem 1.0, 1.1, 1.2 ou 4.0.
Valeu galera, por todas as dicas. Eu também não sabia que a UD7 não tinha LLC. Estranho. Abraço a todos.
Bom saber, ainda bem que a minha é 1.0claro que tem, tanto ela quanto a UD5, apenas a primeira revisão que veio sem. UD3 Ver 3.0 ta um lixo não comprem. peguem 1.0, 1.1, 1.2 ou 4.0.
claro que tem, tanto ela quanto a UD5, apenas a primeira revisão que veio sem.
UD3 Ver 3.0 ta um lixo não comprem. peguem 1.0, 1.1, 1.2 ou 4.0.
ud7? zica do pântano![]()
Tenho um 8120 numa Asus M5a78l Le e um cooler Hyper TX3 Evo Cooler Master. O meu problema é com relação a temperatura, para jogar deixo 4 cores habilitados e 4 desabilitados e então travo o clock em 4.2 Ghz. Para jogos pCars, F1 2012, rFactor 2, Dota 2, etc a temperatura fica na faixa dos 55 - 58 ºc. Mas se eu habilitar todos os cores do processador o over não passa + - de 3.2 - 3.4 Ghz. Se eu colocar mais do que isso a temperatura começa a chegar no 60 º e o vcore começa a baixar até o processador resfriar e fica nessa o tempo todo. Para terem uma ideia não tenho gabinete, deixo tudo pegando ar normalmente e a cada 15 dias limpo o cooler.
Tenho uma MB GigaByte GA-78LMT-S2, será que ela da conta do 8120?? Ou o meu problema é o Processador ou Placa mãe mesmo?
Teu problema é o cooler insuficiente, investe pelo menos num Hyper 212 EVO, que melhora a temperatura, vai conseguir pelo menos habilitar todos os nucleos a uns 3.8ghz (sendo muito humilde e dependendo de onde voce mora, se tem ar cond, etc).
Pra chutar a barraca tinha que investir num H60, h70, 80 ou 100. E talvez numa placa mãe um pouco mais parruda (pode ser a da minha assinatura, não esquenta tanto assim os vrms e consegue overclocks bem legais com ela, to operando aqui no momento a 4.6ghz, com a placa não chegando a mais de 55º sem nenhum incremento de ventilação nos vrms etc, só mesmo os fans do corsair 500r operando).
Se tiver com pouco dinheiro, vai pro cooler e mire overclocks mais sensatos, não tem como fazer mais de 4ghz em cooler a ar, dependendo da temperatura ambiente do local que voce vive. E lembre-se sempre que isso depende de chip pra chip, tem chips dentro de um lote que overclockam melhores que outros.
Abraços.
Dalai Brahma, obrigado por tentar ajudar também. Fixação OK, a pasta eu apliquei a que veio com o TX3. Não uso gabinete, uso tudo aberto mesmo. Temp box era mais alta, eu deixava o over em 3.1 para que ficasse estável.TX3 era pra estar melhor.. verifica fixação, qualidade e aplicação da pasta, ventilação do gabinete. Isso e temp de cooler box...
Btw, qual o Vcore setado e o registrado?? se estiver alto ou dando picos elevados, esquenta valendo...
Galera de FX-8 pode indicar o Vc médio pra esse clock. Daí você testa.
O bulldozer é bem esquentadinho mesmo. Aqui ele fica em idlle com 37º.
senhorxxx, ontem no final do dia comecei a fazer um monte de testes, e para jogar consegui deixar sem queda do vcore/potencia em 3.6 Ghz. Fiz uns benchmarks, no Project CARS, comparando 4 cores a 4.0 Ghz e os 8 cores a 3.6 Ghz e compensa deixar os 8 cores ativos, conforme os resultados abaixo:(FX8120 do carlos)
]Também achei que o TX3 faria um pouco melhor, se bem que com over não está longe do que eu esperava.
Não rola 3.6ghz com os 8 cores ativos ?
Putz! já cai clock com 55°C?!! Mas, o Tmáx dele é pra 61,5°C... 55°C de núcleo ou 'cpu'??? 'cpu' ~ núcleo + 13°C
http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-FX-Series FX-8120.html
Tudo bem que TX3 é mínimo recomendável pra manter stock 'frio' ou um overzinho. Mas, 4.0HGz é a frequência de turbo dele, que o cooler box deve dar conta já que é projetado pra isso. Sabe-se - por reviews - que o TX3 é melhor, poderia baixar uns 8-10°C isso aí.
Então, tem algo errado, ou na instalação, ou no cooler, ou na leitura.
Está com BIOS atualizado? A fan do TX3 está funcionando normal? reviu o que recomendei antes?
.
Putz! já cai clock com 55°C?!! Mas, o Tmáx dele é pra 61,5°C... 55°C de núcleo ou 'cpu'??? 'cpu' ~ núcleo + 13°C
http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-FX-Series FX-8120.html
Tudo bem que TX3 é mínimo recomendável pra manter stock 'frio' ou um overzinho. Mas, 4.0HGz é a frequência de turbo dele, que o cooler box deve dar conta já que é projetado pra isso. Sabe-se - por reviews - que o TX3 é melhor, poderia baixar uns 8-10°C isso aí.
Então, tem algo errado, ou na instalação, ou no cooler, ou na leitura.
Está com BIOS atualizado? A fan do TX3 está funcionando normal? reviu o que recomendei antes?