Entendo, to esperando a AMD se decidir pra saber o que faço aqui, na pior das hipoteses fico na mesma na placa de video tambem.
Eu deixei meu up de mobo/processador para o final justamente por causa disso.
Entendo, to esperando a AMD se decidir pra saber o que faço aqui, na pior das hipoteses fico na mesma na placa de video tambem.
Espero que esses steam roller finalmente consigam fazer frente a Intel, nem que seja em relação aos i5 e tals a principio.
Galera, não estou conseguindo fazer um overclock na minha máquina. A configuração é essa:
FX-8120
Placa-mãe: UD5
Cooler: H100 puss/pull.
Li em alguns sites que dava pra deixar esse processador a 4.6 e é isso que estou tentando.
Sempre que seto as informações para 4.6, não importa a voltagem que coloco, ela sempre dá tela azul.
O que será que está acontecendo? Onde estou errando? Alguém pode dar alguma dica?
cara, reparou se a mobo está salvando na bios a voltagem de cpu q vc coloca?
Mas em relação aos I5 os Vishera já fazem.
Agora a pouco fiz um teste e notei que eu coloco 1.5 na bios e no cpu-z aparece 1.4
Qual dos dois será que está correto?
entra na bios de novo e confere se ela fixou o vcore que vc setou....qual ud5 é a sua?
Já entrei na bios e confirmei que nela está a 1.5 e no cpu-z continua mostrando 1.4
Tentei várias versões do cpu-z e todos mostram a mesma informação.
A minha UD5 é 1.0
990FXA-UD5
pega o OpenHardwareMonitor pra ver se la aparece 1.5v
Eu testei aqui e apareceu 1.456
Tá mais ou menos no que o cpu-z mostra.
Será se confere?
Será se posso subir mais o vcore? E tentar uma frequência mais alta?
coloca um teste de estress pra rodar e ve se fica em 1.45 mesmo, pra mim até 1.5v da pra usar no dia a dia tem gente que acha que é mto.
Cara se eu não me engano essa UD5 tem uns bugs insanos relativos a overclock, eu vou pesquisar aqui e me informar melhor.
É bem estranho pq no caso ela é uma versão de chipset e construção melhor que a minha, já que eu tenho a 970A-UD3.
Eu coloquei ontem o prime95 pra rodar por um momento e ficou variando entre 1.3 e 1.4 durante algumas horas e não deu problema nenhum.
Lembrando que ele está em 4.4, a frequência. Eu queria chegar em 4.6
Na época que peguei minha ud3 eu pesquisei bastante e realmente existia esse problema de vdrop na ud5 e ud7, e a falta do llc, por isso resolvi pegar a ud3, excelente mb, não tenho do que reclamar.