AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Concordo com você, porém, acho que já passou da hora da AMD trazer uma nova plataforma, dessa vez, com mudanças de verdade, novos recursos.
Isso com certeza, afinal já tem muita tecnologia nova que não são suportadas pelos 990FX, mas da pra lançar um chipset novo sem mudar o soquete, e podendo incorporar todas essas tecnologias no Steamroller.Mesmo que quem tenha 990FX não faça uso dessas tecnologias ainda ta valendo, pelo menos pra mim que não faço questão de PCI-e 3.0, WIFI e etc.

Voto no Rollo-de-massa em 990!

.

Pois é cara, nego fala que Intel é caro, isso e aquilo, mas, pelo menos, as placas top's são top's mesmo. Ainda não vi nenhuma placa AMD com Bluetoth, wifi, etc. Muito mal vem com USB 3.0. Fora as outras mudanças que são "básicas" mesmo, tipo PCI-Ex 3.0 (aposto que vai ter nego falando que não tem diferença do 2.0 pro 3.0, como se essa fosse a discussão). Em fim, tá na hora de inovação, já que a galera se mostrou satisfeita com os 83XX, agora é só caprichar nos features...

Acrescente o fato do preço alto, isso é o mais irritante. Todo mundo sabe que os Bulldozer/Vishera não são páreos clock por clock com Sandy/Ivy/Haswell, mas a política de preços da AMD compensa boa parte disso, aí você vai procurar mobos AM3+ e começa a decepção.

http://www.techpowerup.com/187768/a...-to-8-2-ghz-breaks-and-sets-world-record.html[h=1]http://www.techpowerup.com/187768/a...-to-8-2-ghz-breaks-and-sets-world-record.htmlAMD A10-6800K Overclocked To 8.2 GHz, Breaks And Sets World Record

AMDA10-6800K8.2GHzworldrecordthestilt1_thm.jpg
http://www.techpowerup.com/187768/a...-to-8-2-ghz-breaks-and-sets-world-record.html[/h]

[video=youtube;Wnam6Abo-Fw]http://www.youtube.com/watch?v=Wnam6Abo-Fw#at=101[/video]

Vi um teste dos fx 83xx em que o 20 e o 50 tiveram excelente desempenho no crisys 3 e far cry 3. No artigo, dizia que daqui pra frente os jogos seriam otimizados para multitasking e por isso o fx se saiu um pouco melhor que os outros intel. Daí me surgiu um medo violento de ir em na intel e chegar lá na frente me ferrar por ter pego intel e o amd onwando com os 8 cores.
Porém ontem fui em Santos procurar um fx 83xx e não achei nada de fx, pois segundo os vendedores a procura é muito pequena e não vale a pena pra eles pegar fx, pq o usuário só quer intel intel intel e aí eu fico com medo de num futuro eu ficar com um elefante branco aqui sem suporte das fabricantes.
Me digam ai, eu to nessa dúvida já faz uns 2 meses e ainda não me decidi. oq eu faço ????
minha mobo + pro c atual sãoo: Phenom 1090T + Asus Crosshair formula IV, será que um fx 8320 roda tranquilo na minha mobo ?

Última edição:
então, estava com medo tabém do chipset antigo, má lí ali que o 990fx é o 890fx repaginado e que a diferença era apenas de um pino que foi removido afim de compatibilizar com as am3.
Só que lí num tópico das rog que deveria ser acertado o vcore manualmente, isso não entendi muito Brahma...

Talvez, o FW não tenha ainda os ajustes exatos pros Visheras e o Vcore em 'auto' fique 'doido'. Daí, esses caras que conseguem é porque manjam disso e fazem o acertos.
Se for só o Vcore, é fácil. Pega o Vc do FX, entra no BIOS com o x6 e já deixa setado o Vc do Fx manualmente.

Mas, como disse antes, se puder levar o PC pra testarem, é melhor...
Não deixe de postar o resultado e qualificar a galera se der certo.

.

então cara, fod4 que nao dá pra levar o pc
tenho um amigo que tem um 8120, será que serve de parâmetro ?

sim, basta encaixar. A melhor mobo que vi rodar um FX ate hoje foi uma 880G, foi a única que o CnQ funcionava perfeito mesmo com over. Minha UD3 tb já teve bios que funcionava, mas a ultima não funciona mto bem não, apesar de estar ligado. Ele as vezes fica no talo mesmo sem nenhuma tarefa.

sim, basta encaixar. A melhor mobo que vi rodar um FX ate hoje foi uma 880G, foi a única que o CnQ funcionava perfeito mesmo com over. Minha UD3 tb já teve bios que funcionava, mas a ultima não funciona mto bem não, apesar de estar ligado. Ele as vezes fica no talo mesmo sem nenhuma tarefa.

Eu já vi isso acontecer com programas do dia-a-dia, programas básicos, versões que faziam o processador ficar no máximo. Aconteceu uma vez comigo com o adobe reader, quando instalei a versão nova, corrigiu o problema. Abraço.

ah sei lá hein pessoal, acho que isso vai ficar meio "gambiarrado" oq vc acham ?

testa com o processador do amigo, já q não vai custar nada...se funfar de boa, fica tranquilo pra pegar o piledrive e "reaproveitar" essa mobo q é mto legal

Opa, excelente video postado do processador FX 9590. Só a conta de luz que não deve ficar feliz né. rs

PS: Porra AMD que capinha mais mixuruca pra um processador de 900 dolares, brincadeira!

Última edição:
Opa, excelente video postado do processador FX 9590. Só a conta de luz que não deve ficar feliz né. rs

PS: Porra AMD que capinha mais mixuruca pra um processador de 900 dolares, brincadeira!

mas so vem o CPU mesmo para que uma caixa maior rsrs

US$900??? tinha q vir em uma caixa de madeira de lei, com logo e nome em placas de bronze...:haha:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar