AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
seria legal para o novo topico se chamar AMD FX e APU e explicar na primeira pagina sobre as arquiteturas Bulldozer,Vishera,Streamroller etc.. e modelos de processador e sockets assim como os topicos dos Intel

em 1600 cl9 fica pouca coisa melhor (em benchmark) em jogos vc não irá notar diferença...
suas memos são de 1.5v?se sim coloca em 1600 cl9 com 1.55 se não der boot tenta com 1.6v.

sim,me refiro aos processadores,as mobos até as H61,B75 tem coisas que as 990FX não tem,demorou pra AMD renovar esses chipsets.

ai Dalai abraça essa abre o novo tópico...

Não sid_brain, tenho memos a 1.60v e 1.65v:hmm:
------------
verdade o ipc precisa de um aumento

O que é esse IPC?:awesome:

Não sid_brain, tenho memos a 1.60v e 1.65v:hmm:
------------

O que é esse IPC?:awesome:

Cara como tu não ta conseguindo, tenta aumentar um pouco a voltagem do NB e do cpu/nb ja que tu ta com 4 pentes de memória.

Eu me cansei de AMD. Usei o PII X6 3,3 Ghz, muito bacana. E agora estou com esse FX 8150. Mas em relação a concorrente essa CPU está atrás. Por isso o estou vendendo, mudando de plataforma. Queria criar o tópico no bazar e não posso.

Conta Steam: http://steamcommunity.com/id/guandy_guisary

Eu me cansei de AMD. Usei o PII X6 3,3 Ghz, muito bacana. E agora estou com esse FX 8150. Mas em relação a concorrente essa CPU está atrás. Por isso o estou vendendo, mudando de plataforma. Queria criar o tópico no bazar e não posso.

Conta Steam: http://steamcommunity.com/id/guandy_guisary

Que ela esta atras do concorrente sabemos, mas mesmo assim tem processadores bons e que podem atender bem muita gente. Minha dica é, se esta te antendendo não tem porque trocar.

Que ela esta atras do concorrente sabemos, mas mesmo assim tem processadores bons e que podem atender bem muita gente. Minha dica é, se esta te antendendo não tem porque trocar.
Sim, claro. Mas vou tentar procurar algo que consuma menos e não me deixe na mão também

Sim, claro. Mas vou tentar procurar algo que consuma menos e não me deixe na mão também
Na minha opinião, são poucas as pessoas que ficam ''na mão'' com um 8150. Com um over de 4.5ghz você chega perto de um i7 2600k (em stock), que é um ótimo processador. Você tem a faca e o queijo na mão (FX + Crosshair), faça um over aí e seja feliz!

Ah, e não esqueça de ver se sua fonte suporta sua configuração + over.

coloca 1.67~~1.70v

:joia:

Cara como tu não ta conseguindo, tenta aumentar um pouco a voltagem do NB e do cpu/nb ja que tu ta com 4 pentes de memória.

Mas com o sid_brain disse, de 1333 para 1600 nas memos, não vou perceber a diferença em jogos, então, nem vou mexer mais, senão, aumento voltagem e daí terei que resetar a bios de novo, configurar tudo de novo. Essas minhas memos são Value, a mais barata da Corsair, dificilmente dará certo esse aumento, já cheguei a aumentar uma vez, coisa de 0,5 v e deu zica...deixa pra lá!:awesome:

Agora, aqui a cpu a 3.5 @ 4.4 está ótimo, com 1.45v, tentei 4.5 Ghz, tive que por vcore 1.475 e a temp foi subindo muito no teste, chegando aos 65 e no verão sei que vai passar...daí, estava lendo que esse CPU FX 6300 para subir acima de 4.5 GHz, tem subir bem o vcore, no meu caso que não tenho uma mobo top da Gigabyte, que nem tem dissipadores nos mosfets...:haha:

Galera, qual o melhor processador CxB da série 8x e qual placa mãe pegar (overclock)? Hoje tenho intel e to querendo mudar de plataforma, por que sempre falam do CxB da amd.

Mas com o sid_brain disse, de 1333 para 1600 nas memos, não vou perceber a diferença em jogos, então, nem vou mexer mais, senão, aumento voltagem e daí terei que resetar a bios de novo, configurar tudo de novo. Essas minhas memos são Value, a mais barata da Corsair, dificilmente dará certo esse aumento, já cheguei a aumentar uma vez, coisa de 0,5 v e deu zica...deixa pra lá!:awesome:

Agora, aqui a cpu a 3.5 @ 4.4 está ótimo, com 1.45v, tentei 4.5 Ghz, tive que por vcore 1.475 e a temp foi subindo muito no teste, chegando aos 65 e no verão sei que vai passar...daí, estava lendo que esse CPU FX 6300 para subir acima de 4.5 GHz, tem subir bem o vcore, no meu caso que não tenho uma mobo top da Gigabyte, que nem tem dissipadores nos mosfets...:haha:

Então cara mas se elas são 1600 de fabrica tem que funcionar.. rsrsr
Eu particularmente tenho memos que é para serem boas de over mas vo te falar que ja tentei um monte de vezes e sempre tomo pau e não consigo fazer o over. Mas elas estão funcionando como deveriam de fabrica.

o problema ai é que além de vc usar 4 pentes são pentes diferentes

Eu particularmente tenho memos que é para serem boas de over mas vo te falar que ja tentei um monte de vezes e sempre tomo pau e não consigo fazer o over. Mas elas estão funcionando como deveriam de fabrica.

qual o modelo da suas Gskill Eco? tive um kit de 2x2gb que eram top de over,eram 1600 cl7 e faziam 2133 cl7

qual o modelo da suas Gskill Eco? tive um kit de 2x2gb que eram top de over,eram 1600 cl7 e faziam 2133 cl7

Então as minhas são essas mesmo. 1600 cl7
Agora to usando 4 pentes mas mesmo quando tava com 2 pentes não conseguia fazer over nelas. Assim como não consigo fazer o nb estabilizar em 2600 so em 2400.

Então as minhas são essas mesmo. 1600 cl7
Agora to usando 4 pentes mas mesmo quando tava com 2 pentes não conseguia fazer over nelas. Assim como não consigo fazer o nb estabilizar em 2600 so em 2400.

com os 4 pentes vc não conseguir com cl7 mesmo talvez só com cl8,pra te dar uma idéia usava em 2133 7.10.7-28 1.65v,não precisa ficar com dó de colocar voltagem não,original ela é 1.35v mas aguenta 1.65 usei mto tempo as minhas assim vendi,comprei de volta usei mais um tempo e vendi de novo

Elas estão com 1.5v que é o minimo que a minha mb aceita. E mesmo nessa voltagem não consegui fazer ela funcionar em 1800 que é o que eu gostaria. Tentei so mudar o mult das memos entre outras tentativas. Não sou expert em over, sou um novato. Mas pelo que li elas são mto boas de over. Eu é que não sei fazer elas funcionar. hehe
Mas uma coisa que eu li em review e notei é que sempre ou quase sempre são em intel, então acho que elas deve funcionar melhor na intel.

Alguém sabe sobre algum vazamento do próximo chipset da amd? Tipo, qual será que acompanhará o stremroller?

Galera ta valendo a pena pegar o 8350?
Queria fazer um sli ou cross, mas os resultados não são nada animadores:nooo:
Então decidi pegar uma vga mais parruda em vez de fazer oque tava pensando.
Pegar uma 670 ou 770.
To querendo tocar o pc até 2 anos e trocar vga em um ano e meio.
Vai ser pra uso diário, programas de edição e jogos.

To meio inseguro de aposta em amd e tomar paulada:nooo::nooo::nooo:
Mas acho que vou aposta no lado vermelho e incentivar a briga no mercado.
Quem saiba amd não ganhe um gás:coolface:

Galera ta valendo a pena pegar o 8350?
Queria fazer um sli ou cross, mas os resultados não são nada animadores:nooo:
Então decidi pegar uma vga mais parruda em vez de fazer oque tava pensando.
Pegar uma 670 ou 770.
To querendo tocar o pc até 2 anos e trocar vga em um ano e meio.
Vai ser pra uso diário, programas de edição e jogos.

To meio inseguro de aposta em amd e tomar paulada:nooo::nooo::nooo:
Mas acho que vou aposta no lado vermelho e incentivar a briga no mercado.
Quem saiba amd não ganhe um gás:coolface:

vai na fé não vai se arrepender e não ligue para os Intel Fanboys

Sim, mas veja que o sid_brain disse:

"o problema ai é que além de vc usar 4 pentes são pentes diferentes"
E eu digo: são 2 pentes de 1.60v e mais 2 pentes de 1.65v, então, daí a mobo tem que tirar uma média nessas voltagens, acho que é isso que não está dando certo. Quando comprei mais 2 pentes, não sabia que pentes recentes da Corsair estariam vindo com voltagens diferentes das antigas que eu tinha aqui...:hmm:
------------
:challenge:

E eu digo: são 2 pentes de 1.60v e mais 2 pentes de 1.65v, então, daí a mobo tem que tirar uma média nessas voltagens, acho que é isso que não está dando certo subir as memos para 1600, apesar que elas são 1600 MHz. Quando comprei mais 2 pentes, não sabia que pentes recentes da Corsair estariam vindo com voltagens diferentes das antigas que eu tinha aqui...:hmm:
Talvez acharia algum vendedor vendendo as memos com a mesma voltagem das minhas antigas...:fuuu:

Elas estão com 1.5v que é o minimo que a minha mb aceita. E mesmo nessa voltagem não consegui fazer ela funcionar em 1800 que é o que eu gostaria. Tentei so mudar o mult das memos entre outras tentativas. Não sou expert em over, sou um novato. Mas pelo que li elas são mto boas de over. Eu é que não sei fazer elas funcionar. hehe
Mas uma coisa que eu li em review e notei é que sempre ou quase sempre são em intel, então acho que elas deve funcionar melhor na intel.

pode subir essa voltagem ai,com 1.5 vc não vai conseguir ainda mais com 4 pentes

Sim, mas veja que o sid_brain disse:

"o problema ai é que além de vc usar 4 pentes são pentes diferentes"
E eu digo: são 2 pentes de 1.60v e mais 2 pentes de 1.65v, então, daí a mobo tem que tirar uma média nessas voltagens, acho que é isso que não está dando certo. Quando comprei mais 2 pentes, não sabia que pentes recentes da Corsair estariam vindo com voltagens diferentes das antigas que eu tinha aqui...:hmm:
------------
:challenge:

E eu digo: são 2 pentes de 1.60v e mais 2 pentes de 1.65v, então, daí a mobo tem que tirar uma média nessas voltagens, acho que é isso que não está dando certo subir as memos para 1600, apesar que elas são 1600 MHz. Quando comprei mais 2 pentes, não sabia que pentes recentes da Corsair estariam vindo com voltagens diferentes das antigas que eu tinha aqui...:hmm:
Talvez acharia algum vendedor vendendo as memos com a mesma voltagem das minhas antigas...:fuuu:

cara minha memória é péssima se já te perguntei isso desculpa..
quais os timings das suas memórias?
9.9.9-24 1.60
9.9.9-24 1.65 é isso???

Onde tem o 6350 para compra no Brasil? Se tornou um cust benefício melhor que o 8320!

Uma duvida rapida 6300 por 375 ou 8150(usado por 300)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar