AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui nao seria bem o local adequado mas vai:

tem alguma mobo am3+ com 2 pci-e (CF ou SLi) que custe entre 300~380?

procurei no ml por am3+ dai so aparece am3 por causa do mecanismo de busca rs, e bulldozer aparece umas mobos mais caras, entao vim pedir ajuda aqui de algumas mobos nessa faixa de preço se tiver
 
Phenom 1 que o diga...
Vish a AMD ja fez isso? LOL ai é de preocupar mesmo então, eu n sabia.
bom pra mim também n faz diferença se o TOP BDZ n bate o TOP INTEL, n irei comprar msm ;D
também to na espera dos mid ae, tiver algum com desempenho igual ou superior ao 2500k e mais barato, ja ta de ótimo tamanho.
mas seria bacana um processador AMD bater o i7 990x por exemplo pela metade do preço xD 999 dolares é muita grana, ta loko
 
Vish a AMD ja fez isso? LOL ai é de preocupar mesmo então, eu n sabia.
bom pra mim também n faz diferença se o TOP BDZ n bate o TOP INTEL, n irei comprar msm ;D
também to na espera dos mid ae, tiver algum com desempenho igual ou superior ao 2500k e mais barato, ja ta de ótimo tamanho.
mas seria bacana um processador AMD bater o i7 990x por exemplo pela metade do preço xD 999 dolares é muita grana, ta loko

:haha: Isso nunca ira acontecer, jamias. No dia em que a AMD bater o CPU top intel, ela ira cobrar tanto quanto ou quase, o preço desse 990x.
 
Aqui nao seria bem o local adequado mas vai:

tem alguma mobo am3+ com 2 pci-e (CF ou SLi) que custe entre 300~380?

procurei no ml por am3+ dai so aparece am3 por causa do mecanismo de busca rs, e bulldozer aparece umas mobos mais caras, entao vim pedir ajuda aqui de algumas mobos nessa faixa de preço se tiver

acho q a q chegue mais proximo desse valor seja essa Placa M

não por mada assim mas pq vc naum compra uma mobo e uma vga mais top,ao inves de comprar uma mobo mediana e duas vgas?


:haha: Isso nunca ira acontecer, jamias. No dia em que a AMD bater o CPU top intel, ela ira cobrar tanto quanto ou quase, o preço desse 990x.

é fato,c bater vaum cobrar o q quiser por ele...
 
Última edição:
nao coloco FE em nenhum desse benchs e reviews q sai,pra min so depois do lançamento!!! enquanto isso so resta esperar...
 
Esse benchs que postaram são muito sem noção, como é que que o i7 2600 faz mil pontos a menos que o i7 2600k estando na mesma frequência?
 
AMD Piledriver será 10% mais veloz que Bulldozer e será AM3+.

A cerca de uma semana do lançamento do Bulldozer, a AMD já revelou suas intenções para a segunda geração de processadores baseados nesta arquitetura. Batizado de “Piledriver” o sucessor do Bulldozer irá utilizar praticamente a mesma plataforma atual baseada no 990FX+SB950 e funcionará nas atuais placas mãe AM3+ com um simples update de Bios.

AMD_Piledriver.jpg



Segundo a AMD em seu slide, ele entregará uma melhora de 10% no desempenho X86 comparado com a Bulldozer e ainda possuirá novas tecnologias como Turbo Core 3.0 além de instruções novas como FMA3(Fast Memory Access), Converged BMI( Bit Manipulation Instructions) e IOMMU V2 que melhora significativamente desempenho das memórias em operações como Virtualização. Em comum com a bulldozer, também está presente o controlador de memória dual channel DDR3-1866.

O AMD Turbo Core 2.0 presente na arquitetura Bulldozer nós já sabemos que entregará um ganho muito grande em relação a primeira versão encontrada no Thuban ( Phenom II X6 ) mas as inovações do turbo core 3.0 ainda são desconhecidas. A nova linha de processadores FX possuirá até oito núcleos Piledriver e será chamada de Vishera. Ela substitui os planos anteriores de lançar CPU Komodo que utilizaria o soquete FM2, integraria a Nort-Bridge no die do processador com 32 linhas PCI-Express 3.0 e possuiria até dez núcleos Piledriver.

Os primeiros processadores baseados nesta arquitetura deverão aparecer no terceiro trimestre de 2012.

fonte:http://www.hardwarebenchnews.com/amd-piledriver-sera-10-mais-veloz-que-bulldozer-e-sera-am3/
 
Última edição:
vão postar isso umas 3x em cada tópico agora....
 
Galerinha do mal,qual destas MB's seria a melhor escolha?Sem levar em conta o Chipset.(não quero a XHair V Formula porque ficou feia e custa caro ainda).

-Asus CrossHair IV Formula
-Asus CrossHair IV Extreme
-Gigabyte 990Fx-UD5
 
Galerinha do mal,qual destas MB's seria a melhor escolha?Sem levar em conta o Chipset.(não quero a XHair V Formula porque ficou feia e custa caro ainda).

-Asus CrossHair IV Formula
-Asus CrossHair IV Extreme
-Gigabyte 990Fx-UD5

Gigabyte 990Fx-UD5
 
Postado por undone no fórum XtremeSystems: http://www.xtremesystems.org/forums/...=1#post4965701

"I'm sitting in on a press briefing for AMD Bulldozer right now, and while everything is embargoed, I will say this: If you're building a gaming PC, this is going to be the way to go.

Edit 1 We're gonna be covering the normal stuff (Benchmarks, etc.) but we're also going to talk about value proposition against Intel as well as some of the exciting new advancements that Bulldozer brings to the table. On October 12th, 12:01am CST.

Edit 2 "We" means Icrontic. I'm not trying to shill my site or anything; we do have a Bulldozer on the testbench, we sat in on a press briefing tonight, and we will have a launch-day piece about it. Of course, you'll also find reviews and other awesome content at [H], AnandTech, TechReport, and so on. Please consider us in your content rotation, we're a small but very, very dedicated team who have been doing this since 2000. Thanks!"


Se não me engano, ontem ou foi ante-ontem a AMD saiu soltando Press Kits para testes etc. Taí um dos "felizardos", imagino eu. A frase em negrito é o mais importante para mim. A espera pode ser boa para quem quer construir um PC para jogos...
 
Última edição:
Acredito que para todos nós será uma decepção, os unicos que ficarão muito felizer serão os fanboys Intel.

Mas vamos pensar positivo...

Comprar um pc da positivo com BDZ dentro!!!:lol::lol::lol:

Falow!!!

cara, não vejo decepção não o processador vai ser bom e com bom custo beneficio, achar que uma ferrari vai ser vendida a preço de fuscão é ilusão
 
Postado por undone no fórum XtremeSystems: http://www.xtremesystems.org/forums/...=1#post4965701

[...] If you're building a gaming PC, this is going to be the way to go. [...]

Isso muito me interessa!

Se o BDZ vai ser bom em games, em renderização ou outras atividades que façam uso de seus vários núcleos, o que sobra pra Intel? SuperPI e outros testes genéricos?

Não estou desmerecendo os Sandy, são muito rápidos mas se os BDZ preencherem bem essas lacunas, pra mim está ótimo porque vi uns benchs em que os BDZ eram melhores por terem mais núcleos e isso dava uma vantagem, mesmo os Sandy tendo um IPC melhor.
 
Isso muito me interessa!

Se o BDZ vai ser bom em games, em renderização ou outras atividades que façam uso de seus vários núcleos, o que sobra pra Intel? SuperPI e outros testes genéricos?

Não estou desmerecendo os Sandy, são muito rápidos mas se os BDZ preencherem bem essas lacunas, pra mim está ótimo porque vi uns benchs em que os BDZ eram melhores por terem mais núcleos e isso dava uma vantagem, mesmo os Sandy tendo um IPC melhor.
E o bom é que custa bem menos, algo em torno de R$600 aqui no Brasil.
 
Pessoas comparando Bulldozer com SD.:huh:

SD são processadores intel de mais de um ano de mercado, seria muita burrice da AMD lançar processadores com uma arquitetura totalmente nova pra bater de frente com processadores que ja estão no mercado.
Logo teremos os IVY BRIDGE que terão suporte a DDR3 (4) 2800MHZ ou seja 1000 mhz a mais que os Bulldozer que possuem FSB de 1833 mhz (se não me angano), e por esse motivo a intel já esteja preparando o lançamento dos Ivy para 2012, caso isso realmente seja veridico e os Buldozers sejam capazes apenas de bater de frente com SD, e futuramente tomar uma surra dos Ivy, a AMD esta anos atras da Intel, a não ser que... Algumas das reviews que foram publicadas estejam "mascarando" o verdadeiro potencial Bulldozer, por isso que o ideal é esperar o lançamento e se basear em REVIEWS oficiais para tomar decião de compra.
 
Pessoas comparando Bulldozer com SD.:huh:

SD são processadores intel de mais de um ano de mercado, seria muita burrice da AMD lançar processadores com uma arquitetura totalmente nova pra bater de frente com processadores que ja estão no mercado.
Logo teremos os IVY BRIDGE que terão suporte a DDR3 (4) 2800MHZ ou seja 1000 mhz a mais que os Bulldozer que possuem FSB de 1833 mhz (se não me angano), e por esse motivo a intel já esteja preparando o lançamento dos Ivy para 2012, caso isso realmente seja veridico e os Buldozers sejam capazes apenas de bater de frente com SD, e futuramente tomar uma surra dos Ivy, a AMD esta anos atras da Intel, a não ser que... Algumas das reviews que foram publicadas estejam "mascarando" o verdadeiro potencial Bulldozer, por isso que o ideal é esperar o lançamento e se basear em REVIEWS oficiais para tomar decião de compra.

Mas o que é mais coerente, eu comparar com algo que já está no mercado ou com algo que ainda não está?

Se HOJE os BDZ forem capazes de concorrer com os Sandy, a AMD lucrará e é isso que ela precisa. Agora se eles forem tomar uma hipotética surra dos Ivy, não muda nada HOJE.

Futuramente os Ivy serão lançados e a AMD, conforme notícia publicada, está também preparando os "Piledriver" e assim caminha a concorrência entre elas.
 
Mas o que é mais coerente, eu comparar com algo que já está no mercado ou com algo que ainda não está?

Se HOJE os BDZ forem capazes de concorrer com os Sandy, a AMD lucrará e é isso que ela precisa. Agora se eles forem tomar uma hipotética surra dos Ivy, não muda nada HOJE.

Futuramente os Ivy serão lançados e a AMD, conforme notícia publicada, está também preparando os "Piledriver" e assim caminha a concorrência entre elas.

Concordo com vc em relação ao tipo de comparação, porém o que eu quis dizer é que se a AMD fez um processador do 0 com até 8 nucleos e se não for muito melhor do que os SD que ja estão 1 ano no mercado, isso indica que AMD esta bem ultrapassada em relação a Intel.

Os Piledriver serão apenas 10% superior aos Bulldozers.

O negocio é esperar para ver as reviews
 
Concordo com vc em relação ao tipo de comparação, porém o que eu quis dizer é que se a AMD fez um processador do 0 com até 8 nucleos e se não for muito melhor do que os SD que ja estão 1 ano no mercado, isso indica que AMD esta bem ultrapassada em relação a Intel.

Os Piledriver serão apenas 10% superior aos Bulldozers.

O negocio é esperar para ver as reviews

Entendo mas não é novidade a AMD estar atrás, tecnologicamente no ramo dos CPUs, da Intel.

Enquanto ela fizer CPU's de bom C x B , ainda de quebra com o projeto fusion revolucionando e mais o ramo de placas gráficas indo bem, tá ótimo pra ela.
 
Vou comprar Bulldozer também, porem irei aguardar as placas AM3+ com PCI-E 3.0 pois as novas ATI e Nvidia Virão com PCI-E 3.0 e Dx 11.1 pra acompanhar o windows 8
------------
Entendo mas não é novidade a AMD estar atrás, tecnologicamente no ramo dos CPUs, da Intel.

Enquanto ela fizer CPU's de bom C x B , ainda de quebra com o projeto fusion revolucionando e mais o ramo de placas gráficas indo bem, tá ótimo pra ela.

O que muitas pessoas estão torcendo para acontecer novamente é a mesma coisa que aconteceu quando foram lançados os antigos AtlonXP que dava uma baita surra nos Intel.
Pelo barulho que a AMD esteve fazendo nesses meses e a demora que esta para lançar esse processador, espero realmente que a AMD tenha OTIMOS processadores, caso contrário Só o CxB que vai valer apena e a AMD vai perer muita venda.
 
Última edição:
Divulgados preços do Bulldozer

6173084234_5e8e91f14e.jpg

Segundo o site do Criminal Café, os primeiros processadores a chegarem para distribuição são:

AMD FX8150 (Water Cooler) R$900,00
AMD FX8120 (Air Cooler) R$575,00
AMD FX6100 (Air Cooler) R$475,00

Quem quizer só o FX8150 deve esperar mais alguns dias, pois não foi informado ainda sobre o valor da venda de uma versão com Air Cooler ou versão OEM

Fonte: Criminal Café
 
Putz se com o criminal o preço tá alto assim imagina quando chegar no Brasil...

O negócio é torcer pro dólar cair e pegar um 8150 OEM ou com air cooler.
 
Vou comprar Bulldozer também, porem irei aguardar as placas AM3+ com PCI-E 3.0 pois as novas ATI e Nvidia Virão com PCI-E 3.0 e Dx 11.1 pra acompanhar o windows 8
------------


O que muitas pessoas estão torcendo para acontecer novamente é a mesma coisa que aconteceu quando foram lançados os antigos AtlonXP que dava uma baita surra nos Intel.
Pelo barulho que a AMD esteve fazendo nesses meses e a demora que esta para lançar esse processador, espero realmente que a AMD tenha OTIMOS processadores, caso contrário Só o CxB que vai valer apena e a AMD vai perer muita venda.

Eu também sou da época dos AXP. Espero que isso volte com os BDZ.

Putz se com o criminal o preço tá alto assim imagina quando chegar no Brasil...

O negócio é torcer pro dólar cair e pegar um 8150 OEM ou com air cooler.

Realmente meio caros.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo