[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Pessoal acabei de passar de um 955 pra esse 6300 que peguei na black friday mas so instalei agora domingo e to curtindo bastante ele porém o desempenho em alguns jogos ainda continua ruim exemplo o DA inquisition ( deve ser culpa da minha placa de video de 1 gb) então to procurando uma alternativa para minha 560 ti e tava pensando na 280x da amd porém não sei se o processador vai aguentar ou se vai fica com gargalo, mas não me importaria em usa ele no over pois acredito que minha placa mãe é boa suficiente para isso, o que vocês acham?
obs: achei estranho as temperaturas dele em idle fica 22-23 e em full load (prime95) fica 31-32 é isso mesmo?

Ele leva tranquilo uma 280x , sobre a temperatura, qual a temp ambiente ai? Porque os FX dependendo dos programas que voce usa, as temperaturas ficam bugadas.
 
Ele leva tranquilo uma 280x , sobre a temperatura, qual a temp ambiente ai? Porque os FX dependendo dos programas que voce usa, as temperaturas ficam bugadas.

Obrigado assim vou efetuar a compra com mais tranquilidade =D

Agora resolvi baixar outro programa o HWmonitor e ta mostrando temperaturas mais realistas sendo 35° idle e 45° em full ( semelhante ao meu antigo 955 )
a temp ambiente aqui é baixa pois esta com ar-condicionado nos 20°c
 
Pessoal acabei de passar de um 955 pra esse 6300 que peguei na black friday mas so instalei agora domingo e to curtindo bastante ele porém o desempenho em alguns jogos ainda continua ruim exemplo o DA inquisition ( deve ser culpa da minha placa de video de 1 gb) então to procurando uma alternativa para minha 560 ti e tava pensando na 280x da amd porém não sei se o processador vai aguentar ou se vai fica com gargalo, mas não me importaria em usa ele no over pois acredito que minha placa mãe é boa suficiente para isso, o que vocês acham?
obs: achei estranho as temperaturas dele em idle fica 22-23 e em full load (prime95) fica 31-32 é isso mesmo?

fiz essa mesma troca de cpu e estou com um fx-6300 aqui. Pelo que percebí pesquisando por fóruns na internet, nosso 6300 roda sem ter gargalo com uma gtx 970 ou uma r9 290. Com vga's superiores ele vai limitar essa vga´s.
 
AMigos fiz o procedimento de desbloquear os nucleos e.............

No jogo NBA 2k15 tive uma grande melhora, ele aqui no pc eh o que mais exige do hardware e eh o que tem melhores graficos, antes ele rodava nitidamente com fps baixos, agora ta bem melhor , mais fluido, muito mais estavel sem quedas de fps, ficou muiittoo melhor!!!

o Sombras de mordor tinha leve quedas de fps quando eu tava em batalhas com varios inimigos e eu virava a câmera rápido , joguei ele por umas 3 hrs e ta rodando redondinho!! nada de quedas , suave suave........

qualifiquei o amigo qua postou o passo a passo, pois aqui pra mim teve uma melhora notável.....

que achado essa dica em !! :joia: :joia:

sobre a temp do CPU , segundo o OPEN HARDWARE MONITOR aqui chegou no maximo em 53ºC enquanto eu jogava, agora ta em 35.5ºC apenas navegando e ouvindo musicas.......

a ele mostra que os 4 nucleos tiveram carga maxima de 100%....

Vcs que entendem melhor essa temperatura não eh baixa até demais ñ ??? :hmm:

a temp da vga chegou a 83ºC e agora ta em 59ºC......... no CCC da amd a temp da vga esta a mesma, então axo que ta certo, soh não sei a do cpu :hmm:
 
AMigos fiz o procedimento de desbloquear os nucleos e.............

No jogo NBA 2k15 tive uma grande melhora, ele aqui no pc eh o que mais exige do hardware e eh o que tem melhores graficos, antes ele rodava nitidamente com fps baixos, agora ta bem melhor , mais fluido, muito mais estavel sem quedas de fps, ficou muiittoo melhor!!!

o Sombras de mordor tinha leve quedas de fps quando eu tava em batalhas com varios inimigos e eu virava a câmera rápido , joguei ele por umas 3 hrs e ta rodando redondinho!! nada de quedas , suave suave........

qualifiquei o amigo qua postou o passo a passo, pois aqui pra mim teve uma melhora notável.....

que achado essa dica em !! :joia: :joia:

sobre a temp do CPU , segundo o OPEN HARDWARE MONITOR aqui chegou no maximo em 53ºC enquanto eu jogava, agora ta em 35.5ºC apenas navegando e ouvindo musicas.......

a ele mostra que os 4 nucleos tiveram carga maxima de 100%....

Vcs que entendem melhor essa temperatura não eh baixa até demais ñ ??? :hmm:

a temp da vga chegou a 83ºC e agora ta em 59ºC......... no CCC da amd a temp da vga esta a mesma, então axo que ta certo, soh não sei a do cpu :hmm:

Fez pelo registro ou pelo programa?
 
Galera,

Todo esse procedimento do core parking não resolve só desabilitando-o no perfil de energia?:hmm:
 
Galera, viram que o fx-8350.. roda melhor que qualquer i7 quase em res. 4k
loco!!
Caramba você está uma semana no passado ou ficou sem internet por um bom tempo?:poker: isso é noticia de 2 semanas atras eu acho
 
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...rformance-de-seu-cpu-disable-cpu-parking.html

Achei esse tutorial aqui... tem um outro tutorial só que é de outro fórum então não posso postar mas vou ajudar vocês!

1. Abra o REGEDIT no menu iniciar Copie o seguinte entrada do Registro chave sem os colchetes [0cc5b647-c1df-4637-891a-dec35c318583].

2. Selecione o botão de início.

3. Na caixa de pesquisa, digite "regedit" e pressione enter.

4. Uma vez que seu editor de registro é aberta, selecione "Editar" e "Procurar ...".

5. Cole a chave de registo acima na caixa e selecione "Procurar".

6. Uma vez localizado, olhar para as teclas do lado direito marcado MinValue e MaxValue.

7. Dê um duplo clique em cada valor e garantir que eles estão definidos para '0 '." 0 para desabilitar e 64 para habilitar "

8. Selecione "Editar" e "Localizar seguinte ...".

9. Continuam a substituir MinValue e MaxValue para cada entrada até substituir todos eles.

10. Feche o editor de registro e desligar o computador.

11. Ligue o computador de volta.

12. Core Parking agora deve ser desativada.

coloco 0 onde?

http://s29.postimg.org/qyzp7lxw7/Capturar.jpg
 
Última edição:
Ele mudo os cores pq eu mudei a chave do registro?

Claro que NÃO todo FX-6300 tem 3 núcleos físicos e 3 lógicos
------------
amigão muito grato pela dica!!!!!!!!!!!!!!! :joia::joia::joia:

ajudou mesmo, de verdade deu uma diferença notável aqui :muchwin::vader::gaming::magico:
Ainda mais para o seu Phenom II o windows provavelmente estacionava 2 cores dele:damn: ​ai só ficava 2 para utilizar
 
[

Ainda mais para o seu Phenom II o windows provavelmente estacionava 2 cores dele:damn: ​ai só ficava 2 para utilizar

então a mesma foto que o amigo postou mostrando os cores do FX 63, aqui pra mim sempre mostrou 4 nucleos.......mas deu uma melhorada bacana aqui, viu o que postei sobre a temperatura??? ta normal vc acha??
alguem que conhece bem acha q ta normal?? :hmm:
 
Claro que NÃO todo FX-6300 tem 3 núcleos físicos e 3 lógicos
------------

Ainda mais para o seu Phenom II o windows provavelmente estacionava 2 cores dele:damn: ​ai só ficava 2 para utilizar

Na verdade são 3 módulos e 6 cores.

Cada módulo tem 2 núcleos inteiros e uma FPU, além dos outros recursos da CPU como o decodificador que também é um.
 
AMigos fiz o procedimento de desbloquear os nucleos e.............

No jogo NBA 2k15 tive uma grande melhora, ele aqui no pc eh o que mais exige do hardware e eh o que tem melhores graficos, antes ele rodava nitidamente com fps baixos, agora ta bem melhor , mais fluido, muito mais estavel sem quedas de fps, ficou muiittoo melhor!!!

o Sombras de mordor tinha leve quedas de fps quando eu tava em batalhas com varios inimigos e eu virava a câmera rápido , joguei ele por umas 3 hrs e ta rodando redondinho!! nada de quedas , suave suave........

qualifiquei o amigo qua postou o passo a passo, pois aqui pra mim teve uma melhora notável.....

que achado essa dica em !! :joia: :joia:

sobre a temp do CPU , segundo o OPEN HARDWARE MONITOR aqui chegou no maximo em 53ºC enquanto eu jogava, agora ta em 35.5ºC apenas navegando e ouvindo musicas.......

a ele mostra que os 4 nucleos tiveram carga maxima de 100%....

Vcs que entendem melhor essa temperatura não eh baixa até demais ñ ??? :hmm:

a temp da vga chegou a 83ºC e agora ta em 59ºC......... no CCC da amd a temp da vga esta a mesma, então axo que ta certo, soh não sei a do cpu :hmm:

mas não está alta a temperatura dessa vga? aqui está em 35° com 6 % de uso. Estou apenas navegando nesse fórum. Mais nada.

(pela leitura do MSI AfterBurner)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo