[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

mas não está alta a temperatura dessa vga? aqui está em 35° com 6 % de uso. Estou apenas navegando nesse fórum. Mais nada.

(pela leitura do MSI AfterBurner)

eh então axo que ta alta mesmo , agora soh navegando ta 55ºC a vga:hmm:.....hj eu ia desmontar e limpar o pc, mas axo que não tenho pasta térmica pra trocar do cpu, na hr que eu desmontar o pc, vou trocar tmbm a pasta da vga....
 
eh então axo que ta alta mesmo , agora soh navegando ta 55ºC a vga:hmm:.....hj eu ia desmontar e limpar o pc, mas axo que não tenho pasta térmica pra trocar do cpu, na hr que eu desmontar o pc, vou trocar tmbm a pasta da vga....
vai
quanto tempo não troca a pasta da gpu ?
 
Pessoal acabei de passar de um 955 pra esse 6300 que peguei na black friday mas so instalei agora domingo e to curtindo bastante ele porém o desempenho em alguns jogos ainda continua ruim exemplo o DA inquisition ( deve ser culpa da minha placa de video de 1 gb) então to procurando uma alternativa para minha 560 ti e tava pensando na 280x da amd porém não sei se o processador vai aguentar ou se vai fica com gargalo, mas não me importaria em usa ele no over pois acredito que minha placa mãe é boa suficiente para isso, o que vocês acham?
obs: achei estranho as temperaturas dele em idle fica 22-23 e em full load (prime95) fica 31-32 é isso mesmo?

sim ele é bem frio com o cooler box ele fica aqui em 55 em full imagina com seu 920 hahaha
------------
Claro que NÃO todo FX-6300 tem 3 núcleos físicos e 3 lógicos
------------

Negativo Todo FX tem um modulo e dentro de cada modulo tem 2 nucleos inteiros compartilhando recursos tanto que a memoria cache L1 é por nucleo isso até o CPU z mostra, logo um FX 6300 tem 3 modulos e dentro de cada modulo 2 nucleos logo 6 nucleos

o Problema é que o gerenciador de tarefas reconhece os Modulos como Núcleos
------------
Resolvido?

wv901v.jpg
 
vai
quanto tempo não troca a pasta da gpu ?

vixxi essa aqui eu ainda não abri:haha::fovhappy:, comprei ela em 05/2013 e só fiz a limpeza externa do cooler , mas amanha devo estar desmontando todo o pc pra limpa-lo e trocar as pastas da cpu e gpu......
 
vixxi essa aqui eu ainda não abri:haha::fovhappy:, comprei ela em 05/2013 e só fiz a limpeza externa do cooler , mas amanha devo estar desmontando todo o pc pra limpa-lo e trocar as pastas da cpu e gpu......
ta ai o problema bota uma pasta boa ae e vai baixar muito
 
ta ai o problema bota uma pasta boa ae e vai baixar muito

é vou dar uma boa limpeza, pois to baixando um 747 com 55gb pra instalar e fazer o pc decolar:happy2:

X plane 10 vindo a todo vapor....:gaming:
 
Limpeza devidamente feita aqui no pc............

pessoal li uma informação em sites datadas de 2011 e 2012 que falavam em tempo de cura pra a pasta termica ter sua eficácia maxima........

pois bem to apenas navegando e gravando uma .iso de x360 e o cpu ta 4ºC acima do que tava antes e a gpu ta 3ºC acima , esse tempo de cura procede ??:hmm:
to com o pc ligado a 55' desde que limpei e montei ele novamente.....
 
Limpeza devidamente feita aqui no pc............

pessoal li uma informação em sites datadas de 2011 e 2012 que falavam em tempo de cura pra a pasta termica ter sua eficácia maxima........

pois bem to apenas navegando e gravando uma .iso de x360 e o cpu ta 4ºC acima do que tava antes e a gpu ta 3ºC acima , esse tempo de cura procede ??:hmm:
to com o pc ligado a 55' desde que limpei e montei ele novamente.....
qual pasta usou ?
 
uma simples, a mesma de sempre!!
cara quando usava sempre implastec ai um dia resolvi compra uma pasta nova comprei a deep cool z5 no kabum
placa de vídeo de 92 foi pra 70 processador baixou o suficiente pra subir + 200mhz no over.
bota uma pasta boa ae e você vai ver a diferença
 
cara quando usava sempre implastec ai um dia resolvi compra uma pasta nova comprei a deep cool z5 no kabum
placa de vídeo de 92 foi pra 70 processador baixou o suficiente pra subir + 200mhz no over.
bota uma pasta boa ae e você vai ver a diferença

é então, foi ver é esse implastec mesmo :poker::poker: :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

tava jogando agora mesmo, a vga xegou no maximo de 74ºC bem melhor do que tava , antes tava em 83º , acho que normalizou..........na hr que der eu pego uma pasta melhor :joia:
 
é então, foi ver é esse implastec mesmo :poker::poker: :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

tava jogando agora mesmo, a vga xegou no maximo de 74ºC bem melhor do que tava , antes tava em 83º , acho que normalizou..........na hr que der eu pego uma pasta melhor :joia:
depois você muda a pasta quando der o objetivo agora e normalizar em 920 no core na gpu:megusta:
ja esta em 830 e subindo:awesome:
 
depois você muda a pasta quando der o objetivo agora e normalizar em 920 no core na gpu:megusta:
ja esta em 830 e subindo:awesome:

tava jogando o xplane 10 e ficou em 74 mesmo a vga, cpu em 34........daqui 2 meses eh meu aniversario quero me dar de presente o fx 83** ai compro uma pasta nova e uso ela, se ele vier sem pasta kkkk
 
Uma das 5 top's é essa - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=29732&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=ARCTIC%20COOLING%20PASTA%20TERMICA%20MX%204%204G%20ORACO%20MX40001%20BL%20&utm_content=PASTA-TERMICA&utm_campaign=ARCTIC%20COOLING%20PASTA%20TERMICA%20MX%204%204G%20ORACO%20MX40001%20BL%20 - 40,00

Mas, está salgadinha. Era 26,00 no Megamamute.

Pode ir nessa - http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...OLING PASTA TERMICA MX 4 4G ORACO MX40001 BL - 8,00 - Recomendo!!!

Não se engane com os preços... tenho as 2 posso dizer que a diferença não passa de 3ºC. Até mesmo porque cada aplicação é diferente da outra. Você pode encontrar diferença com a mesma pasta.

Inicialmente, use a que vem no WC, é boa e bem aplicada. Só troque por 'melhor' numa eventual manutenção (como no caso da vga). E CMQ 2 é não tem metais.. excelente para vga.

.
 
fiz essa mesma troca de cpu e estou com um fx-6300 aqui. Pelo que percebí pesquisando por fóruns na internet, nosso 6300 roda sem ter gargalo com uma gtx 970 ou uma r9 290. Com vga's superiores ele vai limitar essa vga´s.

Já recebi o Phenom II X4 955. Muito bem embalado e muito bem cuidado colega. Parece que é ZERO.
Meus parabens pelo zelo, tambem gosto de cuidar muito bem do que tenho e lhe garanto que este PII X4 955 não será vendido, ficará como reliquia com o passar do tempo. :joia::bat:
 
Amigos é possível, viável e útil trocar o cooler da VGA???:hmm:

se sim, podem me dar algum passo a passo ou dicas??

pergunto pois coloquei ele em 100% via Hardware Monitor e baixou apenas 5º , estava apenas navegando e sem nenhum jogo aberto...
 
O melhor CxB era o Gelid Icy Rev2 que saia $ 43 + 14 e não era taxado. Cheguei a comprar por ~ 115,00, mas, com esse dólar... phud..!
Rende igual ao Accelero Twin Turbo II. Recomendo.
Outra opção é um H55/H2O 620 + Kraken G10, um pouco caro... e a instalação passa longe daquela praticidade mostrada no vídeo promocional.
Até os adaptadores artesanais - como o do Dwood, TripT.com - são mais práticos e simples.

.
 
Galera, quais os sintomas de um processador ter queimado?
Eu tenho a config da assinatura, e algo morreu, estou em dúvida entre processador e mobo (ga 78lmt s2), ele liga , coolers, tudo normalmente, mas não dá video no monitor, já realizei todos os testes rotineiros, limpeza das memórias, clear cmos, removi a vga, e o problema persistiu, também notei que o led frontal que representa o hd, fica fixamente ligado.
Enfim, acham mais provavel que tenha queimado meu processador ou placa mãe?
 
ummm so tem uma maneira de testar primeiro teste seu CPU se possivel em outra mobo AM3+ se não for possivel va a uma loja de informatica bacana e peçam para fazer o teste para você....

Qual a sua fonte? usava estabilizador?
 
ummm so tem uma maneira de testar primeiro teste seu CPU se possivel em outra mobo AM3+ se não for possivel va a uma loja de informatica bacana e peçam para fazer o teste para você....

Qual a sua fonte? usava estabilizador?
infelizmente não tenho meios de testar, irei procurar alguma loja amanhã.
Fonte Cougar 500w 80 plus
utilizo filtro de linha.
Ja faz algum tempo que vem dando sintomas de que ia acabar dando pau de vez, constantemente tava usando o pc normal, e do nada ficava sem vídeo, e o pc continuava ligado, isso se repitiu diversas vezes....
 
infelizmente não tenho meios de testar, irei procurar alguma loja amanhã.
Fonte Cougar 500w 80 plus
utilizo filtro de linha.
Ja faz algum tempo que vem dando sintomas de que ia acabar dando pau de vez, constantemente tava usando o pc normal, e do nada ficava sem vídeo, e o pc continuava ligado, isso se repitiu diversas vezes....

cara isso ta com cara de pau na VGA ou na mobo a sua mobo é uma mobo de qualidade OK a 78MLT só é boa mesmo na revião 5.0 que tem todos os capacitores Solidos,Processador acho MUITO DIFICIL ser ele,dependendo do tempo que você tem sua fonte pode ser ela também

mas boa sorte e passe um feedback,porém se for o processador e você tiver NF fique tranquilo o RMA deles no brasil funciona ;)
 
cara isso ta com cara de pau na VGA ou na mobo a sua mobo é uma mobo de qualidade OK a 78MLT só é boa mesmo na revião 5.0 que tem todos os capacitores Solidos,Processador acho MUITO DIFICIL ser ele,dependendo do tempo que você tem sua fonte pode ser ela também

mas boa sorte e passe um feedback,porém se for o processador e você tiver NF fique tranquilo o RMA deles no brasil funciona ;)
VGA eu já descartei, pois testei a maquina sem ela, e eu ja tive problemas com a mobo, a uns 6 meses mandei pra garantia e me mandaram uma nova, agora estragar novamente em tão pouco tempo, gigabyte caiu no meu conceito :damn:
É uma maquina nova, comprei tudo novo a cerca de 1 ano e 2 meses.
Amanhã talvez ja deixo um feedback, vou procurar alguma loja para testar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo