[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Chegou minha placa pessoal, e adivinhem, fui testar o fx6300, e funcionou!
Agora fica o mistério, o que aconteceu? Seria o carinho com que os agentes dos correios trataram a placa?
:hmm:

Eu sabia que esse processador estava bom.

Estou a mais de 10 anos explorando área de hardware e nunca tive uma CPU que desse defeito.

Pode ter acontecido muitas coisas, só vc investigando mesmo...
 
Eu sabia que esse processador estava bom.

Estou a mais de 10 anos explorando área de hardware e nunca tive uma CPU que desse defeito.

Pode ter acontecido muitas coisas, só vc investigando mesmo...
Ainda bem que você estava certo!
Não ia poder gastar com processador agora :trollfail:
 
Eu sabia que esse processador estava bom.

Estou a mais de 10 anos explorando área de hardware e nunca tive uma CPU que desse defeito.

Pode ter acontecido muitas coisas, só vc investigando mesmo...
Bug de BIOS, falha de over, algum parâmetro deixou de ser estável... a falha pode ter ficado armazenada, um elemento em curto, com o tempo ele descarrega e normaliza.
Eu já ia te falar pra remover todos os cabos e apertar o power pra descarregar... desculpa por não responder de pronto. Ao menos, está tudo ok. Na próxima, já sabes.

.
 
Bug de BIOS, falha de over, algum parâmetro deixou de ser estável... a falha pode ter ficado armazenada, um elemento em curto, com o tempo ele descarrega e normaliza.
Eu já ia te falar pra remover todos os cabos e apertar o power pra descarregar... desculpa por não responder de pronto. Ao menos, está tudo ok. Na próxima, já sabes.

.

Isso é verdade, pois semana passada o meu Win tava dando tela azul e demorando a iniciar e no fim das contas era falha em alguma config do setup.

Até porquê na mesma semana fiquei ativando e desativando núcleo do FX.:haha: Só foi dar uma restaurada na bios que tudo ficou a maravilha que sempre foi.:megusta:
 
Ops! Esqueci do quote ao "inominável"..rs.. mas, todos entenderam. :poker:
.
 
O que acontece quando o game usa bem os núcleos do processador.

http--www.gamegpu.ru-images-stories-Test_GPU-RPG-dragon_age_inquisition-test-DragonAgeInquisition_proz_amd.jpg


http--www.gamegpu.ru-images-stories-Test_GPU-RPG-dragon_age_inquisition-test-DragonAgeInquisition_amd.jpg
 
Última edição:
se for bom para jogos não podem deixar o DX12 virar um Mantle. Esse até que deu uns bons resultados em alguns jogos mas parece que não sai mais nada tirando proveito do Mantle. Aliás isso me lembra também o Physics da Ageia. Acho que ninguém no mundo usa mais aquela placa.

na minha visão o mantle foi uma cutucada (e das boas) nos desenvolvedores de jogos, tipo: "com essa tecnologia(mantle) nos podemos ir bem mais além com pouco esforço, vcs vão ficar ai parados até quando??"

uso AMD desde 2009 quando montei o pc pra jogos(cpu, fonte, hd250gb e 1 pente de memoria ainda são os mesmo) e vejo hj em dia uma tentativa da Nvidia de monopolizar o mercado, parece que eles querem as coisas feitas só pra rodar direito no hardware deles, e isso hj em dia em muitos jogos fica evidente(embora eu só tive problemas em um unico jogo até hj, dain ligth (DL), ele rodou a 20fps em varias partes, mas como não faz meu gênero não me fez mal, rsrsrsrs)

a AMD mostrou aos desenvolvedores que o mercado estava parado porque eles queriam, ela mostrou a tecnologia , ai os caras viram que dava pra evoluir......hj virou o Vulkam que sinceramente não entendi onde vai ser usado(se eh que vai), mas enfim deram um bom tapa na cara dos devs quando mostraram o mantle...........

uma coisa que li a um bom tempo é que a linha HD 78** de VGA's iria ajudar o cpu em determinadas tarefas não relacionadas a jogos ou app que necessitam muito da gpu, enfim tarefas comuns , navegar, winrar, converter vídeos, etc, isso de fato acontece?? a VGA ajuda a CPU no processamento das informações ?? matéria, ou link para leitura ??
--------------------------------------------------------------

mais info sobre o dx12
http://wccftech.com/nvidia-amd-ready-generation-directx-12-api-showcase-features-benefits-d3d12-api/

traduzido
http://www.gamevicio.com/i/noticias/210/210044-nvidia-e-amd-prontos-para-a-proxima-geracao-mostram-os-novos-recursos-e-os-beneficios-do-directx-12/index.html
 
Chegou minha placa pessoal, e adivinhem, fui testar o fx6300, e funcionou!
Agora fica o mistério, o que aconteceu? Seria o carinho com que os agentes dos correios trataram a placa?
:hmm:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aeee mano do 15zão...

nada q umas tacadinhas da caixa pra lá e pra cá não resolveram o "probleminha"...:bwahaha::bwahaha:
particularmente tbm nunca vi CPU dar pau assim..

que bom q no final tudo deu certo man :bat:
 
Eu sabia que esse processador estava bom.

Estou a mais de 10 anos explorando área de hardware e nunca tive uma CPU que desse defeito.

Pode ter acontecido muitas coisas, só vc investigando mesmo...

Bug de BIOS, falha de over, algum parâmetro deixou de ser estável... a falha pode ter ficado armazenada, um elemento em curto, com o tempo ele descarrega e normaliza.
Eu já ia te falar pra remover todos os cabos e apertar o power pra descarregar... desculpa por não responder de pronto. Ao menos, está tudo ok. Na próxima, já sabes.

.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aeee mano do 15zão...

nada q umas tacadinhas da caixa pra lá e pra cá não resolveram o "probleminha"...:bwahaha::bwahaha:
particularmente tbm nunca vi CPU dar pau assim..

que bom q no final tudo deu certo man :bat:
Más noticias, ontem deu a famosa tela preta, e nao passou mais imagem pro monitor.
Os mesmos problemas voltaram, não sei mais o que fazer, fui tentar ligar novamente hoje de manha, e nada.
Acho que vou procurar um pai de santo...
 
Más noticias, ontem deu a famosa tela preta, e nao passou mais imagem pro monitor.
Os mesmos problemas voltaram, não sei mais o que fazer, fui tentar ligar novamente hoje de manha, e nada.
Acho que vou procurar um pai de santo...

aff :( .. tenta fazer um CLEAR CMOS ...

tira a bateria da mb e liga o pc... SE ele ligar , deixe dar boot no win normal.. desliga o pc , volta a bat e liga novamente.. isso ja resolveu problemas meu no passado.. é uma tentativa.. vamos ir tentando..

tem qualquer outra vga ae tbm ? a mb tem mais slots pra vga?
 
Más noticias, ontem deu a famosa tela preta, e nao passou mais imagem pro monitor.
Os mesmos problemas voltaram, não sei mais o que fazer, fui tentar ligar novamente hoje de manha, e nada.
Acho que vou procurar um pai de santo...

Testa as memórias individualmente.

Isto está com cara de memória ram.

CPU está com over?
 
aff :( .. tenta fazer um CLEAR CMOS ...

tira a bateria da mb e liga o pc... SE ele ligar , deixe dar boot no win normal.. desliga o pc , volta a bat e liga novamente.. isso ja resolveu problemas meu no passado.. é uma tentativa.. vamos ir tentando..

tem qualquer outra vga ae tbm ? a mb tem mais slots pra vga?
Ja dei clear cmos, e testei sem vga

Testa as memórias individualmente.

Isto está com cara de memória ram.

CPU está com over?
Ja fiz todos os testes possiveis, testei ate as memorias e fonte em outro pc. Nunca fiz over, e tambem testei outro processador. Só sobraria mobo, mas como ja foi relatado, a assistencia me retornou alegando q nao havia problemas, assim como ela chegou ontem e ligou normal, porem voltou a dar problemas.
 
Mas, outro cpu funcionou ou não, dessa vez? Deu um olhada nos pinos cpu/soquete?
.
 
Mas, outro cpu funcionou ou não, dessa vez? Deu um olhada nos pinos cpu/soquete?
.
Liga mas nao da imagem pro monitor, os leds frontais ligados fixamente.
Certamente nao é problema com cpu.
Chuto que seja o que me falou anteriormente, tem algo sobrecarregando, e apos um tempo essa energia se esvai, e liga normalmente.
Vou fazer um video e mandar pro rma, ja que a mobo esta na garantia.
 
Essa do "cooler muito apertado" eu já vi... causa muitas coisas. temp./Vcore altos, instabilidade, falha de inicialização.
Tem gente que acha que deve apertar até fundir cpu-bloco...:seferrou::bwahaha:

.
 
Essa do cooler muito apertado pra mim é nova, nunca tinha visto isso. Vivendo e aprendendo. hehehe
 
Essa do cooler muito apertado pra mim é nova, nunca tinha visto isso. Vivendo e aprendendo. hehehe

Essa é nova pra mim também...
Afeta o alinhamento do contato pinos/die/soquete, podendo até empenar alguns pinos e/ou outros se afastarem - mesmo que 'sapo-cabelisimalmente' (1 'cabelésimo de sapo'). Daí, pode funcionar mal ou até não funcionar. Ou ser intermitente... o mesmo que acontece com conectores de energia folgados.

Sujeira e oxidação também são causas de 'osmar'.. 'os mar contato'.

.
 
Se isso acontecer, bye bye AMD e nós consumidores nos ferramos de vez. Quando é mesmo que irá sair a nova leva de cpus AMD? É em qual ano mesmo, 2016-2017?

ano que vem

isso não vai acontecer A AMD não precisa disto
 
Se isso acontecer, bye bye AMD e nós consumidores nos ferramos de vez. Quando é mesmo que irá sair a nova leva de cpus AMD? É em qual ano mesmo, 2016-2017?

Se isso acontecer e a Samsung resolver fechar a fabricação de cpu para desktop, a Intel vai dominar tudo e teremos I3 sendo vendi a 1.500,00.:damn:
 
Se isso acontecer e a Samsung resolver fechar a fabricação de cpu para desktop, a Intel vai dominar tudo e teremos I3 sendo vendi a 1.500,00.:damn:

Velho eu já falei e vou falar denovo, eu não consigo imaginar um mundo onde só Intel fabrica processadores e só Nvidia fabrica VGAs não dah velho sem concorrência eles botam o preço que quiser num I3 de entrada e botam o preço que quiser numa GTX 750 da vida

edit urgente: andei lendo e a Samsung vai continuar com os processadores pra desktop, eu acho uma boa se ela for continuar com a linha de CPUs e VGAs se ela comprar realmente vai ser uma boa, ela tem uma boa moral pra botar medo na Intel
:lol2::lol2::lol2:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo