[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Entrei para o mundo das APUs

Estou de MSI A88X-G45 GAMING + APU A10 7850k

Atualmente rodando a 4500Mhz e GPU a 900, com menos -0.1000 de Vcore
 
Tomara que tenha um IPC de respeito, tipo processador 4 instruções por ciclo de clock por núcleo.

Lendo sobre o arquitetura ZEN talvez seja até 3 instruções :awesome:
 
Entrei para o mundo das APUs

Estou de MSI A88X-G45 GAMING + APU A10 7850k

Atualmente rodando a 4500Mhz e GPU a 900, com menos -0.1000 de Vcore

quero também montar um PC apu bacana vou esperar as Carrizo e vou montar um PC APU Forte
 
Excelente vcore.

Passou pra frente o I7?

Sobre o Vcore, foi o máximo que consegui abaixar, pois ele é bem maluco mas consegui que ele fica-se na casa dos 1.47v pois em AUTO ele batia 1.55V :damn:

E sim, to vendendo no bazar :fuckyeah:
 
Então já perdeu pra Intel...

A não ser que eles otimizem outras áreas do processador pra essas 3 alu's darem conta do recado frente as 4 da Intel.[/QUOTE

a regra é clara quanto menos instrução por pulso de clock mais rapido porém tem que ter todo o resto funcionando bem

mas é o Sr Keller que ta no comando virá algo forte
 
Sobre o Vcore, foi o máximo que consegui abaixar, pois ele é bem maluco mas consegui que ele fica-se na casa dos 1.47v pois em AUTO ele batia 1.55V :damn:

E sim, to vendendo no bazar :fuckyeah:

Qual o motivo da troca? Uma vez que seu I7 é superior?
 
Qual o motivo da troca? Uma vez que seu I7 é superior?

O mercado esta muito nebuloso de VGAs, não sei ainda o que esta por vir.
Alem do mais, estou jogando tão pouco que o PC ficava super dimensionado.

Praticamente ligava o PC, pra ouvir musica, ver Youtube e alguma News dos jornais.
De jogos, de vez em quando entrava no WoW

Isso a APU já faz com o pé nas costas, e o melhor de tudo, Estou fazendo as mesmas coisas consumindo 1/5 da energia :megusta:
 
Então já perdeu pra Intel...

A não ser que eles otimizem outras áreas do processador pra essas 3 alu's darem conta do recado frente as 4 da Intel.[/QUOTE

a regra é clara quanto menos instrução por pulso de clock mais rapido porém tem que ter todo o resto funcionando bem

mas é o Sr Keller que ta no comando virá algo forte

Não faz sentido essa teoria, uma vez que mais intruções por ciclo de clock = a mais cálculos resolvidos
------------
O mercado esta muito nebuloso de VGAs, não sei ainda o que esta por vir.
Alem do mais, estou jogando tão pouco que o PC ficava super dimensionado.

Praticamente ligava o PC, pra ouvir musica, ver Youtube e alguma News dos jornais.
De jogos, de vez em quando entrava no WoW

Isso a APU já faz com o pé nas costas, e o melhor de tudo, Estou fazendo as mesmas coisas consumindo 1/5 da energia :megusta:

Agora vai explicar isso pros usuários Intel... recomendo colete a prova de balas:bwahaha:
 
Última edição:
Cambada!:bwahaha:

É normal cada programa medir o clock do bus speed diferente?

Por exemplo... o CPU-z diz que o clock do bus speed é 199,99 MHz, já o Aida64 diz que é 200 MHz (velocidade correta colocada no setup).
 
Cambada!:bwahaha:

É normal cada programa medir o clock do bus speed diferente?

Por exemplo... o CPU-z diz que o clock do bus speed é 199,99 MHz, já o Aida64 diz que é 200 MHz (velocidade correta colocada no setup).
Essa diferença ai não ta so no arredondamento?
 
Essa diferença ai não ta so no arredondamento?

Então, mas só o CPU-Z mostra esse valor quebrado, já os outros programas mostram 200 MHz.

Pode ser que seja arredondamento, mas todos os programas arredondam e só o CPU-Z mostra certo?
 
Então, mas só o CPU-Z mostra esse valor quebrado, já os outros programas mostram 200 MHz.

Pode ser que seja arredondamento, mas todos os programas arredondam e só o CPU-Z mostra certo?
O cpu-z pra mim também mostra 2 casas (200,67) depois da virgula. Já o aida mostra só 1 casa (200,7) . E pode ser que tenha algum outro programa que use só o valor inteiro, ai faz arredondamento mesmo.
 
O cpu-z pra mim também mostra 2 casas (200,67) depois da virgula. Já o aida mostra só 1 casa (200,7) . E pode ser que tenha algum outro programa que use só o valor inteiro, ai faz arredondamento mesmo.

Então será que o clock real então no teu caso é 200,67 e não 200,7?

Acredito que seja o primeiro, uma vez que o Ai64 arredonda...
 
Então será que o clock real então no teu caso é 200,67 e não 200,7?

Acredito que seja o primeiro, uma vez que o Ai64 arredonda...
Quanto mais casas decimais após a virgula, mais preciso vai ser. No caso acredito que a informação do cpu-z seja melhor.
 
Quanto mais casas decimais após a virgula, mais preciso vai ser. No caso acredito que a informação do cpu-z seja melhor.

Pois é... agora engraçado é que no CPU-Z o clock da CPU não oscila, tipo fica em 4199,79 constante, já no Aida64 oscila de 4199,8 a 4200,4.:yuno:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo