[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Pois é... agora engraçado é que no CPU-Z o clock da CPU não oscila, tipo fica em 4199,79 constante, já no Aida64 oscila de 4199,8 a 4200,4.:yuno:
Não sei se é possível mas eles podem ter intervalos de leitura do sensor diferente. Sei lá tipo, um lê a cada 0,1seg e o outro a 0,05seg. Algo assim já teria uma margem para isso ao meu ver pelo menos. Mas não entendo quase dessas coisas. São só suposições
 
Não sei se é possível mas eles podem ter intervalos de leitura do sensor diferente. Sei lá tipo, um lê a cada 0,1seg e o outro a 0,05seg. Algo assim já teria uma margem para isso ao meu ver pelo menos. Mas não entendo quase dessas coisas. São só suposições

Verdade... Valeu pela ajuda.
 
Estou torcendo muito para que esse windows 10 seja bem otimizado para os processadores Amd Fx, pois o directx 12 foi construido sobe a base do Mantle então eu vejo alguma esperança no final do túnel.
 
Estou torcendo muito para que esse windows 10 seja bem otimizado para os processadores Amd Fx, pois o directx 12 foi construido sobe a base do Mantle então eu vejo alguma esperança no final do túnel.

eu tinha/tenho pra mim que o mantle foi o pé na bunda do directx 11 e dos desenvolvedores, tipo:"vamos evoluir?"

mas não que ele foi a base do directx 12.....se foi em que parte se refere???.:hmm::hmm:
 
eu tinha/tenho pra mim que o mantle foi o pé na bunda do directx 11 e dos desenvolvedores, tipo:"vamos evoluir?"

mas não que ele foi a base do directx 12.....se foi em que parte se refere???.:hmm::hmm:

De fato que os games são porcamente otimizados para multi core, prova disso que um FX-8350 é melhor em todas as outras aplicações multi tarefas que um I5, mas em compensação perde para o quad core da Intel em games.
 
amigos pela primeira vez decidir fazer over, o que devo saber??

sei que tenho que escolher o multiplicador na bios, certo?
e o vCore o que seria, e qual escolher??

sera que consigo deixar meu phenon II x4 em 4gz, sem perca de desempenho???:hmm:
grato q quem puder ajudar..!
 
amigos pela primeira vez decidir fazer over, o que devo saber??

sei que tenho que escolher o multiplicador na bios, certo?
e o vCore o que seria, e qual escolher??

sera que consigo deixar meu phenon II x4 em 4gz, sem perca de desempenho???:hmm:
grato q quem puder ajudar..!

Um FX6300 cairia como uma luva ai em.
 
Um FX6300 cairia como uma luva ai em.

aaaaa amigão axo que sim, mas meu alvo eh o FX 83**....por hr to sem grana alguma, então quero fazer um over pra ver se ganho um pouco de desempenho enquanto o fx não vem...rsrsrsrsr
 
aaaaa amigão axo que sim, mas meu alvo eh o FX 83**....por hr to sem grana alguma, então quero fazer um over pra ver se ganho um pouco de desempenho enquanto o fx não vem...rsrsrsrsr
Cooler box? Se for melhor nem fazer over pq vai esquentar mto. Quanto ao que precisa saber, no forum tem uma sessão de overclock.Lá tem alguns tópicos fixados, tem um guia de over feito pelo barr3l rid3r que vai te ajudar bastante. Da uma conferida la. E depois conforme vai tendo dúvidas posta lá na parte de overclock que tu vai ter uma ajuda mais apropriada.

Edit: O quote era pra ser na tua msg anterio... mas errei aqui... rssrs
 
Cooler box? Se for melhor nem fazer over pq vai esquentar mto. Quanto ao que precisa saber, no forum tem uma sessão de overclock.Lá tem alguns tópicos fixados, tem um guia de over feito pelo barr3l rid3r que vai te ajudar bastante. Da uma conferida la. E depois conforme vai tendo dúvidas posta lá na parte de overclock que tu vai ter uma ajuda mais apropriada.

Edit: O quote era pra ser na tua msg anterio... mas errei aqui... rssrs

rsrsrsr....... não o cooler aki eh um monstrão axo q um tal hx3 ....tem 4 barras de cobre no meio dele...segura o cpu bem q soh... :joia:
 
Cooler Master TX3, não?? Esse é - ou era - o bom e barato.
.
 
Phenom II @ 4 GHz requer bastante voltagem e precisa de um cooler bem parrudo pra segurar nessa frequência.

Mas se vc conseguir algo entre 3.6 e 3.8 GHz já dá pra dar um bom gás.
 
Phenom II @ 4 GHz requer bastante voltagem e precisa de um cooler bem parrudo pra segurar nessa frequência.

Mas se vc conseguir algo entre 3.6 e 3.8 GHz já dá pra dar um bom gás.


então fui fazer uma busca e descobri o nome do meu cooler, comprei em 2009 e nem fazia ideia de como era o nome é o hyper 212 evo

cooler-master_hyper-212-evo_install-2.jpg

1343918736_3.jpg


me lembro bem de ter pago 65R$ quando comprei ele, na época eu morava em Manaus, fui dar uma rápida pesquisada e hj ele ta de 99R$ a 199R$ :poker: , em vez de baixar subiu!! .... :damn:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42062&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=COOLERMASTER%20COOLER%20HYPER%20212X%20PARA%20PROCESSADOR%20INTEL%20AMD%20RR%20212X%2020PM%20R1&utm_content=PROCESSADOR-AMD-INTEL&utm_campaign=COOLERMASTER%20COOLER%20HYPER%20212X%20PARA%20PROCESSADOR%20INTEL%20AMD%20RR%20212X%2020PM%20R1
engraçado que quando fui comprar eu sabia muito pouco sobre coolers e por sorte o vendedor me vendeu um bom rsrssrsrsr

qual voltagem vc acha que consigo colocando ele em 3.8 ???

aqui jogando( Assetto Corsa, fifa 15, F1 2014, RIDE) ele chegou no máximo em 40.9ºC, segundo o hardware monitor ,....
 
então fui fazer uma busca e descobri o nome do meu cooler, comprei em 2009 e nem fazia ideia de como era o nome é o hyper 212 evo

http://media.bestofmicro.com/Z/V/325291/original/cooler-master_hyper-212-evo_install-2.jpg
http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/arquivos5084/arquivos/1343918736_3.jpg

me lembro bem de ter pago 65R$ quando comprei ele, na época eu morava em Manaus, fui dar uma rápida pesquisada e hj ele ta de 99R$ a 199R$ :poker: , em vez de baixar subiu!! .... :damn:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42062&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=COOLERMASTER%20COOLER%20HYPER%20212X%20PARA%20PROCESSADOR%20INTEL%20AMD%20RR%20212X%2020PM%20R1&utm_content=PROCESSADOR-AMD-INTEL&utm_campaign=COOLERMASTER%20COOLER%20HYPER%20212X%20PARA%20PROCESSADOR%20INTEL%20AMD%20RR%20212X%2020PM%20R1
engraçado que quando fui comprar eu sabia muito pouco sobre coolers e por sorte o vendedor me vendeu um bom rsrssrsrsr

qual voltagem vc acha que consigo colocando ele em 3.8 ???

aqui jogando( Assetto Corsa, fifa 15, F1 2014, RIDE) ele chegou no máximo em 40.9ºC, segundo o hardware monitor ,....

Cara voltagem de CPU + over é loteria. Vai aumentando a freqüência e ajustando a voltagem, teu cooler segura over de 4 GHz sem problemas.
 
Pessoal, peguei uma APU 7850k

Atualmente estou rodando ela a 4500mhz de CPU e 1029Mhz de GPU
As memorias estão em 2400C10
Todas as voltagens em AUTO

como não mexo com Over em AMD a uns 4 anos, não sei se esta OK, podem dar uma dica?
 
Pessoal, peguei uma APU 7850k

Atualmente estou rodando ela a 4500mhz de CPU e 1029Mhz de GPU
As memorias estão em 2400C10
Todas as voltagens em AUTO

como não mexo com Over em AMD a uns 4 anos, não sei se esta OK, podem dar uma dica?

Intelburn test com loop de 40 e máximo de memória pra cpu e atitool ou 3dmark pra testar a GPU.
 
qual a vontagem ideal para manter um FX6300 a 4,5ghz eu tentei em casa ja com o H75 a 1,38 não deu,1,40 não deu......
apesar que sai com pressa mas qual a voltagem mesmo que daria para usar sem problemas,
 
qual a vontagem ideal para manter um FX6300 a 4,5ghz eu tentei em casa ja com o H75 a 1,38 não deu,1,40 não deu......
apesar que sai com pressa mas qual a voltagem mesmo que daria para usar sem problemas,

Não existe essa de "voltagem ideal"

Isso depende da "fornada" da sua CPU. Quando se entra na zona de overcloking pode ser qualquer coisa, a CPU que você comprou na mesma loja que seu amigo, mesmo sendo mesmo modelo, pode trabalhar com temperaturas e voltagens diferentes.
Só testando pra ver qual voltagem ele fica estável.
 
Não existe essa de "voltagem ideal"

Isso depende da "fornada" da sua CPU. Quando se entra na zona de overcloking pode ser qualquer coisa, a CPU que você comprou na mesma loja que seu amigo, mesmo sendo mesmo modelo, pode trabalhar com temperaturas e voltagens diferentes.
Só testando pra ver qual voltagem ele fica estável.

isso eu sei colega,mas sempre existe uma média né ;)
 
qual a vontagem ideal para manter um FX6300 a 4,5ghz eu tentei em casa ja com o H75 a 1,38 não deu,1,40 não deu......
apesar que sai com pressa mas qual a voltagem mesmo que daria para usar sem problemas,

1.42 deveria ser o suficiente, veja se o NB e as memorias estão estáveis antes.
 
Queria uma opinião pra quem entende de Overclock, seguinte:
Tenho a config. da assinatura FX4100 + GA990XA + Cooler A50.

No drive da AMD vem aplicativo pra fazer overclock pré estabelecido.

Aqueles overclock pré estabelecido é eficiente e confiável?
 
Queria uma opinião pra quem entende de Overclock, seguinte:
Tenho a config. da assinatura FX4100 + GA990XA + Cooler A50.

No drive da AMD vem aplicativo pra fazer overclock pré estabelecido.

Aqueles overclock pré estabelecido é eficiente e confiável?

Não confio em software pra fazer over.

Por quê vc não faz pelo setup? É tão fácil fazer over no FX que chega a ser ridículo
 
Não confio em software pra fazer over.

Por quê vc não faz pelo setup? É tão fácil fazer over no FX que chega a ser ridículo

Já dei uma fuçada lá, mas não sei que valores colocar!:hmm:
 
Já dei uma fuçada lá, mas não sei que valores colocar!:hmm:

Multiplicador da CPU vc altera que ele mesmo vai informar a frequência e desative o turbo core e o AMD APM Master Mode.

Depois vc vai testando estabilidade, se caso não ficar estável na frequência que vc colocar, vc vai aumentando a voltagem 1 casa por vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo