[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Multiplicador da CPU vc altera que ele mesmo vai informar a frequência e desative o turbo core e o AMD APM Master Mode.

Depois vc vai testando estabilidade, se caso não ficar estável na frequência que vc colocar, vc vai aumentando a voltagem 1 casa por vez.

Muito boa sua explicação Alex, mas não sei o que é esse APM Master Mode! Turbo Core é o aplicativo da AMD né?
 
Normalmente com 1.35v já bate 4.5 GHz, se vc não conseguiu certamente sua CPU não é muito boa pra over.

Aqui na minha consigo 4.2 GHz com 1.26V.

puts acho que sua cpu é gold heim,será que minhas memorias estão me limitando,é muito bizzaro
 
puts acho que sua cpu é gold heim,será que minhas memorias estão me limitando,é muito bizzaro

Não tem porquê suas memórias te limitar se vc não subir a frequência dela.

Qual o vid da sua cpu? Senão sabe baixa o core temp e veja.

Do meu processador por exemplo o vid é 1.2v.
 
Última edição:
Pessoal, desde que montei essa maquina da assinatura ha uns 5 anos atras, não acompanhei mais a evolução dos processadores amd. Estou pensando em fazer um up geral, e, queria saber se vale a pena montar uma nova config com AM3+, ou, esperar uma nova geração de processador? DDR4 vai "pegar" esse ano ou vai ser em alguns anos ainda?
 
Pessoal, desde que montei essa maquina da assinatura ha uns 5 anos atras, não acompanhei mais a evolução dos processadores amd. Estou pensando em fazer um up geral, e, queria saber se vale a pena montar uma nova config com AM3+, ou, esperar uma nova geração de processador? DDR4 vai "pegar" esse ano ou vai ser em alguns anos ainda?

Logicamente se vc pegar um combo com FX-8320E vc gostará do desempenho maior, mas creio que o momento é esperar, principalmente por causa da alta do dólar e dos novos lançamentos da Intel e AMD.

Hoje para jogos um I5 se sai melhor que um FX-8XXX, mas em outras tarefas o FX é melhor ou igual.
 
Pessoal, desde que montei essa maquina da assinatura ha uns 5 anos atras, não acompanhei mais a evolução dos processadores amd. Estou pensando em fazer um up geral, e, queria saber se vale a pena montar uma nova config com AM3+, ou, esperar uma nova geração de processador? DDR4 vai "pegar" esse ano ou vai ser em alguns anos ainda?

Rapaz, acho difícil te dar uma resposta objetiva, salvo se deixar a fanboiolice falar mais alto.

Então, os processadores AM3+ são bons? Sim, são. As placas mãe, por sua vez, estão longe de oferecer um bom custo benefício. Mas o fator determinante acho que é o seu próximo upgrade. Se pretende trocar de máquina agora e ficar mais alguns anos com ela, acho que até vale pegar um 63XX pra cima. Tem que levar em conta que provavelmente os novos processadores virão bem salgados, mas isso vai depender do seu orçamento disponível.
Quanto às memórias, não sou expert, mas acho que não será nada significativo, não por falta de poder de fogo, pois as DDR4 são bem parrudas nesse sentido, mas por falta de uma boa utilização por parte dos softwares.
Seu processador é muito bom. Acho que (minha opinião), se você fizer um up no SSD e na placa de vídeo (o que pode acabar "pedindo" um up na fonte também), terá um computador pra um bom tempo ainda, talvez o suficiente pra montar um com as novas opções de hardware.

@off

Mano, esse avatar com esse nome de usuário tá muito foda!
 
Última edição:
Normalmente com 1.35v já bate 4.5 GHz, se vc não conseguiu certamente sua CPU não é muito boa pra over.

Aqui na minha consigo 4.2 GHz com 1.26V.

Vê se ta mais ou menos

_desktop.jpg
 
Última edição:
Logicamente se vc pegar um combo com FX-8320E vc gostará do desempenho maior, mas creio que o momento é esperar, principalmente por causa da alta do dólar e dos novos lançamentos da Intel e AMD.

Hoje para jogos um I5 se sai melhor que um FX-8XXX, mas em outras tarefas o FX é melhor ou igual.

É. Pelo que andei lendo o que está matando mesmo é esse dolar nas alturas.

Rapaz, acho difícil te dar uma resposta objetiva, salvo se deixar a fanboiolice falar mais alto.

Então, os processadores AM3+ são bons? Sim, são. As placas mãe, por sua vez, estão longe de oferecer um bom custo benefício. Mas o fator determinante acho que é o seu próximo upgrade. Se pretende trocar de máquina agora e ficar mais alguns anos com ela, acho que até vale pegar um 63XX pra cima. Tem que levar em conta que provavelmente os novos processadores virão bem salgados, mas isso vai depender do seu orçamento disponível.
Quanto às memórias, não sou expert, mas acho que não será nada significativo, não por falta de poder de fogo, pois as DDR4 são bem parrudas nesse sentido, mas por falta de uma boa utilização por parte dos softwares.
Seu processador é muito bom. Acho que (minha opinião), se você fizer um up no SSD e na placa de vídeo (o que pode acabar "pedindo" um up na fonte também), terá um computador pra um bom tempo ainda, talvez o suficiente pra montar um com as novas opções de hardware.

@off

Mano, esse avatar com esse nome de usuário tá muito foda!

uahuahuahuah Didi nesses tempos era o rei.

O pior é que nem tenho mais essa vga, vendi. To com a onboard, uma HD 4250 (isso que ta matando de vez a maquina. Não dá pra jogar nada atual bem).
 
É. Pelo que andei lendo o que está matando mesmo é esse dolar nas alturas.



uahuahuahuah Didi nesses tempos era o rei.

O pior é que nem tenho mais essa vga, vendi. To com a onboard, uma HD 4250 (isso que ta matando de vez a maquina. Não dá pra jogar nada atual bem).

Por que não considera um up na vga por hora? Você curte emuladores? Se sim, essa é uma pequena desvantagem do Phenom, caso contrário, acho que dá pra segurar de boa ainda...
 
Por que não considera um up na vga por hora? Você curte emuladores? Se sim, essa é uma pequena desvantagem do Phenom, caso contrário, acho que dá pra segurar de boa ainda...

O problema de verdade é esse dolar filha da mãe. Quero pegar uma gtx 970 (sei que esse processador vai dar um gargalo sinistro), mas, por 2 mil dilmas não dá mesmo. E, pensar que essa placa tava 900 paus ano passado.
 
O problema de verdade é esse dolar filha da mãe. Quero pegar uma gtx 970 (sei que esse processador vai dar um gargalo sinistro), mas, por 2 mil dilmas não dá mesmo. E, pensar que essa placa tava 900 paus ano passado.

Lembro dessa época também e fico pra morrer...

Mas tem locais que o preço tá mais em conta, dependendo da forma de pagamento, dá pra achar por menos de 1.500 dilmas (cooler referência)...

Essa é uma boa opção, marca e modelo muito bem avaliados nos fóruns...

http://www.kabum.com.br/produto/592...ady-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970wf3oc-4gd

E tem outras...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635165383-placa-de-video-gtx-970-4gb-ddr5-256-bit-_JM

A R9 280 da Gigabyte tava 849,00 no boadica, mas agora já foi pra 950,00...
 
Não tem porquê suas memórias te limitar se vc não subir a frequência dela.

Qual o vid da sua cpu? Senão sabe baixa o core temp e veja.

Do meu processador por exemplo o vid é 1.2v.

Brother o emu esta a 4.5 assim
2j31vyg.jpg


to quase no limite do vcore

não sei o que fazer para baixar isto
 
Ficou bom hein...

Agora baixa o Intelburn Test e testa com memórias no máximo pra assegurar que o sistema está estável.

Só falta aprender a mexer na RAM, entrei no setup, mas fica aparecendo um aviso em vermelho do VCore, aí não quiz arriscar, como não manjo muito
_desktop_2.jpg
 
Brother o emu esta a 4.5 assim
http://i57.tinypic.com/2j31vyg.jpg

to quase no limite do vcore

não sei o que fazer para baixar isto

Nossa! O Vid da sua CPU é bem alta.:fuuu:

Creio que vc não tem mais margem pra over.
------------
Só falta aprender a mexer na RAM, entrei no setup, mas fica aparecendo um aviso em vermelho do VCore, aí não quiz arriscar, como não manjo muito
http://www.tickimg.com.br/uploads/_desktop_2.jpg

É só monitorar as temperaturas que é sossegado.

Esse vcore que vc está usando é praticamente o vcore stock.
 
Pega um 8320E e soca de over.

O vid dessa cpu no geral é 1.1v.:megusta:

então no caso vou de 8370E

bem o FX 6300 estabilizou aqui vou fazer uns testes e ver se fica estavel
 
Galera, uma ajudinha rapida.

Alguem sabe me dizer se as APU's A4-A6-A8 as VGA's integradas vem com true audio 7.1 (DTS Master Audio e True HD) nos codecs de som?

Eu tava vendo a a6 7400k

Finalidade e para um htpc so para reproduzir Blu Ray e Musicas
 
Galera, uma ajudinha rapida.

Alguem sabe me dizer se as APU's A4-A6-A8 as VGA's integradas vem com true audio 7.1 (DTS Master Audio e True HD) nos codecs de som?

Eu tava vendo a a6 7400k

Finalidade e para um htpc so para reproduzir Blu Ray e Musicas

não para ter esses recursos é necessário uma mobo FM2+ com um bom chip de audio como a A88X Sniper
 
não para ter esses recursos é necessário uma mobo FM2+ com um bom chip de audio como a A88X Sniper

As VGA's integradas nao tem audio?:hmm:

Por que ai vale mais a pena colocar um 7400k com r9 260 ou 7750 que tem true Audio
 
As VGA's integradas nao tem audio?:hmm:

Por que ai vale mais a pena colocar um 7400k com r9 260 ou 7750 que tem true Audio

quem tem ture audio é a R9 260X a R9 285 e a R9 290X as outras não.


______________________________


Estabilizei a 4.4 não passa dos 39 graus em intel stress test esta otimo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo