AMD Catalyst 13.1 Official WHQL

parei no 12.8 :haha:
 
13.3 beta 3 o benchmark do alien vs predator deu uma melhorada. o driver corrigiria a latência do tomb raider e corrupção do tressfx... o bench do TR baixou de 57 para 53 fps. continuo usando o 13.2 beta

Aqui, com a v.13.3 beta, melhorou bem alien vs predator colonial marines. Notei a diferença, antes na v.12.8 dava umas travadinhas...
No Tomb Raider, melhorou uns 4 frames, mas isso se vc atualizar o jogo com o último patch.:awesome:
------------
parei no 12.8 :haha:

Se vc joga Alien vs predator Colonial Marines e Tomb Raider, coloca a v.13.3 beta 3. Na minha HD 6950 que é da série da sua, deu uma boa melhora nesses 2 jogos, mas no Tomb, vc precisa instalar o último patch do jogo.:gaming:
 
13.3 beta 3 o benchmark do alien vs predator deu uma melhorada. o driver corrigiria a latência do tomb raider e corrupção do tressfx... o bench do TR baixou de 57 para 53 fps. continuo usando o 13.2 beta

Qual versão do TR vc esta usando?
 
Para quem joga fifa 13... qual o melhor drive para a hd 7970, instalei o 13.3 e o jogo não esta fluido, fica em 60 fps mas não esta fluido...
 
Para quem joga fifa 13... qual o melhor drive para a hd 7970, instalei o 13.3 e o jogo não esta fluido, fica em 60 fps mas não esta fluido...
usa o radeonpro pra forçar triple buffering em dx9 que fica liso :joia:
 
usa o radeonpro pra forçar triple buffering em dx9 que fica liso :joia:

como faço isso? sou novo com as radeon...


aprendi... mas o jogo abre e fecha depois no meio da partida, o meu é original, não sei o que fazer nesse caso, pior que incomoda jogar fifa 13 sem o jogo ficar fluido, imagina lag no online mais isso :(
 
Última edição:
como faço isso? sou novo com as radeon...


aprendi... mas o jogo abre e fecha depois no meio da partida, o meu é original, não sei o que fazer nesse caso, pior que incomoda jogar fifa 13 sem o jogo ficar fluido, imagina lag no online mais isso :(
vc no radeon pro, deixou vsync ligado :hmm:, nao dynamic!, tem que por 60hz ou os hertz do seu monitor e clicke em advanced triple buffering para dx 9 e tenta rodar :joia:

senao, adicione o fifa13.exe nos perfis do catalyst e deixe vsyn sempre ligado e no jogo ligue o vsync por ele tambem :fuckyeah:
 
CATALYST 13.3 beta3 beta - 12.101.2.1 para as 7790 com .inf modificado para todas as radeons
driver de 17/04/



http://www2.ati.com/drivers/other/AMD_Radeon_HD_7790_12.101.2.1-130416a.exe

beta = baixe por conta e risco :joia:

Here you can download AMD Catalyst 13.x (12.101.2.1 April 16) driver.

Originally this driver was only for ONE card (HD7790) now it is modified to support more cards.

***For Windows 8 users to install and use this you need to disable the driver signature enforcement.***


Build Info:

12.101.2.1-130416a-156000E-ATI
DriverVer=04/16/2013, 12.101.2.1000
CCC: 2013.0416.1149.19347
D3D: 9.14.10.0968
OGL: 6.14.10.12131
OCL: 10.0.1124.2

AMD Product Compatibility:

AMD Radeon HD 7900 Series
AMD Radeon HD 7800 Series
AMD Radeon HD 7700 Series
AMD Radeon HD 6000 Series
AMD Radeon HD 5000 Series
AMD Mobility Radeon HD 7000M Series
AMD Mobility Radeon HD 6000M Series
AMD Mobility Radeon HD 5000 Series

System Requirements:

Windows 8 (32 & 64-bit versions)
Windows 7 (32 & 64-bit versions with SP1 or higher)
Windows Vista (32 & 64-bit versions with SP2 or higher)

by guru3d http://www.guru3d.com/files_details/amd_catalyst_13_x_12_101_2_1_april_16_download.html
 
Última edição:
eae quem quer ser cobaia? :coolface:
 
vc no radeon pro, deixou vsync ligado :hmm:, nao dynamic!, tem que por 60hz ou os hertz do seu monitor e clicke em advanced triple buffering para dx 9 e tenta rodar :joia:

senao, adicione o fifa13.exe nos perfis do catalyst e deixe vsyn sempre ligado e no jogo ligue o vsync por ele tambem :fuckyeah:


Não adiantou, depois que eu chegar em casa faço mais algumas tentativas, pesquisando vi que tem muita gente com amd que tem este problema no fifa 13... pior que é o jogo que eu mais jogo.

Vou tentar até esse beta que postaram ai :)
 
Como esta o desempenho?

bom, testei crysis 3, tomb raider, far cry 3, hitman absolution e metro 2033

1 - crysis 3, melhorou muito na utilizaçao das vgas mas em certas partes leves, cairam os fps e em partes pesadas teve boas melhoras, necessita de um patch da crytek :poker:

2 - tomb raider, com esse driver e ultimo patch melhorou legal os fps e houve melhoras na latencia, mas ainda ha problemas minimos de latencia e voltou em pouca quantidades erros, glitches e colisoes no cabelo tressfx da lara :haha:

3 - far cry 3 - boms ganhos, mas precisa-se jogar em dx 9 ainda para multi-gpu, ou desativar o crossfire para rodar bem e sem micro stuttering em dx 11 :damn:

4 - hitman - boms ganhos e problemas de latencia muito aperfeiçoados :fuckyeah:

5 - metro - ganhos boms, media acima de 85 fps com tudo no max + 4x msaa, 16x af, dof on e mlaa forçado por driver :awesome:
somente sem physx ligado
 
nao... to baixando o Update v1.01.743.0-BAT agora
 
Pessoal entrei no mundo das VGA recentemente.. e como sempre cheio de dúvida! peguei uma 7970 OC 3 GB da Sapphire e instalei acredito eu ser o ultimo driver. 13.3 beta vamos para as dúvidas..

- Qual directX instalar ? todos? é possivel? Como vejo qual directx está instalado ?
- Vi o pessoal comentando sobre patch que melhora fluentes .. melhora fps mas é um patch do jogo.. onde vocês baixam ?
- Estava usando Dvi x Dvi e pegava toda a tela.. agora estou usando HDMI x HDMI e não pega a tela toda... fica uma borda de 1 ou 2 dedos.. como faço pra preencher toda a tela ?
- Na 7970 que tenho existe um botãzinho acho que é um turbo? é isso mesmo ?

bom galera! estou fazendo essas perguntas pois não achei as resposta pela internet a fora ! :haha:

vaaaaaaaaleu :damn::damn:
 
Pessoal entrei no mundo das VGA recentemente.. e como sempre cheio de dúvida! peguei uma 7970 OC 3 GB da Sapphire e instalei acredito eu ser o ultimo driver. 13.3 beta vamos para as dúvidas..

- Qual directX instalar ? todos? é possivel? Como vejo qual directx está instalado ?
- Vi o pessoal comentando sobre patch que melhora fluentes .. melhora fps mas é um patch do jogo.. onde vocês baixam ?
- Estava usando Dvi x Dvi e pegava toda a tela.. agora estou usando HDMI x HDMI e não pega a tela toda... fica uma borda de 1 ou 2 dedos.. como faço pra preencher toda a tela ?
- Na 7970 que tenho existe um botãzinho acho que é um turbo? é isso mesmo ?

bom galera! estou fazendo essas perguntas pois não achei as resposta pela internet a fora ! :haha:

vaaaaaaaaleu :damn::damn:

- Qual directX instalar ? todos? é possivel? Como vejo qual directx está instalado ?
DirectX é um "programa" que os jogos precisam que você tenha instalado no seu computador. Não se preocupe com isso, geralmente quando você vai instalar um jogo ele verifica se você já possui tudo que precisa pra funcionar, e, se não tiver, ele instala pra você. Se dentro do jogo você tiver a opção para escolher, tenha em mente que, quanto maior o número, melhor a qualidade gráfica, mas pode ser que o desempenho seja afetado.

- Vi o pessoal comentando sobre patch que melhora fluentes .. melhora fps mas é um patch do jogo.. onde vocês baixam ?
Geralmente a desenvolvedora do jogo lança patches, conforme o pessoal vai reportando bugs ou lentidões no jogo. Basta sempre manter seu jogo atualizado.

- Estava usando Dvi x Dvi e pegava toda a tela.. agora estou usando HDMI x HDMI e não pega a tela toda... fica uma borda de 1 ou 2 dedos.. como faço pra preencher toda a tela ?
Isso é feito na configuração do Catalyst. Botão direito na área de trabalho, Catalyst Control Center, Meus Monitores de Tela Plana Digitais, Opções de Escala, arraste tudo para a direita.

- Na 7970 que tenho existe um botãzinho acho que é um turbo? é isso mesmo ?
Você está falando de uma chave seletora na própria placa? Isso é o seletor de BIOS. Se ao fazer uma atualização, por algum motivo der um erro, você tem uma BIOS intacta para bootar a placa.
 
- Qual directX instalar ? todos? é possivel? Como vejo qual directx está instalado ?
DirectX é um "programa" que os jogos precisam que você tenha instalado no seu computador. Não se preocupe com isso, geralmente quando você vai instalar um jogo ele verifica se você já possui tudo que precisa pra funcionar, e, se não tiver, ele instala pra você. Se dentro do jogo você tiver a opção para escolher, tenha em mente que, quanto maior o número, melhor a qualidade gráfica, mas pode ser que o desempenho seja afetado.

- Vi o pessoal comentando sobre patch que melhora fluentes .. melhora fps mas é um patch do jogo.. onde vocês baixam ?
Geralmente a desenvolvedora do jogo lança patches, conforme o pessoal vai reportando bugs ou lentidões no jogo. Basta sempre manter seu jogo atualizado.

- Estava usando Dvi x Dvi e pegava toda a tela.. agora estou usando HDMI x HDMI e não pega a tela toda... fica uma borda de 1 ou 2 dedos.. como faço pra preencher toda a tela ?
Isso é feito na configuração do Catalyst. Botão direito na área de trabalho, Catalyst Control Center, Meus Monitores de Tela Plana Digitais, Opções de Escala, arraste tudo para a direita.

- Na 7970 que tenho existe um botãzinho acho que é um turbo? é isso mesmo ?
Você está falando de uma chave seletora na própria placa? Isso é o seletor de BIOS. Se ao fazer uma atualização, por algum motivo der um erro, você tem uma BIOS intacta para bootar a placa.

karakoles brow!!!!
valeu por sanar todas as dúvidas!!!
positivado!

pra que serve a atualização da bios ? como faço pra ver qual a minha versão ? é plelo GPU-Z certo?
 
karakoles brow!!!!
valeu por sanar todas as dúvidas!!!
positivado!

pra que serve a atualização da bios ? como faço pra ver qual a minha versão ? é plelo GPU-Z certo?

Imagina cara, fórum serve pra isso.

Atualização de BIOS serve pra você alterar as configurações de fábrica da sua placa, como frequência da GPU, memória, modo 3D, modo 2D, perfil de velocidade de ventoinha, voltagem, essas coisas. É bem raro uma fabricante lançar um update de BIOS oficial pra uma placa. Geralmente o pessoal acaba usando isso pra persistir na BIOS da placa de vídeo uma configuração de overclock, sem precisar refazer esse trabalho cada vez que entra no Windows. Algumas pessoas (eu, inclusive) uso BIOS de outro modelo de placa de vídeo. A AMD lançou uma nova versão da 7970, chamada 7970 Ghz, com clocks mais altos. Você pude usar essa BIOS na chave 1 e continuar com a BIOS original na chave 2.

Pelo GPU-Z dá pra ver qual BIOS você está usando, mas nem precisa esquentar a cabeça com isso. É mais pra quem é bem hardcore mesmo. Eu mesmo as vezes volto pra BIOS original e seto as frequências na mão. Tanto faz, no final das contas. Você deve se preocupar com isso somente se a AMD lançar um update de BIOS obrigatório, o que é pouquíssimo provável.
 
Imagina cara, fórum serve pra isso.

Atualização de BIOS serve pra você alterar as configurações de fábrica da sua placa, como frequência da GPU, memória, modo 3D, modo 2D, perfil de velocidade de ventoinha, voltagem, essas coisas. É bem raro uma fabricante lançar um update de BIOS oficial pra uma placa. Geralmente o pessoal acaba usando isso pra persistir na BIOS da placa de vídeo uma configuração de overclock, sem precisar refazer esse trabalho cada vez que entra no Windows. Algumas pessoas (eu, inclusive) uso BIOS de outro modelo de placa de vídeo. A AMD lançou uma nova versão da 7970, chamada 7970 Ghz, com clocks mais altos. Você pude usar essa BIOS na chave 1 e continuar com a BIOS original na chave 2.

Pelo GPU-Z dá pra ver qual BIOS você está usando, mas nem precisa esquentar a cabeça com isso. É mais pra quem é bem hardcore mesmo. Eu mesmo as vezes volto pra BIOS original e seto as frequências na mão. Tanto faz, no final das contas. Você deve se preocupar com isso somente se a AMD lançar um update de BIOS obrigatório, o que é pouquíssimo provável.

To querendo fazer um over na placa! bom onde devo começar ? tenho o msi after burner instalado e só fico " brincando " na velocidade do cooler :haha:
 
To querendo fazer um over na placa! bom onde devo começar ? tenho o msi after burner instalado e só fico " brincando " na velocidade do cooler :haha:

Tem vários tópicos aqui de over na 7970. Geralmente todas elas aguentam 1050/1500 (os clocks da versão Ghz). Se a sua não aguentar, vai subindo o vcore, mas não passe muito de 1.175v. Não se esqueça de fazer um perfil de ventoinha agressivo. Deixe 100% em 80ºC.

Para estabilizar, jogue um jogo pesado, que gere no mínimo 90% de uso da GPU (o MSI After Burner tem um gráfico pra isso). Não use programas que estressam a placa.

[]s
 
vc no radeon pro, deixou vsync ligado :hmm:, nao dynamic!, tem que por 60hz ou os hertz do seu monitor e clicke em advanced triple buffering para dx 9 e tenta rodar :joia:

senao, adicione o fifa13.exe nos perfis do catalyst e deixe vsyn sempre ligado e no jogo ligue o vsync por ele tambem :fuckyeah:

Estava pesquisando sobre... tem um pessoal com os mesmos preoblemas

http://www.gamevicio.com/i/topicos/163/163213-driver-13-1-amd/index.html
http://www.gamevicio.com/i/topicos/...md-catalyst-e-fifa-13-voltou-o-lag/index.html

Ja testei varias versões e da a mesma coisa, só não utilizei esse ultimo beta que vc postou... estou triste por causa disso, uma pena :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo