• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
1450 agora numa r9 290 reference ou esperar e ver os preços das custom?
Eis a questão... :confused:

Se já esperou até agora amigo, um pouco mais nao custa nada,
Elas vão é custar mais, mas se não for problema, aguenta mais um pouco!!!
 
Editado pela moderação: Sem off-topic sobre coisas nada a ver com o tópico, mande MP ao usuário se for o caso mas não poste aqui.
 
Comprei hoje um kit de dissipadores da zalman (de reserva), 2 Fan noctua 140mm NF-A15 e um backplate, tudo no amazo. Daqui uns 20 dias planejo (se voltar no estoque) comprar finalmente um mk-26 pra subtituir o cooler generico da amd :challenge:

Eu ate ja tenho um kit de limpeza da akasa pra qdo eu for fazer as substituições de dissipadores, mas como não sou muito "jeitoso" com trabalhos manuais, entao espero nao fazer caca na vga e principalmente danifica-la :haha:

Eu to olhando este guia: http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?t=18553466

Se alguem tiver um outro me passa o link por favor!
 
Última edição:
Tava nessa dúvida também e fui de R9 280X da XFX e vou montar um cross em Fevereiro.:bat:
então é que consegui esse kit de 270x por 1300 dilmas, se eu conseguir achar uma 290 por até 1500 eu iria nela sem pensar ^^ mas ta dificil
 
Última edição:
Nunca tive uma placa High end, entao desculpe a noobisse, mas placas do tipo modelo referencia como a R9 290 tem boa durabilidade?
 
Última edição:
Nunca tive uma placa High end, entao desculpe a noobisse, mas placas referencia como a R9 290 tem boa durabilidade?

Olha é impossivel dar certeza de durabilidade numa vga, pois ela pode até vir com algum problema de fabrica como solda mau feita e deixar na mão em 1 ano ou meses, mas voce pode dar sorte de ter uma vga por anos desde que cuide dela verificando temperaturas e mantendo limpa, agora a R9 290 de referencia só pegaria se for uma custom sei que o tj max dela aceita aquela temperatura toda mas depois que voce acostuma a ver sua vga em full load no maximo em 70º fica dificil aceitar ela na casa dos 90/100º.
 
Fora que se não houver um bom ar condicionado no quarto e/ou a temp ambiente já for bem quente, o lugar não demora a parecer a ante-sala para o inferno com pouco tempo de jogatina. :bwahaha: :haha:


Abçs
 
Dei uma olhada na Newegg e amazon e percebi que as GTX 780 estão na faixa de 490-530 U$, que aqui no brasil está sendo revendida na faixa de 1900 a 2050 R$ ( preços da Pichau são boa referencia?), extrapolando esses valores para as R9 290 Custom , como a MSI R9 290 Gaming que foi listada em 530U$ e a sapphire TRI X 500$ ( provavelmente ja levando em conta nesse valor a alta causada pela bitcoins & cia) , logo seria seguro dizer que no BRASIL a 290 custom chegará a lojas como pichau nessa faixa 1900-2050R$? ou estou viajando nas minhas continhas de padaria ?
To ansioso pacas pra saber o preço delas, pois se passar disso terei de ir de GTX 780 mesmo, que apesar de ser muito atual e boa, ja é superada nas versões custom até mesmo pela 290 referencia.... Comprarei minha Primeira VGA High ENd em Fevereiro :fovhappy:
 
1450 agora numa r9 290 reference ou esperar e ver os preços das custom?
Eis a questão... :confused:

Aquele cooler de referência ninguém merece... espera mais um pouquinho que a MSI, Gigabyte, Asus etc devem estar com seus modelos no forno.
 
cadê o MANTLE

Também gostaria de saber, o patch milagroso da EA pelo visto não saiu.

Será que pelo menos tem data? Estou começando a achar que é conversa de pescador :hmm:...
 
desculpe perguntar mas o que é API?

API, de Application Programming Interface (ou Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por aplicativos que não pretendem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços.
De modo geral, a API é composta por uma série de funções acessíveis somente por programação, e que permitem utilizar características do software menos evidentes ao utilizador tradicional.

A grosso modo, é a "base'' onde o jogo é programado, a mais usada hj é o directx
 
cadê o MANTLE
Nada de informação nova até hoje. Mas como a EA mandou parar o desenvolvimento dos DLCs para reparar os bugs do jogo provavelmente o patch para o mantle também entrou nessa. Ou então a versão mantle ainda está bem instável para ser lançada e precisa de mais trabalho.

Só lembrando que a AMD desenvolveu a API mas lançar o patch depende da publisher.

elkmlQe.jpg
 
Última edição:
Bom... Melhor lançar algo estável e que traga algum benefício do que lançar algo que trará mais problemas do que qualquer outra coisa.


Abçs
 
Só para atualizar foi confirmado mesmo o Mantle para Janeiro.

Today we got this official statement from AMD:

After much consideration, the decision was made to delay the Mantle patch for Battlefield 4. AMD continues to support DICE on the public introduction of Mantle, and we are tremendously excited about the coming release for Battlefield 4! We are now targeting a January release and will have more information to share in the New Year.
http://www.pcper.com/news/Graphics-Cards/AMD-Mantle-Battlefield-4-Delayed-New-Year
 
Na boa? Quem tá sofrendo com barulho e temperatura com as 290/290x é que não soube ou nem tentou configurar o MSI Afterburner.

Aqui tá rodando liso a 83°, com os fans a 60%, sem ar condicionado no ambiente. (bf4 ultra, farcry3, entre outros jogos pesados)

Nesta temperatura a placa não diminui o clock, consequentemente não diminui os FPS também.

PS: Meus fans Akasa Viper fazem mais barulho que a GPU. A placa faz quase um pouco mais de ruido que a minha antiga GTX680 de referência.

Fan curve configurado no Afterburner:

2vw5ttd.png


Comprei o cooler Gelid Icy Vision rev2 no Ebay, quando ainda estava $30, mas ainda não instalei por preguiça.

Até o presente momento rodando lindo, sem coil whine, sem black screen, nada.
 
Última edição:
Vcs acham que uma r9 290 custom terá mais desempenho que uma gtx 780 custom como uma zotac amp! Edition ou uma windforce?
 
Vcs acham que uma r9 290 custom terá mais desempenho que uma gtx 780 custom como uma zotac amp! Edition ou uma windforce?

quando sair drivers maduros sim por enquanto não
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo