AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Curiosidade: dá tanta diferença assim no boot do windows 8 se usar bios uefi na placa de video?

Quem ja usa ssd, acho que não... Só se colocar no cronometro pra notar os poucos [R]segundos[/R] centesimos de segundos de diferença.... mas a tela de boot ao menos vem na resolução nativa, e eu gosto disso :haha:
 
Eu acho que vai demorar ainda para os preços normalizarem da AMD, as novas 8xxx da Nvidia só em Abril ou Maio, vai demorar ainda, melhor pegar agora do que ficar esperando ;)

Se eu pegar agora uma esquentadinha e sair depois uma sapphire tri o escambau no mesmo preço, corto meus pulsos...

Vou esperar 1 mês pra ver se dou sorte.
 
Se eu pegar agora uma esquentadinha e sair depois uma sapphire tri o escambau no mesmo preço, corto meus pulsos...

Vou esperar 1 mês pra ver se dou sorte.

Espere um pouco então e já pega uma Custom TOP, referência não tem como usar chegando a 85~90º fácil.
 
Tem aumentando a velocidade do FAN.
 
Editado pela moderação: TÓPICO ERRADO.
 
Galera!!

Eu tenho essa placa de vídeo que chegou hoje e com um Antec 620 e jogando BF4 e a tela fico preta, mas não desligou

Será problema da minha XFX 650 que nao tá segurando?
 
esperando sair as da MSI para eu adquirir a minha,mas essas da Sapphire estão lindas,minha ultima sapphire foi uma X1900XTX...

faz tempo:haha:
 
Galera!!

Eu tenho essa placa de vídeo que chegou hoje e com um Antec 620 e jogando BF4 e a tela fico preta, mas não desligou

Será problema da minha XFX 650 que nao tá segurando?

Qua placa que vc tem a 290x ou da assinatura ? Temperatura dela chegou a quanto no jogo, fan ?
 
Pessoal... a R9 290 do meu amigo deu o problema da Tela Azul... Ele vai ter que trocar com a loja agora.... Nem um mês durou no PC dele.

Desconfio que ele fez algo de errado na placa, mas ele também mora num bairro onde a energia era muito ruim. A placa dele vinha apresentando coil whine(chiado de componentes elétricos) antes de queimar.

Recomendo pro pessoal que façam um profile no afterburner pras temperaturas da 290(x) não chegarem a 90°C jogando, ou tentar trocar a placa enquanto tem a garantia pela loja o mais rápido possível.




PS: Um edit aqui: seria legal que destacassem no post que abre o tópico a solução nesse post aqui do colega de fórum, ele configurou as profiles de fans via afterburner pra que elas nunca deixem a placa passar dos 85 graus jogando.

2vw5ttd.png
 
Última edição:
Pessoal... a R9 290 do meu amigo deu o problema da Tela Azul... Ele vai ter que trocar com a loja agora.... Nem um mês durou no PC dele.

Desconfio que ele fez algo de errado na placa, mas ele também mora num bairro onde a energia era muito ruim. A placa dele vinha apresentando coil whine(chiado de componentes elétricos) antes de queimar.

Recomendo pro pessoal que façam um profile no afterburner pras temperaturas da 290(x) não chegarem a 90°C jogando, ou tentar trocar a placa enquanto tem a garantia pela loja o mais rápido possível.




PS: Um edit aqui: seria legal que destacassem no post que abre o tópico a solução nesse post aqui do colega de fórum, ele configurou as profiles de fans via afterburner pra que elas nunca deixem a placa passar dos 85 graus jogando.

http://i39.tinypic.com/2vw5ttd.png

Qual problema da tela azul e qual a relação temperatura com tela azul? Vc está assumindo que a placa queimou por causa da temperatura baseado em que?
 
Qual problema da tela azul e qual a relação temperatura com tela azul? Vc está assumindo que a placa queimou por causa da temperatura baseado em que?

Queimou provavelmente por causa da energia horrível do bairro dele(e o coil whine já avisava isso). Falo da temperatura por questões de prevenção(Mas a placa dele não atingia sempre os 90°C+, porque o gabinete dele tem 5 fans de 120mm + 3 fans de 200mm).
Ele também deixa uma TV e um Home Theater ligados junto ao PC num filtro de linha, deve ter provocado a instabilidade na distribuição de energia pro conjunto todo(sabendo que ele geralmente joga com os 3 ligados ao mesmo tempo, e o estabilizador que trabalhava com o computador antigo dele apresentava frequentemente os "cliques" quando jogando).



PS: Já que o coil whine é um problema meio comum pras R9 290, vou contar uma outra história particular aqui: Estes dias estava tendo problema de coil Whine na minha fonte(É também uma fonte 80 plus baseada na SS-400 da Seasonic), e pra atenuar o problema refiz a montagem do meu computador num gabinete mais espaçoso(estava usando um gabinete muito apertado) e troquei o cabo de força do PC por um cabo maior. O fio paralelo(Fio que passa energia para as tomadas) que passa energia pra tomada onde é ligado o PC+Monitor(Monitor LED) no meu quarto é ligado também em um ventilador numa tomada um metro acima da tomada do Meu PC.
Com o passar do tempo, usar o ventilador ligado junto ao PC + monitor fez minha fonte apresentar do problema de Coil Whine(e queimou minha fonte anterior(Era uma Antec EA-650 Green)).


A mensagem que eu quero passar com a história acima é a seguinte: na minha opinião as R9 290 tem um PCB pior do que o próprio sistema de resfriamento da placa(é o que eu suspeito após ver tantos problemas com de funcionamento e em overclocks feitos na placa). E a possibilidade de um equipamento elétrico apresentar problemas elétricos aqui no Brasil é maior devido a pior qualidade das redes externas das Geradoras de Energia e(muitas vezes) das instalações elétricas caseiras.
Por isso tantas R9 290 por aí estão dando problemas.



-----

Eu acredito que a AMD tenha colocado preços baratos nas 290 porque sabia da qualidade precária do conjunto que acompanharia cada chip Hawaii.
 
Última edição:
Coil whine pode dar em qualquer placa, a fonte pode influenciar nisso também além de outros fatores. Eu tive uma GTX 295 que fazia esse barulho chato quando usava uma Seventeam 750W que queimou, troquei por uma Antec 850W e o barulho parou.
 
Coil whine pode dar em qualquer placa, a fonte pode influenciar nisso também além de outros fatores. Eu tive uma GTX 295 que fazia esse barulho chato quando usava uma Seventeam 750W que queimou, troquei por uma Antec 850W e o barulho parou.

Essa é a questão. No Brasil tem que usar uma fonte TOP(Como a Antec e não como a Seventeam) e ter uma instalação elétrica muito boa(e ter uma rede elétrica decente na região onde mora) pra não sofrer problemas de coil Whine. O Jorno(que eu conheço lá do CDH) falou isso num tópico daqui também. Uns equipamentos resistem melhor aos coil whines do que outros.
Eu acho que a AMD reciclou o PCB das 7970(Que tem um TDP e Board Power de 250W) pra colocar nas R9 290(Que tem um Board Power de 300W).
A AMD acreditava que o chip Hawaii sairia do Forno com uma eficiência energética melhor(Consumindo o mesmo que a 7970Ghz consumiria), mas o Chip decepcionou as previsões da empresa...
...e aí acontece que muitas 290 acabam tendo problemas elétricos, não por causa da temperatura, mas sim pelo PCB que trabalha sempre no limite(As R9 290 tem um PCB menos robusto(4+1 fases pelo que me lembro) do que a GTX 780(Que chega a consumir uns 30% a menos de energia e ainda por cima faz mais over por ter 6+2 fases).
 
......... tantas R9 290 por aí estão dando problemas.



-----

Eu acredito que a AMD tenha colocado preços baratos nas 290 porque sabia da qualidade precária do conjunto que acompanharia cada chip Hawaii.

Não tinha visto que editou o post, de onde tiraste que tantas R9 290 estão dando problema? Sim, vi que uma ou outra apresentaram problema mas isso não serve como estatística para quantificar como "tantas".

E forçou com essa qualidade precária. É bom que fique claro que é puro achismo da sua parte, a não ser que tenha analisado todo o projeto e tenha conhecimento técnico para fazer tal afirmação.
 
Eu antes de comprar a minha tinha lido mesmo muita reclamação de blackscreen e coilwhine, e tava com receio, pois venho de uma boa temporada de nvidia, sem o menor problema desse tipo. No entanto essa minha nao apresentou nenhum desses problemas, achei bem parruda a vga e estou muito satisfeito, principalmente pelo preço dela em comparação à nvidia (pelo menos na epoca qeu eu comprei...)

O único inconveniente pra mim é a temperatura alta que a vga trabalha, pois nao to gostando muito em ter rotação do fan alta em alguns jogos para manter entre 80c-85c em determinados jogos mais pesados (ex: metro2033)... Eu ja to contornando isso atraves de um cooler de terceiros que to pesquisando, ou mesmo ate trocar por outro modelo customizado qdo tiver facil de comprar, mas pela minha satisfação atual, minha proxima vga definitivamente será outra AMD.

Gosto apenas de alertar de ter lido sobre problemas com esse modelo por alguns users (poucos brs), principalmente sobre a temperatura maior que a vga trabalha. No entanto qto a problema, basta usar o google que encontramos coilwhine e blackscreen pra qualquer modelo de vga, sem exceçao, portanto isso não é particularidade alguma com a amd, e muito menos com esse modelo.
 
Última edição:
minha r9 290 roda sem coil na Corsair TX 650, a 93C sempre jogando..

ta chegando minha Gelid Icy Vision, aí o bixo vai pegar haha
 
bom tinha pego a r9 290 da xfx memoria elpida depois de 1 mes e meio apareceu as blackscreen so sad :trollfail:
 
Não tinha visto que editou o post, de onde tiraste que tantas R9 290 estão dando problema? Sim, vi que uma ou outra apresentaram problema mas isso não serve como estatística para quantificar como "tantas".

E forçou com essa qualidade precária. É bom que fique claro que é puro achismo da sua parte, a não ser que tenha analisado todo o projeto e tenha conhecimento técnico para fazer tal afirmação.

aki no forum mesmo eu vi varias pessoas reclamando o_O
tanto de coil qto de blackscreen, um numero mto maior que o que costumamos ver em outras series...

de qqer forma, to pensando em pegar uma R9 290, o preço delas ta ridiculamente bom perto das nvidia xD
 
Galera!!

Eu tenho essa placa de vídeo que chegou hoje e com um Antec 620 e jogando BF4 e a tela fico preta, mas não desligou

Será problema da minha XFX 650 que nao tá segurando?

não é fonte que causa blackscreen, mas se o tal problema nao foi isolado, entao é melhor solicitar a troca da vga.
------------
bom tinha pego a r9 290 da xfx memoria elpida depois de 1 mes e meio apareceu as blackscreen so sad :trollfail:

o blackscreen que certas pessoas andaram relatando é bastante frequente, e nao depois de 1 mes de uso. Começou a ter esse prblema somente agora, mas ele é frquente?
------------
aki no forum mesmo eu vi varias pessoas reclamando o_O
tanto de coil qto de blackscreen, um numero mto maior que o que costumamos ver em outras series...

de qqer forma, to pensando em pegar uma R9 290, o preço delas ta ridiculamente bom perto das nvidia xD

Tem certeza? Pois neste forum acho qeu li no maximo 2 pessoas relatando esse problema.
 
Última edição:
sim, ja vi mais do que 2 por aki =/

Tem várias pessoas reclamando, tanto que quando vou jogar com um amigo que tem a 290X, ele pede pra não escolher server 1000 tickets do BF4 pq não termina o round sem travar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo