AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E ae galela, preciso da ajuda de voces.. tenho uma vga r9 290 da xfx modelo de referencia e hoje eu percebi que quando eu abro o gpu-z no campo da memoria a memoria dedicada está ficando como 0 e no campo da memoria dinamica esta com o valor variavel mesmo em load... Eu estou usando o windows 8.1 como que esta no de voces ai? eu estou achando que a memoria morreu.. tambem ja desinstalei o drive e instalei novamente e nada..

Olhem ai na imagem

http://i42.tinypic.com/j0h087.jpg

Não sei também o porque dosse, mas aqui também fica zerado mas a placa da funcionando de boa, temperaturas jogando BF4 o máximo aqui foi 78º com temperatura ambiente acima dos 33º, nos dias normais não passa dos 73º com fan a 65%.

http://gpuz.techpowerup.com/14/01/02/4cb.png

N
a hora da ss estava com um jogo aberto.
 
To com ate 500 dolares pra gastar numa vga, mas to me segurando pra ver se os preços da AMD se normalizam, principalmente as custom. Só que acho que até lá ja vai ter gtx 880/870 no mercado, entao devo ir pro lado verde da força mesmo...

Eu acho que vai demorar ainda para os preços normalizarem da AMD, as novas 8xxx da Nvidia só em Abril ou Maio, vai demorar ainda, melhor pegar agora do que ficar esperando ;)
 
Eu acho que vai demorar ainda para os preços normalizarem da AMD, as novas 8xxx da Nvidia só em Abril ou Maio, vai demorar ainda, melhor pegar agora do que ficar esperando ;)

Hoje cedo tinha algumas r9 290 por 450 no amazon (esgotou já, agora tao custando uns 500), entao quem tiver a fim de comprar, tem que ser rapidinho, pois qdo aparece algo disponivel num preço bom, esgota-se rapidamente.
 
Hoje cedo tinha algumas r9 290 por 450 no amazon (esgotou já, agora tao custando uns 500), entao quem tiver a fim de comprar, tem que ser rapidinho, pois qdo aparece algo disponivel num preço bom, esgota-se rapidamente.

Exato, tem que ficar de olho na Amazon, o problema é que entra e esgota-se muito rápido!
 
É impressionante como as ofertas caras da nvidia tem desempenho ruim em resolucoes acima do padrao 1080p/1440p.
Toda aquela propaganda 4k e as ofertas sao destruidas pelas da amd.
Seria banda de memoria? Pixel fill?

Qto mais alta a faixa de preço e configuracao de monitor, menos valor tem as nvidia atuais.
O único game q casaria com as ofertas caras da nvidia em 1080p é o crysis 3:
Lembrando q a 290 custom destruiria a 780 em valor tb nesse caso uma vez q chegar as lojas e estiver com os preços normais.
[video=youtube;RqaHh-y51us]http://www.youtube.com/watch?v=RqaHh-y51us[/video]
 
Última edição:
Hoje cedo tinha algumas r9 290 por 450 no amazon (esgotou já, agora tao custando uns 500), entao quem tiver a fim de comprar, tem que ser rapidinho, pois qdo aparece algo disponivel num preço bom, esgota-se rapidamente.

sabe se na amazon tem como declarar um valor menor na invoice
 
como funciona esse redirecionadores ? vale a pena para produtos onde o RMA poderia ser feito no Brasil ( caso fosse comprado aqui)?
 
bem, to qeurendo pegar um custom tb; e se conseguir, vendo a minha 290 atual :fuckyeah: Não é minha intençao, mas se bobear até lucro nessa brincadeira :hmm:

E se eu ver no amazon alguma oferta, aviso aqui, mas depois de garantir o meu, claro :haha:
 
bem, to qeurendo pegar um custom tb; e se conseguir, vendo a minha 290 atual :fuckyeah: Não é minha intençao, mas se bobear até lucro nessa brincadeira :hmm:

E se eu ver no amazon alguma oferta, aviso aqui, mas depois de garantir o meu, claro :haha:

Farbus eu pegaria uma custom já que você usei uma referência e sabe que a bixinha é quente em Fulload, quem sabe fica até no empate o valor que vender a sua e pegar a custom rs
 
bem, to qeurendo pegar um custom tb; e se conseguir, vendo a minha 290 atual :fuckyeah: Não é minha intençao, mas se bobear até lucro nessa brincadeira :hmm:

E se eu ver no amazon alguma oferta, aviso aqui, mas depois de garantir o meu, claro :haha:


Alguem pode me explicar de maneira bem resumida mesmo, como comprar uma VGA pelo AMAZON ou Newweg? Os riscos e vantagens??

SOu muito noob nisso... nunca comprei nada fora,ainda mais algo de tanto valor .

Se alguem puder, eu agradeço.
 
Não sei também o porque dosse, mas aqui também fica zerado mas a placa da funcionando de boa, temperaturas jogando BF4 o máximo aqui foi 78º com temperatura ambiente acima dos 33º, nos dias normais não passa dos 73º com fan a 65%.

http://gpuz.techpowerup.com/14/01/02/4cb.png

N
a hora da ss estava com um jogo aberto.

Vlw pela info... ja estava ficando preocupado.. pesquisei em foruns gringo e tem relatos sobre este problema tambem...
 
Galera, acabei de comprar uma 290. Queria perguntar pra vcs, especialmente quem tem AMD faz um tempo, qual é o melhor driver no momento pra usar com elas?

Sou extremamente noob com driver amd (Venho usando nvidia desde 2003, lol) então estou por fora de bugs, updates etc.
 
Galera, acabei de comprar uma 290. Queria perguntar pra vcs, especialmente quem tem AMD faz um tempo, qual é o melhor driver no momento pra usar com elas?

Sou extremamente noob com driver amd (Venho usando nvidia desde 2003, lol) então estou por fora de bugs, updates etc.

o melhor driver é o ultimo ele esta perfeito é o 13.12
 
Segundo o velho ditado, onde há fumaça tem fogo..... Gigabyte halts Radeon R9 290(X) WindForce production due to design flaw
Portanto pelo menos até saírem novos reviews ou informações mais detalhadas, seria bom evitar as 290X da Gigabyte'
Se optar pelas AMD, sugiro as SAPPHIRE TRI-X OC a performance foi excelente em todos os reviews. No momento está out of stock, mas a reposição é rápida. só que esgota praticamente no ato.
 
Última edição:
Segundo o velho ditado, onde há fumaça tem fogo..... Gigabyte halts Radeon R9 290(X) WindForce production due to design flaw
Portanto pelo menos até saírem novos reviews ou informações mais detalhadas, seria bom evitar as 290X da Gigabyte'
Se optar pelas AMD, sugiro as SAPPHIRE TRI-X OC a performance foi excelente em todos os reviews. No momento está out of stock, mas a reposição é rápida. só que esgota praticamente no ato.

A Gigabyte se pronunciou e informou que houve problema com 30 samples de engenharia, as placas retail não tem problema. Foi um erro de tradução do site que começou com essa noticia.
 
A Gigabyte se pronunciou e informou que houve problema com 30 samples de engenharia, as placas retail não tem problema. Foi um erro de tradução do site que começou com essa noticia.

Ainda bem que ela se manifestou logo não é?
 
Ainda bem que ela se manifestou logo não é?

A noticia original do Tom's Hardware foi atualizada ontem, com um pedido implícito de desculpas inclusive.
 
Essa da saphire ainda me parece melhor, além de mais bonita :hmm:
E aposto que a da gigabyte nem com bios uefi vem... Nada impede de usar a da saphire nela, mas mesmo assim...
 
Essa da saphire ainda me parece melhor, além de mais bonita :hmm:
E aposto que a da gigabyte nem com bios uefi vem... Nada impede de usar a da saphire nela, mas mesmo assim...

Curiosidade: dá tanta diferença assim no boot do windows 8 se usar bios uefi na placa de video?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo