AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E ai galera, estou aki na Alemanha e estou com uma duvida sobre qual VGA pegar
minhas opçoes:

Gigabyte R9 290 Windforce = 400 euros ~ R$1300
2x Sapphire 270x Dual-x = 2x159 euros ~ R$1000
Sapphire R9 290x cooler padrao = 460 euros ~ R$1500

o q compensa mais ??
o crossfire de 270x está mto tentador, mas n to afim de dor de cabeça com cross funcionando em alguns games e em outros nao...
os novos recursos das R9 290 realmente compensam? Levando em conta q eu provavelmente vou comprar uma placa de som offboard

agradeço desde ja =D

A princípio eu indicaria a R9 290 Windforce, mas depois dessa notícia fica meio difícil....
 
A princípio eu indicaria a R9 290 Windforce, mas depois dessa notícia fica meio difícil....

vixi
valeu pelo aviso, tem a Sapphire Tri-X pelo mesmo preço por aki tb =D

mas em relaçao ao crossfire de 270x, nao compensa mesmo ??

to axando barato demais O_O

andei lendo q o desempenho eh bom, mas alguns poucos jogos sofrem problemas ainda com SLI/Crossfire neh ??

alguem aki q tenha crossfire para opinar a respeito ??

vlwww
 
acompanhando ainda!:gaming: quando os jogos permintem muito feliz com minha xfx 290x !!!
 
vixi
valeu pelo aviso, tem a Sapphire Tri-X pelo mesmo preço por aki tb =D

mas em relaçao ao crossfire de 270x, nao compensa mesmo ??

to axando barato demais O_O

andei lendo q o desempenho eh bom, mas alguns poucos jogos sofrem problemas ainda com SLI/Crossfire neh ??

alguem aki q tenha crossfire para opinar a respeito ??

vlwww

As Gigabytes R9 290 e 290X não possuem tal problema, tudo passou de um erro de tradução...
o site Tomshardware ja se desculpou oficialmente por ter traduzido erroneamente o texto da Gigabyte.....
 
com esse pcb a lightning deve demolir no over :fuckyeah:

- 15+3+2 fases digitais de energização
- dissipador monstro
- 3 conectores de energia - 2x 8pin +6pin
- só componentes top da msi, o military class 4
- pode puxar até 450 watts :damn:
 
vixi
valeu pelo aviso, tem a Sapphire Tri-X pelo mesmo preço por aki tb =D

mas em relaçao ao crossfire de 270x, nao compensa mesmo ??

to axando barato demais O_O

andei lendo q o desempenho eh bom, mas alguns poucos jogos sofrem problemas ainda com SLI/Crossfire neh ??

alguem aki q tenha crossfire para opinar a respeito ??

vlwww
Sapphire Tri-X sem dúvidas.
 
A sapphire tem versao da 290 com BF4 ??

a gigabyte vem com BF4 incluso
Pelos reviews o cooler da sapphire é bem melhor que o da gigabyte então eu pegaria a sapphire mesmo sem BF4.
 
Pelos reviews o cooler da sapphire é bem melhor que o da gigabyte então eu pegaria a sapphire mesmo sem BF4.

entendi
provavelmente vou de sapphire mesmo entao =D

vou dar uma procurada nesses reviews

vlww pela ajuda
 
Essa monstruosidade com over será que chega no nível da Titan? Esse novo modelo das Lightining é muito lindo, pena demorar a chegar por aqui e o preço salgado. :feelbad:

No nível da Titan?

com esse pcb a lightning deve demolir no over :fuckyeah:

- 15+3+2 fases digitais de energização
- dissipador monstro
- 3 conectores de energia - 2x 8pin +6pin
- só componentes top da msi, o military class 4
- pode puxar até 450 watts :damn:

É rapaz, o PCB das 290 não aguenta nem levar a placa até 1250mhz direito... vamo ver o que que elas podem fazer no corpo da Lightning.

Só aposto uma coisa: Na frequência padrão, vai consumir algo muito próximo do que a 290x de referência já consome...


Também sou fã da Toxic(mas acho ela menos perfeita do que as suas concorrentes).
 
No nível da Titan?

Sim, alguns reviews a R9 290X chega perto da Titan, dependendo dos testes chega e igualar. Essa placa com todo esse poder de overclock "pode" deixar a Titan para trás.
 
vixi
valeu pelo aviso, tem a Sapphire Tri-X pelo mesmo preço por aki tb =D

mas em relaçao ao crossfire de 270x, nao compensa mesmo ??

to axando barato demais O_O

andei lendo q o desempenho eh bom, mas alguns poucos jogos sofrem problemas ainda com SLI/Crossfire neh ??

alguem aki q tenha crossfire para opinar a respeito ??

vlwww

A Tri-X deve ser muito boa na refrigeração, só que com as fans a 100 % é bem barulhenta, mas nunca que essa placa vai precisar de fans a todo vapor para refrigerá-la.
O que ando vendo pelos sites de venda afora é que o pessoal não anda comprando as placas da HIS, e vi um review com uma R9 280X dessa marca e foi uma das que conseguiu o maior clock, além de possuir um cooler muito bom e silencioso, o que peca nelas é o PCB azul. Algumas páginas atrás publicaram um foto da possível R9 290 (X) com esse cooler, só que a cor é horrível. Até penso em pegar uma R9 280x dessa marca, nessa loja abaixo elas estão por um preço bacana e o melhor, mesmo dividindo em 12 vezes não paga juros.

 
Aparentemente normal os valores ainda, espero que caia logo isso!
Pelo que vi somente nos EUA que os preços ainda estão inflados. Na Europa os preços estão normais.
 
Sim, alguns reviews a R9 290X chega perto da Titan, dependendo dos testes chega e igualar. Essa placa com todo esse poder de overclock "pode" deixar a Titan para trás.

Pois é amigo, mais a Titan tem 6GB, isso ninguém lembra,
Tas a comparar um van com um onibus, a van é mais rapida com certeza, porem no onibus cabem mais passageiros,
Para mim a Titan so pode ser comparada quando sair uma placa com 6GB ou mais de vram
 
Pois é amigo, mais a Titan tem 6GB, isso ninguém lembra,
Tas a comparar um van com um onibus, a van é mais rapida com certeza, porem no onibus cabem mais passageiros,
Para mim a Titan so pode ser comparada quando sair uma placa com 6GB ou mais de vram

Falou tudo nilson.
 
Pois é amigo, mais a Titan tem 6GB, isso ninguém lembra,
Tas a comparar um van com um onibus, a van é mais rapida com certeza, porem no onibus cabem mais passageiros,
Para mim a Titan so pode ser comparada quando sair uma placa com 6GB ou mais de vram

E tu continua com essa de 6GB fazer a maior diferença do mundo. Não faz, mesmo com 3x 1080p não chega nem a usar 3GB em 99% dos casos :poker:
 
E tu continua com essa de 6GB fazer a maior diferença do mundo. Não faz, mesmo com 3x 1080p não chega nem a usar 3GB em 99% dos casos :poker:
Tenho uma GT520 2GB guardada aqui. Placa fortíssima.:bwahaha:

:coolface:
 
E tu continua com essa de 6GB fazer a maior diferença do mundo. Não faz, mesmo com 3x 1080p não chega nem a usar 3GB em 99% dos casos :poker:
Há quem goste de pagar 400 dólares a mais pra ter um pouco mais de vram.... :seferrou:
 
Tenho uma GT520 2GB guardada aqui. Placa fortíssima.:bwahaha:

:coolface:

E ainda por cima serve pra Physx :cereal:
Há quem goste de pagar 400 dólares a mais pra ter um pouco mais de vram.... :seferrou:

Problema nem é gastar afinal o dinheiro é dele. O chato é ficar lendo que 6GB tornam a Titan o suprasumo das placas de video sendo que a maioria dos jogos não usa isso de VRAM. A não ser que vc soque um MSAA 8X ou SSAA, porém aí o jogo vira slideshow mesmo com 2x Titan de 6 GB.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo