[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

R9 NANO Review :

http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-radeon-r9-nano-review,1.html


index.php


index.php


index.php
 


Uma pequena placa e muito Coil Whine. :chan:
 
como assim passou longe? uma r9 390 ta de pal pra pal com uma gtx 970, sendo que a r9 ta com preços melhores
 
Rapaz,quando eu vejo o desempenho da Nano e o formato compacto dela me da até tristeza de lembrar que a AMD colocou nessa VGA o mesmo preço da Fury X.
Porra AMD,uma placa foda igual essa com um preço lixo desse. :/
Se essa placa tivesse o preço da GTX 980 ou pelo um pouquinho a mais só com esse desempenho.. Ela ia vender mais que água e com certeza ia ser o melhor CxB da categoria entusiasta. Mas...
Enfim,a placa ficou muito boa. Mais o preço matou ela antes de nascer :/
 
Rapaz,quando eu vejo o desempenho da Nano e o formato compacto dela me da até tristeza de lembrar que a AMD colocou nessa VGA o mesmo preço da Fury X.
Porra AMD,uma placa foda igual essa com um preço lixo desse. :/
Se essa placa tivesse o preço da GTX 980 ou pelo um pouquinho a mais só com esse desempenho.. Ela ia vender mais que água e com certeza ia ser o melhor CxB da categoria entusiasta. Mas...
Enfim,a placa ficou muito boa. Mais o preço matou ela antes de nascer :/

Nunca entenderei como a AMD chegou nesses precos. Ainda bem, pois nao fazem sentido.
 
Pessoal já saiu uma matéria por aí sobre isso: a AMD não tem porque diminuir o preço das Fiji se ela já está vendendo o estoque todo com o preço atual...

Quando a capacidade de produção aumentar (ou pararem de pagar o que está sendo pedido) e tiverem mais peças sobrando, aí eles podem pensar em diminuir a margem de lucro pra oferecer um CxB maior...
 
Desde o lançamento desta série 300 eu falo que a AMD fez cagada em não lançar um produto a altura da 280X, pelo visto finalmente me ouviram! Vamos ver se esse requenteixxon vai fazer cross com a 7970 :haha:
 
Pois e amigos como eu mi arrependo de ter pego uma GTX 970 quando eu tinha minha antiga 7850 era so alegria compre essa bomba chamad GTX 970 e só tomei no rabo
fica a dica para os usuários da AMD NÃO TROQUE A SUA PELA NVIDIA PORQUE E FRIA NA EPOCA FIQUEI ENTRE UMA R9 390 E A GTX 970 Escolhi a GTX 970 porque era 50 dilmas mais barato e o desempenho era satisfatorio TOMEI NO CU literalmente

https://forums.geforce.com/default/...ering-low-gpu-load-and-other-issues-/#4669172
 
Nunca entenderei como a AMD chegou nesses precos. Ainda bem, pois nao fazem sentido.

Pelo fato de terem pouco HBM, chips... a produção anda como uma lesma... por isso o preço alto.
 
A R9 380x chegando ai...

preço entre a 960 e 970 e desempenho próximo da 970.


pessoal, quem puder da uma força, sempre com TESTES de CPUS e VGAS mais novas, desempenhos e por ai vai.. vice versa

imaginou um Phenom 9850 empurrando uma GTX 980 numa boa? hahah

==> https://www.facebook.com/pcgamerbelem
 
Desde o lançamento desta série 300 eu falo que a AMD fez cagada em não lançar um produto a altura da 280X, pelo visto finalmente me ouviram! Vamos ver se esse requenteixxon vai fazer cross com a 7970 :haha:

Pior que não rola. Se a 380X for o Tonga XT, não vai rolar cross com 7970/280X (Tahiti), apenas com a 285 e 380.
 
Pessoal, estou para comprar uma VGA no próximo mês, nos EUA. Sempre cogitei a 970, depois a 980 e agora a 390x. Como está o desempenho da 390x em relação à da NVIDIA? O modelo da 970, no caso, seria a G1 (U$ 359). O da 980 a Overclocked da Gigabyte (U$ 475). E a Radeon, a Asus Strix (U$ 439). Iria comprar também mais 8b de memória (no caso da 980 seria só a placa mesmo, sem a memória).

Qual a melhor opção?
 
Pessoal, estou para comprar uma VGA no próximo mês, nos EUA. Sempre cogitei a 970, depois a 980 e agora a 390x. Como está o desempenho da 390x em relação à da NVIDIA? O modelo da 970, no caso, seria a G1 (U$ 359). O da 980 a Overclocked da Gigabyte (U$ 475). E a Radeon, a Asus Strix (U$ 439). Iria comprar também mais 8b de memória (no caso da 980 seria só a placa mesmo, sem a memória).

Qual a melhor opção?

Amigão, diante de algumas situações, onde parece haver vendedores de vga, recomendo dar uma olhada no fórum sobre benchmark do adrenaline e buscas na internet.
http://wccftech.com/amd-radeon-r9-n...aster-gtx-980-5-slower-r9-fury-4k-resolution/

AMD-Radeon-R9-Nano_Review_3840x2160_4K_Gaming.jpg


Ou seja, uma de suas opções, a 970 está em última opção de desempenho. Porém, se forçar o over nela pode tirar a desvantagem para algumas placas. Outra coisa para se avaliar é o preço a ser investido.
 
Amigão, diante de algumas situações, onde parece haver vendedores de vga, recomendo dar uma olhada no fórum sobre benchmark do adrenaline e buscas na internet.
http://wccftech.com/amd-radeon-r9-n...aster-gtx-980-5-slower-r9-fury-4k-resolution/

AMD-Radeon-R9-Nano_Review_3840x2160_4K_Gaming.jpg


Ou seja, uma de suas opções, a 970 está em última opção de desempenho. Porém, se forçar o over nela pode tirar a desvantagem para algumas placas. Outra coisa para se avaliar é o preço a ser investido.

Vou dar uma pesquisada, valeu. Quero gastar no máximo U$ 500.
 
Sistema que devo comprar.

Intel 5930k
Placa Mãe ainda não definida. X99
Memoria DDR4 2400mhz Corsair. 32GB
Corsair H100i GTX
SSD Samsung Evo 850 250GB
HD Seagate 2TB
Gabinete 540 Air Corsair
Fonte Seasonic 860xp
Placa de vídeo R390X 8GB.


Eu só jogo BF4 E GTA. E sou arquiteto. Trabalho com projetos 3D, animações etc...

Eu nunca tive uma AMD. Sempre tive Nvidia. Atualmente eu tenho uma GTX 970 Gaming 4GB MSI. Que possuí aquele maldito problema. 3.5GB.

A GTX980TI está o olho da cara. A R390X 8GB está 2200 versão igual a minha GTX 970. Estava pensando em pegar essa R390X , mais dizem que não é boa para projetos 3D e fica pau a pau com a minha 970 e perde para 980.

OQUE FAZER ?
 
Sistema que devo comprar.

Intel 5930k
Placa Mãe ainda não definida. X99
Memoria DDR4 2400mhz Corsair. 32GB
Corsair H100i GTX
SSD Samsung Evo 850 250GB
HD Seagate 2TB
Gabinete 540 Air Corsair
Fonte Seasonic 860xp
Placa de vídeo R390X 8GB.


Eu só jogo BF4 E GTA. E sou arquiteto. Trabalho com projetos 3D, animações etc...

Eu nunca tive uma AMD. Sempre tive Nvidia. Atualmente eu tenho uma GTX 970 Gaming 4GB MSI. Que possuí aquele maldito problema. 3.5GB.

A GTX980TI está o olho da cara. A R390X 8GB está 2200 versão igual a minha GTX 970. Estava pensando em pegar essa R390X , mais dizem que não é boa para projetos 3D e fica pau a pau com a minha 970 e perde para 980.

OQUE FAZER ?
Eu não entendo muito de modelagem 3D
Mas sempre que vejo alguém investindo muito em hardware de ponta me parece que sempre se pode ter 10% menos desempenho e investir apenas metade do que está sendo gasto...
Mas como é algo que não sou muito envolvido/não estudei vou perguntar e vc me responde com seus conhecimentos.
1 - Sua produtividade vai ser muito superior entre com um 5930k comparado a um 4970k ? Vc sempre está usando 100% dos cores que compense a diferença de preços ?
2 - As suas aplicações geralmente consomem quando Gb de memória Ram ? Elas ultrapassam os 20 Gb ?
3 - Vc irá usar esse com overclock ? pq 140W do processador mais 275W da GPU em Full Load não me parecem precisar de 860W da PSU...
4 - Já que a placa Nvidia é melhor no Render não seria melhor vc economizar no processador e colocar a grana na 980 Ti e atender a sua necessidade ?
5 - Já que vc trabalha com o pc.... provavelmente fica no ar condicionado o dia todo... Não seria melhor economizar no watercooler e pegar um bom Air Cooler e economizar uns 300 reais nisso ai ?
6 - Pense em pegar um HD de 1 Tb para deixar pro sistema e o de 2 Tb para os dados que você irá gerar... Creio que pode ganhar muito desempenho com isso. Considere usar um SSD de 64Gb como cache com o intel SRT que tem na placa X99...

Bom ao responder essas perguntas creio que você poderá ter certeza se o equipamento que montou é o mais racional para sua necessidade :)
 
Sistema que devo comprar.

Intel 5930k
Placa Mãe ainda não definida. X99
Memoria DDR4 2400mhz Corsair. 32GB
Corsair H100i GTX
SSD Samsung Evo 850 250GB
HD Seagate 2TB
Gabinete 540 Air Corsair
Fonte Seasonic 860xp
Placa de vídeo R390X 8GB.


Eu só jogo BF4 E GTA. E sou arquiteto. Trabalho com projetos 3D, animações etc...

Eu nunca tive uma AMD. Sempre tive Nvidia. Atualmente eu tenho uma GTX 970 Gaming 4GB MSI. Que possuí aquele maldito problema. 3.5GB.

A GTX980TI está o olho da cara. A R390X 8GB está 2200 versão igual a minha GTX 970. Estava pensando em pegar essa R390X , mais dizem que não é boa para projetos 3D e fica pau a pau com a minha 970 e perde para 980.

OQUE FAZER ?

Amigo, que tipo de projetos 3D. Eu projeto em 3D em um notebook dual core (pequenos projetos particulares). Por isso da pergunta, que tipo de projeto. Existem placas específicas para projetos ao mesmo preço quase das placas para usuários comuns. A AMD tem as Fire pro e a NVidia também.

A linha Fire pro é profissional! Pesquise na Kabum!
 
Última edição:
Eu só jogo BF4 E GTA. E sou arquiteto. Trabalho com projetos 3D, animações etc...

Eu nunca tive uma AMD. Sempre tive Nvidia. Atualmente eu tenho uma GTX 970 Gaming 4GB MSI. Que possuí aquele maldito problema. 3.5GB.

A GTX980TI está o olho da cara. A R390X 8GB está 2200 versão igual a minha GTX 970. Estava pensando em pegar essa R390X , mais dizem que não é boa para projetos 3D e fica pau a pau com a minha 970 e perde para 980.

OQUE FAZER ?
Pra projetos 3D depende. Se o programa suporta OpenCL a AMD vai ter bom desempenho tranquilamente, mas se o programa só suportar CUDA você deve encontrar uma diferença negativa de performance com a placa AMD...

1 programa que usa(va) CUDA é o único motivo pra AMD ter má fama com projetos 3D.

Mas provavelmente não vale a pena pois você já tem uma das duas placas (mesmo a 390X chegando perto da 980). O dólar dessa época também não vai te favorecer.
 
Obrigado por responderem.

sistema atual:

Intel 4790k 4.4
MSI GD65 GAMING
GTX970 4G GAMING 4GB
Corsair H100i
Corsair Vengeance 2400 16GB
Corsair RM1000
Corsair 800D Obsidian
RAID 0 SSD 830 128GB
4TB HD Samsung
Nzxt Control
Blu-ray Samsung


Eu utilizo 3DMAX, LUMION, SKETCHUP , VRAY , UNREAL , REVIT ENTRE OUTROS.

JOGOS . BF3 , BF4 E GTA5.

RESOLUÇÃO 1440p.


Em relação a memória , 32GB é o minimo para se trabalhar com 3D. Projetos grandiosos sugam muita memória. Já tive uma situação , fazendo uma animação, onde tinha
muitas plantas, que chegou a 13gb. Odeio trabalhar no limite. Por isso a necessidade dos 32gb.

Todos os programas que eu utilizo renderizam utilizando o processador. Apesar do 4790k ser uma maravilha. Não se compara com um 5930k 12 núcleos.

SSD JÁ SE FAZ INDISPENSÁVEL HOJE EM DIA. NÃO VIVO SEM! 250 seria uma maravilha, apesar do meu RAID.

Trabalho em casa, com isso as vezes fico com ar outras não. Mas o investimento do Walter cooler foi sensacional. Na verdade, quando eu comprei esse gabinete (geladeira) eu ia montar um water cooler bolado, mais depois de um tempo, fiquei sem saco para procurar e comprei o h100i e fiz um push pull com 4 fans de 1700rpm que eu controlo claro. Sem contar no visual. Sou muito fanboy da Corsair é MSI.

Outra coisa que eu não faço economia de forma nenhuma é a fonte. Achei linda essa da Corsair RM1000. Apesar de saber que a Seasonic é melhor. Com isso estou em mente em trocar. Acredito que por uma 860xp ou por uma 1050.


Mas então, surgiu uma empresa interessada no meu sistema todo , com isso eu comecei a pesquisar e montei essa configuração a cima.
Sou do Rio de Janeiro e compraria tudo aqui. Infelizmente. Gostaria de morar no EUA nesse momento.

Minha dúvida é realmente nessa placa de vídeo da AMD. Eu nunca gostei da AMD. Sempre tive Nvidia. Mas 8GB são 8GB contra 3.5 que não sei como consegue ganhar dela em algumas situações e chega a bater
a gtx980 em alguns jogos , também não sei como.

Bom é isso.... muito obrigado pela atenção de vocês!

PS: SE ALGUÉM SOUBER COMO EU JOGO O MEU 4790K 4.8 ou 4.9 eu agradeço também.
 
Pessoal, to comprando o PC da minha irmã, é um i7 4770, 8gb Ram, fonte XFX 650M, algo assim. Peguei ele por 2k. To vendendo meu note, e quero comprar uma placa de vídeo e monitor novo. Pelo lado da placa de vídeo, já escolhi ficar com AMD, mas não decidi o modelo ainda, R9 390 ou 390X, orçamento pra ela de no máximo 2k, mas também não tenho pressa, posso esperar promoções. Agora minha dúvida é em relação ao monitor, vale mais o LG 29 Freesync ultra wide (R$1300) , ou pego o Dell U2515h 2k (R$1250)?

As duas placas tem desempenho bom nessas resoluções? Alguem tem alguma dessas combinações pra opinar?
 
Última edição:
Minha dúvida é realmente nessa placa de vídeo da AMD. Eu nunca gostei da AMD. Sempre tive Nvidia. Mas 8GB são 8GB contra 3.5 que não sei como consegue ganhar dela em algumas situações e chega a bater
a gtx980 em alguns jogos , também não sei como.
Não entendi muito bem o que você disse no final, mas sobre os 8GB... São um pouco desnecessários, mas podem servir pra jogos que ainda vão ser lançados ou que estão sendo lançados agora com texturas em definição ultra.

Eu tava lembrando uma coisa vagamente e fui checar. Na análise da Fury X o TomsHardware só encontrou problema com os 4GB da placa ao colocar o GTA V em 4K com os maiores níveis de detalhe e eles apontaram que mesmo que tivesse mais memória o chip encontraria dificuldade antes por falta de poder mesmo do que por VRAM disponível.
 
Pessoal, to comprando o PC da minha irmã, é um i7 4770, 8gb Ram, fonte XFX 650M, algo assim. Peguei ele por 2k. To vendendo meu note, e quero comprar uma placa de vídeo e monitor novo. Pelo lado da placa de vídeo, já escolhi ficar com AMD, mas não decidi o modelo ainda, R9 390 ou 390X, orçamento pra ela de no máximo 2k, mas também não tenho pressa, posso esperar promoções. Agora minha dúvida é em relação ao monitor, vale mais o LG 25 Freesync ultra wide (R$1300) , ou pego o Dell U2515h 2k (R$1250)?

As duas placas tem desempenho bom nessas resoluções? Alguem tem alguma dessas combinações pra opinar?


Dá uma olhada na ultra wide 29" tem lugares vendendo por esse preço. 1300. LG
 
Dá uma olhada na ultra wide 29" tem lugares vendendo por esse preço. 1300. LG
Opa, era esse modelo que eu quis dizer. Vou editar ali, valeu!
 
AMD correu atrás dos preços das VGAs, tá bem competitivo com as Nvidia agora. Muito obrigado equipe da AMD.
 
390x zerada (modelo xfx) ou gtx 980 (gigabyte g1 gaming) refurbixada???
Todas no mesmo preço, o que acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo