[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

Na moral?!
quem vai quebrar a cara comprando uma 980 ,390x, Fury; FuryX , 980 Ti? ninguem galera, se vc pode comprar, tem preferencia por uma marca ou outra etc tanto faz...todas essas placas são excelentes!

Acho que sim a AMD tem uma vantagem em DX12, basta ler os comentarios dos desenvolvedores do singularty, mas se isso é algo que vai mudar o mercado?! acho que não.
 
É impressionante mesmo a CARA DE PAU de alguns usuários :bwahaha:
Estamos num tópico da AMD, falando de placas da AMD, e nós que gostamos da AMD não podemos falar bem e puxar a sardinha pra nosso lado? :coolface:
Branco com placa de 4k da Nvadia vem aqui falar mal de fanboy da AMD :mao::impossibru:
Vai lá no tópico da GTX e fala qualquer besteira da plaquinha com 3,5+0,5gb deles pra você ver comerem seu :lol2:
O futuro só Deus sabe mesmo, agora sem falar de ontem, nem do amanhã, hoje nos testes em dx 12 a AMD tem se mostrado melhor. Tou falando do que tem saido até o momento. Se tá achando ruim, vá pra :medo::problemo:
 
Mas esperem mais, pq tá pouca espera de novidades da AMD.

Já esperaram 3 anos mesmo. Pq só tem moscas brancas com as Furys aqui no Bostil.

Com o Dollar a 4 Dilmas é bom esperar mais.
 
Ai pessoal.. video comparando o Ashes of the Singularity - R9 390x vs 980 . Dx11 e Dx12


se possivel, de um LIKE.. :D

 
E ae pessoal estou verificando pra pegar uma 390X, encontrei o modelo da MSI e o da XFX no mesmo preço. Qual das duas vocês mais recomendam? (ou se tem ainda outro modelo melhor)
O clock da XFX é 1050 e nas especificações da MSI é 1100, outra, qual seria a melhor para overclock e um possível crossfire no futuro?

Obrigado a quem ajudar! :D
 
E ae pessoal estou verificando pra pegar uma 390X, encontrei o modelo da MSI e o da XFX no mesmo preço. Qual das duas vocês mais recomendam? (ou se tem ainda outro modelo melhor)
O clock da XFX é 1050 e nas especificações da MSI é 1100, outra, qual seria a melhor para overclock e um possível crossfire no futuro?

Obrigado a quem ajudar! :D


Ficaria com a XFX pelo RMA. Creio que essa diferença no clock nao impacte nem 5% de desempenho.
 
O RMA da XFX é tranquilo no Brasil? Desconheço como funciona.

Igual a 80% das empresas, envia a placa pra fora e constatado o problema, enviam uma nova pra você com média de espera de uns 30 a 60 dias.

E todas fazem isso até a Zotac que bate no peito pra dizer que é nacional,coisa que não é... Eles só recebem a placa de você aqui e enviam pra lá, só que ao inves de você fazer o processo eles fazem e demora a mesma coisa.

XFX costuma trocar peças até antigas, vai em xfx e seja feliz ;D

OBS: Se achar sapphire no mesmo preço vai entre as duas XFX e Sapphire
 
E ae pessoal estou verificando pra pegar uma 390X, encontrei o modelo da MSI e o da XFX no mesmo preço. Qual das duas vocês mais recomendam? (ou se tem ainda outro modelo melhor)
O clock da XFX é 1050 e nas especificações da MSI é 1100, outra, qual seria a melhor para overclock e um possível crossfire no futuro?

Obrigado a quem ajudar! :D

Amigo, crossfire com a 390X? Veja bem o consumo de cada uma. Algo em torno de 350W em full load, senão me engano.

Para crossfire (sem overclock), eu iria de 390 da Gigabyte que informa um dos menores consumos da série 390. Ainda assim seria uma fonte de 850 a 900W. E ficaria bem bruto.
 
Amigo, crossfire com a 390X? Veja bem o consumo de cada uma. Algo em torno de 350W em full load, senão me engano.

Para crossfire (sem overclock), eu iria de 390 da Gigabyte que informa um dos menores consumos da série 390. Ainda assim seria uma fonte de 850 a 900W. E ficaria bem bruto.

Esse 850 ou 900W para o crossfire né? :D
 
Sim, dependendo da placa! Tem 390 que consome até mais! Essa que citei foi a da Gigabyte que tem um dos menores consumos das 390.

andei conversando com o carinha que trabalha na AMD, saca só:


são algumas respostas...


"700w é suficiente para um PC em full load com ela. (ok, bem no limite rs mas vai! 750W é seguro. Usei dual de 290X por bastante tempo com essa fonte)"

"Uma 295x2 precisa de 50A nas 12v (600W em full), 750W é seguro..700 eu exagerei, mas essa margem de 600W da placa já é um pouco acima (coisa de 20-30w). 750W vai tranquilo,a não ser que esteja usando um FX9590 ou algum Intel Extreme Edition ou algum processador com overclock bruto rs"

" limite né...estar no limite nunca é o ideal. 750W vai tranquilo, foi o setup que usei por bastante tempo na AMD. Hoje uso uma 290X apenas, a outra fica no escritório. Pra uma só, 500W de qualidade é mais do que suficiente. Pra duas, 750W de qualidade é seguro"

" NUNCA confie no fabricante. Por segurança, eles SEMPRE jogam pra mais pois a qualidade da fonte nem sempre é boa. O TDP da placa é 275W ( R9 390 ) . Junta ai o tdp do processador, hd e memória e terá um total de menos de 400W na maioria dos cenários (pode ver testes de bench do toms, techpowerup e outros, eles fazem essa medição). Geralmente na casa dos 385W o pc INTEIRO e em FULL load"
 
andei conversando com o carinha que trabalha na AMD, saca só:


são algumas respostas...


"700w é suficiente para um PC em full load com ela. (ok, bem no limite rs mas vai! 750W é seguro. Usei dual de 290X por bastante tempo com essa fonte)"

"Uma 295x2 precisa de 50A nas 12v (600W em full), 750W é seguro..700 eu exagerei, mas essa margem de 600W da placa já é um pouco acima (coisa de 20-30w). 750W vai tranquilo,a não ser que esteja usando um FX9590 ou algum Intel Extreme Edition ou algum processador com overclock bruto rs"

" limite né...estar no limite nunca é o ideal. 750W vai tranquilo, foi o setup que usei por bastante tempo na AMD. Hoje uso uma 290X apenas, a outra fica no escritório. Pra uma só, 500W de qualidade é mais do que suficiente. Pra duas, 750W de qualidade é seguro"

" NUNCA confie no fabricante. Por segurança, eles SEMPRE jogam pra mais pois a qualidade da fonte nem sempre é boa. O TDP da placa é 275W ( R9 390 ) . Junta ai o tdp do processador, hd e memória e terá um total de menos de 400W na maioria dos cenários (pode ver testes de bench do toms, techpowerup e outros, eles fazem essa medição). Geralmente na casa dos 385W o pc INTEIRO e em FULL load"

Pois é, então segundo a sua fonte eu com duas 390 e uma fonte de 850W mais um FX-8350 @ 4,8GHz daria?

O que comentei foi o que vi nos reviews, a 390 dando um consumo acima desses 275W. Então um processador sozinho dando um consumo de 220W mais duas 390...
 
Se a CPU não for um estupro com OC...

SEGUNDO o anderson, com uma fonte boa de 850W segura sim... uma R9 390 consome menos que a 290x - 290...

também não vai comprar uma FONTE WINCASE, ICEAGE. DR rank...
 
Se a CPU não for um estupro com OC...

SEGUNDO o anderson, com uma fonte boa de 850W segura sim... uma R9 390 consome menos que a 290x - 290...

também não vai comprar uma FONTE WINCASE, ICEAGE. DR rank...

Já é meio antiga, mas se não me engano é uma Seventean 850W. Sobre o OC, sim, é um @ 4,8GHz diários. Ele é o culpado por tornar meu gabinete quente, talvez nem tanto ele, mas a motherboard acaba quase pegando fogo. Ele está resfriado por um radiador 3 x 120mm.

Mas é bom saber, ando testando a primeira 390 com tensão e frequência abaixo da referência justamente para ver como fica se colocar mais uma. A outra está em trânsito.

Valeu pela ajuda!
 
Já é meio antiga, mas se não me engano é uma Seventean 850W. Sobre o OC, sim, é um @ 4,8GHz diários. Ele é o culpado por tornar meu gabinete quente, talvez nem tanto ele, mas a motherboard acaba quase pegando fogo. Ele está resfriado por um radiador 3 x 120mm.

Mas é bom saber, ando testando a primeira 390 com tensão e frequência abaixo da referência justamente para ver como fica se colocar mais uma. A outra está em trânsito.

Valeu pela ajuda!
Eu particularmente não confio nas fontes da saventean, não sei o porque "pode ser bulying" da minha parte, mas fonte boa mesmo que aguenta tem que ser antec, seasonic, algumas da corsair,xfx,cooler master e afins. Resumindo Seasonic são as tops "e as que aguentariam sua configuração sem ter medo de perde peça", uma gold seasonic 850w eu confiaria colocar nessa tua configuração abaixo disso eu já não arriscava. Eu com minha configuração apesar de não puxar mais de 400w ainda fico MUITO cabreiro em estar usando minha OCZ em conjunto com minha 290OC. Agora entenda eu não estou dizendo que sua fonte não segura, segurar ela segura o problema é que duas 390 e mais um FX-8350 @ 4,8GHz é pra se pensar em comprar um clamper protetor contra surtos elétricos para tu ainda ter chance de salva algo caso dê merd4 ocasionado por forças ocultas das nossas linhas de energia que vá para sua fonte.
 
Opa! Estou adquirindo a fonte Cooler Master v1000 e tenho um Clamper multi energia. Com esta combinação seria tranquilo o crossfire da 390X?
 
Opa! Estou adquirindo a fonte Cooler Master v1000 e tenho um Clamper multi energia. Com esta combinação seria tranquilo o crossfire da 390X?

diz que é tranquilo...
 
Opa! Estou adquirindo a fonte Cooler Master v1000 e tenho um Clamper multi energia. Com esta combinação seria tranquilo o crossfire da 390X?

Liga, bota para rodar um BF4 direto e depois conta para a gente! Rssss. Mas eu acho que aguenta sim.

Meu, 2 x 390X. Será que precisa de tudo isso para 4K? Não seria mais econômico e também o suficiente uma Fury X?
 
Review da Fury Nano: http://www.techspot.com/review/1061-amd-radeon-r9-nano/

Performance de GTX 980 stock, com preço ridículo de 980Ti.

Se não fosse o preço, essa placa ia salvar as R9 300...
Custo beneficio passou longe das séries R9 Fury e R9 Nano. Fala sério AMD!!!, essa placa deveria custar o mesmo preço da GTX 980. Ela tem a vantagem de ser compacta, mas tem a desvantagem de praticamente não subir em overclock.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo