não e cara ja cumpriu e muito o time azul troca troca e não vejo esse chorowtf
isso é loucura
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
não, quis dizer zen 4 mesmo, que nem ta tão longe assim
então você compra uma x570 hoje, e em 2022 ela não ta suportando mais as tecnologias lançadas
que bizarrice
deve ter restrições que não da pra mudar devido a compatibilidade e uma X570 não se torna ruim so por que não e compatível com um processador mais novo
se vier ddr5 pra 98% de quem joga não faz diferença so entusiasta
agora que os plebeu(consoles) ficarão mais possantes então quem sabe o pc e usado de forma decente
tenho que trocar a vga não ta mais aguentando os jogos mais novos :\
dual slot ja teve isso no passado mais so nas placas bem básicas hoje com as altas frequências não sei se e viávelGear Down faz com que a ram, caso tenha problema em boot ou estabilidade, rode em metade da frequência e metade da latência (em vez de 3200cl14, por exemplo, ela rodaria em 1600cl7), o que, teoricamente, dá um resultado muito próximo do que deveria. O problema principal é se sua aplicação seja muito mais sensível a frequência do que latência ou se vc está com latência impar (3200cl15, por exemplo, iria pra 1600cl8, que seria mais próximo de 3200cl16 do que 3200cl15, pois não existe cl7,5).
Deixar desativado é melhor, o gear down é meio que uma gambiarra que a AMD inventou,até que funciona bem, mas a se ele entrou em ação quer dizer que a RAM não estava estável.
Bizarro seria se conseguissem lançar alguma placa compatível com DDR4 e DDR5 ao mesmo tempo, normal o ultimo lançamento ser obsoleto no ano seguinte, se esse ano for a virada de alguma tecnologia que não tenha como ser retrocompativel. Sua reclamação equivale a alguém chegar aqui e falar "pô, que absurdo minha memória ddr3 não funcionar com os ryzen..."