• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Para isso, você pode ajustar a curva do fan do cooler pela BIOS.

Vou tentar isso.

O meu aqui também ficava assim e era ainda pior quando ainda estava com o cooler box (cooler padrão que veio com o processador), toda hora que os clocks aumentavam e o cooler acelerava parecia que a máquina ia levantar voo.

Com isso, eu troquei o cooler padrão por um Gammaxx GTE e o barulho reduziu consideravelmente, mas ainda incomodava um pouco, daí decidi desativar o Core Performance Boost na BIOS.

Complicado o processador é muito forte só que bem diferente do Ryzen 1600 nesse quesito de clocks e temperaturas.
 
Desculpa pelo offtopic
Fiz o teste com o memtest86 com cada um dos pentes separados e os 2 passaram sem erros nos teste, será se são incompatíveis em dual channel? (os 2 pentes são o mesmo modelo)
Bem estranho hein, pode ser até o controlador de memória do seu cpu que quando em dual channel ele deixa o sistema instável.

As duas memórias são iguais?

Se não forem vc vai ter que ajustar na mão os timmings usando a configuração e voltagem do pior chip
 
Bem estranho hein, pode ser até o controlador de memória do seu cpu que quando em dual channel ele deixa o sistema instável.

As duas memórias são iguais?

Se não forem vc vai ter que ajustar na mão os timmings usando a configuração e voltagem do pior chip
Sim, os 2 modelos são iguais corsair lpx vengeance 2400mhz c16 cmk8gx4m1a2400c16.

Refiz o teste em dual channel e os erros continuam.
 
Última edição:
Desculpa pelo offtopic
Fiz o teste com o memtest86 com cada um dos pentes separados e os 2 passaram sem erros nos teste, será se são incompativeis em dual channel? (os 2 pentes são o mesmo modelo)

Você fez os testes dos pentes separados no mesmo slot?

Ou fez primeiro no slot A2, tirou a memo e fez com a outra no B2?

Se não, faça isso para verificar a possibilidade de ser o slot da memória da mobo o problema.

Você teria que ser muito azarado para duas memórias funcionarem normalmente o pente individualmente e dar pau se usados em conjunto.
 
Olá pessoal, tudo bem?
Uma dúvida por gentileza, muito tempo que não faço um up no pc, até porque está me servindo muito bem, porém, esses dias meu espírito de entusiasta começou a fornicar.

Hoje em dia, qual Ryzen se equivale ou supera um 6700k utilizado em 4.4ghz, para ser usado em uma b450? Estava de olho em um 3500x, vale?

Valeu!
 
Última edição:
Olá pessoal, tudo bem?
Uma dúvida por gentileza, muito tempo que não faço um up no pc, até porque está me servindo muito bem, porém, esses dias meu espírito de entusiasta começou a fornicar.

Hoje em dia, qual Ryzen se equivale ou supera um 6700k utilizado em 4.4ghz, para ser usado em uma b450? Estava de olho em um 3500x, vale?

Valeu!
Acredito que um 3600. Sim, pode ser utilizado numa B450.
 
Olá pessoal, tudo bem?
Uma dúvida por gentileza, muito tempo que não faço um up no pc, até porque está me servindo muito bem, porém, esses dias meu espírito de entusiasta começou a fornicar.

Hoje em dia, qual Ryzen se equivale ou supera um 6700k utilizado em 4.4ghz, para ser usado em uma b450? Estava de olho em um 3500x, vale?

Valeu!

Tinha mesma config que você, peguei um ryzen 7 3700x numa msi b450, funciona tudo de boa.
 
@user101 @dayllann

TSMC transferirá processo de 5nm Plus para volume de produção no 4T20


CPUs Ryzen 4000 a serem fabricadas no quarto trimestre em TSMC 5nm +



Há rumores de que a AMD Ryzen 4000 “Vermeer” contenha o nó TSMC 5nm +


Lisa Su, CEO da AMD, comentou o boato durante a "Conferência Anual de Decisão Estratégica" de Bernstein. Ela afirmou que os novos nós geralmente começam com processadores móveis, pois são mais fáceis de fabricar. Ela não mencionou o Zen3 ao falar sobre o nó de 5nm, mas mencionou o Zen4 algumas vezes. Fonte

A AMD supostamente mudou seus planos para introduzir a série Ryzen 4000 em 7 nm.

DigiTimes: AMD Ryzen 4000 em 5 nm +?
De acordo com o DigiTimes , a AMD mudou os planos de introduzir uma nova arquitetura com núcleos Zen3 em um nó de fabricação EUV de 7 nm. Há rumores de que a empresa agora lança a série Ryzen 4000 no nó de 5nm (5nm +).

A fundição da TSMC iniciou a produção em massa de bolachas de 5nm em abril, com um nó aprimorado de 5nm + planejado para entrar em produção no quarto trimestre. Supostamente, isso afetará os planos para o lançamento do Ryzen 4000, já que a AMD visava inicialmente setembro / outubro, informa o Digitimes.

Dizem que AMD e TSMC ajustaram seus planos de fundição. A série de processadores Ryzen 4000 para desktop originalmente prevista para ser lançada no final de 2020 agora usará o processador aprimorado de 5 nm da TSMC (5nm Plus) em vez do EUV de 7nm.
- DigiTimes
Esse boato pode sugerir que a AMD se tornará o principal parceiro da TSMC para a era dos 5nm. A AMD não comentou o relatório. A empresa confirmou apenas que o Zen3 será lançado no final de 2020. Infelizmente, não foi confirmado se o lançamento se referiria às séries EPYC ou Ryzen.

Não está claro se o 5nm + também seria usado pela série Threadripper 'Genesis Peak'. Há rumores de que a NVIDIA também introduza o nó TSMC de 5nm para a série Hopper, no entanto, isso parece estar muito distante agora, já que espera-se que Ampere abranja as séries Tesla (agora chamada Tensor Core Series), Quadro e GeForce.

O relatório vai contra os roteiros oficiais da AMD, afirmando claramente que os núcleos Zen3 serão lançados em um nó de 7 nm.

"O processo aprimorado de 5 nm da TSMC entra em produção em massa no quarto trimestre, antes do previsto. O novo Ryzen da AMD é o primeiro a adotar. O cenário competitivo dos PCs pode dar início à maior mudança em 15 anos".






EZGUpGvUwAAlyqA


Isso é enorme, se for verdade, o Zen 3 Vermeer será lançado em 5nm + (nó EUV completo) em vez de 7nm. Anunciado em setembro / outubro, disponível em janeiro de 2021. Boom, a AMD também possui 2021!









RUMOR: CPUs AMD Ryzen 4000 'Vermeer' de desktop baseadas na AMD Zen 3 para utilizar o nó de processo de 5 nm da TSMC, lançando-se na CES 2021


A Digitimes acaba de lançar uma grande bomba na arquitetura de núcleo Zen 3 da próxima geração da AMD, que supostamente está descartando o processo EUV de 7nm da TSMC em favor de seu nó de 5nm para alimentar as próximas CPUs Ryzen 4000 Desktop, codinome Vermeer.

CPUs AMD Ryzen 4000 'Vermeer' Zen 3 baseadas em desktop para utilizar o nó de processo de 5nm + da TSMC, lançado na CES 2021
De acordo com o relatório compartilhado por Chia (engenheiro aposentado) no Twitter, parece que a AMD será o principal cliente do nó de processo 5nm + da próxima geração da TSMC. A TSMC havia entrado recentemente em sua era de 5 nm em abril de 2020 e supostamente está iniciando a produção em massa no quarto trimestre de 2020.

Antes, esperava-se que a AMD substituísse sua linha Zen 2 com o nó de 7 nm da TSMC por chips Zen 3 baseados no nó EUV de 7 nm mais avançado da TSMC. No entanto, parece que a AMD está avançando a toda velocidade, ignorando o nó do processo de 7nm a favor, se o processo de 5nm + da TSMC, que oferecerá uma melhoria de desempenho incremental sobre a atual geração de processadores.

De acordo com o relatório, afirma-se que a AMD será o primeiro cliente a adotar o nó 5nm + da TSMC em sua linha de processadores Zen 3 de próxima geração. Os processadores Zen 3 devem ser anunciados no final do terceiro trimestre (setembro / outubro), no entanto, considerando que a produção em massa começa no próximo trimestre, a disponibilidade e o lançamento reais ocorrerão em 2021. O CES 2021 está sendo apontado como um dos lançamentos plataformas para a AMD apresentar suas CPUs de desktop Ryzen 4000 'Vermeer' de próxima geração.

Surpreendentemente, o relatório menciona apenas as CPUs Ryzen 4000 Desktop para utilizar o nó do processo 5nm +. A arquitetura Zen 3 subjacente já está confirmada para alimentar a próxima geração da linha Milan de CPUs EPYC da AMD este ano, no entanto, elas não são mencionadas aqui. É provável que a AMD possa atrasar seus primeiros envios de servidores para 2021 com base mais uma vez no fato de que a produção em massa começa por 5nm + no final deste ano. A AMD teria que entregar cada chip que eles pudessem fabricar a vários contratos de HPC que eles assinaram para as CPUs EPYC de última geração, enquanto simultaneamente criava inventário para os consumidores (Ryzen 4000 CPUs).

Parece que a AMD não apenas utilizou o nó 5nm + da TSMC para suas CPUs Ryzen 4000, mas também uma versão altamente aprimorada. Anteriormente, foi relatado que os processadores baseados no Zen 4 apresentariam um nó aprimorado de 5nm + do TSMC, mas, de acordo com este relatório, até os processadores Zen 3 receberão a versão exclusiva. O WikiChip menciona o roteiro do nó de processo do TSMC e como eles se comparam aos seus antecessores:

TSMC 7nm (N7P)

  • + 7% de melhor desempenho com a mesma potência em relação ao N7
  • 10% de economia de energia com o mesmo desempenho em relação ao N7
TSMC 7nm (N7 +)

  • + 10% de melhor desempenho com a mesma potência em relação ao N7
  • 15% de economia de energia com o mesmo desempenho em relação ao N7
TSMC 5nm (N5)

  • + 15% melhor desempenho com a mesma potência em relação ao N7
  • 30% de economia de energia com o mesmo desempenho em relação ao N7
TSMC 5nm (N5P)

  • + 7% de melhor desempenho com a mesma potência versus N5
  • 15% de economia de energia com o mesmo desempenho em relação ao N5
A mudança para 5nm + também deixa claro o motivo pelo qual estamos vendo o lançamento de uma família de atualização Zen 2 (Ryzen 3000 Matisse Refresh) em meados de 2020. Essa linha atualizada deve oferecer algo ao mercado consumidor até a próxima geração lançamentos. No entanto, ter CPUs de 5nm + no início de 2021 seria um grande golpe para a Intel, que continuará confiando no processo de 10nm para a grande maioria de sua linha de 2021.

Aqui está tudo o que sabemos sobre as CPUs de desktop Ryzen 4000 'Vermeer' baseadas em Zen 3
A arquitetura AMD Zen 3 é considerada o melhor design de CPU desde o Zen original. É um chip que foi completamente reformulado do grupo e se concentra em três recursos principais, incluindo ganhos significativos de IPC, relógios mais rápidos e maior eficiência.

Até o momento, a AMD confirmou que o Zen 3 traz uma nova arquitetura de CPU , que ajuda a obter ganhos significativos de IPC, relógios mais rápidos e contagem de núcleos ainda mais alta do que antes. Alguns rumores chegaram a apontar para um aumento de 17% no IPC e um aumento de 50% nas operações de ponto flutuante do Zen 3, juntamente com uma grande reformulação de cache.

Quando perguntado sobre que tipo de ganho de desempenho a microarquitetura principal da CPU de Milão, conhecida como Zen 3, fornecerá em relação à microarquitetura Zen 2 em que Roma se baseia em termos de instruções processadas por ciclo de clock da CPU (IPC), Norrod observou que: ao contrário do Zen 2, que foi mais uma evolução da microarquitetura Zen que alimenta as CPUs Epyc de primeira geração - o Zen 3 será baseado em uma arquitetura completamente nova.
Norrod qualificou suas observações apontando que o Zen 2 obteve um ganho de IPC maior do que o normal para uma atualização evolutiva - a AMD disse que é cerca de 15% em média - desde que implementou algumas idéias que a AMD originalmente tinha para o Zen, mas precisava deixe na tábua de cortar. No entanto, ele também afirmou que o Zen 3 proporcionará ganhos de desempenho "alinhados com o que você esperaria de uma arquitetura totalmente nova".
- A rua
Outros rumores apontaram para um aumento de 50% no desempenho geral de ponto flutuante. Também vimos uma grande mudança no design do cache em uma apresentação EPYC, que mostrou que o Zen 3 ofereceria um design de cache unificado que deveria essencialmente dobrar o cache que cada núcleo do Zen 3 poderia ter acesso em comparação com o Zen 2.

Espera-se também que os processadores atinjam um aumento de clock de 200 a 300 MHz, o que deve aproximar os processadores Ryzen baseados em Zen 3 às ofertas da Intel Core de 9a geração. Isso, junto com o aumento maciço do IPC e as mudanças gerais na arquitetura, resultaria em um desempenho muito mais rápido do que os processadores Ryzen 3000 existentes, que já deram um grande salto sobre os processadores Ryzen 2000 e Ryzen 1000, sendo um produto evolutivo e não revolucionário, como A AMD revelou muito recentemente.

O principal a considerar é que veremos o retorno da arquitetura do chiplet e a AMD manterá o suporte no soquete AM4 existente. O soquete AM4 duraria até 2020, portanto, é provável que os CPUs Ryzen 4000 baseados em Zen 3 fossem a última família a utilizar o soquete antes da AMD ir para o AM5, que seria projetada em torno de futuras tecnologias como DDR5 e USB 4.0. O chipset X670 da AMD também foi sugerido para chegar até o final deste ano e contará com suporte aprimorado para PCIe Gen 4.0 e aumento de E / S na forma de mais portas M.2, SATA e USB 3.2.

Foi recentemente confirmado pela AMD que as CPUs Ryzen 4000 Desktop só serão suportadas pelos chipsets das séries 400 e 500, enquanto o suporte das séries 300 seria deixado de fora.

Quanto à concorrência, a linha AMD Ryzen 4000 'Zen 3 Vermeer' competiria contra o Comet Lake-S da Intel, que seria lançado em breve e seus futuros processadores de desktop Rocket Lake-S . Lidar com o Intel Comet Lake-S não será tão difícil, uma vez que os CPUs Ryzen 3000 estão competitivamente posicionados em toda a linha, como é evidente nos recentes vazamentos de desempenho , mas o Rocket Lake-S parece ser um grande aprimoramento arquitetônico da Intel (embora ainda com base no processo de 14 nm), que pode ser apenas o caminho da Intel de volta ao mercado convencional de desktops.

Com isso dito, o Rocket Lake-S ainda é algo que precisa ser avaliado antes de seu lançamento antes que possamos chamá-lo de desafiador do Zen 3, mas o tempo deixaria claro. Por enquanto, a vantagem competitiva que a AMD tem com o Ryzen 3000 baseado em Zen 2 é muito grande em comparação com o que a Intel tem em suas mangas para este ano e os processadores Ryzen 4000 baseados em Zen 3 vão forçar ainda mais esse envelope.
 
Última edição:
Você fez os testes dos pentes separados no mesmo slot?

Ou fez primeiro no slot A2, tirou a memo e fez com a outra no B2?

Se não, faça isso para verificar a possibilidade de ser o slot da memória da mobo o problema.

Você teria que ser muito azarado para duas memórias funcionarem normalmente o pente individualmente e dar pau se usados em conjunto.
Tinha feito apenas em um dos slots, fiz o teste no outro slot e apenas uma das memórias deu erro, inclusive testei a que não deu erro 2 vezes e passou sem erros.
 
Com esse rumor do zen3 em 5nm e saindo no ano que vem já começa a fazer sentido o refresh do zen2.
 
Fazendo um update aqui porque vai que interessa alguém, acabei de receber o dinheiro do rma da amd do meu 3700x, depois de 40 dias de iniciar o processo, depois de aprovado pela amd todo o processo é com a Sir Company, em uma semana do contato incial com eles o processador já tava lá uns dias depois veio a proposta, paguei 2068 no lançamento, reembolsaram 2550, o que demorou foi o tempo pra receber esse valor, dia 23/04 recebi a informação pra enviar os dados de depósito e enviei na mesma hora, hoje a tarde o dinheiro caiu na conta.

Acabei de boletar o 3800x na Kabum já que tava mais barato que o 3700x esperar que seja um desses melhorados.
 
Tinha feito apenas em um dos slots, fiz o teste no outro slot e apenas uma das memórias deu erro, inclusive testei a que não deu erro 2 vezes e passou sem erros.
Que bom, então já sabe que foi apenas um dos pentes de está ruim.

Já corre atrás da garantia
 
Fazendo um update aqui porque vai que interessa alguém, acabei de receber o dinheiro do rma da amd do meu 3700x, depois de 40 dias de iniciar o processo, depois de aprovado pela amd todo o processo é com a Sir Company, em uma semana do contato incial com eles o processador já tava lá uns dias depois veio a proposta, paguei 2068 no lançamento, reembolsaram 2550, o que demorou foi o tempo pra receber esse valor, dia 23/04 recebi a informação pra enviar os dados de depósito e enviei na mesma hora, hoje a tarde o dinheiro caiu na conta.

Acabei de boletar o 3800x na Kabum já que tava mais barato que o 3700x esperar que seja um desses melhorados.
Aguarda vai sair as verão XT desses Ryzen 3800XT / 3900XT
 
Que bom, então já sabe que foi apenas um dos pentes de está ruim.

Já corre atrás da garantia
A que sobrou ainda subiu pra 3000mhz em oc, agora so esperar que a nova tbm suba :bwahaha:
 
Entrevista com o CEO da AMD





 
Olá pessoal, tudo bem?
Uma dúvida por gentileza, muito tempo que não faço um up no pc, até porque está me servindo muito bem, porém, esses dias meu espírito de entusiasta começou a fornicar.

Hoje em dia, qual Ryzen se equivale ou supera um 6700k utilizado em 4.4ghz, para ser usado em uma b450? Estava de olho em um 3500x, vale?

Valeu!

Fala, amigo Fred!
Depende o quanto pretende investir.
Mas, pensando num custo/benefício, olharia para o novo 3300X.
Possui 4 núcleos e 8 threads (o 3500X 6 + 6) e está mais barato ( se encontra por uns 950, enquanto o 3500X sai por 1.250).
Ou o 3300X ou então o 3600X (6 núcleos e 12 threads).

Agora, se interessar, tenho um 1700 na caixa à venda. ;)
 
Quinta-feira 2020-05-28 06:50 NYC

[Atualização # 1] Lisa Su foi questionada sobre o rumor de 5nm hoje, no entanto ela não negou ou confirmou especificamente.

[Atualização # 2] A Huawei está sendo expulsa do TSMC devido à pressão do governo Trump em cerca de 120 dias. Há rumores de que a Huawei teria feito "pedidos de emergência" muito grandes para wafers de 7nm e 5nm que exigiam que a AMD perdesse capacidade ... há acordos sendo feitos nos bastidores e essa informação pode ter repercussão no boato de hoje.

" O novo Ryzen da AMD foi o primeiro a adotar 5nm +. O cenário competitivo de PCs pode inaugurar a maior mudança em 15 anos ".

De acordo com o Digitimes e a tradução de RetiredEngineer @ Chiakokhua (Twitter), o pior pesadelo da Intel está prestes a se tornar realidade com a série de CPUs Ryzen 4000 da AMD, a ser fabricada no nó 5nm + da TSMC no quarto trimestre de 2020.

https://www.digitimes.com/news/a20200528PD200.html







 
está parecendo que houve uma melhoria no processo atual de 7nm gambiarra que agora realmente consegue atingir o esperado (tanto é que há boatos estranhos com Ryzens refresh de Clocks relativamente altos, mas pode ser falso). Até que realmente pode ter surgido algo assim porque costuma-se ir refinando o processo ao longo do tempo e, se isso aconteceu de fato, o processo 7nm+ perdeu sentido porque seria mais caro, então é melhor ir de 5nm nos zen 3, se já estiver pronto ou atrasar para o ano que vem.
Isso porque o Ryzen refresh com 7nm também refresh significa um processador capaz de atingir clocks maiores, que terá melhor desempenho e empurrará o lançamento do zen3 facilmente para a frente e, quem sabe, já no Socket AM5 e DDR5. Basta ver que com uma subida nos clocks dos Ryzens eles já conseguirão ao menos empatar com os Intel de 9 e 10gen.
 
Com esse refresh, faz sentido jogar Zen3 mais pra frente mesmo.
 
Vazamento dos benchmarks de AMD Ryzen (PRO) 4700G, 4400G e 4200G Renoir APUs


As APUs de desktop AMD Renoir acabam de aparecer no banco de dados 3DMark.

Velocidades do relógio AMD Ryzen 4000G e códigos OPN vazaram
Parece que a APISAK encontrou as primeiras entradas para os próximos processadores de desktop Renoir AM4 no banco de dados de benchmark. As CPUs representam todas as três sub-séries Ryzen (7, 5 e 3), cada uma oferecendo uma configuração diferente de contagem de núcleos.

As APUs da Renoir apresentarão mais núcleos que as APUs da Picasso / Raven Ridge para o soquete AM4. O desempenho da computação deverá aumentar, mas os gráficos podem não ver essa atualização. Isso se deve ao fato de a Renoir ainda estar equipada com a GPU Vega. Existem menos unidades de computação (8 x 11), mas o mecanismo gráfico possui uma velocidade de clock mais alta. A amostra do 4700G possui um clock de GPU de 2100 MHz, o que representa um aumento de 700 MHz em relação ao Ryzen 5 3400G.

01OSGQm.png


GuDMBG5.png






Apenas pensando em voz alta: talvez houvesse duas versões do Zen 3 desktop planejadas o tempo todo. 7nm para o lançamento inicial e 5nm para uma versão de atualização posterior. O desenvolvimento de 5nm terminou com antecedência e a AMD decidiu pular os 7nm por completo.

 
Aguarda vai sair as verão XT desses Ryzen 3800XT / 3900XT
Não tinha como esperar mais, já to desde o inicio do rma sem pc, preciso dele pra estudar e jogar, 1 mes em casa sem nada pra fazer acabou com a minha sanidade
 
Também tive que comprar aquele 3800X da kabum logo que confirmaram meu reembolso do 3700X. Até deu vontade de esperar o 3800XT, mas o problema é que provavelmente seria mais pelo menos 1 mês e meio pela frente e acho muito difícil que chegue por esses 2079 que o 3800X está atualmente. Possivelmente será estoque com dólar bem mais caro que esses 3800X e também preço base maior.

To estranhando esses rumores de 3800XT e 3900XT alcançar o 10900k em jogos. Não tem como isso ser possível apenas com 300mhz a mais. Tem que ter alguma outra melhoria tipo na latência das memórias.

.
 
Também tive que comprar aquele 3800X da kabum logo que confirmaram meu reembolso do 3700X. Até deu vontade de esperar o 3800XT, mas o problema é que provavelmente seria mais pelo menos 1 mês e meio pela frente e acho muito difícil que chegue por esses 2079 que o 3800X está atualmente. Possivelmente será estoque com dólar bem mais caro que esses 3800X e também preço base maior.

To estranhando esses rumores de 3800XT e 3900XT alcançar o 10900k em jogos. Não tem como isso ser possível apenas com 300mhz a mais. Tem que ter alguma outra melhoria tipo na latência das memórias.

.

Vi uns reviews que o 3700x, ficava pouca coisa atrás com uma rtx 2080ti em full hd. Acho que o 3800xt deve empatar isso ai.
 
Também tive que comprar aquele 3800X da kabum logo que confirmaram meu reembolso do 3700X. Até deu vontade de esperar o 3800XT, mas o problema é que provavelmente seria mais pelo menos 1 mês e meio pela frente e acho muito difícil que chegue por esses 2079 que o 3800X está atualmente. Possivelmente será estoque com dólar bem mais caro que esses 3800X e também preço base maior.

To estranhando esses rumores de 3800XT e 3900XT alcançar o 10900k em jogos. Não tem como isso ser possível apenas com 300mhz a mais. Tem que ter alguma outra melhoria tipo na latência das memórias.

Acho bem improvável (pra não dizer utopia) também. Talvez fosse possível se tivessem uma boa redução de latência. Aí a história realmente seria outra. O comparativo do 10100 (4.3Ghz) vs 3300X (4.3Ghz) dá uma ideia.

JTFPS.jpg
 
Última edição:
Pessoal, é safe usar 1.4v nas memórias na b450m steel legends?

Consegui subir de 3200 para 3600 16-19-19-19-38-58-1T com infinity fabric a 3600mhz também

Em stock a memória é 16-18-18-18-38-56-1T 1.35v
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo