• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Alguem que tenha placa mae x570 com Wi-Fi 6 pode me tirar uma duvida?
 
Olá pessoal, tudo bem?
Uma dúvida por gentileza, muito tempo que não faço um up no pc, até porque está me servindo muito bem, porém, esses dias meu espírito de entusiasta começou a fornicar.

Hoje em dia, qual Ryzen se equivale ou supera um 6700k utilizado em 4.4ghz, para ser usado em uma b450? Estava de olho em um 3500x, vale?

Valeu!

Qual é o uso principal do PC Fred?

Pra uso geral eu iria de R5 3600, se quer desempenho bruto vai de R7 ou até os R9.

Uma B450 de qualidade segura até um R9

O 3500 como o Jack disse é 6/6, não vejo longevidade muito boa pra ele, o 3600 é 6/12 já fica mais folgado em games e tem desempenho muito bom em tarefas mais pesadas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho bem improvável (pra não dizer utopia) também. Talvez fosse possível se tivessem uma boa redução de latência. Aí a história realmente seria outra. O comparativo do 10100 (4.3Ghz) vs 3300X (4.3Ghz) dá uma ideia.

JTFPS.jpg
Acho difícil tb, mas sei la, vai que a AMD lança esses XT tipo o 1600 AF, usarem algum plus dos Ryzen 4000 neles só pra dar um tapa na Intel..rsrs
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
 
Senhores, alguém sabe dizer se há uma questão técnica para o desaparecimento daquele slot PCIe x1 maroto que costumava ficar acima do x16?

Numa pesquisa rápida sobre as B550, achei esse recurso presente apenas na TUF GAMING B550M-PLUS.

Pra quem usa plaquinha de som é essencial...

Obrigado!
 
Fui olhar Ryzen 1700 usado, pessoal tá maluco... pedindo entre 1400-1600 na OLX. Dólar subiu 5,50 e acham que virou 10. Isso que é apego, hein... CPU é quase patrimônio histórico familiar. kkk
Os caras são loucos, devem ter pago menos que isso novo ainda
 
Fui olhar Ryzen 1700 usado, pessoal tá maluco... pedindo entre 1400-1600 na OLX. Dólar subiu 5,50 e acham que virou 10. Isso que é apego, hein... CPU é quase patrimônio histórico familiar. kkk
Vendi no ML um 6700k + z170x por 1100 quando fui pro 3700x, no ML tem muita gente maluca vendendo processador usado com valor de lançamento, mas as vezes da pra garimpar alguma coisa boa...
 
Os caras são loucos, devem ter pago menos que isso novo ainda
Vendi no ML um 6700k + z170x por 1100 quando fui pro 3700x, no ML tem muita gente maluca vendendo processador usado com valor de lançamento, mas as vezes da pra garimpar alguma coisa boa...

Não estou defendendo os caras, mas infelizmente quando olhamos hoje os processadores novos que deveriam estar beirando os R$ 1.000,00 é possível encontrar por R$ 1.400,00. Sabendo disso o mercado de usados aumenta bastante os valores. Claro que tem esses exagerados como o amigo postou recentemente um Ryzen 7 1700 por R$ 1.400,00. É uma pena porque da pra montar muito PC bom com hardware usado de uns 3 anos atrás. Um Ryzen 7 1700 é um baita processador, mas usado por esse preço não tem como. E pensar que teve promoção boa de Ryzen 7 2700X não faz tanto tempo assim.
 

Algum usuário postou lá no For Sale. Deve ser o melhor review de velocidade de memória que eu já vi, pega os timings mais usados e diz se está sincronizado com o IF ou não. O processador usado é um 3600.
 
Dúvida para quem manja de BIOS...

Estou usando a penúltima da minha mobo com a "AGESA Combo-AM4 1.0.0.3 ABB", mas tem a última com "AGESA Combo-AM4 1.0.0.4 Patch B".

Vale a pena atualizar?

Sempre atualizei BIOS nos outros PCs que tive, mas nessa mobo sempre fico com medo de dar erro na atualização e perder a placa (que não é barata)...
 

Algum usuário postou lá no For Sale. Deve ser o melhor review de velocidade de memória que eu já vi, pega os timings mais usados e diz se está sincronizado com o IF ou não. O processador usado é um 3600.
Muito bom mesmo. Só senti falta de 3800 CL14/15/16.
Na verdade ainda não li tudo (tô no celular, vi só o bench do Asseto Corsa), pode ser que tenha nas outras páginas. Vou ler certinho depois no PC.
 
Muito bom mesmo. Só senti falta de 3800 CL14/15/16.
Agora que tu falou isso, reparei que não tem nenhum resultado acima de 3600Mhz com as memórias sincronizadas em 1:1 com o IF. É possível que o R5 3600 do site só tenha subido até 1800, e daí pra frente, só testaram assíncrono. Aí devem ter subido o clock das RAMs ao máximo pra ver se compensava.
 
Fui olhar Ryzen 1700 usado, pessoal tá maluco... pedindo entre 1400-1600 na OLX. Dólar subiu 5,50 e acham que virou 10. Isso que é apego, hein... CPU é quase patrimônio histórico familiar. kkk

Nossa!
Pessoal sem noção mesmo!
Paguei R$ 1.400,00 no meu há 3 anos atrás.
Penso em vender, no máximo, por R$ 800,00. Com certeza não vale mais que isso.
 
@dayllann

E esses rumores sobre a AMD usando 5nm da TSMC já nos RYZEN 4000 ou nas APU's, em 2020 / 2021 ?
 
Mas o desempenho nos games depende da menor latência e maior escrita?

E o IF ta em 1900mhz, acompanhei ele com a memória
Nesse teste vc vai conseguir ver tanto latência qto escrita

Eu sinceramente não sei se é a escrita ou latência, sempre que vejo videos sobre o pessoal sempre bate na tecla da latência
 
Mas o desempenho nos games depende da menor latência e maior escrita?

E o IF ta em 1900mhz, acompanhei ele com a memória
Latência menor é ideal. Porém, a latência real depende tanto da frequência quando dos timings. Melhor fazer o teste do AIDA e ver os resultados.
 
 
Senhores, alguém sabe dizer se há uma questão técnica para o desaparecimento daquele slot PCIe x1 maroto que costumava ficar acima do x16?

Numa pesquisa rápida sobre as B550, achei esse recurso presente apenas na TUF GAMING B550M-PLUS.

Pra quem usa plaquinha de som é essencial...

Obrigado!



Algumas ficam acima, outras ficam abaixo.

Mas dá pra usar placa PCIe x1 no slot x16 também (que quase sempre estará disponível, pois ninguém faz mais SLI ou Crossfire), e pouca gente sabe que isso é possível.
 
Mas o desempenho nos games depende da menor latência e maior escrita?

E o IF ta em 1900mhz, acompanhei ele com a memória
Aí o melhor jeito é vc testar ambas nos jogos que vc joga e tirar a conclusão real para a sua realidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo