Devindar: Milan Q4, consoles para a temporada de férias
O Norrod da AMD disse (não faz muito tempo):
A AMD acredita que Roma alcançou 80% de liderança em desempenho nas cargas de trabalho empresariais, em nuvem e HPC; a empresa espera que Milão atinja 100% de liderança.
TL; DR: No momento, existem alguns motivos para você ficar com a Intel. Com o Milan, você é um idiota com a Intel, não há benefícios
Devinder foi o primeiro representante da AMD a admitir que o fornecimento de wafer restringiu o lançamento de Roma.
Com as vendas da Apple no lixão, parece provável que eles já tenham chips suficientes para mantê-los até o início da produção de 5 nm no final deste ano.
A AMD já deveria ter o dobro da alocação de wafer a partir de julho e é por isso que eles veem tanto volume de Roma no segundo semestre. Eles podem estar recebendo bolachas extras mais cedo devido ao colapso do mercado de smartphones.
Devinder também disse: "Tenho certeza de que existem clientes que aceitariam nosso produto agora se tivéssemos as wafers" parafraseando.
O final deste trimestre pode ter uma surpresa se minha teoria de alocação de wafer inicial contiver água.
Devinder Kumar, CFO da AMD, reconheceu que alguns clientes tiveram que esperar até o final do ano, uma vez que a AMD só podia receber tantas bolachas da TSMC.
A alocação de 7nm da AMD sempre seria restrita, com a Apple recebendo a maior parte do volume. Não importa o fato de a AMD ter lançado simultaneamente uma linha de produtos de GPU de 7 nm ao lado da Ryzen e da Epyc.
Ele também confirmou que atingirão 10% de participação no servidor no segundo trimestre.
Não se surpreenda se eles tiverem mais de 15% no final do terceiro trimestre, pois eles não terão mais o fornecimento restrito tanto quanto antes desde o lançamento de 7nm.
Sei o que você está pensando agora e compartilho suas preocupações sobre como eles atenderão à demanda dos laptops da série 130 4000 lançados antes do final do ano. Especialmente porque a maioria dos lançados já se esgotou no primeiro dia de disponibilidade.
A matriz de E / S é a menor das preocupações, já que a GLOFO possui uma capacidade de 12nm disponível.