[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
a320m + ryzen 2700+ um cooler por 1500 eh uma boa ou furada? achei esse kit pra vender e n sei se vale mais que um ryzen 1600AF +b450m que ficaria no mesmo preço

Creio que furada, especialmente considerando o uso 100% do 2700 por alguma aplicação exigente.

Falouws :cool:

a320m + ryzen 2700+ um cooler por 1500 eh uma boa ou furada? achei esse kit pra vender e n sei se vale mais que um ryzen 1600AF +b450m que ficaria no mesmo preço
Se for só pra jogos o 1600af +b450m (dependendo do modelo) seria uma config. bem + equilibrada.

Se for só pra jogos o 1600af +b450m (dependendo do modelo) seria uma config. bem + equilibrada.
Creio que furada, especialmente considerando o uso 100% do 2700 por alguma aplicação exigente.

não é pra so games,maior uso seria pra simulações em que 8 cores seriam vantajosas e também não pretendo fazer over,por isso n sei se deveria gastar com uma mobo melhor se uma mais barata n vai mudar nada pra mim

não é pra so games,maior uso seria pra simulações em que 8 cores seriam vantajosas e também não pretendo fazer over,por isso n sei se deveria gastar com uma mobo melhor se uma mais barata n vai mudar nada pra mim

Mesmo sem fazer over, os 8 cores do 2700 em 100% exigem bastante do VRM. Se até o 3700X, que é mais econômico, sofre com power throttling em algunas A320 nessa situação de estresse extremo, então não dá pra esperar nada diferente do 2700... E sim, estou falando de uma condição sem overclocking.

Depende de qual a320 e qual b450, mas de forma geral, eu não pegaria uma a320 senão para rodar com um cpu de entrada ou no máximo intermediário. A maioria das a320 tem vrm muito fraco e sem dissipação.
Fora que fica mais limitado a upgrades futuros, ja que o suporte das A320 aos Zen2 é meio que "extra-oficial" e não totalmente oficial. As B450 tem alguma chance de receberem suporte até aos Zen3.

O último aqui, tive um desempenho melhor no multicore, alguma informação desse?

Edit: Estão dizendo que é apenas uma atualização do instalador no reddit. O "driver" é a mesma versão do antigo.

Exato. Só correções no instalador do driver.

AMD Ryzen™ Chipset Driver Release Notes (2.04.28.626) Highlights
Release Highlights

• Installer displays more descriptive messages in case of errors and installation failures
Fixed Issues
  • Driver uninstall fails if the Windows user accounts for install and uninstall are different
  • Resolved condition where GPIO driver may not upgrade from previous chipset driver version
Known Issues
  • Installer may fail to launch if executed from a folder name with non-Latin language
    • Workaround: Execute the installer from C:\AMD
  • Manual system restart required for Windows® systems configured with Non-English OS Pack
  • Windows Installer pop-up message may appear during install
  • Moving installer window during install process may cause installer window to flicker/move around the screen
  • Cannot open installation log file after completion.
  • Installer may not downgrade to older version
    • Workaround: Manually uninstall latest package from control panel and then install older package

Devindar: Milan Q4, consoles para a temporada de férias

O Norrod da AMD disse (não faz muito tempo):

A AMD acredita que Roma alcançou 80% de liderança em desempenho nas cargas de trabalho empresariais, em nuvem e HPC; a empresa espera que Milão atinja 100% de liderança.

TL; DR: No momento, existem alguns motivos para você ficar com a Intel. Com o Milan, você é um idiota com a Intel, não há benefícios

Devinder foi o primeiro representante da AMD a admitir que o fornecimento de wafer restringiu o lançamento de Roma.

Com as vendas da Apple no lixão, parece provável que eles já tenham chips suficientes para mantê-los até o início da produção de 5 nm no final deste ano.

A AMD já deveria ter o dobro da alocação de wafer a partir de julho e é por isso que eles veem tanto volume de Roma no segundo semestre. Eles podem estar recebendo bolachas extras mais cedo devido ao colapso do mercado de smartphones.

Devinder também disse: "Tenho certeza de que existem clientes que aceitariam nosso produto agora se tivéssemos as wafers" parafraseando.

O final deste trimestre pode ter uma surpresa se minha teoria de alocação de wafer inicial contiver água.

Devinder Kumar, CFO da AMD, reconheceu que alguns clientes tiveram que esperar até o final do ano, uma vez que a AMD só podia receber tantas bolachas da TSMC.

A alocação de 7nm da AMD sempre seria restrita, com a Apple recebendo a maior parte do volume. Não importa o fato de a AMD ter lançado simultaneamente uma linha de produtos de GPU de 7 nm ao lado da Ryzen e da Epyc.

Ele também confirmou que atingirão 10% de participação no servidor no segundo trimestre.

Não se surpreenda se eles tiverem mais de 15% no final do terceiro trimestre, pois eles não terão mais o fornecimento restrito tanto quanto antes desde o lançamento de 7nm.

Sei o que você está pensando agora e compartilho suas preocupações sobre como eles atenderão à demanda dos laptops da série 130 4000 lançados antes do final do ano. Especialmente porque a maioria dos lançados já se esgotou no primeiro dia de disponibilidade.

A matriz de E / S é a menor das preocupações, já que a GLOFO possui uma capacidade de 12nm disponível.

apesar de não ser mt chegado nesses videos de zoeira, não me aguentei e tive q postar esse kkkkk
da pra ver por que fanboy da AMD consegue levar intel lover a loucura, criatividade MONSTRA

Alguem ainda usando esse plano?
Parece que aqui parou de funcionar.

tópico errado

Última edição:
Teste da Placa Mãe MSI X570 Tomahawk
Possivelmente a melhor placa-mãe AMD X570 de US $ 200

PBO.png

OC.png

200.png

A nova Tomahawk da MSI é a mais impressionante placa-mãe X570 que testamos por esse preço. Como acabamos de dizer, é uma pena que tivemos que esperar tanto tempo. A MSI certamente não acertou na primeira vez, mas até agora a renovação com alguns preços diferentes está funcionando muito bem.

O Asus TUF Gaming X570-Plus WiFi é a nossa escolha por esse preço há quase um ano - atualmente está disponível por cerca de US $ 190. O Tomahawk tem a vantagem de ser a oferta mais nova e mais sofisticada agora, e funcionou 16 graus mais frio em nossos testes de OC, mas com o TUF chegando a apenas 78 graus, não há como você enfrentar problemas de VRM neste quadro.

Resumindo, se você está comprando uma placa-mãe X570 hoje e tem o Tomahawk disponível por US $ 200, essa é a escolha óbvia, a menos que as alternativas Asrock, Asus ou Gigabyte estejam à venda a preços mais baixos. Agora só precisamos esperar e ver o Tomahawk à venda, o que deve acontecer no início do próximo mês.

E eu continuo p da vida. MSI lança essas X570 Gaming Plus horrendas por ~200 dólares. E agora temos algo do naipe dessa Tomahawk.
Que merda...

apesar de não ser mt chegado nesses videos de zoeira, não me aguentei e tive q postar esse kkkkk
da pra ver por que fanboy da AMD consegue levar intel lover a loucura, criatividade MONSTRA

O canal desse cara é o melhor, ele faz um MKT 20x melhor que a AMD.

Pessoal,

Quais os melhores modelos de RAM pra o Zen 2? Tô querendo 3600mhz, vocês tem boas opções na ponta da língua?

Ou seria mais interessante pegar uma 3000/3200mhz e arriscar no oc?

Atualmente possuo as Ballistix de 2666mhz, mas duvido muito que elas vão passar dos 3200mhz, no máximo. Daí já estou prestes a vende-las, aproveitando o embalo da CPU e MOBO.

Pessoal,

Quais os melhores modelos de RAM pra o Zen 2? Tô querendo 3600mhz, vocês tem boas opções na ponta da língua?

Atualmente possuo as Ballistix de 2666mhz, mas duvido muito que elas vão passar dos 3200mhz, no máximo. Daí já estou prestes a vende-las, aproveitando o embalo da CPU e MOBO.

Se quiser as melhores, procura algum kit Samsung B-Die 3200/CL14 ou 3600/CL17.

Pessoal,

tem as Micron E mas eu acabei pegando b-die por que é mais garantido mesmo gastando um pouco a mais, tem pouquissimos modelos a venda em lojas de varejo online, eu peguei esse modelo aqui da corsair : CMW16GX4M2C3200C14 que é 3200mhz CL14 na pichau, mas também tem opção da F4-3600C17D-16GTRS que é 3600mhz CL17, tirando isso só uns kit perdido pelo ML ou OLX

E eu continuo p da vida. MSI lança essas X570 Gaming Plus horrendas por ~200 dólares. E agora temos algo do naipe dessa Tomahawk.
Que merda...

Tenho impressão que com B550 vindo melhores que B450 vai ser tendência, vão subir jogo das x570 mais simples. Fico p com os preço... placa destas custando 1000, preço de B450 melhorzinha aqui.

EZp5jejUEAET2t7

tem as Micron E mas eu acabei pegando b-die por que é mais garantido mesmo gastando um pouco a mais, tem pouquissimos modelos a venda em lojas de varejo online, eu peguei esse modelo aqui da corsair : CMW16GX4M2C3200C14 que é 3200mhz CL14 na pichau, mas também tem opção da F4-3600C17D-16GTRS que é 3600mhz CL17, tirando isso só uns kit perdido pelo ML ou OLX

Um pouco mais não, quase o dobro do preço.

Recebi ontem o 3800x que eu tinha pego na Kabum com a grana do rma do 3700x aparentemente veio com defeito, não chega nem a dar post da um erro de inicializar pch, com o 1700 da minha noiva da boot sem problemas...

Um pouco mais não, quase o dobro do preço.
Infelizmente é o custo pra tirar o máximo de fps nos Ryzen.
Algo similar ocorre nas plataformas Intel - ao invés de gastar mais nas memos, você vai gastar mais no watercooler/Noctua pra segurar os 5Ghz.
Pra mim só vale a pena pra quem tem como alvo os 144fps.

Infelizmente é o custo pra tirar o máximo de fps nos Ryzen.
Algo similar ocorre nas plataformas Intel - ao invés de gastar mais nas memos, você vai gastar mais no watercooler/Noctua pra segurar os 5Ghz.
Pra mim só vale a pena pra quem tem como alvo os 144fps.

Não acho que seja o custo, trocando a micron e-die pela b-die para ganhar 1 de fps ou 2?

Última edição:
Recebi ontem o 3800x que eu tinha pego na Kabum com a grana do rma do 3700x aparentemente veio com defeito, não chega nem a dar post da um erro de inicializar pch, com o 1700 da minha noiva da boot sem problemas...

Não tem q atualizar a bios para os Ryzen 3000? Pq se pega o 1700, deve estar desatualizada.

Users who are viewing this thread

Voltar