[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Quem já leu meus posts sobre o assunto já deve ter percebido que tenho uma relação de amor e ódio com a plataforma AM4, ela não cansa de me surpreender positiva e negativamente, mas rapaz, que milagre fizeram com esse driver de chipset 2.04.04.111? PC está voando baixo com HD mecânico e rodando gelado abaixo dos 30° em idle (antes ficava em torno de 45°) com stock cooler. :mother::mother::mother:, se me placa-mãe fuleira deixasse eu até tentaria um overclock.

Posso estar errado mas foi a única coisa que mudei recentemente, mais alguém notou essa diferença?

Quem já leu meus posts sobre o assunto já deve ter percebido que tenho uma relação de amor e ódio com a plataforma AM4, ela não cansa de me surpreender positiva e negativamente, mas rapaz, que milagre fizeram com esse driver de chipset 2.04.04.111? PC está voando baixo com HD mecânico e rodando gelado abaixo dos 30° em idle (antes ficava em torno de 45°) com stock cooler. :mother::mother::mother:, se me placa-mãe fuleira deixasse eu até tentaria um overclock.

Posso estar errado mas foi a única coisa que mudei recentemente, mais alguém notou essa diferença?
ta meio old isso ai em
2.04.28.626 é o driver atual

ta meio old isso ai em
2.04.28.626 é o driver atual
Tive muitos problemas de estabilidade com a plataforma, muitos mesmo, então quando consegui uma combinação de sistema operacional, driver de vídeo (19.4.1) e driver de chipset que não dava problema e nem tela azul eu "congelei" o sistema, não atualizava mais nada, algumas semanas atrás eu li não lembro aonde que essa versão do driver ajudava nas temperaturas e decidi testar, o resultado foi positivo, melhor do que eu estava esperando.

....mas rapaz, que milagre fizeram com esse driver de chipset 2.04.04.111? PC está voando baixo com HD mecânico e rodando gelado abaixo dos 30° em idle (antes ficava em torno de 45°) com stock cooler. :mother::mother::mother:,

Mais alguém reporta essa melhora??
Estranho, cara...
Isso não foi o inverno não??

Mais alguém reporta essa melhora??
Estranho, cara...
Isso não foi o inverno não??
Não é o inverno, pode ser que o PC sempre rodou frio desse jeito (só tem over nas memórias) e era o driver de chipset anterior que dava informação errada para o software de monitoramento de temperatura antes.

Antes podia estar o frio que estivesse era 45° em idle e quando eu rodava o emulador de PS3 batia nos 70°.

Galera minha noiva tem um ab350m gaming 3, parece que tem suporte pra 3rd geração mas retira os Bristol (Bristol Ridge (AMD 7th Gen A-series/ Athlon™ X4 series) APU support.) Só pra rer certeza não vai retirar suporte do 1700 dela.

Aqui tenho uma ab350 gaming 3 e uso tanto o 2700x quanto o A6 9600 nela.
Depende da bios instalada. Use a bios adequada ( no site fala a compatibilidade ).

Galera minha noiva tem um ab350m gaming 3, parece que tem suporte pra 3rd geração mas retira os Bristol (Bristol Ridge (AMD 7th Gen A-series/ Athlon™ X4 series) APU support.) Só pra rer certeza não vai retirar suporte do 1700 dela.
Tenho a mesma da sua , uso um 1700 nela, e atualizei ate o ultimo bios que tinha no site da gigabyte mes passado.
e tudo funcionando normal.

sempre que tira alguma cpu eles informam na nota da bios
basicamente acabou com os Athlon que nunca vi

sempre que tira alguma cpu eles informam na nota da bios
basicamente acabou com os Athlon que nunca vi

Acabou na tua, mas na minha só começou:

Ao menos, em termos de compatibilidade, acho que fiz uma boa compra :D

Falouws :cool:

Isso é muito importante pra longevidade do socket. Quanto mais modelos com compatibilidade vasta tivermos, melhor será a situação daqui a alguns anos.
Quem tem 3770K/2600K funcionando até hoje sabe como é o horror pra achar uma boa placa-mãe.

Acabou na tua, mas na minha só começou:

Ao menos, em termos de compatibilidade, acho que fiz uma boa compra :D

Muito bom!

Ponto para a Asus.

Isso é muito importante pra longevidade do socket. Quanto mais modelos com compatibilidade vasta tivermos, melhor será a situação daqui a alguns anos.
Quem tem 3770K/2600K funcionando até hoje sabe como é o horror pra achar uma boa placa-mãe.
Quase impossível, e quando acha os caras pedem demais nas mobos.

Estou com 2 I5 de segunda e terceira geração e um I7 3770 parados aqui, e olha que estou procurando mobo simples.

Qual processador vocês me aconselham para jogos ? Em relação a não jogar dinheiro fora, desnecessários sabe ! Peguei uma x570i strix!! Quero pegar uma 2080 super , ou ti .

To com 2x8gb Corsair vengeance pro 3200 mhz, será que terá incompatibilidade ?!

Qual processador vocês me aconselham para jogos ? Em relação a não jogar dinheiro fora, desnecessários sabe ! Peguei uma x570i strix!! Quero pegar uma 2080 super , ou ti .

To com 2x8gb Corsair vengeance pro 3200 mhz, será que terá incompatibilidade ?!

3700X/3800X ou mesmo quem sabe o 3900X se você tiver cacife pra bancar.

Quanto à memória, creio que você não terá problemas (apesar da possibilidade do carregamento do XMP poder falhar, más é muito provável que um tuning manual resolva o impasse).

Acabei de confirmar na placa da minha noiva o 3800x realmente veio com defeito...espero que façam a troca rapido

Acabei de confirmar na placa da minha noiva o 3800x realmente veio com defeito...espero que façam a troca rapido
Tu tá com azar mesmo camarada, pqp. Acho melhor tomar um banho de sal grosso. Vê isso amanhã logo cedo. Torcendo aqui para vc conseguir resolver o problema o quanto antes.

Abraço.

Que azar.. sera q tua mobo nao esta torrendo os CPUs nao? No proximo que chegar, testa em outra placa mae primeiro...
O 1700 da minha noiva funcionou na primeira tentativa, resetei a bios entrei no windows tudo funcional, só esse processador mesmo...

Alguém ja comentou sobre esse acessório do der8auer pros Ryzen 3000? Em suma, esse acessório permite que o cooler seja centralizado exatamente acima dos núcleos do processador ao invés de ficar centralizado no meio do IHS.

Isso me faz pensar que as fabricantes de mobo AMD (pelo menos as high end) deveriam fornecer acessórios de ajuste de cooler para modificar a colocação pois é de certa forma uma "desvantagem" dos chip Ryzen que pode ser facilmente contornada com um simples acessório.

01oianspon351.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar