Galera, boa noite! Até o final do ano quero montar meu PC novo, já comprei um H710i e 32 GB de memorias DDR4, XPG Spectrix D60G 3000Mhz, enfim... Vamos a minha duvida!
Eu jogo e trabalho com projetos 3D, renderização de imagens, grandes projetos com tipo mais de 1000 Peças de montagens e talz, e minha intenção seria pegar um 3900X, vocês acham muita coisa ou desperdício de grana?
Outra duvida que eu tenho, andei olhando as placas X570 da AMD, tem 2 alimentações para CPU uma de 8 PIN e outra de 4 PIN, as duas são usadas simultaneamente?
Galera, boa noite! Até o final do ano quero montar meu PC novo, já comprei um H710i e 32 GB de memorias DDR4, XPG Spectrix D60G 3000Mhz, enfim... Vamos a minha duvida!
Eu jogo e trabalho com projetos 3D, renderização de imagens, grandes projetos com tipo mais de 1000 Peças de montagens e talz, e minha intenção seria pegar um 3900X, vocês acham muita coisa ou desperdício de grana?
Outra duvida que eu tenho, andei olhando as placas X570 da AMD, tem 2 alimentações para CPU uma de 8 PIN e outra de 4 PIN, as duas são usadas simultaneamente?
Que os processadores sejam torrados, aparentemente a moderação acha que contradizer alguém que não está tirando dúvidas mas sim espalhando desinformação tem que ter o post deletado pq eu não estou tirando dúvidas de alguém que não teve uma dúvida, tá serto moderação, deixa a galera falar no fórum que 1.4v tá safe pra Ryzen 3000, da nada não.
Só te respondendo sobre teu post apagado, sei pesquisar sim e vejo os relatos, porém também sei fazer testes e só estou postando os resultados encontrados em meus testes. Faça o mesmo teste aí e veja se estou falando bobagem.
Carreguei as configurações padrão na bios, nem habilitei PBO, fiz offset -0,08v e fiz os testes.
Em jogos ficou na média 1,4v pelo HWInfo64 com uso da cpu em torno de 15%, pois jogo em 4k. Usando stress test, aí o vcore baixa para uns 1,25v.
Sei pesquisar, mas não sou obrigado a acreditar em tudo que leio. Prefiro comprovar por mim mesmo. Faça o mesmo e poste os resultados aqui. Se teus resultados forem diferentes, revejo minha bios e volto a testar.
Chato só, é a pessoa ler, tomar isso como única verdade e criticar quem faz os próprios testes.
Tuas postagens te elevam a um nível acima de todos os outros usuários do forum. Só vc entende e só tuas ideias são verdades. Respeite a opinião dos outros e se discordar, seja humilde para colocar tua opinião de forma amistosa e menos arrogante.
Aqui estamos numa comunidade para troca de experiências e somos livres para postar informações, discutir amigavelmente sobre isso e tomarmos nossas próprias conclusões.
uma coisa é o vcore acima de 1.3v num jogo, outra coisa é um vcore acima de 1.3v num prime95 AVX da vida. Roda um cinebench e prime95 ae e repara em quanto o vcore vai descer. Agora imagina um over fixo com 1,4v que independente da aplicação ele não vai descer, é aí que mora o problema.
Exatamente.
Pode ver no meu post que eu relato isso mesmo.
Acredito que o problema seja o uso desses programas de stress associados com a voltagem fixa e de repente a falta de cuidado com as temperaturas.
Não uso estes programas por longos períodos pq creio que eles estressam a cpu muuuuito mais do que a grande maioria dos usuários normais costumam exigir de seus processadores.
Para quem usa aplicações pesadas, nem precisa falar que o cuidado tem que ser redobrado com o vcore e temperaturas.
Cada usuário tem que ter o mínimo conhecimento do seu uso e do sistema utilizado para pensar em alterar qualquer coisa no computador, seja mexer em clock e vcore ou atualizar bios, trocar um sistema de refrigeração, etc. Se entrou no forum é porque ou já tem esse mínimo conhecimento ou porque quer aprender. E para isso, tem que ler muito antes de sair mexendo. aleatoriamente.
Então, bom dia! Eu modelo no solidworks, eu faço projetos industrais de usinas do setor de açucar, etanol e energia! mais a parte de tubulação e equipamentos, a renderização e feita no solidworks mesmo! Quando o trabalho é muito grande eu prefiro fazer no Plant 3D, pois já consigo "soltar" a relação de materiais e isométrico fazendo apenas o 3D e o plant também renderiza!
Eu uso advanced steel, pretendo aprender a usar Maya, revit e o 3DS!
Tipo, eu normalmente gosto de jogar MMO, então a grande maioria permite fazer algumas coisas AFK e daí eu deixaria o jogo aberto AFK e seguiria os trabalhos.
Entendi, minha pergunta foi pq tipo eu queria colocar aqueles cabos sleeved e é difícil achar um kit que envolva o 8 Pin e o 4 Pin juntos, então neste caso o de 8 Pin já resolve, pq não vou fazer over!
Entendi, minha pergunta foi pq tipo eu queria colocar aqueles cabos sleeved e é difícil achar um kit que envolva o 8 Pin e o 4 Pin juntos, então neste caso o de 8 Pin já resolve, pq não vou fazer over!
Vindo de quem também trabalha com projetos e renderização, minha opinião: não é desperdício mesmo. É outro patamar, estou querendo montar um com 3900X agora também. Renderizador offline que usa CPU exclusivamente (acredito que o render do Solidworks se encaixe nessa categoria) se beneficia demais com os 12 núcleos!
Forum, tenho uma dúvida sobre o Ryzen Master. Eu faço os ajustes no Profile 1 em modo manual, aplico e testo ok, porém eu reinicio a maquina e ele volta para o padrão. Como fixar o meu profile sempre que ligar a máquina?
Então, bom dia! Eu modelo no solidworks, eu faço projetos industrais de usinas do setor de açucar, etanol e energia! mais a parte de tubulação e equipamentos, a renderização e feita no solidworks mesmo! Quando o trabalho é muito grande eu prefiro fazer no Plant 3D, pois já consigo "soltar" a relação de materiais e isométrico fazendo apenas o 3D e o plant também renderiza!
Eu uso advanced steel, pretendo aprender a usar Maya, revit e o 3DS!
Tipo, eu normalmente gosto de jogar MMO, então a grande maioria permite fazer algumas coisas AFK e daí eu deixaria o jogo aberto AFK e seguiria os trabalhos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vindo de quem também trabalha com projetos e renderização, minha opinião: não é desperdício mesmo. É outro patamar, estou querendo montar um com 3900X agora também. Renderizador offline que usa CPU exclusivamente (acredito que o render do Solidworks se encaixe nessa categoria) se beneficia demais com os 12 núcleos!
Quem é do meio e usa renderers CPU é só elogios com os AM4 mais high-end e Threadripper.
Tenho um I7 4790K que será aposentado nos próximos dias, pois comprei ontem um 3900X. Só aguardando a chegada.
Também uso o SolidWorks para grandes montagens e renderizações, mas pretendo comprar uma NVidia Quadro, assim alivia a CPU no Render e ganharei desempenho.
Não adianta colocar placa de vídeo sem ser homologada para trabalhar com o solidworks, pois ele vai jogar toda a carga na CPU.
Tenho um I7 4790K que será aposentado nos próximos dias, pois comprei ontem um 3900X. Só aguardando a chegada.
Também uso o SolidWorks para grandes montagens e renderizações, mas pretendo comprar uma NVidia Quadro, assim alivia a CPU no Render e ganharei desempenho.
Não adianta colocar placa de vídeo sem ser homologada para trabalhar com o solidworks, pois ele vai jogar toda a carga na CPU.
Então mano, no meu caso fica complicado pq uso o PC para jogos também, e nessa parte eu também sou leigo se dá para manter tipo uma quadro e uma rtx 2080 lá instaladas juntas e usar uma ou outra dependendo da aplicação..