[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Talvez com watercooler na RAM e essas tensões bem altas.
Mas acho mais provável ser fake.
Apenas pra benchmark B-die pega uns 2v tranquilo, só colocar uma fan soprando ar que ta safe.

Surgiu uma screen com latência delícia tbm

qnCdJYF64DyzGPjB.jpg
Postaram no portal a noticia também , eu não acredito muito , fonte sita que o cpu em questão tem apenas um ccx de 8 núcleos , porem essa mudança demanda uma alteração grande na arquitetura justamente isso que é esperado no zen 3 e nao em zen 2 ainda.
Espero muito que AMD consiga latências nesse nível pra melhor no zen 3 , ganho de performance em aplicações que demandam baixa latência como jogos sera bem expressivo.

Se a AMD conseguir colocar as latências na casa dos 55ns, ganha da Intel na única coisa que falta, jogos. De resto os Zen 2 já passam por cima em tudo.

1T ainda, mas achei a latência alta ainda, um Intel em condições parecidas faria 33ns

Concordo que ainda é alta, mas acho que o importante é que AMD demonstre uma evolução em relação aos próprios cpus atuais nessa questão da latência. Não necessariamente precisa ter o mesmo resultado do concorrente, são arquiteturas diferentes, só ver o caso do 3300X vs 10100 em jogos mesmo com a latência bem mais alta do Ryzen.

Última edição:
Postaram no portal a noticia também , eu não acredito muito , fonte sita que o cpu em questão tem apenas um ccx de 8 núcleos , porem essa mudança demanda uma alteração grande na arquitetura justamente isso que é esperado no zen 3 e nao em zen 2 ainda.
Espero muito que AMD consiga latências nesse nível pra melhor no zen 3 , ganho de performance em aplicações que demandam baixa latência como jogos sera bem expressivo.
Só corrigindo, esses novos Ryzen 4000 que estão vindo são Zen 3. Mas é fácil se confundir com essas nomenclaturas da AMD.
Zen = 1000 / Zen+ = 2000 / Zen 2 = 3000 / Zen 3 = 4000

Última edição:
A conta pra estimar um produto em Dólar para real voltou a ficar fácil. Basta multiplicar por 10.

Parabéns aos envolvidos.

A conta pra estimar um produto em Dólar para real voltou a ficar fácil. Basta multiplicar por 10.

Parabéns aos envolvidos.
Triste verdade.

Parabéns aos envolvidos.

Sempre foi assim

Chegou a B550 Tomahawk, e outros modelos da Asus

Parece que começamos a ter uma ideia de como as coisas vão custar aqui com esse dolar.

Essa TUF B550-Plus não é pior que a X570? Vi que o número de portas SATA é menor.
Fora isso, espero que não vendam nada por esses valores obscenos.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pdsifwc.png

PZzhj6O.jpg

rL76Wlz.jpg

Mobo de U$ 180 vira R$ 1.800,00

Ta de brincation with me.

Pela mãe do guarda. Semana retrasada anunciei minha MSI B450 ATX por 800 pra testar a venda pensando na B550, povo achando caro não levavam. Acho que se arrependeram. Agora não vendo tb.

Última edição:
A razão pelos QUAD CORE serem suficiente em jogos, nesta década

Com o Xbox Series X e PlayStation 5, isso vai mudar

A ascensão, queda e renascimento da AMD

Trecho do artigo:

Qualquer novo design de hardware precisa do software certo para vendê-lo, mas as CPUs multi encadeadas estavam enfrentando uma batalha difícil. Apesar consoles esportivos CPUs de 8 núcleos, a maioria dos jogos ainda estavam perfeitamente bem com apenas 4. Os principais motivos foram o domínio do mercado da Intel e o projeto de chip da AMD na Xbox One e PlayStation 4. O primeiro tinha lançado seu primeiro processador de 6 núcleos de volta em 2010, mas foi extremamente caro (quase US $ 1.100). Outros apareceram rapidamente, mas levaria mais sete anos até a Intel oferecer um processador hexa-core verdadeiramente acessível, o Core i5-8400 , por menos de US $ 200.

O problema com os processadores de console era que o layout da CPU consistia em duas CPUs de 4 núcleos no mesmo molde e havia alta latência entre as duas seções do chip. Portanto, os desenvolvedores de jogos tendiam a manter os threads do mecanismo localizados em uma das seções e a usar apenas a outra para processos gerais em segundo plano. Somente no mundo das estações de trabalho e servidores havia necessidade de CPUs seriamente multithread - até que a AMD decidisse o contrário.

Em março de 2017, os usuários gerais de desktop podem atualizar seus sistemas com uma das duas CPUs de 8 núcleos e 16 threads. Uma arquitetura completamente nova merecia claramente um novo nome, e a AMD abandonou o Phenom e o FX, para nos dar Ryzen .

Só corrigindo, esses novos Ryzen 4000 que estão vindo são Zen 3. Mas é fácil se confundir com essas nomenclaturas da AMD.
Zen = 1000 / Zen+ = 2000 / Zen 2 = 3000 / Zen 3 = 4000
Acho que não em , todo lugar que li as APUS
Renoir = zen 2 = APUS RYZEN 4000
Vermeer = zen 3 CPUS RYZEN 4000

Última edição:
É isso mesmo. Infelizmente a nomenclatura da AMD não ajuda.

Parabéns aos envolvidos.

Aqui uma pessoa vale tão menos que lá fora que até parece piada. Ganhamos 10x menos do que ganha um gringo na mesma função, ex: R$ 1000,00 atendente de McDonald's aqui, US$ 2000 lá; E pagamos mais do que o dobro do que eles pagam para ter a mesma coisa, ainda por cima somos tratados como lixo com pós venda, garantia etc.

Isso mesmo, as APU são uma gen "atrasada"

Raven Ridge (2000-series) = Zen
Picasso (3000-series) = Zen+
Renoir (4000-series) = Zen2

Forum, tenho uma dúvida sobre o Ryzen Master. Eu faço os ajustes no Profile 1 em modo manual, aplico e testo ok, porém eu reinicio a maquina e ele volta para o padrão. Como fixar o meu profile sempre que ligar a máquina?

Não tem como, toda vez que iniciar o pc vai ter que ir la e carregar o profile no programa. Unica solução seria o over pela bios msm.

Users who are viewing this thread

Voltar