[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
tranquilo entao, era justo em 1080p 60fps que queria mesmo

acho que fica um bom kit atual que deve segurar por um bom tempo
2060S pra FHD ta excelente, agora se pensa em 1440p aí ja é melhor partir pra 2070S ou acima. Quem joga nessas resoluções acredito que queira qualidade gráfica também.

@Snap Acho besteira sair da sua X470 pra uma X570...só mudaria no caso se tivesse uma limitação de uso de SSD m.2, onde algumas placas se utilizar ambos os slots, reduz a velocidade do PCI-e da VGA, o que no caso das X570 não tem.

Minha Strix B450 tinha essa limitação, então parti pra uma X570(taichi) não só por isso, mas a robustez no quesito VRM e a construção da placa em si.

2060S pra FHD ta excelente, agora se pensa em 1440p aí ja é melhor partir pra 2070S ou acima. Quem joga nessas resoluções acredito que queira qualidade gráfica também.

@Snap Acho besteira sair da sua X470 pra uma X570...só mudaria no caso se tivesse uma limitação de uso de SSD m.2, onde algumas placas se utilizar ambos os slots, reduz a velocidade do PCI-e da VGA, o que no caso das X570 não tem.

Minha Strix B450 tinha essa limitação, então parti pra uma X570(taichi) não só por isso, mas a robustez no quesito VRM e a construção da placa em si.
nem eh a super não, uma 2060 ou 5600xt mesmo :haha:

Saiu BIOS 2204 para as TUF X570-Plus.

AMD não está impressionada com o Comet Lake @ junho de 2020 em mindfactory.de

hH1EEqA.png

DB4L6kr.png

ZLe0N07.png

Z3y2V3p.png

cgKTd40.png

7UW3jh2.png

2GWKquL.png

9TuNbjI.png

xSVbd54.png

Pessoal,
Duvida de leigo:
Hoje para eu jogar em 4K no PC, precisamos de 2070 pra cima.
Pelo menos 7k (ou muito mais).

Os jogos exclusivos valem a pena essa diferenca para um console?
Sem polemizar sobre o tema, apenas uma opiniao de voces que tem mais conhecimento...

Valeuu

Pessoal,
Duvida de leigo:

Sem polemizar sobre o tema, apenas uma opiniao de voces que tem mais conhecimento...

Valeuu
A resposta vai variar de pessoa pra pessoa. Quais são os critérios que você usaria para comparar os 2?
Dependendo de quem for, pode pesar 144fps, comodidade, mercado de usados, mouse+teclado vs controle, outros usos além de jogar, jogos exclusivos, facilidade de jogar jogos antigos, etc. Assim como esses mesmos critérios podem ser irrelevantes pra outro.

Pessoal,
Duvida de leigo:

Valeuu

Pra montar um PC de qualidade (fonte boa, SSD NVMe espaçoso+ HDD, Mobo decente, RAM rápida, CPU 8c/16t, 2070 Super ou superior, +periféricos/acessórios) do zero, pra jogar em 4K e pensando na próxima geração, com o dólar atual, é no mínimo uns R$10K.

Sobre os exclusivos, vai depender do que vc gosta de jogar.
Tem estilos que o PC ainda domina (MMO, MOBA, Simuladores, Estratégia, Sandbox, Construção, etc, mas esses jogos costumam ser menos exigentes).

Pra jogar em 1080p @60FPS (meu caso), aí fica bem mais tranquilo (uma 2060 Super ainda sobra bastante, aqui raramente passa de 50% de uso da VGA).

Saiu BIOS 2204 para as TUF X570-Plus.
Aonde encontro,pois no site da Asus somente mostra o 1407.Estou com o erro na Dram que estão me tirando do serio.Placa montada no gabinete,cable management feito,tudo perfeito,aircooler deepcool,pasta térmica top de linha e a tuf sinaliza led amarelo nas dram.Ja testei memórias de todos os tipos, inclusive qvl e nada.so funciona com um pente,não em dual Channel!! Brabo!! Já entrei em contato com a Asus e estou aguardando!! Só pra completar, processador ryzen 5 3600 ,memórias skill 2x8 gb 3600 , fonte corsair hx 750i ,etc.

Aonde encontro,pois no site da Asus somente mostra o 1407.Estou com o erro na Dram que estão me tirando do serio.Placa montada no gabinete,cable management feito,tudo perfeito,aircooler deepcool,pasta térmica top de linha e a tuf sinaliza led amarelo nas dram.Ja testei memórias de todos os tipos, inclusive qvl e nada.so funciona com um pente,não em dual Channel!! Brabo!! Já entrei em contato com a Asus e estou aguardando!! Só pra completar, processador ryzen 5 3600 ,memórias skill 2x8 gb 3600 , fonte corsair hx 750i ,etc.
Aqui. O update pra versão brasileira não saiu ou foi retirado do ar (como o anterior foi).

Sabe se a minha X470 tem essa limitação?

Eu uso um NVMe hoje de 500 GB, no futuro devo adicionar um maior.
Nesse comparativo do Reddit, o cara mostra as placas, a minha na teoria suporta até um 3950x Overclockado com um pouco de Airflow. torcer pra segurar um Ryzen 4xxx.

Nesse comparativo do Reddit, o cara mostra as placas, a minha na teoria suporta até um 3950x Overclockado com um pouco de Airflow. torcer pra segurar um Ryzen 4xxx.
Creio que qualquer não-X570 vai ter essa limitação, pq o Ryzen tem 16+4+4 lanes PCI-E, sendo que 4 são utilizadas pra comunicação com o chipset, então vc tem 20 lanes que são de fato expostas. 16 são usadas pra GPU, e sobram 4 pra vc usar um SSD NVME PCI-E 4x.

Chegou modelos da Asus Rog Strix B550

o7vzSK5.jpg
Acho que a gente devia fazer um catálogo de preços dessas peças. Principalmente pra ter noção do preço de lançamento e mínima histórica.

Não diminuirá, galera. Em países de moeda fraca, reajuste de preço é pra cima, sempre. Lidemos com isso.

E o racional não vale pra hardware apenas. Novos consoles e smartphones badalados custarão o mesmo que carros populares. Essa é a realidade que nos aguarda e já aparece em alguns setores.

Voce tem que olhar no manual da Placa, dá uma olhada.

Essas B550 vieram forte nos preços em? maioria no valor de X570 mid e high-end. A minha Taichi, por exemplo, paguei R$2.100,00 capaz que a B550 da mesma linha venha por mais de R$2.400,00

Creio que qualquer não-X570 vai ter essa limitação, pq o Ryzen tem 16+4+4 lanes PCI-E, sendo que 4 são utilizadas pra comunicação com o chipset, então vc tem 20 lanes que são de fato expostas. 16 são usadas pra GPU, e sobram 4 pra vc usar um SSD NVME PCI-E 4x.
Dei uma olhada no reddit e no site da minha placa mãe.

A minha tem 2 slots m2, um deles é conectado direto na placa mãe.
Porém o 2o Slot, usa a lane do Chipset, mas funciona na metade da velocidade.

Então da pra usar GPU 16X, NVMe 4x, e NVMe 2x, não?

"
O slot M2_1 (do processador AMD®) suporta PCIe 3.0 x4 (processadores Ryzen™ Desktop) ou PCIe 3.0 x2 (processadores A-series/ Athlon™) e dispositivos de armazenamento 2242/ 2260 /2280
  • O slot M2_2 (do chipset AMD® X470) suporta PCIe 2.0 x4, SATA 6Gb/s e dispositivos de armazenamento 2242/ 2260 /2280
"

Não está aparecendo no site da placa mãe mas se colar o link direto do servidor de download deles dá pra baixar, inclusive atualizei a minha aqui.

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/...0-PLUS_BR/TUF-GAMING-X570-PLUS-BR-SI-2407.zip

Dei uma olhada no reddit e no site da minha placa mãe.

A minha tem 2 slots m2, um deles é conectado direto na placa mãe.
Porém o 2o Slot, usa a lane do Chipset, mas funciona na metade da velocidade.

Então da pra usar GPU 16X, NVMe 4x, e NVMe 2x, não?

"
O slot M2_1 (do processador AMD®) suporta PCIe 3.0 x4 (processadores Ryzen™ Desktop) ou PCIe 3.0 x2 (processadores A-series/ Athlon™) e dispositivos de armazenamento 2242/ 2260 /2280
  • O slot M2_2 (do chipset AMD® X470) suporta PCIe 2.0 x4, SATA 6Gb/s e dispositivos de armazenamento 2242/ 2260 /2280
"
Sim, tem razão, o X470 tem lanes PCI-E do chipset tb.

Acabei de montar para a patroa um 3300X numa ASRock B450M Pro4-F. Estou usando o cooler box mesmo, porém a CPU está a 50°C baixando jogos na Steam. O PC antigo dela tinha um Hyper T4. Vale trocar? A fixação é a mesma da AM3+?

Acabei de montar para a patroa um 3300X numa ASRock B450M Pro4-F. Estou usando o cooler box mesmo, porém a CPU está a 50°C baixando jogos na Steam. O PC antigo dela tinha um Hyper T4. Vale trocar? A fixação é a mesma da AM3+?
Testa um undervolt antes.

Fala rapaziada,
Jogo e streamo PUBG, rodando tudo no mesmo PC na config da assinatura (3700x + x370 Taichi + 2080s), atualmente com o jogo+obs abertos, a CPU bate 4225mhz e a GPU 2055mhz (40-55%), jogo em 1728*1080 com monitor 144, porém meu fps tem dropado muito.

Tenho receio de atualizar para o novo update da BIOS, já que a última vez que atualizei, não consegui mais rodar as memórias com o xmp em 3200mhz, apanhei pra estabilizar.

Alguém sabe o que posso tentar fazer pra conseguir manter meu FPS mais estável? Caso tenha alguém com a x370 Taichi também, rodando a geração 3xxx com o AGESA 1.0.0.4 Patch B e puder dar um feedback se valeu a pena, também me ajudaria,
Valeu!

Users who are viewing this thread

Voltar