[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Testei minha Asus x570 Tuf Plus br com a nova bios e nada.comprei na pichau e estou em contato com a Asus.Qual.seria o melhor caminho para um RMA?

Testei minha Asus x570 Tuf Plus br com a nova bios e nada.comprei na pichau e estou em contato com a Asus.Qual.seria o melhor caminho para um RMA?

Como assim ?

Roda um prime95 por 10 minutos antes de tirar, e torce um pouco.
não precisa fazer nada disso so torcer frio mesmo que sai de boas
e que muita gente veio do intel e não sabe desses macetes

não precisa fazer nada disso so torcer frio mesmo que sai de boas
e que muita gente veio do intel e não sabe desses macetes

Mas fazer isso é algo que ajuda. Secador também. E se ajuda, pq não fazer? Teve um que girei no "frio" e mesmo fazendo movimentos suaves de um lado para o outro foi bem dificultoso. Nem sempre é difícil. O primeiro Ryzen que tive não foi. O segundo foi bastante. Alguém com menos prática tem total possibilidade de entornar alguns pinos. Tem caso aqui no forum de usuário que aconteceu isso e com certeza existem outros...

Roda um prime95 por 10 minutos antes de tirar, e torce um pouco.
Mas fazer isso é algo que ajuda. Secador também. E se ajuda, pq não fazer? Teve um que girei no "frio" e mesmo fazendo movimentos suaves de um lado para o outro foi bem dificultoso. Nem sempre é difícil. O primeiro Ryzen que tive não foi. O segundo foi bastante. Alguém com menos prática tem total possibilidade de entornar alguns pinos. Tem caso aqui no forum de usuário que aconteceu isso e com certeza existem outros...
Ajuda mesmo, fica bem mais fácil remover com o ele ainda meio quente.

Vale a pena fazer.

Comprei a placa Asus x570 Tuf há uma semana e ela não dá boot em dual Channel com memórias certificadas.sempre da erro de dram,o led fica aceso quando tento ligar.estou em contato com a Asus para tentar resolver o problema.nesse meio tempo ,saíram 3 versões de bios em menos de uma semana,tá sinistro.

Comprei a placa Asus x570 Tuf há uma semana e ela não dá boot em dual Channel com memórias certificadas.sempre da erro de dram,o led fica aceso quando tento ligar.estou em contato com a Asus para tentar resolver o problema.nesse meio tempo ,saíram 3 versões de bios em menos de uma semana,tá sinistro.

Vc tentou aumentar a voltagem da RAM (pra 1.40V) ?

Vc tentou aumentar a voltagem da RAM (pra 1.40V) ?
Nao,a placa não dá boot com 2 memórias de jeito nenhum. A Ram em 1.35.Vc acha que devo colocar em 1.4 e tentar dar boot com as duas? O DOCP enxerga a memória em single Channel perfeitamente.Em.single Channel o PC funciona perfeitamente!!

Última edição:
sim pode so que a galera inventa muita coisa
ele quente sai mais fácil sim ?
precisa esquentar ?
não

vai chegar custando 1k
será que e tão difícil girar um pouco na hora de puxar
Criando soluções para problemas que não existem. É só deixar o CPU em Bench por uns 15 minutos, desligar o PC e remover o cooler ou tirá-lo torcendo o cooler como se fosse um parafuso.

E o pior é que vai te gente comprando isso.

Nem com 1,4v.Agora reparei que mesmo em single channel, somente slot 1 e 2 funcionam.Placa bichada!! Estranho,zerada de fabrica,menos de 1 semana!

Vc colocou nos slots cinzas?
Tentou carregar o optimal default settings na BIOS?

Criando soluções para problemas que não existem. É só deixar o CPU em Bench por uns 15 minutos, desligar o PC e remover o cooler ou tirá-lo torcendo o cooler como se fosse um parafuso.

E o pior é que vai te gente comprando isso.
O problema é que, na hora de torcer, se não for delicado, acaba correndo o risco de entortar alguns pinos.

Vc colocou nos slots cinzas?
Tentou carregar o optimal default settings na BIOS?
Somente os slots mais longe do processador funcionam. Então não tem como fazer dual Channel!! Testei com Bios optimization e nada.Placa ta Zicada.Vou comecar o desmonte para devolver! Brabo disso é cable management,pasta termica top,etc, Aircooler que precisa ser engenheiro pra montar.Fora isso e o tempo a ser perdido com RMA,tranquilo.Vou tentar fazer junto a ASUS .Parece ser mais rapido que PICHAU!

Última edição:
Galera, bom dia. Eu estou querendo trocar minha atual fonte (Cooler Master silent pro 600w 6/7 anos de uso) por uma XPG Core Reactor 650w plus gold full modular (R$: 650), com 10 anos de garantia. Alguem aqui tem essa fonte ou recomenda também? Um rapaz do outro tópico específicio de fontes me recomendou ela e eu gostaria de outras opiniões também. Como não sei qual é a vida útil de uma fonte boa, eu gostaria de antecipar a troca da fonte pra não ter nenhum imprevisto futuramente. Com a configuração da minha assinatura, 650w seria bom bastante folga.

Somente os slots mais longe do processador funcionam. Então não tem como fazer dual Channel!! Testei com Bios optimization e nada.Placa ta Zicada.Vou comecar o desmonte para devolver! Brabo disso é cable management,pasta termica top,etc, Aircooler que precisa ser engenheiro pra montar.Fora isso e o tempo a ser perdido com RMA,tranquilo.Vou tentar fazer junto a ASUS .Parece ser mais rapido que PICHAU!

Cada modelo de placa mae pode ter um "layout" diferente na ligacao do CPU com as RAM. No seu caso, vc deve usar os seguintes slots:
Com 1 pente de memoria = Slot A2
Com 2 pente de memoria = A2 e B2

Fonte: MANOEL (Pagina 1-5)

Trabalhei com servidor que tinham 24 slots e se nao seguisse a ordem que o fabricante pedia, o servidor nao sobia....

--

Se voce testou ambas as RAMs (uma por uma no slot A2), e mesmo assim nao funciona se colocadas no slot A2 e B2, entao provavelmente a MOVO veio bixada. Digo provavelmente poir ainda tem chances do CPU vir bixado, ja que o controlador da memoria esta no CPU...

Galera, meu pc começou a apresentar um problema estranho.
Se ele ficar desligado muito tempo, ele não liga mais de primeira.

Simplesmente ele liga, fica um tempão, desliga e liga novamente com a bios resetada com a última hora que desliguei o pc.

Alguém sabe o que pode ser?

É a b450m steel legends (começou a apresentar este problema ontem)

Galera, meu pc começou a apresentar um problema estranho.
Se ele ficar desligado muito tempo, ele não liga mais de primeira.

Simplesmente ele liga, fica um tempão, desliga e liga novamente com a bios resetada com a última hora que desliguei o pc.

Alguém sabe o que pode ser?

É a b450m steel legends (começou a apresentar este problema ontem)

Pior que isso aconteceu uma vez comigo.. o PC não chegava a carregar a tela e ficava reiniciando.. e depois que iniciou, a hora ficou diferente. Pelo que me lembre, só aconteceu uma vez e não faço a menor ideia do que aconteceu haha

Última edição:
O problema é que, na hora de torcer, se não for delicado, acaba correndo o risco de entortar alguns pinos.
não pois vc torce antes de puxar então ele ta em baixo encostado na base

Pior que isso aconteceu uma vez comigo.. o PC não chegava a carregar a tela e ficava reiniciando.. e depois que iniciou, a hora ficou diferente. Pelo que me lembre, só aconteceu uma vez e não faço a menor ideia do que aconteceu haha

Muito estranho cara, a placa não tem 2 meses de uso e está apresentando isso!
Se eu desligar e religa-lo, simplesmente não volta!

O meu tá 2.90 também e não chegou a acontecer isso.. tem alguma versão mais nova? depois da 2.90

Não, desci a versão da bios para ver qual e.

Ta funcionando normalmente, é só eu desligar que volta tudo ao padrão.
O desempenho do processador está normal, fiz teste no cinebench e tá dando a pontuação que deveria dar, porém o desempenho nos jogos está horrível!

Users who are viewing this thread

Voltar