[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
O do zen3 é literalmente o mesmo do zen2, mas um pouco mais bem binado que na geração anterior. Se vc olhar o tamanho do DIE é exatamente o mesmo, até agora os ganhos em relação a geração anterior do IMC 1:1 foram de coisa de 200Mhz, oq é pelo menos ok.
Mas o IMC tem relação com as latências que tu pode subir no IC de memória? Sabia disso não. Falo isso pois na tabela de over de ryzen, se vc ver, tem uns resultados tipo 3800C12 vs 3800C14 que o cara literalmente usa a mesmas voltagens que tem relação com IMC.
É todo um conjunto na real, ao menos na Intel é assim, IMC + mobo + RAM, um bom IMC permite menos voltagem pra tal frequência/latência, possibilitando um OC maior sem uso excessivo de voltagem, mas claro que tbm depende da RAM e etc. Por exemplo o IMC do meu antigo 8700k era melhor que esse do meu 9900ks, eu conseguia na mesma placa-mãe e memória OCs melhores e mais agressivos. Eu bootava 4800Mhz no 8700k e aqui o máximo que vai é 4600Mhz, mas eu já desconfiava disso pois sempre vi gente falando que o IMC dos 8700k era superior.

Olhei no bdie finder, e esse kit pelo menos n parece ser garantido b-die, fora que os kits Rev.E de 3600 já batem uma tCL menor de 16 e dão um puta suporte pra over futuros.

Acho que se tu for trocar por um kit que aparentemente baixa apenas 1 tick de tCL, acho que com absoluta certeza não, agora se tu gostar de fazer over em memória e quisesse pegar um b-die ou Rev.E garantidos pra brincar, acho que sim, pq seria seu entreterimento ao mesmo tempo que tu teria uns FPSs melhores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, pode pesquisar, é cheio de caso assim, pois daisy-chain é um pouco melhor com 2 sticks de ram, se bota 4 já n tem como garantir muita coisa. Mas como eu disse, é um problema que em quase 100% dos casos tem solução, principalmente em placas boas como a que tu sugeriu. E se tu for mexer com OC de verdade, isso vai ser besteira pra tu resolver.
O cara garantiu no ML que é B-Die

O do zen3 é literalmente o mesmo do zen2, mas um pouco mais bem binado que na geração anterior. Se vc olhar o tamanho do DIE é exatamente o mesmo, até agora os ganhos em relação a geração anterior do IMC 1:1 foram de coisa de 200Mhz, oq é pelo menos ok.
Mas o IMC tem relação com as latências que tu pode subir no IC de memória? Sabia disso não. Falo isso pois na tabela de over de ryzen, se vc ver, tem uns resultados tipo 3800C12 vs 3800C14 que o cara literalmente usa a mesmas voltagens que tem relação com IMC.

Zen 3 teve ajustes no substrato permitindo um IF maior.

Zen 3 teve ajustes no substrato permitindo um IF maior.
Fora que simplesmente trocando um Zen 2 por um Zen 3, usando a mesma ram com mesmos timings, é normal a galera relatar uma diminuição de uns 10ns de latência tb.

Essa "briga" de latência menor, OC maior, nas rams, parece "briga" de quem tem o pipi maior :haha:

Essa "briga" de latência menor, OC maior, nas rams, parece "briga" de quem tem o pipi maior :haha:
Exatamente, só serve pra isso mesmo kkk. Tem gente que não percebeu ainda o seu passatempo na verdade é ficar comparando benchmarks eternamente.

Quem quer usar o PC mesmo como ferramenta, compra o melhor kit de memórias que o dinheiro deixar, tenta uma vez o over e o que deu beleza, se não deu ativa o XMP e seja feliz, corre pro abraço. Vai jogar, renderizar, trabalhar, usar o PC pra seja lá o que for que você comprou ele.

Informação relevante pro tópico é essa que nem o brenopapito postou acima: Warhol cancelado e virá um Zen3 XT.

Mas já vejo que nas próximas 50 páginas a galera não vai nem ligar, a discussão será apenas qual é o melhor timing do subtiming do sub-sub timing, um dos 65 parâmetros e 5h de testes cada pra ganhar 1ns de latência. E depois ficar repetindo isso eternamente.

#topicopraoverclockdememoriasjá, deixa a galera que curte se deliciar num espaço dedicado, melhor para quem busca informações pra CPU e melhor pra quem busca informações pra overclock de memória.

O cara garantiu no ML que é B-Die
B-die com essa bin é coisa de 9,4ns, fora que todas as outras latências são bem soltas, com certeza não é o melhor dos mundos, se tu como eu falei gosta de brincar com memória e o precinho for bom, vende as tuas atuais e pega mesmo assim. E se quiser uma bin mais garantida, no mínimo de 3600 16-16-16-36, que são basicamente as coisas que a G.Skill fazem.
#topicopraoverclockdememoriasjá, deixa a galera que curte se deliciar num espaço dedicado, melhor para quem busca informações pra CPU e melhor pra quem busca informações pra overclock de memória.
ram e processadores andam juntos, e são bem importantes no contexto de ryzen, mas concordo contigo, poderia ter uma thread só pra isso, vou ver se pego uns conteúdos fodas de memórias que eu tenho aqui e crio algo quando tiver livre, isso caso alguém já n tenha criado antes.
Informação relevante pro tópico é essa que nem o brenopapito postou acima: Warhol cancelado e virá um Zen3 XT.
Pelo menos eu já comprei a plataforma achando que ia morrer, o Warhol me deu esperanças mas agora tudo se foi...

Putz será? Então a ultima geração de processadores para AM4 será os atuais Ryzen 5000? Estava esperando justamente a ultima pra dar o up aqui.
Talvez, mas essa info pode ser apenas o rumor que o Paul deu ontem no RedGamingTech e está chegando nos outros meios de comunicação só agora...
Ele disse que as "fontes" dele falaram que o Warhol sumiu de todos os roadmaps mais atualizados internos da AMD, mas pode acontecer de ser apenas um erro mesmo, difícil dizer.

ZEN 4

5nm
DDR5
gráficos integrados em toda linha de CPU desktop

ZEN 5

3nm
núcleos big.LITTLE

APUs AMD 3nm Zen5 com codinome “Strix Point”, segundo rumores, apresentam núcleos big.LITTLE​

AMD “Strix Point”: Zen5, 3nm, big.LITTLE​

Um boato interessante (e não verificado) sobre os CPUs AMD Ryzen 8000 baseados na arquitetura Zen5 acaba de ser compartilhado no Moepc .

De acordo com o site, a AMD está atualmente desenvolvendo sua arquitetura Zen4 com o codinome Phoenix para lançamento em 2022. Diz-se que as informações sobre o Pheonix (próximos APUs Zen4) são bastante conhecidas neste momento. Ele supostamente apresentaria processo TSMC 5nm e suporte DDR5. Há rumores de que a série também apresenta gráficos integrados RDNA.

Mais importante, porém, o site afirma ter informações sobre a arquitetura Zen5, supostamente com o codinome “Strix Point”. A série seria fabricada usando o processo TSMC 3nm e faria parte da série Ryzen 8000. O Strix Point é supostamente uma série APU, então essa seria a série Ryzen 8000G para ser mais preciso.

A maior mudança em comparação com os APUs Zen4 seria a abordagem big.LITTLE da ARM. Isso significa que o Zen5 apresentaria núcleos de alto desempenho (grandes) e de alta eficiência (pequenos), assim como a próxima série Intel Alder Lake. Moepc diz que as CPUs Zen5 teriam até 8 núcleos grandes e até 4 núcleos pequenos, o que é menos do que Alder Lake.

Zen 5 APU “Strix Point” pertence à série Ryzen 8000 (no momento da escrita), e adotará big.LITTLE como Alder Lake e Raptor Lake da Intel, com 8 grandes núcleos Zen 5 e 4 pequenos núcleos. O lançamento está programado para 2024.
- Moepc (tradução)

O site também afirma que a AMD já definiu suas metas para o desempenho gráfico do Strix Point. Diz-se que o Strix Point também traz grandes mudanças ao subsistema de memória, mas nenhuma divulgação foi feita.

De acordo com o relatório, o AMD Zen5 “Strix Point” está previsto para ser lançado em 2024, mas como mencionado no artigo, é muito cedo para falar sobre uma plataforma daqui a 3 anos, onde muito pode mudar, especialmente nas atuais circunstâncias, onde cadeias de abastecimento são fortemente afetadas.

PcSvIGH.png

@RHBH @dayllann

Exatamente, só serve pra isso mesmo kkk. Tem gente que não percebeu ainda o seu passatempo na verdade é ficar comparando benchmarks eternamente.

Quem quer usar o PC mesmo como ferramenta, compra o melhor kit de memórias que o dinheiro deixar, tenta uma vez o over e o que deu beleza, se não deu ativa o XMP e seja feliz, corre pro abraço. Vai jogar, renderizar, trabalhar, usar o PC pra seja lá o que for que você comprou ele.

Mas já vejo que nas próximas 50 páginas a galera não vai nem ligar, a discussão será apenas qual é o melhor timing do subtiming do sub-sub timing, um dos 65 parâmetros e 5h de testes cada pra ganhar 1ns de latência. E depois ficar repetindo isso eternamente.

apareceu no tópico sem somar em nada , sentou na janela , falou de um assunto que tampouco entende pelo visto, e agora quer sair por cima com uma piada.

Ryzen+ram é informação para o tópico sim. Quem sabe "um pouquinho" de hardware sabe o ganho que os AMD tem com memoria e como evoluiu do zen 1 até agora.
Agora se vc acha que o usuário correto , é apenas aquele que liga o computador que veio montadinho da lojinha e esta ótimo , tudo bem tbm, eu não discordo. Só que na maioria das vezes , esse publico não vem ate aqui.
Só não procure tirar o demérito de quem pesquisa e investe seu tempo muitas vezes, não apenas para si próprio e sim até para ajudar o próximo a ter um ganho seja ele de 1 ou 20 fps.
Pois não é todos que tem o "poder econômico" simlesmplesmente pra ir la e comprar o melhor disponível. E ainda que seja as vezes o XMP nao funciona para o seu kit e eh necessário fazer manualmente.
Falando por mim e acredito que pelo @ViTosS1 tbm , nenhum momento eu tentei dizer que viper melhor que gskill e vice versa.
Agora se vc , o cara dos "links" , que me sugere um 3600@18 pra jogo acha que está vivenciando o melhor possível de uma extração de ganho dos RYZEN , realmente eh mais leigo do que demonstra ser.

Fórum eh um local para discussão , colaboração , conhecimento.. Se for somente pra encaixar cabos e pecas , então vamos fechar o forum e usar a sua teoria de USUARIO da lojinha do "seu zé "que montou.

Última edição:
Bom, cada um é livre p/ fazer oq bem entender c/ seu dinheiro, mas não consigo entender esses kras q gastam uma fortuna em hw foda e fica mostrando nºs em benchmark's da vida. Às vezes nem usam p/ jogar/trabalho direito. Tem q ganhar $$$ pra k**, patrocínio ou sei lá + oq pra ficar divulgando em "e-penis" c/ isso e se tretarem, pq não é possível. Igual aquele maluco da HWUP :bwahaha:

Última edição:
Bom, cada um é livre p/ fazer oq bem entender c/ seu dinheiro, mas não consigo entender esses kras q gastam uma fortuna em hw foda e fica mostrando nºs em benchmark's da vida. Às vezes nem
Sempre gosto de explicar tudo para que as pessoas entendam e sejam menos ignorantes no final do dia e acho que a galera insinuando que estamos falando de "comparação de quem tem o maior orgão" porque eu fiz uma comparação em outra mensagem minha com uns valores em nanosegundos.
Mas aquilo é apenas a latencia absoluta de fabrica da memória, aquilo serve principalmente para que vc tenha uma idéia se o kit de memórias é bom já de fabrica (inclusive vc pode calcular a sua nesse site), quanto menor aquele valor for, teoricamente melhor o seu kit vai ser pra overclocks futuros, por exemplo, tu pode economizar comprando um kit 3200C14, e por exemplo levar ele até 3600C16 tranquilamente pelo ryzen calculator e ter performance de "graça", e no final das contas não é isso que todos queremos? Mais performance?
Nem sequer comparamos nossas latencias do aida64 em nenhum momento, acho que só uma vez cheguei a perguntar ao RHBH qual latencia ele estava tendo no kit dele pra ter uma idéia de dual rank, mas só isso mesmo. E estamos também compartilhando informações aqui, eu tentando compartilhar minhas experiências com o povo daqui, até como outros me ensinando coisas que eu não sabia previamente. Caso vcs não queiram aprender, de boas, ignorância é uma benção. E tbm concordo com vcs que se a thread virasse um "circlejerk" da galera medindo latência do aida64 não seria maneiro e no final não agregaria a nada, mas estamos apenas considerando kits bons de memórias para acompanhar melhor nossas builds de ryzen.
PS: não falei a palavra ignorância como ofença, apenas tomo o significado da palavra.

O tanto que durou o AM4, mais um refresh não tá ruim não. Triste é se não tiver nem o refresh, aí é sacanagem. Eu tb embora queira muito um Zen 3, tá muito caro pro que oferece, vou esperar esse refresh ou parar por aqui msm.

Rapaz, esse rumor dos Zen5 ser big.little é tão sem noção para desktop...

Ngm que compra um PC tá ligando pra alta eficiência e sim um meio termo entre os alta performance x consumo. Hj em dia os CPUs já estão bem otimizados (pelo menos os da AMD), quem em sã consciência trocaria um CPU de oito núcleos de alta performance para um com 4 núcleos de alta performance + 4 de eficiência? Pro mercado de laptops, mobiles e afins essa arquitetura vale, agora pra PC não.

Sobre este ano não ter novos Ryzen, me surpreendeu. Pensei que a AMD daria mais um ano de vida pro pessoal da plataforma AM4, mas parece que veremos novamente os famigerados XTs que nada mais são do que CPUs com waffers top da litografia. Agora eu não sei se vendo minhas DDR4 agora e espero a DDR5 ou poderemos ver algo parecido com o que foi na geração Sky Lake da Intel, onde no lançamento ainda aceitavam DDR3 e DDR4 e só na Kaby Lake foram deixar somente o DDR4.

Sempre gosto de explicar tudo para que as pessoas entendam e sejam menos ignorantes no final do dia e acho que a galera insinuando que estamos falando de "comparação de quem tem o maior orgão" porque eu fiz uma comparação em outra mensagem minha com uns valores em nanosegundos.
Mas aquilo é apenas a latencia absoluta de fabrica da memória, aquilo serve principalmente para que vc tenha uma idéia se o kit de memórias é bom já de fabrica (inclusive vc pode calcular a sua nesse site), quanto menor aquele valor for, teoricamente melhor o seu kit vai ser pra overclocks futuros, por exemplo, tu pode economizar comprando um kit 3200C14, e por exemplo levar ele até 3600C16 tranquilamente pelo ryzen calculator e ter performance de "graça", e no final das contas não é isso que todos queremos? Mais performance?
Nem sequer comparamos nossas latencias do aida64 em nenhum momento, acho que só uma vez cheguei a perguntar ao RHBH qual latencia ele estava tendo no kit dele pra ter uma idéia de dual rank, mas só isso mesmo. E estamos também compartilhando informações aqui, eu tentando compartilhar minhas experiências com o povo daqui, até como outros me ensinando coisas que eu não sabia previamente. Caso vcs não queiram aprender, de boas, ignorância é uma benção. E tbm concordo com vcs que se a thread virasse um "circlejerk" da galera medindo latência do aida64 não seria maneiro e no final não agregaria a nada, mas estamos apenas considerando kits bons de memórias para acompanhar melhor nossas builds de ryzen.
PS: não falei a palavra ignorância como ofença, apenas tomo o significado da palavra.

Opa, imagina, que fique claro que eu considero o assunto relevante sim e muito. Não falei de ninguém especificamente, acho que todos tem que saber a importância e as possibilidades de over da memória, assim como o PBO, undervolt, etc. É apenas um caso onde a discussão não tem fim e merece totalmente dividir os espaços para facilitar todo mundo encontrar as informações.

Ao aprofundar demais no assunto específico de over das memórias, é normal que uma parte tenha muito interesse e outra não também (da mesma forma que comparei os customs loops lá atras, no assunto de refrigeração, não necessariamente todos se darão ao trabalho de comprar todo o sistema de refrigeração e vão querer acompanhar a discussão disso, mesmo sabendo que é melhor e a CPU vai trabalhar melhor também - ou então ter grana pra comprar um kit B-die e vontade de ficar mexendo nos timings um a um por varias semanas seguidas pra setar sua memória ou ainda acompanhar diariamente uma discussão mais aprofundada sobre o tema, se ela quer acompanhar o tópico de uma CPU).

Aliás é graças essa qualidade de informação que este fórum é tão rico. É apenas uma sugestão para deixá-lo mais rico e organizado ainda, com menos informações perdidas e ajudando bem mais as pessoas que buscam certas informações em específico. Se este tópico de over de memórias for criado, com certeza acompanharei também.

A medida que o fórum e a riqueza de suas informações cresce, acho que esse é um processo natural.

Última edição:
Rapaz, esse rumor dos Zen5 ser big.little é tão sem noção para desktop...
Sim, é tipo comprar uma Ferrari pra gastar pouco combustível e ser econômico, ridículo. Quando a Intel estava fazendo isso achei que era apenas pra fazer marketing de mais cores, mas a AMD afirmou que não ia fazer marketing dos cores little, mas acho difícil acreditar... Mas super apoio essa ideia pra notebooks.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tb embora queira muito um Zen 3, tá muito caro pro que oferece
O premium está meio caro pra quem quer jogar com FPS alto mesmo, a AMD deixar acessível os processadores sem X apenas pra OEM foi bem mancada tbm. Mas estou achando dahora a plataforma.
A medida que o fórum e a riqueza de suas informações cresce, acho que esse é um processo natural.
Aham, tá certo, mas só queria deixar claro que não tem de ter aversão ao assunto, pelo fato de ser algo importante pra ryzen, mas sim, tem de separar as discussões em algum momento.

Última edição:
É valido um 5800x em uma simples A520?
Sei que o ideal seria em uma B450, mas é que o orçamento ta apertado

5800x + a520
5600x + b450

Não nego essa de poder extrair um pouco + de desempenho do hw (seja oc em cpu/ram ou ajustes de lat./freq/timmings da mesma) p/ jogos e ou uso profissional q vai exigir de processamento/memória. Sim é um ganho bem relevante q as experiências podem e devem ser compartilhadas c/ tds q se interessam.
O meu questionamento era sobre o indivíduo (q por + q cada um seja livre p/ gastar a grana q desejar), comprar um hw entusiasta p/ usar qse exclusivamente e restritamente nessas ferramentas de benchmark, dps se vangloria da qtd absurda de pontos q o hardware dele consegue fazer, e o outro não.

ZEN 4

5nm
DDR5
gráficos integrados em toda linha de CPU desktop

ZEN 5

3nm
núcleos big.LITTLE

APUs AMD 3nm Zen5 com codinome “Strix Point”, segundo rumores, apresentam núcleos big.LITTLE​

AMD “Strix Point”: Zen5, 3nm, big.LITTLE​

Um boato interessante (e não verificado) sobre os CPUs AMD Ryzen 8000 baseados na arquitetura Zen5 acaba de ser compartilhado no Moepc .

De acordo com o site, a AMD está atualmente desenvolvendo sua arquitetura Zen4 com o codinome Phoenix para lançamento em 2022. Diz-se que as informações sobre o Pheonix (próximos APUs Zen4) são bastante conhecidas neste momento. Ele supostamente apresentaria processo TSMC 5nm e suporte DDR5. Há rumores de que a série também apresenta gráficos integrados RDNA.

Mais importante, porém, o site afirma ter informações sobre a arquitetura Zen5, supostamente com o codinome “Strix Point”. A série seria fabricada usando o processo TSMC 3nm e faria parte da série Ryzen 8000. O Strix Point é supostamente uma série APU, então essa seria a série Ryzen 8000G para ser mais preciso.

A maior mudança em comparação com os APUs Zen4 seria a abordagem big.LITTLE da ARM. Isso significa que o Zen5 apresentaria núcleos de alto desempenho (grandes) e de alta eficiência (pequenos), assim como a próxima série Intel Alder Lake. Moepc diz que as CPUs Zen5 teriam até 8 núcleos grandes e até 4 núcleos pequenos, o que é menos do que Alder Lake.

O site também afirma que a AMD já definiu suas metas para o desempenho gráfico do Strix Point. Diz-se que o Strix Point também traz grandes mudanças ao subsistema de memória, mas nenhuma divulgação foi feita.

De acordo com o relatório, o AMD Zen5 “Strix Point” está previsto para ser lançado em 2024, mas como mencionado no artigo, é muito cedo para falar sobre uma plataforma daqui a 3 anos, onde muito pode mudar, especialmente nas atuais circunstâncias, onde cadeias de abastecimento são fortemente afetadas.

PcSvIGH.png

@RHBH @dayllann

Fonte original:

Como o título. Existem muitas notícias sobre o Zen 4 / Phoenix na Internet. O IPC geral (+ 2x%) do Zen 4, o número de núcleos de cada plataforma e o desempenho do display integrado já foram quase determinados (afinal, é algo a ser lançado no próximo ano, a janela de lançamento não divulgará ), não há nada de novo para falar.

O codinome AMD Zen 5 “Strix Point” contará com a arquitetura big.LITTLE em um nó de 3 nm. Quanto ao Zen4, já há muitas informações por aí, como IPC uplift, CC para as plataformas e desempenho de iGPU. Bem, o Zen 4 está programado para 2022 e lançamento a janela está quase toda configurada assim ...

No momento, a próxima grande mudança na arquitetura é o Zen 5, e o número singular é alterado para uma pequena iteração / alteração do ritmo do processo.

A próxima grande reformulação do microarquímetro para a AMD é o Zen 5. Eles fazem mudanças gerais em núcleos de números ímpares, nodos e pequenas iterações para núcleos de números pares (pode não ser o caso do Zen 4 * wink wink *).

O codinome APU do Zen 5 é "Strix Point", que faz parte temporariamente da série Ryzen 8000. Ele adotará a arquitetura big.LITTLE (como ADL e RPL da Intel), 8 núcleos grandes (big) Zen 5 + 4 núcleos pequenos (little) e o tempo de lançamento esperado é 2024.

Zen 5 APU “Strix Point” pertence à série Ryzen 8000 (no momento da escrita), e vai adotar big.LITTLE como Alder Lake e Raptor Lake da Intel, com 8 núcleos Zen 5 grandes (big) e 4 núcleos pequenos (little). Está programado para ser lançado em 2024.

O Strix Point será fabricado usando o processo TSMC N3.
O cronograma atual do N3 é para produção experimental em 2021, HVM 2022H2. Claro, o primeiro lote de adoção será definitivamente Apple ...

O Strix Point será fabricado em TSMC N3. O N3 está atualmente programado para realizar a produção de risco em 2021 e visando HVM em 2022H2.

A meta de desempenho da Jixian foi basicamente definida (não divulgada por enquanto).
A meta de desempenho do iGPU para Strix Point está basicamente definida (não vou divulgar neste momento).

O que pode ser conhecido no momento é que o subsistema de memória do Zen 5 terá mudanças relativamente grandes.

AFAIK, subsistema de memória do Zen 5, terá mudanças maiores.

Como Warhol se foi, o Zen 3 XT / Refresh será o melhor da série Ryzen 6000, mas o tempo de lançamento será mais tarde, Zen 4 = Ryzen 7000, Zen 5 = Ryzen 8000

Devido ao cancelamento de Warhol, Zen 3 XT / Refresh será Ryzen 6000 série, Zen 4 para Ryzen 7000 e Zen 5 para Ryzen 8000 series.

Mas é muito cedo para falar sobre a plataforma daqui a três anos, para ser honesto. Não descarte a possibilidade de fazer ajustes nas especificações.

Ainda é muito cedo para falar sobre plataformas de 2024. E você pode apostar que haverá mudanças nas especificações durante o curso.

Última edição:
Pra mim se der pra extrair 1% do hardware que compramos, já estamos lucrando pelo e o que eu penso.
Uma memoria em Ryzen elas bem ajustadas faz toda a diferença, quem fala que não faz e pq realmente não soube ajusta-las ou deu azar no silício.

É valido um 5800x em uma simples A520?
Sei que o ideal seria em uma B450, mas é que o orçamento ta apertado

5800x + a520
5600x + b450
sai de uma b450 , pq ela me "LIMITAVA" o 5800x , mesmo em stock em algumas exigencias pesadas.
sinceramente , acho uma loucura colocar em uma 520.
o desempenho do 5600x ingame hj , é exatamente igual o 5800x , pegaria sem duvida esse kit 5600+450.

Users who are viewing this thread

Voltar