Haha relaxa, fiz apenas uma piadinha e sem citar/ofender ninguem. É que realmente ficou parecendo a situação de comparar os pipis hehe.Sempre gosto de explicar tudo para que as pessoas entendam e sejam menos ignorantes no final do dia e acho que a galera insinuando que estamos falando de "comparação de quem tem o maior orgão" porque eu fiz uma comparação em outra mensagem minha com uns valores em nanosegundos.
Mas aquilo é apenas a latencia absoluta de fabrica da memória, aquilo serve principalmente para que vc tenha uma idéia se o kit de memórias é bom já de fabrica (inclusive vc pode calcular a sua nesse site), quanto menor aquele valor for, teoricamente melhor o seu kit vai ser pra overclocks futuros, por exemplo, tu pode economizar comprando um kit 3200C14, e por exemplo levar ele até 3600C16 tranquilamente pelo ryzen calculator e ter performance de "graça", e no final das contas não é isso que todos queremos? Mais performance?
Nem sequer comparamos nossas latencias do aida64 em nenhum momento, acho que só uma vez cheguei a perguntar ao RHBH qual latencia ele estava tendo no kit dele pra ter uma idéia de dual rank, mas só isso mesmo. E estamos também compartilhando informações aqui, eu tentando compartilhar minhas experiências com o povo daqui, até como outros me ensinando coisas que eu não sabia previamente. Caso vcs não queiram aprender, de boas, ignorância é uma benção. E tbm concordo com vcs que se a thread virasse um "circlejerk" da galera medindo latência do aida64 não seria maneiro e no final não agregaria a nada, mas estamos apenas considerando kits bons de memórias para acompanhar melhor nossas builds de ryzen.
PS: não falei a palavra ignorância como ofença, apenas tomo o significado da palavra.
Não sou contra OC e nem contra comparações, pois de certa forma acaba ajudando. Eu mesmo fiz OC nas minhas com ajuda dos colegas aqui, mais especificamente do @Arris =) e tô felizão com o resultado.
PS: Sem querer ser chato, ofensa é com S =)