• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
essa parte de ganho em jogo pode as vezes nem aparecer.
realmente o único game que senti uma diferença Notável é o BFV. aonde vieram FPS a mais mesmo.
outros games , como por exemplo o Warzone , eu não vi o FPS a mais , porem eu senti menos oscilações , um framerate mais linear.
pois é, eu queria era ver se isso resolvia os stuttering no cs go, que nem stuttering é, é travadão mesmo, assim que abre um mapa nas primeiras 2 rodadas é show de lags, coisa que não acontece em nenhum outro jogo

enfim, o trfc é ligado/sincronizado com o trfc2 e trfc4? se eu reduzir um tenho que reduzir os outros junto?
 
pois é, eu queria era ver se isso resolvia os stuttering no cs go, que nem stuttering é, é travadão mesmo, assim que abre um mapa nas primeiras 2 rodadas é show de lags, coisa que não acontece em nenhum outro jogo

enfim, o trfc é ligado/sincronizado com o trfc2 e trfc4? se eu reduzir um tenho que reduzir os outros junto?

Na calculadora tem uma aba para calcular o trfc2 e trfc4.
 
A Medalha Robert N. Noyce (em inglês: Robert N. Noyce Medal) é uma condecoração do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos para contribuições de destaque à indústria da microeletrônica. É denominada com o nome de Robert Noyce, fundador da Intel, financiadora da medalha.

 

Versão nova pra quem quiser testar
 
A AMD fez parceria no segmento de GPU mobile com a Samsung

Caso ocorra algum problema com os futuros nodes da TSMC

Ainda sobra a Samsung como fabricante alternativo para os ZEN e etc.

Coreia revela impulso de US $ 450 bilhões para a coroa global de fabricação de chips


 
pra quem tiver interesse:

ryzen 5900x por 3600 na pichau, bom preço
 
galera, desculpa mesmo o off-topic mas precisava de uma ajuda. vcs acham que é possível alguém resetar a bios acidentalmente enquanto tenta instalar um ssd? nesse caso, se a bios desatualizada não for compatível com o processador, não daria vídeo? no caso meu processador é um r7 3700x e ele só é compatível com minha x370 sli plus com a bios atualizada.

eu sei que parece burrice mas caí numa situação em que já testei duas placas de vídeo no meu pc e não dá vídeo, tudo depois que eu mexi numas coisas pra instalar um ssd novo. além disso, nenhum periférico responde ou acende luz ao ser conectado nas portas usb, o que me fez pensar nessa possibilidade. vcs acham que faz sentido?
 
galera, desculpa mesmo o off-topic mas precisava de uma ajuda. vcs acham que é possível alguém resetar a bios acidentalmente enquanto tenta instalar um ssd? nesse caso, se a bios desatualizada não for compatível com o processador, não daria vídeo? no caso meu processador é um r7 3700x e ele só é compatível com minha x370 sli plus com a bios atualizada.

eu sei que parece burrice mas caí numa situação em que já testei duas placas de vídeo no meu pc e não dá vídeo, tudo depois que eu mexi numas coisas pra instalar um ssd novo. além disso, nenhum periférico responde ou acende luz ao ser conectado nas portas usb, o que me fez pensar nessa possibilidade. vcs acham que faz sentido?
Não faz sentido esse seu relato.

Todos os cabos de energia estão conectados? Da uma conferida, e se mesmo assim não ligar nada, tenta pegar uma fonte emprestada para realizar o teste.
 
Galera, estou esperando um 5600X no final do mês, não pesquisei muito sobre memórias com o Zen 3 mas vi que acima de certos clocks perde-se performance, qual o clock ideal ou melhor over para zen 3?

DDR4 3600 tá pouca coisa mais caro que que 3200, vale a pena ir de 3600?
 
Galera, estou esperando um 5600X no final do mês, não pesquisei muito sobre memórias com o Zen 3 mas vi que acima de certos clocks perde-se performance, qual o clock ideal ou melhor over para zen 3?

DDR4 3600 tá pouca coisa mais caro que que 3200, vale a pena ir de 3600?
Pegue essas aqui, já tive e chegam fácil nos 3800mhz
 
Pegue essas aqui, já tive e chegam fácil nos 3800mhz

Essa crucial funciona de boa com 2x8gb da antiga crucial micron e-die ?

Alguém ja testou ?
 
Não faz sentido esse seu relato.

Todos os cabos de energia estão conectados? Da uma conferida, e se mesmo assim não ligar nada, tenta pegar uma fonte emprestada para realizar o teste.
sim, todos os cabos de energia estão conectados e todos os leds do pc acendem (memoria, fans, mobo etc.), porém não dá vídeo e os periféricos não funcionam.

tentei usar um processsdor antigo mas continuo com o mesmo problema. acredito tbm não ser a fonte pois tudo acende perfeitamente alem de estar funcionando normal antes de eu abrir o pc. tem alguma ideia do que pode ser?
 

AMD Embedded Roadmap para 2020-2023 lista Zen4 EPYC com mais de 64 núcleos​

AMD EPYC 7004 com mais de 64 núcleos​

Recebemos um slide mostrando um roteiro (muito) antigo com produtos integrados Zen4.


O roadmap está claramente desatualizado, uma vez que lista a série Zen3 EPYC 7003 já lançada como 'conceito'. Ele também não possui a série Ryzen V2000 Embedded, que foi lançada no ano passado com núcleos Zen2. Independentemente desses fatos óbvios, é sempre interessante ver o que estava planejando a AMD e quão bem ele executou ao longo do tempo.

No momento em que este slide foi feito, a AMD estava planejando a próxima geração da série EPYC 3004, que apresentaria até 32 núcleos e 64 threads. A faixa de TDP aumentaria ligeiramente em relação à série EPYC 3001, que era baseada no núcleo Zen1 de 60-100W a 64-120W.

Não há nenhuma série V4000 Zen4 Embedded listada neste roteiro ainda, mas assumindo que ela tenha pelo menos um ano de idade, isso não deveria ser tão surpreendente. As CPUs Ryzen embarcadas de baixo consumo geralmente ficam atrás em comparação com o mercado de desktops e servidores de última geração.

O roadmap está claramente desatualizado, uma vez que lista a série Zen3 EPYC 7003 já lançada como 'conceito'. Ele também não possui a série Ryzen V2000 Embedded, que foi lançada no ano passado com núcleos Zen2. Independentemente desses fatos óbvios, é sempre interessante ver o que estava planejando a AMD e quão bem ele executou ao longo do tempo.

No momento em que este slide foi feito, a AMD estava planejando a próxima geração da série EPYC 3004, que apresentaria até 32 núcleos e 64 threads. A faixa de TDP aumentaria ligeiramente em relação à série EPYC 3001, que era baseada no núcleo Zen1 de 60-100W a 64-120W.

Não há nenhuma série V4000 Zen4 Embedded listada neste roteiro ainda, mas assumindo que ela tenha pelo menos um ano de idade, isso não deveria ser tão surpreendente. As CPUs Ryzen embarcadas de baixo consumo geralmente ficam atrás em comparação com o mercado de desktops e servidores de última geração.


AMD Embedded Roadmap (2020-2023), Fonte: VideoCardz

O fato da série Zen4 EPYC apresentar mais núcleos não é mais uma surpresa. Em fevereiro , tivemos um vazamento de ExecutableFix, que criou uma maquete do próximo pacote EPYC 7004 (baseado nos esquemas AMD originais). A próxima CPU terá mais chips, o que aumentará automaticamente o número de núcleos. Também houve vazamentos do Chiphell, que listou> 64 núcleos para o núcleo Zen4 em geral.



4XMggAz.png
 
Última edição:

AMD Embedded Roadmap para 2020-2023 lista Zen4 EPYC com mais de 64 núcleos​

AMD EPYC 7004 com mais de 64 núcleos​

Recebemos um slide mostrando um roteiro (muito) antigo com produtos integrados Zen4.


O roadmap está claramente desatualizado, uma vez que lista a série Zen3 EPYC 7003 já lançada como 'conceito'. Ele também não possui a série Ryzen V2000 Embedded, que foi lançada no ano passado com núcleos Zen2. Independentemente desses fatos óbvios, é sempre interessante ver o que estava planejando a AMD e quão bem ele executou ao longo do tempo.

No momento em que este slide foi feito, a AMD estava planejando a próxima geração da série EPYC 3004, que apresentaria até 32 núcleos e 64 threads. A faixa de TDP aumentaria ligeiramente em relação à série EPYC 3001, que era baseada no núcleo Zen1 de 60-100W a 64-120W.

Não há nenhuma série V4000 Zen4 Embedded listada neste roteiro ainda, mas assumindo que ela tenha pelo menos um ano de idade, isso não deveria ser tão surpreendente. As CPUs Ryzen embarcadas de baixo consumo geralmente ficam atrás em comparação com o mercado de desktops e servidores de última geração.

O roadmap está claramente desatualizado, uma vez que lista a série Zen3 EPYC 7003 já lançada como 'conceito'. Ele também não possui a série Ryzen V2000 Embedded, que foi lançada no ano passado com núcleos Zen2. Independentemente desses fatos óbvios, é sempre interessante ver o que estava planejando a AMD e quão bem ele executou ao longo do tempo.

No momento em que este slide foi feito, a AMD estava planejando a próxima geração da série EPYC 3004, que apresentaria até 32 núcleos e 64 threads. A faixa de TDP aumentaria ligeiramente em relação à série EPYC 3001, que era baseada no núcleo Zen1 de 60-100W a 64-120W.

Não há nenhuma série V4000 Zen4 Embedded listada neste roteiro ainda, mas assumindo que ela tenha pelo menos um ano de idade, isso não deveria ser tão surpreendente. As CPUs Ryzen embarcadas de baixo consumo geralmente ficam atrás em comparação com o mercado de desktops e servidores de última geração.


AMD Embedded Roadmap (2020-2023), Fonte: VideoCardz

O fato da série Zen4 EPYC apresentar mais núcleos não é mais uma surpresa. Em fevereiro , tivemos um vazamento de ExecutableFix, que criou uma maquete do próximo pacote EPYC 7004 (baseado nos esquemas AMD originais). A próxima CPU terá mais chips, o que aumentará automaticamente o número de núcleos. Também houve vazamentos do Chiphell, que listou> 64 núcleos para o núcleo Zen4 em geral.



4XMggAz.png
Tinha experiência que o ccd aumentasse a contagem de núcleos para 12 , porem não deve ocorrer sendo assim provavelmente linha ryzen ainda continuara limitado a 16/32 ,não que seja pouco mas esperava que a AMD fosse mais agressiva no aumento de núcleos .
 
Tinha experiência que o ccd aumentasse a contagem de núcleos para 12 , porem não deve ocorrer sendo assim provavelmente linha ryzen ainda continuara limitado a 16/32 ,não que seja pouco mas esperava que a AMD fosse mais agressiva no aumento de núcleos .

A quantidade de núcleos do CCD deve aumentar para 10 ou 12 (mais provavelmente 10) no Ryzen / Zen 5.

Os Ryzen com Zen 4 devem ser 16/32 no máximo.

Este é meu palpite.
 
Última edição:
A quantidade de núcleos do CCD deve aumentar para 10 ou 12 (mais provavelmente 10) no Ryzen / Zen 5.

Os Ryzen com Zen 4 devem ser 16/32 no máximo.

Este é meu palpite.
Acredito que não , pelos vazamentos/rumores epyc tera 12CCDS totalizando 96 nucleos ou seja continua com 8/16 cada.
 

AMD revisa acordo e GlobalFoundries não tem mais exclusividade para 12 e 14nm​

Fábrica agora terá que destinar uma alocação mínima da sua capacidade anual para a empresa


A AMD revisou o seu contrato com a fábrica GlobalFoundries e agora não há mais uma cláusula de exclusividade entre as duas entidades — especificamente para as litografias de 12 nm e 14 nm. Apesar disso, ainda ficou acordado que a fábrica terá que destinar uma alocação mínima de sua capacidade anual para a fabricante de processadores e GPUs, ao menos entre 2022 e 2024.

As duas entidades também entraram num acordo para novos volumes de compras e para o preço por wafer. Ficou decidido que a AMD vai fazer um pré-pagamento para a Global Foundries para os produtos adquiridos entre 2022 e 2024, mas nem todo valor será cobrado de uma só vez.

A AMD também vai compensar a GlobalFoundries por qualquer redução nos pedidos, em comparação com o que foi acordado anteriormente. Isso significa que a fabricante norte-americana terá que pagar uma parte da diferença entre o valor-alvo da compra e o pré-pagamento — caso ela não encomende uma quantidade pré-determinada de chips.

Não se sabe qual é o valor definido para ativar essa cláusula específica, mas o que foi anunciado é que a AMD vai comprar cerca um valor de US$ 1,6 bilhões em wafers da GlobalFoundries entre 2022 e 2024. Com esse acordo, a fabricante das GPUs Radeon consegue garantir que vai ter uma maior diversidade de fornecedores para os seus produtos mais maduros.

Ao mesmo tempo, a companhia ainda conseguiu firmar uma certeza de que terá acesso a uma parte considerável da capacidade da fábrica. Isso tem grande importância numa época onde é comum haver escassez de produtos por causa de dificuldades na fabricação.

"Especificamente, a GlobalFoundries aceitou a alocação de capacidade anual mínima para a Companhia [AMD] para os anos 2022, 2023 e 2024. A sétima emenda do Contrato também remove todos os compromissos anteriores de exclusividade e oferece para a Companhia a flexibilidade total para contratar qualquer fábrica de wafers com respeito a todos os produtos fabricados com qualquer litografia".

- Emenda do Contrato entre AMD e GlobalFoundries

Corsair faz teaser de suas memórias DDR5 a 6400 MHz, que chegam neste ano​

Empresa fala das vantagens da nova geração RAM, prevista para o fim do ano

 
No Brasil? Não tem garantia.
Lembro que alguém encheu o saco da Kátia e conseguiu pegar, acho que foi na thread de RMA da AMD.
 
Qual placa mãe am4 que slot pci express do video principal rode a 16x e o secundário em 8x??
AM4? Nenhum, precisa ir para uma plataforma HEDT (threadripper ou Xeon/Core extreme)
 
Qual placa mãe am4 que slot pci express do video principal rode a 16x e o secundário em 8x??

AM4 tem 20 linhas PCI-Express, é impossível x16+x8 pois o total é 24.

O que você vai ver é: x16+x4 ou x8+x8+x4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo