[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Galera, estou com uns 5k esperando os novos Ryzen, será que com 5k conseguirei montar um Ryzen 7000 + mobo + ddr5 (32gb 2x16) ?? Sendo que pegaria a memória mais barata hoje que está 1200 na loja que explode, se pá pro final do ano consigo por 1100...

Não vou precisar de um Ryzen muito forte porque eu jogo em 4k e eu não vou precisar de uma placa mãe muito entusiasta porque para mim vai ser inútil.

Acho que tu podia pegar um R5 5600 do Ali e aquelas B-Die que entraram em promoção outro dia. Vai gastar menos de 1500 reais e tá sobrando pra 4k, podendo manter sua placa-mãe.

Consegue sim, mas não pegaria memória agora, espera pra comprar meio próximo, essas são as primeiras e com timing meio altos, provavelmente vai cair o preço delas também!
Mas o AM5 vai ser só ddr5 né mano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que tu podia pegar um R5 5600 do Ali e aquelas B-Die que entraram em promoção outro dia. Vai gastar menos de 1500 reais e tá sobrando pra 4k, podendo manter sua placa-mãe.
Já saiu bios para minha placa mãe suportar os Ryzen 5000?

Já saiu bios para minha placa mãe suportar os Ryzen 5000?

A última BIOS usa o AGESA 1.2.0.7 e suporta os Ryzen 5000, incluindo o 5800X3D.

A última BIOS usa o AGESA 1.2.0.7 e suporta os Ryzen 5000, incluindo o 5800X3D.
Será que tá se saindo bem com eles? Pois eu acho minha B350m muito fraca para os Ryzen 5000, medo de pegar e ela não usar 100% da CPU

E outra, 32 gb de ram não será necessário não ? 16 gb ainda da para o gasto?

Última edição:
no seu caso divide os valores que passei por 240 que fica assim,
Nom 240/7 = 34 ou proximo
o park é 240 mesmo
o wr é 80

Obrigado pela ajuda.

Você saberia me dizer qual opção da bios é equivalente as informações que aparecem no ZenTimings?

Obrigado pela ajuda.

Você saberia me dizer qual opção da bios é equivalente as informações que aparecem no ZenTimings?
Usa o valor de baixo não o que está em ns que é o temporizador do ciclo.
no caso o 570, qual chip é essa memoria?

Galera, estou com uns 5k esperando os novos Ryzen, será que com 5k conseguirei montar um Ryzen 7000 + mobo + ddr5 (32gb 2x16) ?? Sendo que pegaria a memória mais barata hoje que está 1200 na loja que explode, se pá pro final do ano consigo por 1100...

Não vou precisar de um Ryzen muito forte porque eu jogo em 4k e eu não vou precisar de uma placa mãe muito entusiasta porque para mim vai ser inútil.
creio que o 7800x chegue por uns 2500, placa mãe por uns 1500. Total da mais de 5k.
Acho que compensa bem mais o 5800x3D + b550 + 32gb DDR4 b-die.

creio que o 7800x chegue por uns 2500, placa mãe por uns 1500. Total da mais de 5k.
Acho que compensa bem mais o 5800x3D + b550 + 32gb DDR4 b-die.
Ou eu troco só o a CPU e fico com o mesmo kit kkkk o R5 5600X tá 1k no ali

Usa o valor de baixo não o que está em ns que é o temporizador do ciclo.
no caso o 570, qual chip é essa memoria?
Entendi, então eu trabalho com o 570. Mas a última duvida é, qual campo eu coloco o valor: tRFC1/2/4 ou tRFC1 ou nos dois ?

E os chips são Micron E-Die.

Entendi, então eu trabalho com o 570. Mas a última duvida é, qual campo eu coloco o valor: tRFC1/2/4 ou tRFC1 ou nos dois ?

E os chips são Micron E-Die.
Aqui só uso 1 e deixo os outros no auto

Aqui só uso 1 e deixo os outros no auto

Entendi. Pô, muito obrigado pela ajuda, viu.
Hoje a noite eu vou testar. Enfim quase concluindo essa trabalheira que é apertar os timings das memórias.

Será que tá se saindo bem com eles? Pois eu acho minha B350m muito fraca para os Ryzen 5000, medo de pegar e ela não usar 100% da CPU
Não dá pra generalizar pra todos os modelos, sua mobo fritaria até com um ryzen 3000 caso pegase o 3950x, por exemplo.

Pra um 6c ou 8c com tdp baixo, dá sem bronca, os vrms devem sergurar. Pior dos casos o boost só não vai ser tão alto, mas como vc joga em 4k isso não deve impactar quase nada.

E outra, 32 gb de ram não será necessário não ? 16 gb ainda da para o gasto?
Isso vai do seu uso, ué. Enquanto tiver fazendo as coisas que geralmente faz, abre o gerenciador de tarefas e vê se o uso de ram tá muito alto ou se tem folga ainda.

Ou eu troco só o a CPU e fico com o mesmo kit kkkk o R5 5600X tá 1k no ali
Isso ou um 5700x como dito anteriormente é um bom plano. Nem troca a ram, fica com as que tá e vê se dá pro gasto, se ficar muito ruim aí vc pensa em trocar sem pressa e procurando preço bom.

Alguém ai teve bug da bios com resolução 32/9? Tinha ficado assim na F41, atualizei para a F51 e arrumou, só que quando troquei processador voltou a ficar 32/9, minha tela identifica como 32/9 mas na hora de mudar é como se já estivesse em 16/9.

Não, pode ir tranquilo de Ryzen 7 5700 que o VRM da sua placa mãe aguenta.
Tem o mesmo TDP do 5600x, então os dois vão funcionar da mesma forma.
Não dá pra generalizar pra todos os modelos, sua mobo fritaria até com um ryzen 3000 caso pegase o 3950x, por exemplo.

Pra um 6c ou 8c com tdp baixo, dá sem bronca, os vrms devem sergurar. Pior dos casos o boost só não vai ser tão alto, mas como vc joga em 4k isso não deve impactar quase nada.

Isso vai do seu uso, ué. Enquanto tiver fazendo as coisas que geralmente faz, abre o gerenciador de tarefas e vê se o uso de ram tá muito alto ou se tem folga ainda.

Isso ou um 5700x como dito anteriormente é um bom plano. Nem troca a ram, fica com as que tá e vê se dá pro gasto, se ficar muito ruim aí vc pensa em trocar sem pressa e procurando preço bom.
Entendi, vou dar uma estudada melhor em tudo gente, obrigado!!

Alguém poderia me recomendar um bom cooler de bom custo benefício para um 5900x ?

Estou fazendo um upgrade de um 3700X para um 5900x, mas não sei qual cooler comprar. Achei que o cooler do 3700x serviria no 5900x, mas me disseram que não aguenta.

Estou pensando em fazer um up na VGA também, e comprar uma RTX 2060. Gostaria de saber se essa configuração aguenta esse dois uppgrades

Minha config é essa:

1 - AMD Ryzen 7 3700X
2 - Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS, AMD AM4, ATX, DDR4
3 - Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H
4 - Corsair Vengeance RGB Pro, 64GB (4x16GB), 3000MHz, DDR4
5 - SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe
6 - Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX
7 - VGA Asus 1050 Ti

Obrigado

Alguém poderia me recomendar um bom cooler de bom custo benefício para um 5900x ?

Estou fazendo um upgrade de um 3700X para um 5900x, mas não sei qual cooler comprar. Achei que o cooler do 3700x serviria no 5900x, mas me disseram que não aguenta.

Estou pensando em fazer um up na VGA também, e comprar uma RTX 2060. Gostaria de saber se essa configuração aguenta esse dois uppgrades

Minha config é essa:

1 - AMD Ryzen 7 3700X
2 - Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS, AMD AM4, ATX, DDR4
3 - Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H
4 - Corsair Vengeance RGB Pro, 64GB (4x16GB), 3000MHz, DDR4
5 - SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe
6 - Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX
7 - VGA Asus 1050 Ti

Obrigado
DeepCool AK620.

Minha B550 Steel legend morreu depois de algumas quedas de energia que houveram na minha cidade enquanto estava fora :crycat:

Ver se acho alguma outra B550 ou X570 com precinho bom, vi que tem uma B550 Tomahawk em promo na loja que explode por uns 1.1k, vou ver se vale a pena e pesquisar outras opções.

Minha B550 Steel legend morreu depois de algumas quedas de energia que houveram na minha cidade enquanto estava fora :crycat:

Ver se acho alguma outra B550 ou X570 com precinho bom, vi que tem uma B550 Tomahawk em promo na loja que explode por uns 1.1k, vou ver se vale a pena e pesquisar outras opções.

Users who are viewing this thread

Voltar