Opa, tava mirando nos 65c e assim caiu logo pros 60c? Antes com os limites mais altos o consumo/temp ficavam mais altos mesmo mantendo o fps igual? Não afetou estabilidade de 1% e 0,1%? Engraçado ver que o consumo parece que ficou no máx em 76-77w, mas se não chega a afetar na prática é o que importa, tava curioso porque o 5600x/5700x que são 76w stock não ficam cravados nesse valor mesmo em jogos mais exigentes, talvez no 5800x fique lá em cima por precisar de 1,5v pra esse boost um pouco mais alto (achismo meu)Enfim consegui, testei 76/60/90 e ficou ótimo!
A temperatura ficou abaixo dos 60º, não perdeu desempenho, chegando a bater o boost de 4850Mhz e ficando dentro da margem dos 144fps em 2k ultra.
E pelo pouco que testei aqui nem precisas fazer CO.
![]()
BF V
![]()
CoD Vanguard
Edit: agora q eu vi que tenho que mudar o nome do processador no afterburner.
Já vi alguém comentar -se não me engano- que numa bios mais recente da Asus liberou a opção de reduzir o Boost clock, não sei se botando -200/-250 no 5800x ele cairia pra 4,6-4,65 e a tensão cairia junto ficando na mesma faixa do 5700x stock mas seria outro teste interessante, só não sei se tem essa opção na bios da Msi, mas de qualquer forma espero que a performance aí se mantenha em 76w/60a/90a sem problemas, e quanto mais gente quiser testar esses valores no 5800x pra jogos mais informação vamos ter aí pra usar de referência