Foi esse modelo mesmo que eu tava vendo, valeu. Devo comprar a tomahawk e duas dessas memórias.Caramba quando vi a Tomhawk tava por 1200 conto...por 999 eu iria nela de olhos fechados...uma das melhores B550 que existe com VRMs muito bons, dá pau até em algumas X570.
Sobre as memórias é esse modelo:
Review delas:
![]()
[Review] 2x8GB Crucial Ballistix DDR4-3200 Red - Micron E-Die - The Overclock Page
Nesse review irei analisar um kit de memória da Crucial, pertencente a famosa série "Ballistix" na qual oferece modelos que vão desde os 2666MHz até 3600MHz, capacidades que vão dos 16 GB (2×8 GB) até os 64 GB (32×2 GB) com possibilidade de os pentes serem adquiridos individualmente. O produto...theoverclockingpage.com
Sobre configurar os timings é só usar o DRAM Calculator, colocar o chip da memória(edie), clock que voce quer e ele já gera todos os timings, subtimings e voltagens para você usar...é muito fácil.
Interessante essas temperaturas no vcore está dentro do aceitável e bem tranquilo para se usar em 95-60-90.
Sobre o bug dessa ser alguma otimização da BIOS que está dando esse bug então.
Vou seguir a dica também do DRAM calculator, vou até testar aqui, quando fiz o overclock nas minhas não me recordo de ter/usar isso, vai me ajudar bastante!
Tenho um Fuma 2 aqui tb, na época testei e comparei com o NH=D15, deu 5º de diferença
Tipo o NH-D15 ficava em 85 e o Fuma em 90º
Recomendo demais o Fuma2, acho que foi o air cooler mais fácil de instalar que já tive e o desempenho é muito bom comparando ao D15 se levar em conta que o Fuma custa bem menos
Vários reviews positivos do Fuma 2, o concorrente dele seria o Deepcol AK620, mas ele ta cerca de 60 reais mais caro, então devo ir no Fuma 2.