Kabum tu conseguia a 1350 via NUPAY parcelando 10x sem juros ou PIXOnde que tá em promo, to mei perdido haha
Kabum tu conseguia a 1350 via NUPAY parcelando 10x sem juros ou PIXOnde que tá em promo, to mei perdido haha
Kabum tu conseguia a 1350 via NUPAY parcelando 10x sem juros ou PIX
Procura pela aba AMD OVERCLOCKING, curve optmizer e joga negative -30 all coresgalera da uma ajuda ai
to com 1 pc aqui com um 5800x3d e uma tuf b550m, vi q nas placas msi tem aquele kombo strick q diminui bem a temperatura o processador
tem algo parecido nas placas da asus? aqui jogando o processador fica em 80 graus
Procura pela aba AMD OVERCLOCKING, curve optmizer e joga negative -30 all cores
Em multi-core pode afetar sim, pra single-core/jogos que é a maioria dos casos não, o 5950x por exemplo roda com 142w PPT e se subir pra 200w ou um pouco mais ganha uns 10-15% multi-core mas o single-core/desempenho em jogo continua a mesma coisa então depende bastante do uso de cada um, mesmo uma queda violenta de 20k pra 10-15k no Cinebench pode não afetar em nada em jogos então o ideal é sempre testar no uso real de cada um
Nunca vi ninguém comparando pasta do cooler box com outras porque a maioria das pessoas ou troca logo o cooler box ou mantém ele e fodase kkkkk, imagino que usar uma pasta térmica boa vá ser melhor sim mas não deve fazer milagres, no máximo uma pequena redução de temp, mas se for o wraith stealth vai rodar quente mesmo se botar metal líquido porque o cooler é bem fraquinho mesmoalguem sabe se a pasta térmica do cooler box é boa? se não é melhor trocar por uma de 10w/mk?
A princípio sim, acabei testando 122,80,110 e aumentou o score, aumentando um pouco a temperatura(81). Usando o ryzen master pra ver onde estava limitando os valores, vi que era no EDC...consegui 14990 pontos no cinebench 23. Deixei assim pois ficou melhor.
na verdade é bem raro ficar 100% estável com -30 sem diminuir o boost clock pra isso, mas a maioria das pessoas vai ver instabilidade somente no futuro e em alguma aplicação específicagalera uma duvida
esse -30 funciona em qualquer ryzen? quero testar num 5600x
galera uma duvida
galera uma duvida
na verdade é bem raro ficar 100% estável com -30 sem diminuir o boost clock pra isso, mas a maioria das pessoas vai ver instabilidade somente no futuro e em alguma aplicação específica
Não. Vai de loteria do silício. Mas mesmo -15 ou -10 já ajuda.
Muito aleatório mesmo, o meu 5600 ficava instável com -5 e o meu 5800X3D só aguenta -10.
Muito aleatório mesmo, o meu 5600 ficava instável com -5 e o meu 5800X3D só aguenta -10.
resumindo, depende do chip do processador?
aqui no meu 5800x3d botei -30 e até agora nenhum problema. rodei cyberpunk no RT OVERDRIVER sem nehum problema
galera uma duvida
Nem sempre pegar -30 é ok, o meu processador mesmo funciona -30, mas ocorre que ele perde desempenho mesmo estando estável, atualmente uso -20, aquece mais, mas eu acabo tendo mais desempenho. Ainda mais se tratando de processadores com X3D que o clock é limitado, muitas vezes o limite máximo do clock é atingido e você não precisaria de -30.Aqui pegou -30 all core de primeira no 5800X3D, tem uns 6 meses, 0 erros. Porém parece que não aliviou tanto nas temps.
5800x3d é melhor que o 7600x...o 7600x tbm é esquentadinho? to quase vendendo meu kit com o 5800x3d e pegando um 7600x
5800x3d é melhor que o 7600x...
mais ou menos igual na verdade5800x3d é melhor que o 7600x...