Atualizou a BIOS?Boa tarde, pessoal
Hoje eu troquei meu 3700X por um 5700X3D, só que agora fica aparecendo essa mensagem no DOS, como proceder pra parar com essa mensagem? Tô com medo de fazer Caca! xD
desde já grato.
![]()
Atualizou a BIOS?Boa tarde, pessoal
Hoje eu troquei meu 3700X por um 5700X3D, só que agora fica aparecendo essa mensagem no DOS, como proceder pra parar com essa mensagem? Tô com medo de fazer Caca! xD
desde já grato.
![]()
Sim, mas já faz tempo. Acho que foi em outubro de 2023.Atualizou a BIOS?
Fiz isso depois de verificar se alguma Unidade de Disco tinha o tal do "BitLocker" Ativo, como não tinha, eu apertei o Y e deu bom, parou de aparecer a mensagem no DOS.Recentemente fiz caminho parecido e foi só apertar Y e seguir o baile.
sim se tiver ativado tem que fazer uma copia de segurança antes senão perde o acesso aos arquivosFiz isso depois de verificar se alguma Unidade de Disco tinha o tal do "BitLocker" Ativo, como não tinha, eu apertei o Y e deu bom, parou de aparecer a mensagem no DOS.
Boa tarde, pessoal
desde já grato.
![]()
Vale a pena sair do 5800x para o 5800x3d ?
Só jogo Pubg, em 1440p.
Legal, o meu medo é não valer a pena pra mim, pois eu jogo na frequência do monitor, que é 165hz. No máximo melhoraria as mínimas aqui então.Sai do 5600x para o 5800x3d, também jogo pubg, posso dizer que o fps máximo melhorou pouco, agora as mínimas melhorou bastante
Mano, eu sai do 5600x para o 5800x3d e melhorou na maioria dos jogos, tanto máxima como mínima.Legal, o meu medo é não valer a pena pra mim, pois eu jogo na frequência do monitor, que é 165hz. No máximo melhoraria as mínimas aqui então.
Eu sai de um 5900X pra um 5800X3D e a diferença não foi o FPS maximo mas sim as quedas de FPS e o FPS minimo no PUBGVale a pena sair do 5800x para o 5800x3d ?
Só jogo Pubg, em 1440p.
Não é legal usar chips de marcas diferentes, pois o chip com mais desempenho será penalizado pelo de menor, fora os timmings em jogo tmbTenho um kit 2x8gb 3200 cl16 da crucial Micron e-die (igual da descricao) e peguei agora 2x16gb 3200/cl16 da Corsair (ainda n sei o chip, esperando chegar). Tem como eu usar os 4 pentes em dual chanel pra manter em 3200 cl16? Ou mais vantajoso so ficar com os 2x16 e passar os crucial pra frente?
Já usei por mto tempo memorias diferentes. Nessa config que vc diz acredito a penalidade ser muito pequena ou quiçá nula.Tenho um kit 2x8gb 3200 cl16 da crucial Micron e-die (igual da descricao) e peguei agora 2x16gb 3200/cl16 da Corsair (ainda n sei o chip, esperando chegar). Tem como eu usar os 4 pentes em dual chanel pra manter em 3200 cl16? Ou mais vantajoso so ficar com os 2x16 e passar os crucial pra frente?
Tenho um kit 2x8gb 3200 cl16 da crucial Micron e-die (igual da descricao) e peguei agora 2x16gb 3200/cl16 da Corsair (ainda n sei o chip, esperando chegar). Tem como eu usar os 4 pentes em dual chanel pra manter em 3200 cl16? Ou mais vantajoso so ficar com os 2x16 e passar os crucial pra frente?
Da conta simEu queria montar um Pc pra QHD com uma 6750 XT, só que tô sem grana pra pegar o 5700X3D
a pergunta é se o Ryzen 5 5600 consegue tankar essa placa sem problemas
mas isso n seria so em latencia?Não é legal usar chips de marcas diferentes, pois o chip com mais desempenho será penalizado pelo de menor, fora os timmings em jogo tmb
Já usei por mto tempo memorias diferentes. Nessa config que vc diz acredito a penalidade ser muito pequena ou quiçá nula.
Meu medo so é ficar pior usando 48gb (2x16 +2x8) do que 32gb (2x16). N vou fazer OC alto nem nada, so queria manter 3200 cl16Vale a tentativa, se ficar instável ai você passa para frente.
mas isso n seria so em latencia?
Meu medo so é ficar pior usando 48gb (2x16 +2x8) do que 32gb (2x16). N vou fazer OC alto nem nada, so queria manter 3200 cl16
Mas ambas as memos sendo iguais neste aspecto não há por que achar que perderia desempenho.mas isso n seria so em latencia?
Meu medo so é ficar pior usando 48gb (2x16 +2x8) do que 32gb (2x16). N vou fazer OC alto nem nada, so queria manter 3200 cl16
Como disseram, eu testaria por uma semana par ver o resultado.Meu medo so é ficar pior usando 48gb (2x16 +2x8) do que 32gb (2x16). N vou fazer OC alto nem nada, so queria manter 3200 cl16
Pega um 5600 usado e depois você troca pelo 5700x3D.Eu queria montar um Pc pra QHD com uma 6750 XT, só que tô sem grana pra pegar o 5700X3D
a pergunta é se o Ryzen 5 5600 consegue tankar essa placa sem problemas
n uso o pc so pra jogo, uso tb pra ferramentas de CAD etc, e isso consome ram que eh uma belezaComo disseram, eu testaria por uma semana par ver o resultado.
Um ponto a se considerar é se realmente é necessário. 32GB de Ram é o suficiente pra qualquer jogo praticamente, pelo menos eu desconheço jogos que precisam mais que isso. Daí ter os outros 2 pentes sem um uso real eu evitaria. Mesmo que não impacte no desempenho ainda gera um stress no controlador de memória que se não for usar acaba sendo um desgaste desnecessário.