Imagino que seja similar ao box e se for realmente, eu acho um porre esse sistema de presilhas e recomendo outros coolers até por isso, bem mais fácil os que são apenas 2 parafusos kkkk
Os coolers box AM4 são todos parafusados
Imagino que seja similar ao box e se for realmente, eu acho um porre esse sistema de presilhas e recomendo outros coolers até por isso, bem mais fácil os que são apenas 2 parafusos kkkk
Solução com otimo cxb é pegar o thermaright Assasin X 120 R SE.O meu 5700X3D chegou ontem, só consegui testar o GTA V, o FPS dobrou.
Eu tô com cooler box, vou ter que arrumar outra solução, porque o bicho esquenta demais, bateu 83°.
Hoje eu vou tentar fazer uma gambiarra com um Corsair A70 e ver se tem algum ganho, também tenho um outro dinossauro aqui parado, H50i, mas preciso de um bracket pra colocar no AM4.Solução com otimo cxb é pegar o thermaright Assasin X 120 R SE.
Vi relatos em foruns gringos que nessa placa mãe os ryzen 5000 não conseguem entrar no menor estado de economia de energia(c6 state) algo assim. Resultando em temperaturas altas em idle.Acho que vou anunciar por 300 na OLX, aí como o comprador sempre dá uma chorada, baixo pra 250.
E que bug é esse da sua placa-mãe? Clock não baixa ou os núcleos não estacionam (core parking) quando o processador está com pouca? Não resolve com atualização de BIOS? Talvez alterando alguma das opções abaixo e o estado mínimo de desempenho nas configurações de energia avançada do Windows:
![]()
Rapaz, cooler com presilhas como o Wraith Prism, Max e o Redragon Tyr é muito mais fácil de instalar, pois não precisa remover aquelas duas peças peças pretas e nem parafusar nada. Enquanto coolers como o Stealth e Spire precisa removê-las e parafusar no backplate stock ou customizado se for um cooler aftermarket.Nossa, eu acho esses coolers com presilha terríveis, kkkk. Prefiro muito mais a praticidade de só parafusar com o wraith stealth. Tenho um redragon tyr, e é insuportável retirar ele
Eita não lembro tão bem então, usei o Wraith Prism do meu 3700x um tempo e lembro que a fixação era por 2 presilhas porque foi muito mais sofrido pra botar/tirar que os coolers "padrão" que são só 2 parafusos kkkkOs coolers box AM4 são todos parafusados
Eita não lembro tão bem então, usei o Wraith Prism do meu 3700x um tempo e lembro que a fixação era por 2 presilhas porque foi muito mais sofrido pra botar/tirar que os coolers "padrão" que são só 2 parafusos kkkk
o que veio no 5600gt foi um com 4 parafusos não sei qual é o modelo do wraith mas é horroroso, o 5600gt com pbo desativado batia 80 graus ao abrir navegador durante uma reunião no teams, melhor coisa que fiz foi achar um deepcool ag500 por 190 reais e botar nele, agora nem a 60 graus jogando chegaPuts é verdade, o wraith prism é presilha mas como ele foi bem menos comum cheguei a montar só um dele
o que veio no 5600gt foi um com 4 parafusos não sei qual é o modelo do wraith mas é horroroso, o 5600gt com pbo desativado batia 80 graus ao abrir navegador durante uma reunião no teams, melhor coisa que fiz foi achar um deepcool ag500 por 190 reais e botar nele, agora nem a 60 graus jogando chega
putz é ele mesmo, que porcaria enorme isso kkkkk era melhor não mandar e tirar uns 10 dólares do valor
putz é ele mesmo, que porcaria enorme isso kkkkk era melhor não mandar e tirar uns 10 dólares do valor
Stealth é fraquinho mesmo, o Spire dá conta se não for super exigente e o Prism eu diria que é bem competente, não fica tanta coisa atrás dos single-tower 120mm em desempenho apesar de ser meio barulhento, dá pra usar tranquilo no 7700/7900 apesar que quem pega um CPU desses dificilmente tá com o orçamento tão apertado kkkk, mas quebra um galhão mesmo que temporariamente
Reddragon Tyr é do tamanho dos Gamaxx... Grande? Vai ver um Noctua NH-D155600 aplicado com muita dor de cabeça, kkkk. Esse Redragon Tyr é muito grande. Pedi ajuda ao meu pai no fim das contas, e ele só conseguiu tirar desparafusando as bases para reduzir a pressão das presilhas. No Battlefield V, que era um jogo que eu tinha muito gargalo com o 3300x em 64 players, ficou perfeito. Sem stutterings, 144 fps a maior parte do tempo (só cai porque eu tenho apenas 16gb de ram, e tem horas que fica no limite). No CS2, sai de 150 fps de média para 244.
Também reduziu drasticamente o tempo de compilação de shaders no RPCS3, Yuzu e jogos. Melhorou bastante também meus trabalhos em docker e kubernetes. Muito satisfeito com o upgade. Agora é vender meu 3300. Pedi 300 reais, pra chorarem até 250. Preço justo?
PS: Curioso que a temperatura CAIU em relação ao 3300x. Em pico, o anterior ficava com 76 graus. O 5600 Não passa de 72, mesmo com mais clock. Será que é porque o 3300x era um CCD ou os 3000 são mais quentes mesmo?
É que meu gabinete é pequeno também. Sei que ele não é grande grande, mas atrapalha na hora de tirar sempreReddragon Tyr é do tamanho dos Gamaxx... Grande? Vai ver um Noctua NH-D15
Põ, meio barulhento é elogioStealth é fraquinho mesmo, o Spire dá conta se não for super exigente e o Prism eu diria que é bem competente, não fica tanta coisa atrás dos single-tower 120mm em desempenho apesar de ser meio barulhento, dá pra usar tranquilo no 7700/7900 apesar que quem pega um CPU desses dificilmente tá com o orçamento tão apertado kkkk, mas quebra um galhão mesmo que temporariamente
Não é de hoje e vale para basicamente qualquer aplicativo similar oferecido pelos fabricantes.Desinstalei o Asus armory creater e a cpu está 3ºc mais fria agora. Nunca mais instalo este programa, negócio bugado do cacete.
Pior que eu deixava por causa que era instalado automaticamente. Mas tava bugando quando desligava o pc e continuava ligado o rgb da placa-mãe, mesmo colocando na bios que era para desativar quando desligado. Ai resolvi tirar logo o programa, já que nem usava mesmo.Não é de hoje e vale para basicamente qualquer aplicativo similar oferecido pelos fabricantes.
Controle de fans prefiro fazer diretamente via Bios, no caso das luzinhas uma alternativa é o OpenRGB.
Não é de hoje e vale para basicamente qualquer aplicativo similar oferecido pelos fabricantes.
Controle de fans prefiro fazer diretamente via Bios, no caso das luzinhas uma alternativa é o OpenRGB.
Qual o uso? Só jogo, ou algo que realmente exija mais núcleos? E já está preso a alguma plataforma ou vai comprar tudo do zero? O único porém de pegar AM4 é saber que a plataforma toda já tá em fim de vida, por outro lado os preços tão bem melhores, AM5 ainda tá meio salgado.Estou pra comprar um processador agora no Natal ou começo do ano que vem, estou querendo gastar entre 2000~2300, qual é o melhor?
Ryzen 7 7700, Ryzen 9 5900XT, Ryzen 7 5700G... Ou algum outro?
Qual o uso? Só jogo, ou algo que realmente exija mais núcleos? E já está preso a alguma plataforma ou vai comprar tudo do zero? O único porém de pegar AM4 é saber que a plataforma toda já tá em fim de vida, por outro lado os preços tão bem melhores, AM5 ainda tá meio salgado.
Precisa dar uma olhada mais caso a caso, porque o single core do 5900XT e do 5700G ou o 5700X3D perde bastante comparando com o 7700, agora se for algo que realmente use vários núcleos e bem, o 5900XT ainda vai ser mais rápido que o 7700. Pra jogo só, o 7700 vai ser mais rápido mesmo, mas também colocaria na conversa o 5700X3D, hoje tá na casa dos R$ 1450-1500. O 5700G também tem o porém de em alguns casos ser um tanto mais lento que o 5700X, principalmente em jogos por ter cache L3 menor, fora só ser compatível com PCIe 3.0. Mas... vídeo integrado, se for pra coisa simples, talvez não precise nem gastar com GPU.
Basicamente jogos, mas eu trampo com design e mexo um pouco com edição de vídeo.
Atualmente to com AM4 mesmo e não compensa eu trocar pra AM5, mas como eu to com uma 3080 e usando um Ryzen 7 2700x eu to precisando trocar logo