[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Quero comprar um kit de memórias da Geil, mas pelo que pesquisei a garantia deles é no exterior. Em caso de defeito se eu mandar pro RMA, quando a memória voltar ao Brasil eu tenho que pagar taxa de importação?
Sim, mas como é RMA o valor da nota sera $0, então 60% de zero é zero!
tem que ver se eles cobrem também o frete.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Sim, mas como é RMA o valor da nota sera $0, então 60% de zero é zero!
tem que ver se eles cobrem também o frete.

Pois é, pelo que sei geralmente somos nos clientes que pagamos o frete dai caso seja defeito eles devolvem a grana. Só to em dúvida entre pegar na Infsite uma de 3000Mhz ou na Performance Solutions uma de 3200Mhz, a diferença é de 170 reais, porem na Performance tem nota fiscal.

Acho que em caso de RMA precisa da Nota Fiscal né? Porque se não precisar, to achando mais vantajoso ir na de 3000Mhz.

O que acham?
 
INFISITE compra na mesma loja que compro no Paraguai toda quinta to lá
 
Questão:
Vale mais investir em um R5 1600x com placa mãe mais barata ou em uma 1600 com placa mãe melhor?
Na "p1shau" tem placa mãe da Asrock a 393 reais ou a Asus prime plus por 615 reais, 222 reais a mais no valor.
 
Pois é, pelo que sei geralmente somos nos clientes que pagamos o frete dai caso seja defeito eles devolvem a grana. Só to em dúvida entre pegar na Infsite uma de 3000Mhz ou na Performance Solutions uma de 3200Mhz, a diferença é de 170 reais, porem na Performance tem nota fiscal.

Acho que em caso de RMA precisa da Nota Fiscal né? Porque se não precisar, to achando mais vantajoso ir na de 3000Mhz.

O que acham?

Sim, precisa nota fiscal. Mas pode colocar nota fiscal digital se disponível no site oficial da marca.
 
Quero comprar um kit de memórias da Geil, mas pelo que pesquisei a garantia deles é no exterior. Em caso de defeito se eu mandar pro RMA, quando a memória voltar ao Brasil eu tenho que pagar taxa de importação?

Se você comprar o produto com nota fiscal, mandar ele para fora, não vai dar direito de cobrança de imposto se for RMA, mas você tem que ter a nota fiscal para provar isso.
 
Última edição:


Finalmente deu pra abrir a caixa, logo mais está tudo dentro do case!
Mas imagens em breve
 
  • Curtir
Reações: wmh
Gente, ia esperar pra comprar, mais perguntei a uns dos meus clientes se teria como ele comprar e descontar do serviço, e o cara não só aceitou como perguntou se eu queria inteiro, então preciso urgente do kit mais CxB possível completo que seja suficiente para Render de Lowpoly, animações 2D e 3D, ilustração e edição de imagem.

Placa mãe: mATX GA-AB350M-GAMING 3
Processador: AMD Ryzen 5 1400
Memorias: Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 OU 32GB que tenho.
SSD: SSD Kingston 2.5´ 120GB A400
Placa de Video: VGA AMD GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 4G
Fonte: tenho uma PC yes 430 precisa trocar?
Gabinete: ?

EDIT: Lembrando que tenho 32GB's ECC 4x8(PC4-2133-1rx4) então se a placa suportar ECC ajuda, pesquisar aqui caso ngm de sugestão eu reposto com as specs.

EDIT2: unica loja por conta do frete.
 
Última edição:
Alguém aqui tem alguma notícia sobre quando serão lançados os Zen 2? Queria muito mudar desde já pra Ryzen, mas como tudo é novidade e tem mt coisa não otimizada ainda, decidir continuar com o chip da assinatura, que ainda considero muito forte, e deixar pra fazer o upgrade só quando a nova geração for lançada. O que acham?
 
9b9c3b201dd85c26453164214f34c5b3.png
:coolface: eae?
 
Sim, precisa nota fiscal. Mas pode colocar nota fiscal digital se disponível no site oficial da marca.

Entendi!

Se você comprar o produto com nota fiscal, mandar ele para não vai dar direito de cobrança de imposto se for RMA, mas você tem que ter a nota fiscal para provar isso.

Vou comprar na Performance Solutions, vou pagar 170 reais a mais porem vou ganhar nota fiscal comprar de CNPJ e ter míseros 200Mhz a mais kkkk pelo menos vou conseguir colocar nos @3200Mhz que a gigabyte da suporte ou não vai saber hehe. Lado ruim que a entrega é de 15 a 20 dias pra eles mandar por outro lado so vou comprar resto do kit no próximo mês e estas memórias estão bem compatíveis com varias placas então caso mude de ideia de placa mãe a memória já esta de boa.
 
correios ta de sacanagem comigo, quarta e quinta falo no rastreio da placa mae q carteiro não foi atendido, sendo q fiquei o dia todo em casa e nem apareceram, fui la hj peguei ela, mais ai o processador q era outra encomenda tinha saido um pouco antes de eu chegar la, passei a tarde toda aqui em casa, e acabo de ver q carteiro não foi atendido as 17:53, sendo q tava na frente de casa:bua: agora amanha vo madruga na frente dos correios so pra pegar o processador e montar
 
correios ta de sacanagem comigo, quarta e quinta falo no rastreio da placa mae q carteiro não foi atendido, sendo q fiquei o dia todo em casa e nem apareceram, fui la hj peguei ela, mais ai o processador q era outra encomenda tinha saido um pouco antes de eu chegar la, passei a tarde toda aqui em casa, e acabo de ver q carteiro não foi atendido as 17:53, sendo q tava na frente de casa:bua: agora amanha vo madruga na frente dos correios so pra pegar o processador e montar

aq tbm, faz 2 dias q n atualiza o rastreio do site, sendo q a mobo ta na cidade, so n sei o ryzen, vou retirar lá amanha
 
aq tbm, faz 2 dias q n atualiza o rastreio do site, sendo q a mobo ta na cidade, so n sei o ryzen, vou retirar lá amanha
isso é normal, quando não da tempo pra entregar e ta registrando como "saiu para entrega" eles colocam isso pra fugir do fato que são bem incompetentes.
 
Então gente fechei com o cliente 10x 250 de desconto e ele vai me arrumar 2500 reais de uma vez pra comprar a vista...
Eu tenho HD's varios
32gb's ECC 1rx4
R7 290 vou vender pra um leek aqui,tem pouca memoria e ta esquentando muito deve ta morrendo(pra comprar outra coisa não hardware)
R7 250X vou manter no PC antigo e dar para patroa usar e o dela ela vai dar pra filhota.
2 monitores DELl de 19 polegadas.
Perireficos tenho todos.
Gabinetes tenho, porém encaixo algo na faixa de 150 reais se precisar.

PS: to eufórico, se fosse parcelar no cartão o valor ia subir la pra cima.
 
Última edição:
Como teu trabalho é com edição e renderização deveria ir de R7 1700.

isso é normal, quando não da tempo pra entregar e ta registrando como "saiu para entrega" eles colocam isso pra fugir do fato que são bem incompetentes.
 
Então gente fechei com o cliente 10x 250 de desconto e ele vai me arrumar 2500 reais de uma vez pra comprar a vista...
Eu tenho HD's varios
32gb's ECC 1rx4
R7 290 vou vender pra um leek aqui,tem pouca memoria e ta esquentando muito deve ta morrendo(pra comprar outra coisa não hardware)
R7 250X vou manter no PC antigo e dar para patroa usar e o dela ela vai dar pra filhota.
2 monitores DELl de 19 polegadas.
Perireficos tenho todos.
Gabinetes tenho, porém encaixo algo na faixa de 150 reais se precisar.

PS: to eufórico, se fosse parcelar no cartão o valor ia subir la pra cima.
 
Sem nota é complicado, já estou pensando em pagar mais caro pra ter garantia do fabricante

E pegar a GEX416GB3200C16DC

http://www.performancesolutions.com.br/Kit-Geil-EVO-X-RGB-LED-DDR4-2x8GB-16GB-3200Mhz/prod-4471213/

Será que a garantia da fabricante dessas Geil EVO cobre Brasil? Caso não cubra acaba por ser vantagem Mercado Livre.

Seria possível enviar o link de onde comprou a sua?
Vendedor é esse aqui: http://perfil.mercadolivre.com.br/INFO+HOBBY
 
Como teu trabalho é com edição e renderização deveria ir de R7 1700.
Não da pra encaixar ele no orçamento de 2500 reais ;c

O problema é o orçamento que ja ta no limite, na real botei uma fonte e ja passou vou ter que por 100 reais pra compensar.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Alguém aqui tem alguma notícia sobre quando serão lançados os Zen 2? Queria muito mudar desde já pra Ryzen, mas como tudo é novidade e tem mt coisa não otimizada ainda, decidir continuar com o chip da assinatura, que ainda considero muito forte, e deixar pra fazer o upgrade só quando a nova geração for lançada. O que acham?

Eu tava seco pra fazer o up para o Ryzen, mas depois brochei. Terminei que fiz um upgrade na VGA, pois estava necessitando mais que a CPU. Agora tô só esperando a segunda geração do Ryzen para poder migrar de vez.
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo