[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Quais Walter Coolers estão vindo com o suporte para o AMD Ryzen de fábrica já? Até 300~350?

Não quero ter que esperar enviar o suporte. E não achei nenhum.


Corsair Hydro Series - High Performance H60

Este já é compatível de fabrica?
 
Quais Walter Coolers estão vindo com o suporte para o AMD Ryzen de fábrica já? Até 300~350?

Não quero ter que esperar enviar o suporte. E não achei nenhum.


Corsair Hydro Series - High Performance H60

Este já é compatível de fabrica?
da cooler master tem alguns q são nativamente compativeis
MASTERLIQUID 120/120 LITE/240
 
Acho que o H60 da Corsair é compatível, mas não tenho certeza. O da Cooler Master é melhor porem bem mais caro meio que passa o orçamento
MasterLiquid Lite 120
ta 207 na 1000gigas shop
 
RAPAZ VI MEU ERRO coloquei no calculo a strix de 600 pila quando na vdd queria por uma de 470 da asus... agora ta melhor o preço ou mesmo devo pegar a 1050 ti nem que seja de 2GB? ta apertado o orçamento to espremendo gotas de temers
 
Achei estes vídeos uns bons outros nem tanto, mas são informações legais para quem tem dúvidas entre I5 e R5 ou melhor Intel vs AMD kkkk

A diferença no custo x beneficio nem se compara, o R5 da AMD é superior ao Intel, em alguns games o 1600 vence em outros o I57600 ou I56600, porem no geral em games da para considerar empate técnico.

Em multitarefa 1600 é disparado superior.
Ambos tem mesmo preço praticamente variando poucos reais.

Mas o AMD tem um cooler box muito superior ao Intel.


Para quem procura CPU para jogos ou um custo beneficio para Render. Acredito que o R5 1600 é a escolha certa. Comprar I5 hoje é gastar dinheiro na minha opinião.

AMD acho que esta melhor em games e render pessoal, alguns vão falar do I7700K mas este custa só 400 reais a mais fora o cooler bom que precisa.

Acho que só não consegue ver isso quem é muito fanboy da Intel ou da ChipArt né kkkkkk












 
Ficou bacana esse mini itx com 1800X :joia:


dahora

Overclock results: http://i.imgur.com/DZgT78f.png

Specs:

  • Ryzen 1800x 4.025ghz
  • 32GB(2x16) @2933
  • AMD R9 Fury Nano
  • 1TB Samsung 960 EVO
  • Biostar X370GTN
Eu tou montando Ryzen em ITX tbm, só que bem mais humilde kkkkk e modifiquei o gabinete pra caber uma mobo M-ATX(AB350M).
 
Kit montado e já vou colocar minhas impressões a respeito, só lembrando que não fiz teste nenhum ainda, apenas montei, instalei windows e estou aqui curtindo um som enquanto ajeito a bagunça que ficou.

Está tudo rodando em stock, tanto processador quanto memórias, até tentei usar o perfil XMP, mas não deu, depois vou aprender a mexer manualmente nas configurações, pois nisso não tenho experiência alguma.

Vamos a placa mãe: GA AB350 Gaming 3



A placa é muito mais bonita pessoalmente, nas fotos do fabricante parece meia boca, mas achei bacana.

- os leds dão um requinte a placa, confesso que sempre fui meio nojento com esses RGB, mas acabei achando bacana.
- o audio omboard é muito bom, empurrou meu sennheiser HD558 tranquilamente, fica meu aquém ao software, a Gigabyte podia ter feito um software a nível do codec ALC1220, mas nada que prejudique a qualidade sonora.
- achei o o conector USB 3.0 frontal em um local ruim, fica na parte inferior da placa, e como o cabo não é muito maleável, atrapalha bastante fazer um cable management.
- apenas 6 conexões sata 3, por ser um modelo mid, onde muitas usuários irão adquirir pra utilizar corel, cad e etc, geralmente possui bastante hds, acaba limitando.
- o espelho da placa possui espuma antiestética, já peguei várias placas de mesmo valores que o espelho é daqueles que se vacilar, corta o dedo lindamente.

_______________________________

Memórias: Corsair VengeanceLED 16 Gb 3200 Mhz (2x8Gb)



- possui leds brancos que piscam intermitentemente
- tentei ativar o perfil XMP da mobo, porém não foi, terei que trabalhar manualmente nelas, mas sei que até @2666 na GA B350 ela já vai sem problema algum.
_______________________________

Processador: AMD R7 1700



Não tenho como dizer muito, pois ainda não fiz testes, e obviamente é um processador muito melhor que o que estava ( i5 3470).

- embalagem do produto é muito bem trabalhada (aprenda intel)
- o cooler box é incrivelmente bem acabado e silencioso, além do led que deixa mais bonito ainda, além de conseguir boas temp com o processador em stock.

Um benchmark do CPU-Z



______________________________

É isso, esse kit irá me atender bem por alguns anos e particularmente vale mais a pena que o i7 7770K, roda bem jogos e com desempenho multi thread matador.
 
Achei estes vídeos uns bons outros nem tanto, mas são informações legais para quem tem dúvidas entre I5 e R5 ou melhor Intel vs AMD kkkk

A diferença no custo x beneficio nem se compara, o R5 da AMD é superior ao Intel, em alguns games o 1600 vence em outros o I57600 ou I56600, porem no geral em games da para considerar empate técnico.

Em multitarefa 1600 é disparado superior.
Ambos tem mesmo preço praticamente variando poucos reais.

Mas o AMD tem um cooler box muito superior ao Intel.


Para quem procura CPU para jogos ou um custo beneficio para Render. Acredito que o R5 1600 é a escolha certa. Comprar I5 hoje é gastar dinheiro na minha opinião.

AMD acho que esta melhor em games e render pessoal, alguns vão falar do I7700K mas este custa só 400 reais a mais fora o cooler bom que precisa.

Acho que só não consegue ver isso quem é muito fanboy da Intel ou da ChipArt né kkkkkk



Eu comprei esse R5, subi pra 3.8Ghz e estou feliz d+ com ele. Ia de 1400, mas na hora H eu resolvi pegar o 1600 pra ter mais tempo pra outro upgrade.
 
Kit montado e já vou colocar minhas impressões a respeito, só lembrando que não fiz teste nenhum ainda, apenas montei, instalei windows e estou aqui curtindo um som enquanto ajeito a bagunça que ficou.

Está tudo rodando em stock, tanto processador quanto memórias, até tentei usar o perfil XMP, mas não deu, depois vou aprender a mexer manualmente nas configurações, pois nisso não tenho experiência alguma.

Vamos a placa mãe: GA AB350 Gaming 3



A placa é muito mais bonita pessoalmente, nas fotos do fabricante parece meia boca, mas achei bacana.

- os leds dão um requinte a placa, confesso que sempre fui meio nojento com esses RGB, mas acabei achando bacana.
- o audio omboard é muito bom, empurrou meu sennheiser HD558 tranquilamente, fica meu aquém ao software, a Gigabyte podia ter feito um software a nível do codec ALC1220, mas nada que prejudique a qualidade sonora.
- achei o o conector USB 3.0 frontal em um local ruim, fica na parte inferior da placa, e como o cabo não é muito maleável, atrapalha bastante fazer um cable management.
- apenas 6 conexões sata 3, por ser um modelo mid, onde muitas usuários irão adquirir pra utilizar corel, cad e etc, geralmente possui bastante hds, acaba limitando.
- o espelho da placa possui espuma antiestética, já peguei várias placas de mesmo valores que o espelho é daqueles que se vacilar, corta o dedo lindamente.

_______________________________

Memórias: Corsair VengeanceLED 16 Gb 3200 Mhz (2x8Gb)



- possui leds brancos que piscam intermitentemente
- tentei ativar o perfil XMP da mobo, porém não foi, terei que trabalhar manualmente nelas, mas sei que até @2666 na GA B350 ela já vai sem problema algum.
_______________________________

Processador: AMD R7 1700



Não tenho como dizer muito, pois ainda não fiz testes, e obviamente é um processador muito melhor que o que estava ( i5 3470).

- embalagem do produto é muito bem trabalhada (aprenda intel)
- o cooler box é incrivelmente bem acabado e silencioso, além do led que deixa mais bonito ainda, além de conseguir boas temp com o processador em stock.

Um benchmark do CPU-Z



______________________________

É isso, esse kit irá me atender bem por alguns anos e particularmente vale mais a pena que o i7 7770K, roda bem jogos e com desempenho multi thread matador.


Roda a nova versão do CPU-Z para vermos a diferença na pontuação dessa versão para a nova.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Mudaram o algoritmo do Aida também? Hehhehe

Tem um outro teste de R5 1600 com resultado bem próximo

https://macclipper.blogspot.com.br/2017/04/amd-ryzen-r5-1600-overclocking-benches.html?m=1
 
Asrock atualizou as BIOS com a Agesa versão A. Na Asus vem uns 10 dias depois hehe

http://www.asrock.com/mb/AMD/X370 Taichi/index.asp#BIOS
Pois é hehehehe. Mem em 2666 detonando as Flare que estão em 3200.
"Ah, nós achamos que o Ryzen estava indo muito bem dai então alguém molhou a nossa mão - Agora nos temos certeza, vamos capar os Ryzen." gtfo

Esse legitreviews também é um dos mais fraquinhos, os reviews deles não tem muito conteúdo e eles não se compromentem - parece sempre propaganda.

Nem vou, é isso mesmo que o kameraider falou. O microcode é o mesmo da 1.0.0.4a e eles só lançaram esse update pros caras pararem de apurrinhar em relação a string.

Edit: Tem novidade na bios 2.2
On die termination e algumas mudanças na atuação do LLC - Neste último eu espero que não estraguem oq era quase perfeito
 
Última edição:
Boa noite pessoal, acabei de montar meu up para o ryzen 5 1600 + gigabyte b350 gaming 3 + 16 gb ddr4 tridentz.
Só montei o pc e pra minha surpresa deu boot no sistema antigo que tinha os drives do meu intel da assinatura. Muitas msg de erro de memoria etc. Vou formatar amanha pois to na merda
depois de limpar o pc e montar o ryzen. Segue um video e fotos...


 
Questão:
Vale mais investir em um R5 1600x com placa mãe mais barata ou em uma 1600 com placa mãe melhor?
Na "p1shau" tem placa mãe da Asrock a 393 reais ou a Asus prime plus por 615 reais, 222 reais a mais no valor.


Melhor 1600 com mobo melhor o/
 
Acho que hoje (05/05) eu recebo minhas compras ... R1700, x370 ROG, RX480 ROG OC, Kit Sleeved Corsair, SSD 480gb NVMe M2 e meus 2 Seagate barracuda de 1tb ... tô que nem consigo dormir ... tá difícil trabalhar nesse notebook i3 xoxera com 4gb de ram... =S
Depois que eu montar, posto as fotos aqui ... espero que chegue ... =D
 
  • Curtir
Reações: wmh
Acho que hoje (05/05) eu recebo minhas compras ... R1700, x370 ROG, RX480 ROG OC, Kit Sleeved Corsair, SSD 480gb NVMe M2 e meus 2 Seagate barracuda de 1tb ... tô que nem consigo dormir ... tá difícil trabalhar nesse notebook i3 xoxera com 4gb de ram... =S
Depois que eu montar, posto as fotos aqui ... espero que chegue ... =D
Rsrs!

Você comprou DDR4 3866 MHz? :insane:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Rsrs!

Você comprou DDR4 3866 MHz? :insane:

Sim comprei, peguei em um valor bom (não quis dizer barato) se comparado com outras da mesma série. Não sei são as melhores para o meu setup, mas gostei dela, quero ver funcionando!!!!
 
  • Curtir
Reações: wmh
Sim comprei, peguei em um valor bom (não quis dizer barato) se comparado com outras da mesma série. Não sei são as melhores para o meu setup, mas gostei dela, quero ver funcionando!!!!
AMD Ryzen™ Processors4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory *
 
  • Curtir
Reações: wmh
AMD Ryzen™ Processors4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory *

Estou ligado, na teoria ela poderia ir além dos 3200, mas tenho visto que na prática mal se atinge os 3000. Porém eu paguei o preço de uma 3200 ... pra mim compensou. ;D
 
@VultureX
Pesquisei aqui bastante e parece que as motherboards não suportam memorias Registradas ;c, só ECC não registrado.

Placa mãe que vou comprar é essa
http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf
Suporta memorias ECC UDIMM e as minhas SÃO aparentemente RDIMM
___________________________________________________________

  1. 4 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 64 GB of system memory
  2. Dual channel memory architecture
  3. Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules
    * Support for higher than DDR4 2667 MHz may vary by CPU.
  4. Support for ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)
  5. Support for non-ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules
_____________________________________________________________
Especs da minha memorias ECC.
Basic

Latência de CAS: CL15
Nome de marca: HP
Processamento de sinal: Registrado
Tamanho de memória: 8 GB
Tecnologia da memória: DDR4 SDRAM
Tipo de produto: Módulo RAM
Velocidade da memória: 2133 MHz
Informação técnica
Latência de CAS: CL15
Número de módulos: 1 x 8 GB
Processamento de sinal: Registrado
Tamanho de memória: 8 GB
Tecnologia da memória: DDR4 SDRAM
Velocidade da memória: 2133 MHz
SKhynix(CHIPS)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo