[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Como eh q os ryzen estão se saindo em single thread? Aumentaram mesmo o ipc?

To pensando em troca de plataforma e to pensando em pegar um r5 1400 ou 1500x mas quero saber se vou conseguir rodar arma 3 numa boa. Portanto o single thread eh importante pra mim.
 
Galera, esses problemas de incompatibilidade ocorrem com memórias 2666 também?
 
Como eh q os ryzen estão se saindo em single thread? Aumentaram mesmo o ipc?

To pensando em troca de plataforma e to pensando em pegar um r5 1400 ou 1500x mas quero saber se vou conseguir rodar arma 3 numa boa. Portanto o single thread eh importante pra mim.

Acho que está bem bom. Olha o vídeo abaixo este é o R5 1400 o mais fraco do mercado lançado pela AMD ou melhor falando o de entrada.



Este vídeo é do 1600 não muito diferente do 1400

 
Última edição:
,


EU acabei de adquirir uma placa msi gaming pro b350 + uma ryzn 5 1400 e ainda falta as memorias , posso comprar uma memoria ddr 4 3200 mhz , que terei suporte na placa ?
Sim, suporta!

Main Memory


• 2 x DDR4 memory slots, support up to 32GB
- Supports DDR4 1866/ 2133/ 2400/ 2667(OC)/ 2933(OC)/ 3200(OC)+ MHz*
• Dual channel memory architecture
• Supports non-ECC UDIMM memory
• Supports ECC UDIMM memory (non-ECC mode)
* 7th Gen A-series/ Athlon ™ processors support up to DDR 2400 MHz only. Please refer www.msi.com for more information on compatible memory.
 
O foda eh q não mostram como ele se comporta no online com varios players.

Sei q melhoraram mto em relação ao excavator e o bulldozer mas será q vale a pena?


To pensando em pega um i5 7500 pq eh garantido mas to com uma vontade foda de investir num ryzen. O foda eh comprar essa primeira geração e dps ver q a segunda eh bem mais completa.
 
ja montei o kit(anotei os valores e vai ser tudo na que explode) to só esperando cair a grana mesmo, a galera ta falando que pra mim que trabalho com render/ilustração/3D/animação e etc seria melhor o R7 1700 ou R5 1600, o problema é que a grana ta curta e se eu pegar algum desses, vou ter que tirar SSD e Fonte e diminuir na VGA e MOBO tbm... dai é ou assim, ou é R5 1400 ou i5 7400... e dentre esses 2 o KIT AM4 tem mais margem pra expandir nos Ryzen 2... minha logica ta certa?
 
Olá galera!
Meu Ryzen 5 1600 chegou ontem *---*
E estou com muitas dúvidas hahaha

1º - Memórias:
Peguei duas Corsair Lpx 8GB 3200mhz porém elas só ficam 2133mhz msm setando o perfil XMP na minha GA AB350 Gaming 3.
Tá bugado msm? "Normal"?

2º - Cooler
O meu Wraith Spire não veio com o cabo de LED. Normal?

3º - Cooler
Tenho um Cooler Master 212x e gostaria de solicitar o adaptador dele, alguém já fez? Pode dar dicas? Peguei o meu kit Ryzen no USA via Amazon.

4º - Virtualização
Impressão minha ou o Ryzen não tem VT?
https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600

Sem LED!

Tecnologias compatíveis
Utilitário AMD Ryzen Master
Tecnologia AMD SenseMI
AES
AVX2
FMA3
AMD 虚拟化
XFR (Extended Frequency Range)
Arquitetura do núcleo “Zen”
 
O Spire tem LED sim, o que não tem é stealth...Se nã veio o cabinho, vale reclamar.
Vi isso aqui na net:
amd-ryzen-7-1700-processor-wraith-spire-cooler-rgb-led-connector.jpg

O meu não tem essa entrada pro cabo do LED O_O.
E o dissipador é o mesmo tamanho desse, o do Stealth é menor.
Enfim...
 
https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600

Sem LED!

Tecnologias compatíveis
Utilitário AMD Ryzen Master
Tecnologia AMD SenseMI
AES
AVX2
FMA3
AMD 虚拟化
XFR (Extended Frequency Range)
Arquitetura do núcleo “Zen”
Hmmm
Valeu amigo!!! :)
 
Vi isso aqui na net:
amd-ryzen-7-1700-processor-wraith-spire-cooler-rgb-led-connector.jpg

O meu não tem essa entrada pro cabo do LED O_O.
E o dissipador é o mesmo tamanho desse, o do Stealth é menor.
Enfim...

eita porra...então não sei, não sabia que tinha versão do spire sem led
 
Uma pequena dúvida, quando eu mudo so a frequência da memória na bios, sem ser por xmp, tenho também que alterar as latências manualmente? Ou vai junto ?
Placa mãe prime x370-pro
Memorias g.skill tridentz 3200mhz cl16 GTZB

Ainda não entrei pra mexer vou testar hoje a noite.
 
Alterei as config das memos para os seguintes padrões:
ujrCUlc.png

b5OekH2.png

mAWDLlM.png

OjCvu8U.png
Mas mesmo assim não adiantou :(
 
Qual a temperatura máxima e a recomendada para o R51600 e para o 1600x? Vejo na internet povo subindo o clock quase igual neles, mas a a temperatura recomendada e máxima? E na média quantos graus jogando fica este R51600? Tenho um I52500 e ele está chegando a quase 70 graus utilizo o cooler box dele.

OBS: Temperaturas em jogos.
Bom, o meu eu não usei o wrait não. Com o H60 aqui e 3.8Ghz com 1.3 de vcore jogando ele não passa dos 55. Rodando prime95 o máximo que chegou foi a 65.
 
Aquele momento q vc para o carro dos correios quando ele ta saindo dos correios pra entregar pra pegar seu ryzen huehuehueuhe

tWcsy
[/IMG]

a organização dos cabos da fonte fico :joia:
agora partiu instalar o sistema, depois de descobrir q um dos meus hds pifou com sei la 1 mes de uso e o outro acho q ta indo tbm mais vamo ve ate onde aguenta huehueuhe
 
Boa tarde.
Tá dificil msm :(
Qual BIOS esta usando, se for F6 esquece, não vai subir muito.
Estou com a beta f6H a penúltima, aqui esta estável em 3200 1.37v, outra coisa, baixa essas voltagem, SOC deixa em + 0,0030, Memoria deixa em 1.35v XMP ativado e em compatibilidade em auto com a BIOS F6H Beta ( AQUI ) ou espera próximo BIOS.
 
Qual BIOS esta usando, se for F6 esquece, não vai subir muito.
Estou com a beta f6H a penúltima, aqui esta estável em 3200 1.37v, outra coisa, baixa essas voltagem, SOC deixa em + 0,0030, Memoria deixa em 1.35v XMP ativa e em auto com a BIOS F6H Beta ( AQUI ) ou espera próximo BIOS.
Opa!
Tô usando a F6 msm .-.
Quanto as voltagens, eu fui subindo de pouco em pouco pra ver se funcionava hahahaha
Vlw pelas dicas! Testarei aqui ;)
 
Acho que não existe necessidade de um WaterCooler para o R5 1600 se eu tentar colocar ele em @3,6 ou @3,7 né? Será que o cooler box da conta tranquilo?

O cooler box do R7 1700 e R5 1600 são o mesmo? Muda apenas o led que o R7 tem e o R5 não? Ou muda o tamanho do dissipador e cooler?

Acho que 3.6 é o boost dele né? Se for é garantido de segurar esse over em todos os cores com a voltagem padrão, o cooler do R5 1600 é igual porém sem led, se vai segurar a temperatura depende mais do ambiente.

Alterei as config das memos para os seguintes padrões:
ujrCUlc.png

b5OekH2.png

mAWDLlM.png

OjCvu8U.png
Mas mesmo assim não adiantou :(

Além das dicas do @ThompsonRJ, aqui eu só consegui pegar 3200 subindo pouco a poucoe com 1.35v nas memos, indo direto pra 3200 não dava boot por nada.

Curiosamente, depois que consegui estabilizar a mobo está dando boot direto em 3200, parece até que acostumou com as memos :bwahaha:.
 
O foda eh q não mostram como ele se comporta no online com varios players.

Sei q melhoraram mto em relação ao excavator e o bulldozer mas será q vale a pena?


To pensando em pega um i5 7500 pq eh garantido mas to com uma vontade foda de investir num ryzen. O foda eh comprar essa primeira geração e dps ver q a segunda eh bem mais completa.
Online e 64/64 jogadores é que puxa cpu mesmo. Aí não é só IPC, não.. núcleos fazem a diferença. Tive Fx-6 e sei... Fx-8 lindo aqui com 70% uso médio e bem distribuído.
R5 1600 na veia! Ao menos o 1500...
 
Galera, fui na bios e subi as memorias para 2666, e deu boot, mas só isso acho que não vai ficar ok, deu boot bacana, mas acho que as voltagens não estão corretas.
Tenho que mexer na voltagem tbm?
 
Uma dica pessoal.

Quem está em busca de Memória RAM achei esta Kit Geil EVO X RGB LED DDR4 2x8GB 16GB 3200Mhz GEX416GB3200C16DC Preço R$ 849,99

É a memória do KIT fornecido para AMD para testes, http://www.performancesolutions.com.br/Kit-Geil-EVO-X-RGB-LED-DDR4-2x8GB-16GB-3200Mhz/prod-4471213/

Pelo que pesquisei é uma memória compatível com varias placas, chega a @3200Mhz na GA-AB350-Gaming 3 está na lista de compatibilidade da placa. Vi ela compatível com algumas placas fora está, e como sobe bem até os@3200Mhz acho que vale a pena. Ela não esta cara nem barata, é o preço de algumas GSkill porem é compatível, a loja fornece nota fiscal por isso optei por estas.


No mercado livre tem esta Memoria Ddr4 3000mhz Geil Evo X 16gb 2x 8gb Black Red Rgb GEX416GB3000C15ADC Preço R$ 679

http://produto.mercadolivre.com.br/...vo-x-16gb-2x-8gb-black-red-rgb-_JM?source=gps

Este modelo difere por ter 3000Mhz e ser mais barato por isso, algumas pessoas aqui do fórum recomendam este vendedor. Apenas não comprei estas pois ele não fornece nota fiscal. Acredito que o desempenho das duas são quase a mesma coisa. Esta memória também está bem compatível assim como a outra.

Para quem não encontra as GSkill a um preço acessível ou então não quer arriscar em outra acho que essa pode ser mais uma boa opção.


1_double.jpg



Pequena OBS parece que elas vem com RGB o que vai garantir um jogo fluido por 10 anos!:bwahaha:

Exorbitantemente cara e superfaturada!

Li o seu post e fui conferir aqui a situação da minha entrega.
Aleluia irmãos! Minha mobo saiu pra entrega.

A minha ficou só no sonho, não entregaram ainda, nem vou esperar mais. Quando vier veio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo