[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Tirei o Windows 10 e instalei o Windows 8.1 Embedded postado pelo User maurO (aqui), tem suporte ao USB 3.0 e instalei os drives de chipset X64 do Windows 7.
Reparei que os cores estão sendo mais usados no BF1, no Win10 ficava variando muito e no Win 8.1 estão mais estáveis, que quiser testar.
Vlw
 
Pois é hehehehe. Mem em 2666 detonando as Flare que estão em 3200.
"Ah, nós achamos que o Ryzen estava indo muito bem dai então alguém molhou a nossa mão - Agora nos temos certeza, vamos capar os Ryzen." gtfo

Esse legitreviews também é um dos mais fraquinhos, os reviews deles não tem muito conteúdo e eles não se compromentem - parece sempre propaganda.

Nem vou, é isso mesmo que o kameraider falou. O microcode é o mesmo da 1.0.0.4a e eles só lançaram esse update pros caras pararem de apurrinhar em relação a string.

Edit: Tem novidade na bios 2.2
On die termination e algumas mudanças na atuação do LLC - Neste último eu espero que não estraguem oq era quase perfeito

Tava estranho sair uma BIOS só pra corrigir uma frase.

To negociando a troca dá minha mobo, mas vou ter que continuar na Asus o monobloco dá Hero 6 ficou mto bom.
 
Eu tava seco pra fazer o up para o Ryzen, mas depois brochei. Terminei que fiz um upgrade na VGA, pois estava necessitando mais que a CPU. Agora tô só esperando a segunda geração do Ryzen para poder migrar de vez.

Pois é, esse up é complicado. Não é fácil achar alguém pra pegar um kit inteiro, então vou ficar com esse i5 que só me trouxe alegrias até o Zen 2 mesmo. Acabei pegando esse dinheiro e comprando um monitor 1440p e uma placa de video mais forte mesmo.

Sobre compatibilidade de coolers com Ryzen, tem essa lista da corsair aqui: http://www.corsair.com/pt-pt/landing/ryzen

Lembrando que o H110 não está aí mas é compatível também, confirmei com um RP da Corsair no reddit.
 
Roda a nova versão do CPU-Z para vermos a diferença na pontuação dessa versão para a nova.

Estou convertendo uns arquivos de video aqui no momento, assim que finalizar posto os novos resultados.
Nem tinha me tocado a respeito da versão, instalei o que ja tinha salvo do HD aqui :poker:
 
Uma dica pessoal.

Quem está em busca de Memória RAM achei esta Kit Geil EVO X RGB LED DDR4 2x8GB 16GB 3200Mhz GEX416GB3200C16DC Preço R$ 849,99

É a memória do KIT fornecido para AMD para testes, http://www.performancesolutions.com.br/Kit-Geil-EVO-X-RGB-LED-DDR4-2x8GB-16GB-3200Mhz/prod-4471213/

Pelo que pesquisei é uma memória compatível com varias placas, chega a @3200Mhz na GA-AB350-Gaming 3 está na lista de compatibilidade da placa. Vi ela compatível com algumas placas fora está, e como sobe bem até os@3200Mhz acho que vale a pena. Ela não esta cara nem barata, é o preço de algumas GSkill porem é compatível, a loja fornece nota fiscal por isso optei por estas.


No mercado livre tem esta Memoria Ddr4 3000mhz Geil Evo X 16gb 2x 8gb Black Red Rgb GEX416GB3000C15ADC Preço R$ 679

http://produto.mercadolivre.com.br/...vo-x-16gb-2x-8gb-black-red-rgb-_JM?source=gps

Este modelo difere por ter 3000Mhz e ser mais barato por isso, algumas pessoas aqui do fórum recomendam este vendedor. Apenas não comprei estas pois ele não fornece nota fiscal. Acredito que o desempenho das duas são quase a mesma coisa. Esta memória também está bem compatível assim como a outra.

Para quem não encontra as GSkill a um preço acessível ou então não quer arriscar em outra acho que essa pode ser mais uma boa opção.


1_double.jpg



Pequena OBS parece que elas vem com RGB o que vai garantir um jogo fluido por 10 anos!:bwahaha:
 
Última edição:
Uma dica pessoal.

Quem está em busca de Memória RAM achei esta Kit Geil EVO X RGB LED DDR4 2x8GB 16GB 3200Mhz GEX416GB3200C16DC Preço R$ 849,99

É a memória do KIT fornecido para AMD para testes, http://www.performancesolutions.com.br/Kit-Geil-EVO-X-RGB-LED-DDR4-2x8GB-16GB-3200Mhz/prod-4471213/

Pelo que pesquisei é uma memória compatível com varias placas, chega a @3200Mhz na GA-AB350-Gaming 3 está na lista de compatibilidade da placa. Vi ela compatível com algumas placas fora está, e como sobe bem até os@3200Mhz acho que vale a pena. Ela não esta cara nem barata, é o preço de algumas GSkill porem sta compatível, a loja fornece nota fiscal por isso optei por estas.


No mercado livre tem esta Memoria Ddr4 3000mhz Geil Evo X 16gb 2x 8gb Black Red Rgb GEX416GB3000C15ADC Preço R$ 679

http://produto.mercadolivre.com.br/...vo-x-16gb-2x-8gb-black-red-rgb-_JM?source=gps

Este modelo difere por ter 3000Mhz e ser mais barato por isso, algumas pessoas aqui do fórum recomendam este vendedor. Apenas não comprei estas pois ele não fornece nota fiscal. Acredito que o desempenho das duas são quase a mesma coisa. Esta memória também está bem compatível assim como a outra.

Para quem não encontra as GSkill a um preço acessível ou então não quer arriscar em outra acho que essa pode ser mais uma boa opção.


1_double.jpg



Pequena OBS parece que elas vem com RGB o que vai garantir um jogo fluido por 10 anos!:bwahaha:

A Geil EvoX 3200mhz foi a memória enviada pela AMD para os reviewers da série R5. Inclusive o Adrena recebeu essa memória. No lançamento da R7, a AMD enviou Corsair dual ranked, se não me engano.
 
Acho que hoje (05/05) eu recebo minhas compras ... R1700, x370 ROG, RX480 ROG OC, Kit Sleeved Corsair, SSD 480gb NVMe M2 e meus 2 Seagate barracuda de 1tb ... tô que nem consigo dormir ... tá difícil trabalhar nesse notebook i3 xoxera com 4gb de ram... =S
Depois que eu montar, posto as fotos aqui ... espero que chegue ... =D
Li o seu post e fui conferir aqui a situação da minha entrega.

Aleluia irmãos! Minha mobo saiu pra entrega.
 
A Geil EvoX 3200mhz foi a memória enviada pela AMD para os reviewers da série R5. Inclusive o Adrena recebeu essa memória. No lançamento da R7, a AMD enviou Corsair dual ranked, se não me engano.

Pelo que vi também estava nas recomendações da AMD

http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...as-para-melhorar-o-desempenho-das-cpus-ryzen/

http://www.hardware.com.br/noticias...icas-para-alavancar-desempenho-dos-ryzen.html

https://www.techpowerup.com/231518/...-ddr4-memory-support-and-upcoming-am4-updates

Não que seja garantia, mas se está nos testes da AMD quem sabe aumenta 1% de chances na compatibilidade :haha:
 
Última edição:
Estou convertendo uns arquivos de video aqui no momento, assim que finalizar posto os novos resultados.
Nem tinha me tocado a respeito da versão, instalei o que ja tinha salvo do HD aqui :poker:

Não estranhe o resultado... mudaram bastante.

Postei algumas páginas atras o que mexeram no algoritmo
 
Não estranhe o resultado... mudaram bastante.

Postei algumas páginas atras o que mexeram no algoritmo


Bom dia, estou com a seguinte memória 16GB (2x8GB) 3000MHz G.Skill Trident Z, tentei por elas em xpm profile 1
mais não deu vídeo e o pc ficou reiniciando ate voltar aos patrões iniciais na bios, sabem de alguma solução para
rodar pelo menos em 2666 mhz?

 
Estou convertendo uns arquivos de video aqui no momento, assim que finalizar posto os novos resultados.
Nem tinha me tocado a respeito da versão, instalei o que ja tinha salvo do HD aqui :poker:


Conseguiu por o xmp profile 1 ou ficou resetando o pc?
 
Conseguiu por o xmp profile 1 ou ficou resetando o pc?
Sem sucesso o xmp profiler 1, ficou resetando.
Depois vou aprender a mexer nas memórias e tentar 2666, que é a velocidade que conseguiram com as memórias e mobo idênticas a minha.

__________________

Segue o Benchmark do CPU-Z atualizado.



Aposto que teve dedos da intel em vários benchmark :coolface:
 
Estou ligado, na teoria ela poderia ir além dos 3200, mas tenho visto que na prática mal se atinge os 3000. Porém eu paguei o preço de uma 3200 ... pra mim compensou. ;D
,


EU acabei de adquirir uma placa msi gaming pro b350 + uma ryzn 5 1400 e ainda falta as memorias , posso comprar uma memoria ddr 4 3200 mhz , que terei suporte na placa ?
 
,


EU acabei de adquirir uma placa msi gaming pro b350 + uma ryzn 5 1400 e ainda falta as memorias , posso comprar uma memoria ddr 4 3200 mhz , que terei suporte na placa ?
Irá funcionar no perfil JEDEC sem problemas, no caso @2133, acima disso ainda falta refinamento das bios pra subir via perfil XMP.

Minhas corsair mesmo funcionaram normal em 2133, mas acima disso so setando manualmente na bios, usando o XMP o pc fica resetando.
 
Olá galera!
Meu Ryzen 5 1600 chegou ontem *---*
E estou com muitas dúvidas hahaha

1º - Memórias:
Peguei duas Corsair Lpx 8GB 3200mhz porém elas só ficam 2133mhz msm setando o perfil XMP na minha GA AB350 Gaming 3.
Tá bugado msm? "Normal"?

2º - Cooler
O meu Wraith Spire não veio com o cabo de LED. Normal?

3º - Cooler
Tenho um Cooler Master 212x e gostaria de solicitar o adaptador dele, alguém já fez? Pode dar dicas? Peguei o meu kit Ryzen no USA via Amazon.

4º - Virtualização
Impressão minha ou o Ryzen não tem VT?
 
,


EU acabei de adquirir uma placa msi gaming pro b350 + uma ryzn 5 1400 e ainda falta as memorias , posso comprar uma memoria ddr 4 3200 mhz , que terei suporte na placa ?

Memoria 3200 pra R5 1400 é besteira cara, vai jogar o custo x benefício da plataforma no lixo, melhor pegar memórias mais básicas e gastar essa diferença na CPU, memos a 3200 valem a pena do R5 1600 pra cima.

Outra coisa que o pessoal não está se ligando é que memos mais rápidas significam over na CPU, pra rodar memos acima do básico tem que aumentar o vcore da CPU para manter estável.
 
Memoria 3200 pra R5 1400 é besteira cara, vai jogar o custo x benefício da plataforma no lixo, melhor pegar memórias mais básicas e gastar essa diferença na CPU, memos a 3200 valem a pena do R5 1600 pra cima.

Outra coisa que o pessoal não está se ligando é que memos mais rápidas significam over na CPU, pra rodar memos acima do básico tem que aumentar o vcore da CPU para manter estável.

opa , agradecido, mesmo que com elas eu ficaria acima do core i 5 7400, mas me indica qual frequência ?
 
Olá galera!
Meu Ryzen 5 1600 chegou ontem *---*
E estou com muitas dúvidas hahaha

1º - Memórias:
Peguei duas Corsair Lpx 8GB 3200mhz porém elas só ficam 2133mhz msm setando o perfil XMP na minha GA AB350 Gaming 3.
Tá bugado msm? "Normal"?

2º - Cooler
O meu Wraith Spire não veio com o cabo de LED. Normal?

3º - Cooler
Tenho um Cooler Master 212x e gostaria de solicitar o adaptador dele, alguém já fez? Pode dar dicas? Peguei o meu kit Ryzen no USA via Amazon.

4º - Virtualização
Impressão minha ou o Ryzen não tem VT?

O Cooler do r5 1600 não tem led amigo. Sobre as memorias, tenta setar manualmente.
 
Qual a temperatura máxima e a recomendada para o R51600 e para o 1600x? Vejo na internet povo subindo o clock quase igual neles, mas a a temperatura recomendada e máxima? E na média quantos graus jogando fica este R51600? Tenho um I52500 e ele está chegando a quase 70 graus utilizo o cooler box dele.

OBS: Temperaturas em jogos.
 
opa , agradecido, mesmo que com elas eu ficaria acima do core i 5 7400, mas me indica qual frequência ?

Isso é um pouco opinião pessoal minha, mas acho que não compensa gastar em memos o mesmo valor ou mais que na CPU, o meu Ryzen 1700 custou £290, logo eu estabeleci um teto de £200 para as memos e acabei pegando essas por £185, eu teria mais performance com memos a 3600, mas cheguei a conclusão que o custo não valeria a pena pela pequena diferença de performance.

Acho que para um R5 1400 memos a 2666 já estão de bom tamanho, simplesmente porque um R5 1600 com as memórias mais lentas ainda vai ser bem mais rápido que um 1400 com memos a 3200.
 
Qual a temperatura máxima e a recomendada para o R51600 e para o 1600x? Vejo na internet povo subindo o clock quase igual neles, mas a a temperatura recomendada e máxima? E na média quantos graus jogando fica este R51600? Tenho um I52500 e ele está chegando a quase 70 graus utilizo o cooler box dele.

OBS: Temperaturas em jogos.

O máximo recomendado pela a AMD é 70º, os R5 são bem mais frios que qualquer i5.
 
Olá galera!
Meu Ryzen 5 1600 chegou ontem *---*
E estou com muitas dúvidas hahaha

1º - Memórias:
Peguei duas Corsair Lpx 8GB 3200mhz porém elas só ficam 2133mhz msm setando o perfil XMP na minha GA AB350 Gaming 3.
Tá bugado msm? "Normal"?

2º - Cooler
O meu Wraith Spire não veio com o cabo de LED. Normal?

3º - Cooler
Tenho um Cooler Master 212x e gostaria de solicitar o adaptador dele, alguém já fez? Pode dar dicas? Peguei o meu kit Ryzen no USA via Amazon.

4º - Virtualização
Impressão minha ou o Ryzen não tem VT?

1º - Tem que subir o Vcore da CPU para a controladora dar conta das memos acima de 2133MHz.

2º - Não tem biscoito

3º - Eu comprei um Artic 240 (WC) e estou esperando o adaptador chegar, porém não moro no Huezil, pedindo daí deve levar tanto tempo que talvez valha mais a pena procurar algo no ML.

4º - Não sei se vale para todos os modelos mas o meu tem, precisa ser ativado na bios.
 
Sem sucesso o xmp profiler 1, ficou resetando.
Depois vou aprender a mexer nas memórias e tentar 2666, que é a velocidade que conseguiram com as memórias e mobo idênticas a minha.

__________________

Segue o Benchmark do CPU-Z atualizado.



Aposto que teve dedos da intel em vários benchmark :coolface:


Na verdade a justificativa é que só o Ryzen tinha vantagem, então usaram o algoritmo do CS:GO.
 
O Cooler do r5 1600 não tem led amigo. Sobre as memorias, tenta setar manualmente.

Isso é um pouco opinião pessoal minha, mas acho que não compensa gastar em memos o mesmo valor ou mais que na CPU, o meu Ryzen 1700 custou £290, logo eu estabeleci um teto de £200 para as memos e acabei pegando essas por £185, eu teria mais performance com memos a 3600, mas cheguei a conclusão que o custo não valeria a pena pela pequena diferença de performance.

Acho que para um R5 1400 memos a 2666 já estão de bom tamanho, simplesmente porque um R5 1600 com as memórias mais lentas ainda vai ser bem mais rápido que um 1400 com memos a 3200.
 


O máximo recomendado pela a AMD é 70º, os R5 são bem mais frios que qualquer i5.
 


1º - Tem que subir o Vcore da CPU para a controladora dar conta das memos acima de 2133MHz.

2º - Não tem biscoito

3º - Eu comprei um Artic 240 (WC) e estou esperando o adaptador chegar, porém não moro no Huezil, pedindo daí deve levar tanto tempo que talvez valha mais a pena procurar algo no ML.

4º - Não sei se vale para todos os modelos mas o meu tem, precisa ser ativado na bios.

Obrigado amigos! :)

Verei aqui o que consigo fazer com as memos e VT. o/
 
Isso é um pouco opinião pessoal minha, mas acho que não compensa gastar em memos o mesmo valor ou mais que na CPU, o meu Ryzen 1700 custou £290, logo eu estabeleci um teto de £200 para as memos e acabei pegando essas por £185, eu teria mais performance com memos a 3600, mas cheguei a conclusão que o custo não valeria a pena pela pequena diferença de performance.

Acho que para um R5 1400 memos a 2666 já estão de bom tamanho, simplesmente porque um R5 1600 com as memórias mais lentas ainda vai ser bem mais rápido que um 1400 com memos a 3200.
 


O máximo recomendado pela a AMD é 70º, os R5 são bem mais frios que qualquer i5.
 


1º - Tem que subir o Vcore da CPU para a controladora dar conta das memos acima de 2133MHz.

2º - Não tem biscoito

3º - Eu comprei um Artic 240 (WC) e estou esperando o adaptador chegar, porém não moro no Huezil, pedindo daí deve levar tanto tempo que talvez valha mais a pena procurar algo no ML.

4º - Não sei se vale para todos os modelos mas o meu tem, precisa ser ativado na bios.

Acho que não existe necessidade de um WaterCooler para o R5 1600 se eu tentar colocar ele em @3,6 ou @3,7 né? Será que o cooler box da conta tranquilo?

O cooler box do R7 1700 e R5 1600 são o mesmo? Muda apenas o led que o R7 tem e o R5 não? Ou muda o tamanho do dissipador e cooler?
 
Última edição:
Uma dica pessoal.

Quem está em busca de Memória RAM achei esta Kit Geil EVO X RGB LED DDR4 2x8GB 16GB 3200Mhz GEX416GB3200C16DC Preço R$ 849,99

É a memória do KIT fornecido para AMD para testes, http://www.performancesolutions.com.br/Kit-Geil-EVO-X-RGB-LED-DDR4-2x8GB-16GB-3200Mhz/prod-4471213/

Pelo que pesquisei é uma memória compatível com varias placas, chega a @3200Mhz na GA-AB350-Gaming 3 está na lista de compatibilidade da placa. Vi ela compatível com algumas placas fora está, e como sobe bem até os@3200Mhz acho que vale a pena. Ela não esta cara nem barata, é o preço de algumas GSkill porem é compatível, a loja fornece nota fiscal por isso optei por estas.


No mercado livre tem esta Memoria Ddr4 3000mhz Geil Evo X 16gb 2x 8gb Black Red Rgb GEX416GB3000C15ADC Preço R$ 679

http://produto.mercadolivre.com.br/...vo-x-16gb-2x-8gb-black-red-rgb-_JM?source=gps

Este modelo difere por ter 3000Mhz e ser mais barato por isso, algumas pessoas aqui do fórum recomendam este vendedor. Apenas não comprei estas pois ele não fornece nota fiscal. Acredito que o desempenho das duas são quase a mesma coisa. Esta memória também está bem compatível assim como a outra.

Para quem não encontra as GSkill a um preço acessível ou então não quer arriscar em outra acho que essa pode ser mais uma boa opção.


1_double.jpg



Pequena OBS parece que elas vem com RGB o que vai garantir um jogo fluido por 10 anos!:bwahaha:
Ambas estão na minha lista da Amazon.. a 3000C15 sobe 3200 ou mais. A prova da capacidade dela é que se encontrava por $95 e de repente subiram para $130+
A Patriot PVE416G320C6KRD 3200 C16-16 é minha preferida... também estava $95.. passou à $134 e agora cabou. Por que?! O Site Hexus as testou e ela é B-die, subindo 200Mhz stock e 500Mhz+ à 1,4V.

.
 
Ambas estão na minha lista da Amazon.. a 3000C15 sobe 3200 ou mais. A prova da capacidade dela é que se encontrava por $95 e de repente subiram para $130+
A Patriot PVE416G320C6KRD 3200 C16-16 é minha preferida... também estava $95.. passou à $134 e agora cabou. Por que?! O Site Hexus as testou e ela é B-die, subindo 200Mhz stock e 500Mhz+ à 1,4V.

.

O pior é que não foi marca x ou y que subiu. Num geral todas subiram e pelo jeito. Umas mais que outras por sinal kkkk. E se isso se concretizar http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...-ddr4-vao-aumentar-12-5-no-segundo-trimestre/ vai ficar cada vez mais salgado montar PC do zero, e não duvido ter pessoas montando I7700K e comprando memórias de alta frequência pow deixem pra nos:haha:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Olá galera!
Meu Ryzen 5 1600 chegou ontem *---*
E estou com muitas dúvidas hahaha

1º - Memórias:
Peguei duas Corsair Lpx 8GB 3200mhz porém elas só ficam 2133mhz msm setando o perfil XMP na minha GA AB350 Gaming 3.
Tá bugado msm? "Normal"?

2º - Cooler
O meu Wraith Spire não veio com o cabo de LED. Normal?

O Spire tem LED sim, o que não tem é stealth...Se nã veio o cabinho, vale reclamar.
Sobre as memos, acho dificil chegar em 3200, se conseguir 2400 ja é bom

Memoria 3200 pra R5 1400 é besteira cara, vai jogar o custo x benefício da plataforma no lixo, melhor pegar memórias mais básicas e gastar essa diferença na CPU, memos a 3200 valem a pena do R5 1600 pra cima.

Outra coisa que o pessoal não está se ligando é que memos mais rápidas significam over na CPU, pra rodar memos acima do básico tem que aumentar o vcore da CPU para manter estável.

Digo mais, essas frequencias só vão ser percebidas se estiver com uma placa de video muito boa, tipo 1080 pra cima.
1070 já iguala todos os desempenhos, de 2133 até 3200. Muda um ou dois frames.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo