[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

em games que é o que interessa achei um pouco decepcionante a performance. Mal iguala um i5 6600, sendo que os kaby lake ja estão quase aí e vão oferecer performance melhor tb. AMD continua muito atrás , infelizmente.

Vendo por esse lado, complicado mesmo... pois o 6600 ta apanhando no BF1 em certos casos, apesar de que o jogo também não tem uma programação lá muito boa
 
  • Curtir
Reações: wmh
em games que é o que interessa achei um pouco decepcionante a performance. Mal iguala um i5 6600, sendo que os kaby lake ja estão quase aí e vão oferecer performance melhor tb. AMD continua muito atrás , infelizmente.

A própria revista já comenta isso, o problema aí que os jogos usados mal usam mais do que 4 núcleos e o Turbo desse ES só vai até 3.3GHz, enquanto os i5 sobem pra 3.9-4.0GHz. A gente tem que esperar sair testes com o Turbo funcionando. Baseado nesse teste apenas, se a AMD conseguir subir o turbo para perto de 4.0GHz, já deve ficar próximo dos i7.
 
Galera, eu estou pensando em adquirir um i7 6700 visando um upgrade na placa de vídeo. Queria saber se na opinião de vocês vale a pena investir nele agora ou esperar os amd zen? Tanto pela performance que os novos vão trazer ou pela queda nos preços dos intel de 6a geração.
 
Cedo demais pra qualquer afirmação.

Galera, eu estou pensando em adquirir um i7 6700 visando um upgrade na placa de vídeo. Queria saber se na opinião de vocês vale a pena investir nele agora ou esperar os amd zen? Tanto pela performance que os novos vão trazer ou pela queda nos preços dos intel de 6a geração.
 
em games que é o que interessa achei um pouco decepcionante a performance. Mal iguala um i5 6600, sendo que os kaby lake ja estão quase aí e vão oferecer performance melhor tb. AMD continua muito atrás , infelizmente.

Vendo por esse lado, complicado mesmo... pois o 6600 ta apanhando no BF1 em certos casos, apesar de que o jogo também não tem uma programação lá muito boa

Ai ai...primeiro é acreditar nisso ai sendo que no BF1 até o FX já se sai melhor que um i5...BF1 mal programado? kkkkk e cada uma, BF1 é resultado de anos de trabalho em cima de uma das melhores engines do mercado.

Game é oq interessa? compre um PS4, PC desk serve pra muito mais coisa além de games e isso é um ES em 3.1Ghz, os caras nem determinaram os clocks de lançamento ainda mas provavelmente será mais alto, fora OC ainda...
 
Será que com um CPU mais novo (um i5 ou equivalente) eu conseguiria tirar um desempenho a mais da minha placa de vídeo atual? O Q9650 é bem mais forte que meu Q6600 - se você diz ter tido um ganho considerável com a troca, é provável que eu também tenha, certo?
Esse processador só comigo tem uns 8 anos, eu sei que infelizmente vou ter que trocar, mas queria saber se teria como adiar essa troca mais um pouco (parece que não)...
Pelo que vi em alguns comparativos essa minha placa de vídeo tem a performance bem parecida com a da RX460 - então nesse caso seria melhor trocar de plataforma, certo?

Dos Intel de 4°Geração você me recomendaria qual - i5, i7? E desses mais novos da 6° Geração? E ainda rola dual core para jogos hoje em dia?

Pois é, na realidade eu estava bem tranquilo com meu computador só jogando uns jogos RTS, mas aí voltei a me interessar por esses jogos mais "mainstream" e o desempenho do meu pc acabou me decepcionando, por isso queria fazer um up... Mas se não tiver jeito mesmo, eu vou vender tudo e juntar um grana e partir para um pc novo do zero.
====================================================================================​
A minha dúvida na realidade seria - vale a pena colocar uma RX470 no meu pc atual, ou troco o conjunto todo e continuo minha 270X? O gargalo do meu cpu seria grande suficiente a ponto de não ter ganho nenhum com uma placa de vídeo mais forte?
Rola sim, i3 é competente nos jogos que consomem menos. O ideal seria um i5, mas se o mínimo possível for um i3, já seria um bom avanço.
Aconselho a pegar logo 6º gen, pois já vai suportar DDR4 e suporta a próxima geração. Complicado comprar uma de 4º e dps ter que trocar td, pq é DDR3.
i3 pegue o 6100 e i5 pegue pelo menos o 6400 (ideal 6600). Mobo h110 para o i3 (mais básica) e h170 para o i5 (podendo usar a h110 também).
A GPU acredito que ainda possa utilizar. Troque apenas se a quantidade de memória for pouca, já que 2GB hj em dia é placa de entrada. Uma RX 470 é bem mais interessante, seria o ideal. No melhor dos mundos, a GTX 1060 é a top para FullHD.
i7 só é recomendado para GPU's mais poderosas, já que i5 gargalaria.
Não tem como continuar com seu dual core antigo, nem um GTA V (que nem é lá essas coisas) abre. i3 no mínimo. E também terá que comprar 8GB DDR4. Sem condições dessa CPU aguentar GPU's atuais, troque logo.
 
Ai ai...primeiro é acreditar nisso ai sendo que no BF1 até o FX já se sai melhor que um i5...BF1 mal programado? kkkkk e cada uma, BF1 é resultado de anos de trabalho em cima de uma das melhores engines do mercado.

Game é oq interessa? compre um PS4, PC desk serve pra muito mais coisa além de games e isso é um ES em 3.1Ghz, os caras nem determinaram os clocks de lançamento ainda mas provavelmente será mais alto, fora OC ainda...

Daqui pra frente vai ser uma choradeira só de quem tem i5, reclamando de jogo mal programado. Enquanto davam conta, não existia jogo mal programado.
Agora a realidade é outra, 4 núcleos a cada dia que passa, se torna mais obsoleto para jogos.

Até agora não tive problema de desempenho em jogo algum, com o FX 8. Por isso afirmo, não troco meu velho FX 8 por nenhum i5.
A única coisa que os FX 8/6/4 não fazem, é "cuspir" FPS no CS-GO como os Intel i3/i5/i7 fazem (mas ainda assim, os 200fps vem).
Como esse jogo não me interessa, eu não me preocupo.
 
Última edição:
Galera, eu estou pensando em adquirir um i7 6700 visando um upgrade na placa de vídeo. Queria saber se na opinião de vocês vale a pena investir nele agora ou esperar os amd zen? Tanto pela performance que os novos vão trazer ou pela queda nos preços dos intel de 6a geração.
O único problema em esperar é que provavelmente um equivalente ao i7 6700 só saia próximo ao meio do ano. No seu lugar eu esperaria, (nem que seja o lançamento oficial desse de 8c/16t para ter uma ideia da performance).
 
Ai ai...primeiro é acreditar nisso ai sendo que no BF1 até o FX já se sai melhor que um i5...BF1 mal programado? kkkkk e cada uma, BF1 é resultado de anos de trabalho em cima de uma das melhores engines do mercado.

Game é oq interessa? compre um PS4, PC desk serve pra muito mais coisa além de games e isso é um ES em 3.1Ghz, os caras nem determinaram os clocks de lançamento ainda mas provavelmente será mais alto, fora OC ainda...

Nossa, calma jovem, pra que defender tanto empresas.
BF1 anos de trabalho numa das melhores engines? Beleza, nao esta mal programado então, apenas os i5 que nao dao mais conta... mas o jogo ta cheio de bug que nao arrumam :haha:

Sim, game no PC é o que interessa... se esse novo processador nao igualar um 6700k em jogos, pouca importancia tera para quem joga no PC, obviamente.
 
Magos do Cyber-espaço, eu vos invoco.
Eu tinha um PC Master-carroça que já tava mais do que na hora de dar aquela atualizada. Mas, o ser humaninho aqui é preguiçoso e acomodado, então tava de boas mesmo dando aquelas travadinhas as vezes e rodando os jogos nas configurações mínimas. Mas um certo dia, deu uma trovoada do !@#$%ralho e pois bem. Jubileu is dead. Eu não sei se deu perda total ou apenas a fonte que queimou, mas em todo caso estarei atualizando todo o meu bichinho.

A configuração antiga é a seguinte:
AMD Phenom II X4 965 B.E 3,4GHz
ECS A790GXM-AD3
2x2GB Crucial Ballistx 1333MHz
XFX Radeon HD 6870 2GB
CoolerMaster GX550

Como eu não sou rico e não vai dar pra pegar todas as peças de uma vez, eu vou dividir as compras em 3 momentos. A primeira compra, será da fonte. Estou pensando em pegar a Corsair CX600. Uma fonte barata e de certa forma, confiável, certo? Pelo menos mais que a GX550 da CoolerMaster creio eu.
Isso será logo agora em janeiro. Após ver se deu P.T ou não. Se deu ruim, eu vou no mesmo dia pegar a seguinte configuração:
Intel Pentium G4400 3,3GHz*
ASRock H110M-HG4 ou outra placa 1151 de entrada similar.
2x4GB Kingston HyperX Fury DDR4 2133MHz

É nessa hora que você para e pensa, "mas por que esse animal vai pegar um Pentium?" calma fera. A ideia é ficar com o Pentium por dois mêses, por que eu não tenho grana pra já pegar um i5 logo de cara. Por isso eu vou pegar essa config ai de cima, no mês seguinte a placa de vídeo e no outro mês um i5 6400. Eu não pretendo fazer Overclock, então um processador sem o "k" tá mais que bom para mim.

Agora a placa de vídeo. Sério. Eu realmente estou na dúvida de qual pegar. A GTX 1060 6GB, GTX 1060 3GB ou a RX 480. Pelas reviews que eu vi, todas elas são bem parecidas. E eu to bem na dúvida se 3GB a mais vale pagar quase R$300 a mais.

Caso não tenha dado P.T a primeira compra será da placa de vídeo. E depois já poderei pegar a placa mãe + i5 logo de cara, sem precisar de um intermediário entre o processador antigo e o processador do PC final.

O que acham? Dicas e sugestões serão muito mas MUITO bem vindas.​
 
Magos do Cyber-espaço, eu vos invoco.
Eu tinha um PC Master-carroça que já tava mais do que na hora de dar aquela atualizada. Mas, o ser humaninho aqui é preguiçoso e acomodado, então tava de boas mesmo dando aquelas travadinhas as vezes e rodando os jogos nas configurações mínimas. Mas um certo dia, deu uma trovoada do !@#$%ralho e pois bem. Jubileu is dead. Eu não sei se deu perda total ou apenas a fonte que queimou, mas em todo caso estarei atualizando todo o meu bichinho.

A configuração antiga é a seguinte:
AMD Phenom II X4 965 B.E 3,4GHz
ECS A790GXM-AD3
2x2GB Crucial Ballistx 1333MHz
XFX Radeon HD 6870 2GB
CoolerMaster GX550

Como eu não sou rico e não vai dar pra pegar todas as peças de uma vez, eu vou dividir as compras em 3 momentos. A primeira compra, será da fonte. Estou pensando em pegar a Corsair CX600. Uma fonte barata e de certa forma, confiável, certo? Pelo menos mais que a GX550 da CoolerMaster creio eu.
Isso será logo agora em janeiro. Após ver se deu P.T ou não. Se deu ruim, eu vou no mesmo dia pegar a seguinte configuração:
Intel Pentium G4400 3,3GHz*
ASRock H110M-HG4 ou outra placa 1151 de entrada similar.
2x4GB Kingston HyperX Fury DDR4 2133MHz

É nessa hora que você para e pensa, "mas por que esse animal vai pegar um Pentium?" calma fera. A ideia é ficar com o Pentium por dois mêses, por que eu não tenho grana pra já pegar um i5 logo de cara. Por isso eu vou pegar essa config ai de cima, no mês seguinte a placa de vídeo e no outro mês um i5 6400. Eu não pretendo fazer Overclock, então um processador sem o "k" tá mais que bom para mim.

Agora a placa de vídeo. Sério. Eu realmente estou na dúvida de qual pegar. A GTX 1060 6GB, GTX 1060 3GB ou a RX 480. Pelas reviews que eu vi, todas elas são bem parecidas. E eu to bem na dúvida se 3GB a mais vale pagar quase R$300 a mais.

Caso não tenha dado P.T a primeira compra será da placa de vídeo. E depois já poderei pegar a placa mãe + i5 logo de cara, sem precisar de um intermediário entre o processador antigo e o processador do PC final.

O que acham? Dicas e sugestões serão muito mas MUITO bem vindas.​

Amigo tive o mesmo problema que o seu, mas o upgrade q fiz foi para o da assinatura. Gastei R$2.200 no total, sendo que consegui vender meu kit antigo(amd 1100t + placa mãe + 2x4GB kingston + vga 550ti) por R$900,00 deu uma grande ajuda. Comprei tudo novo de menos o processador, que tinha 5 meses de uso. Eu comprei processador + placa mãe + memória ram + vga + cooler processador + fonte energia + ssd.

Mas no seu kit se fosse eu, economizaria na VGA e memória ram, compraria o processador + ssd, com processador bom e SSD, vc vai estar em outro mundo... rsrs
 
Nossa, calma jovem, pra que defender tanto empresas.
BF1 anos de trabalho numa das melhores engines? Beleza, nao esta mal programado então, apenas os i5 que nao dao mais conta... mas o jogo ta cheio de bug que nao arrumam :haha:

Sim, game no PC é o que interessa... se esse novo processador nao igualar um 6700k em jogos, pouca importancia tera para quem joga no PC, obviamente.
To nem ai pra marca amigo, mas pra mim de nada adianta um processador bom em games e ruim no resto, era o caso do i3 que todos diziam ser ótimo pra games, melhor ainda que os AMD... olha só o que aconteceu... nao roda um titulo AA de 2016 bem....
 
Magos do Cyber-espaço, eu vos invoco.
Eu tinha um PC Master-carroça que já tava mais do que na hora de dar aquela atualizada. Mas, o ser humaninho aqui é preguiçoso e acomodado, então tava de boas mesmo dando aquelas travadinhas as vezes e rodando os jogos nas configurações mínimas. Mas um certo dia, deu uma trovoada do !@#$%ralho e pois bem. Jubileu is dead. Eu não sei se deu perda total ou apenas a fonte que queimou, mas em todo caso estarei atualizando todo o meu bichinho.

A configuração antiga é a seguinte:
AMD Phenom II X4 965 B.E 3,4GHz
ECS A790GXM-AD3
2x2GB Crucial Ballistx 1333MHz
XFX Radeon HD 6870 2GB
CoolerMaster GX550

Como eu não sou rico e não vai dar pra pegar todas as peças de uma vez, eu vou dividir as compras em 3 momentos. A primeira compra, será da fonte. Estou pensando em pegar a Corsair CX600. Uma fonte barata e de certa forma, confiável, certo? Pelo menos mais que a GX550 da CoolerMaster creio eu.
Isso será logo agora em janeiro. Após ver se deu P.T ou não. Se deu ruim, eu vou no mesmo dia pegar a seguinte configuração:
Intel Pentium G4400 3,3GHz*
ASRock H110M-HG4 ou outra placa 1151 de entrada similar.
2x4GB Kingston HyperX Fury DDR4 2133MHz

É nessa hora que você para e pensa, "mas por que esse animal vai pegar um Pentium?" calma fera. A ideia é ficar com o Pentium por dois mêses, por que eu não tenho grana pra já pegar um i5 logo de cara. Por isso eu vou pegar essa config ai de cima, no mês seguinte a placa de vídeo e no outro mês um i5 6400. Eu não pretendo fazer Overclock, então um processador sem o "k" tá mais que bom para mim.

Agora a placa de vídeo. Sério. Eu realmente estou na dúvida de qual pegar. A GTX 1060 6GB, GTX 1060 3GB ou a RX 480. Pelas reviews que eu vi, todas elas são bem parecidas. E eu to bem na dúvida se 3GB a mais vale pagar quase R$300 a mais.

Caso não tenha dado P.T a primeira compra será da placa de vídeo. E depois já poderei pegar a placa mãe + i5 logo de cara, sem precisar de um intermediário entre o processador antigo e o processador do PC final.

O que acham? Dicas e sugestões serão muito mas MUITO bem vindas.​
Acho válido pegar o Pentium para quebrar um galho, mas se prepare para um gargalo forte, se pegar uma dessas GPU's.
A GTX 1060 é a top para FullHD, aguenta qualquer jogo ultra 60fps. 6GB é interessante hj em dia, já que 2GB já é considerada placa de entrada, e muitas placas modestas estão vindo com 4GB. Vários jogos consomem mais de 4GB, e com toda certeza seria meio incômodo vc ter uma GPU que aguenta config Ultra travando pq excedeu o limite de memória. 300 reais que compensam, e digo mais, no mesmo raciocinio, seria melhor pegar um i5-6600 (tem mais clock e aguentará mais tempo, além de te dar uma performance razoável, uns 7-8% a mais que o 6400). A fonte é ideal Corsair ou EVGA de 600w mesmo (embora 500w já fosse o suficiente). Indico também pegar 1x8GB de RAM, já que 8GB é o mínimo hj em dia para jogos e alguns jogos em config máxima consomem mais que isso. 16GB está se tornando padrão e não compensa (até por limitação da mobo) botar 4x4.
Também indico pegar uma mobo h170. Uma h110 é um modelo básico, sem toda construção, durabilidade e recursos (áudio, conectores, desempenho) que uma h170 tem. Vejo a h110 como mobo básica para usuário padrão, que usa para trabalho comum ou navegação. Então é válido pegar uma placa mãe mais robusta para aguentar o seu futuro i5-6600. Além claro de pensar futuramente num SSD, que realmente fará uma mudança instantânea no desempenho do seu computador como um todo.
 
Acho válido pegar o Pentium para quebrar um galho, mas se prepare para um gargalo forte, se pegar uma dessas GPU's.
A GTX 1060 é a top para FullHD, aguenta qualquer jogo ultra 60fps. 6GB é interessante hj em dia, já que 2GB já é considerada placa de entrada, e muitas placas modestas estão vindo com 4GB. Vários jogos consomem mais de 4GB, e com toda certeza seria meio incômodo vc ter uma GPU que aguenta config Ultra travando pq excedeu o limite de memória. 300 reais que compensam, e digo mais, no mesmo raciocinio, seria melhor pegar um i5-6600 (tem mais clock e aguentará mais tempo, além de te dar uma performance razoável, uns 7-8% a mais que o 6400). A fonte é ideal Corsair ou EVGA de 600w mesmo (embora 500w já fosse o suficiente). Indico também pegar 1x8GB de RAM, já que 8GB é o mínimo hj em dia para jogos e alguns jogos em config máxima consomem mais que isso. 16GB está se tornando padrão e não compensa (até por limitação da mobo) botar 4x4.
Também indico pegar uma mobo h170. Uma h110 é um modelo básico, sem toda construção, durabilidade e recursos (áudio, conectores, desempenho) que uma h170 tem. Vejo a h110 como mobo básica para usuário padrão, que usa para trabalho comum ou navegação. Então é válido pegar uma placa mãe mais robusta para aguentar o seu futuro i5-6600. Além claro de pensar futuramente num SSD, que realmente fará uma mudança instantânea no desempenho do seu computador como um todo.

Por isso que comentei na msg anterior para ele, não sei se vc acha tbem, investe no processador e placa mãe...pega a fonte... se puder pega o ssd...e depois pega a plca de videos... vai ser duro jogar com o gargalo monstro que ele irá ter.
 
Por isso que comentei na msg anterior para ele, não sei se vc acha tbem, investe no processador e placa mãe...pega a fonte... se puder pega o ssd...e depois pega a plca de videos... vai ser duro jogar com o gargalo monstro que ele irá ter.
Acho que o Pentium seria viável apenas se não houve danos na GPU. Dai daria sim pra usar razoávelmente.
Não rola comprar uma 1060 com um pentium. Pelo menos um i3-6100 para segurar um pouco mais. Mas dai é mt investimento para uso momentâneo.
Se for o caso de botar o pentium para não ficar sem pc OK. Se a GPU não queimou, melhor ainda !
Pq se queimou, aguenta o i5 para pegar a 1060, priorizando a CPU 1º.
E outra dica que esqueci. Já como houve um curto geral por causa de sobrecarga elétrica, compre um filtro de linha profissional. Um Kampler da vida, antisurto. Ai sim seu pc de milhares de reais estará protegido por um filtro de linha de 100-150$. (Parece mt, mas se comparar ao o que ele pode evitar é pouco)
 
Então eu vo fazer o seguinte, rezar para que só a fonte tenha ido para o beleléu e então comprar o i5-6600 + H170 + 1x8GB DDR4 e usar com a HD6870 mesmo até pegar o restante das coisas.
 
Acho que o Pentium seria viável apenas se não houve danos na GPU. Dai daria sim pra usar razoávelmente.
Não rola comprar uma 1060 com um pentium. Pelo menos um i3-6100 para segurar um pouco mais. Mas dai é mt investimento para uso momentâneo.
Se for o caso de botar o pentium para não ficar sem pc OK. Se a GPU não queimou, melhor ainda !
Pq se queimou, aguenta o i5 para pegar a 1060, priorizando a CPU 1º.
E outra dica que esqueci. Já como houve um curto geral por causa de sobrecarga elétrica, compre um filtro de linha profissional. Um Kampler da vida, antisurto. Ai sim seu pc de milhares de reais estará protegido por um filtro de linha de 100-150$. (Parece mt, mas se comparar ao o que ele pode evitar é pouco)
Certamente, ele tava ligado num filtro de linha vaga@%#$ e dai o PC e o Monitor foram pro saco mas o filtro de linha ainda funciona :3
 
Então eu vo fazer o seguinte, rezar para que só a fonte tenha ido para o beleléu e então comprar o i5-6600 + H170 + 1x8GB DDR4 e usar com a HD6870 mesmo até pegar o restante das coisas.
 

Certamente, ele tava ligado num filtro de linha vaga@%#$ e dai o PC e o Monitor foram pro saco mas o filtro de linha ainda funciona :3
Compre um Kampler, ele tem 8 entradas e segura qualquer surto elétrico. Sem dor de cabeça.
 
Então eu vo fazer o seguinte, rezar para que só a fonte tenha ido para o beleléu e então comprar o i5-6600 + H170 + 1x8GB DDR4 e usar com a HD6870 mesmo até pegar o restante das coisas.
 

Certamente, ele tava ligado num filtro de linha vaga@%#$ e dai o PC e o Monitor foram pro saco mas o filtro de linha ainda funciona :3

Boa opção!!! Acho mais viável amigo...
 
Revista francesa mostra benchmark de um processador AMD Ryzen
ds-3.jpg


Há uma grande expectativa em torno dos novos processadores Ryzen da AMD, que são baseados na arquitetura Zen. E como você já bem sabe há sempre novos rumores e benchmaks que vazam sobre esses novos chips. Atualmente esses vazamentos costumam acontecer através de representantes da imprensa online, mas dessa vez o benchmark que vamos mostrar aqui foi revelado por publicação imprensa. A revista francesa Canard PC Hardware mostrou o desempenho de um modelo de engenharia do Ryzen contra diversas opções da Intel.

Como se trata de um modelo de engenharia há um impacto direto no desempenho final, já que ainda não é a versão final do produto. Durante o evento New Horizon que a AMD utilizou para revelar novas informações sobre os chips Ryzen, foi dito que o clock base seria de 3,5 Ghz. O modelo que a Canard PC Hardware utilizou para testes rodou com clock base entre 3.15 Ghz e 3.3 Ghz.

A revista diz que em termos de cálculo bruto o AMD Ryzen com os seus 8 núcleos consegue alcançar um bom resultado mesmo que essa versão esteja com clock base de 3.3 Ghz. Mostrando que o chip consegue ter um desempenho comparável ao Core i7 6800K, que faz parte da linha Extreme da Intel e que custa na casa dos US$ 1000. Em relação aos próprios produtos da AMD o salto é ainda mais significativo, entregando um ganho de cerca de 35% em relação ao FX-8370. É bem provável que a versão final do produto consiga alcançar 40% mais Instruções por Ciclo (IPC) que a AMD vem prometendo há algum tempo.

ds.jpg.500x129.auto.jpg


Em jogos o resultado não foi bom, porém a revista destaca que deve ser levado em consideração que se trata de um processador que ainda não está finalizado e que os clocks de operação estão abaixo do que será o produto final. A revista diz que nessas condições fica difícil comparar com o Core i7 6700K, por exemplo, já que ele consegue ultrapassar a casa dos 4 GHz.

ds-2.jpg.500x135.auto.jpg


Os primeiros processadores AMD Ryzen serão lançados no primeiro trimestre de 2017. Caso queira conhecer um pouco mais de algumas tecnologias presentes nessa nova geração de chips, clique aqui e leia nosso artigo.


Aqui também Adrena
 
Isso que você falou demonstra bem como a coisa está estagnada, você está com um processador que foi lançado em 2011 e só pretende trocá-lo em 2018! (Eu estou no mesmo barco, estava sentindo que o meu i5 2400 não estava dando conta do recado e para não ter que dar um up em toda a plataforma botei um Xenon de 4 c/8t DA MESMA GERAÇÃO e só pretendo trocá-lo em 2018).

Vendo avaliação daquele i3 kabylake destravado para overclock (e que já vem com um clock base alto p/ kct) parece que os zen tem potencial para dar uma sacudia no mercado, não que vá revolucionar a performance, só que deve fazer a intel parar de cobrar o que bem intende dos seus processadores, se não agora, num médio prazo....
Já acho o contrário, pra mim a Intel não vai nem se "coçar" com o lançamento do Raizen! Vai continuar lançando processador na casa dos $1.000.
AMD Tem que ser mais agressiva nesse marketing.
 
Última edição:
Gostei dos resultados, muito bom. O Zen 8c16t está rodando em 3.1Ghz contra 4Ghz do i7 6700, isso é ~20% menos clock e deixa o IPC do Zen bem perto do Skylake se os resultados forem reais.O Zen não precisa ser melhor que a Intel, quem quer o melhor CPU simplesmente tire do bolso a grana e compre um Intel. O Zen tem que manter o desempenho do IPC próximo da Intel, pois tem muitas aplicações produtivas e mesmo games que dependem do IPC.

E discordando do @Barr3l rid3r o i3 mostrou desempenho superior aos FX8 em encoding de vídeo o que faz os Piledrivers produtos muito ruins para o público majoritário. Para uso mais de office que não use aplicativos produtivos que dependem de single-thread e mesmo alguns jogos o FX é bom, mas não basta ser bom em multi-threading, CPU precisa ser tudo em um, bom em single e multi-thread porque nunca se sabe qual tarefa vai encarar. E o Zen tarda mas finalmente parece chegar pra dar uma alternativa aos consumidores para o Intel Core. O maior mercado do desktop hoje que a AMD e Intel focam é o público gamer, é onde está a grande base de consumidores, então ter um CPU que faz bonito nos jogos é um baita marketing.

Para a faixa do i5 vai ser interessante ver o Zen 4C/8T se ele subir bem no clock e AMD colocar ele na faixa de preço do i5 como se especula, vai ser o melhor CxB para games se o IPC for tudo isso que o 8C16t mostrou nos games.
 
Gostei dos resultados, muito bom. O Zen 8c16t está rodando em 3.1Ghz contra 4Ghz do i7 6700, isso é ~20% menos clock e deixa o IPC do Zen bem perto do Skylake se os resultados forem reais.O Zen não precisa ser melhor que a Intel, quem quer o melhor CPU simplesmente tire do bolso a grana e compre um Intel. O Zen tem que manter o desempenho do IPC próximo da Intel, pois tem muitas aplicações produtivas e mesmo games que dependem do IPC.

E discordando do @Barr3l rid3r o i3 mostrou desempenho superior aos FX8 em encoding de vídeo o que faz os Piledrivers produtos muito ruins para o público majoritário. Para uso mais de office que não use aplicativos produtivos que dependem de single-thread e mesmo alguns jogos o FX é bom, mas não basta ser bom em multi-threading, CPU precisa ser tudo em um, bom em single e multi-thread porque nunca se sabe qual tarefa vai encarar. E o Zen tarda mas finalmente parece chegar pra dar uma alternativa aos consumidores para o Intel Core. O maior mercado do desktop hoje que a AMD e Intel focam é o público gamer, é onde está a grande base de consumidores, então ter um CPU que faz bonito nos jogos é um baita marketing.

Para a faixa do i5 vai ser interessante ver o Zen 4C/8T se ele subir bem no clock e AMD colocar ele na faixa de preço do i5 como se especula, vai ser o melhor CxB para games se o IPC for tudo isso que o 8C16t mostrou nos games.
pra mim encoder e com vga e muito mais rápido e melhor que qualquer cpu pode fazer.
o rendimento desse zen ta ótimo pode ate ficar assim mesmo custando menos isso que e o importante
 
Pois eh. Esse tava um pouco abaixo da frequência anunciada né?
Espero q o turbo dele seja de uns 500Mhz ao menos... Iniciando de 3.5Ghz chegaria até os 4Ghz (e acho q com esse clock ele deve passar o I5 nos games tbm!!).
Mas é aquela, só quando lançarem para a gente de fato ver as especificações e como será o desempenho frente os processadores da Intel.
 
Os motivos da minha escolha da 1070 sobre a 1060 são:

A longo prazo levaria mais tempo para trocar de placa caso eu escolha a 1070
Atualmente possuo apenas um monitor fullhd mas até o final do ano prentendo comprar mais um para ser o principal que tenha 144hz
E eu tô encontrando modelos da 1070 por 1800, apenas 300 de diferença para alguns modelos da 1060

Eu tô precisando de um i7 de qualquer forma, pois estou precisando mexer com alguns programas de edições, então o i7 é necessário de qualquer forma. Só estou esperando a 6a abaixar os preços ou a 7 me apresentar algum muito surpreendente que duvido muito.

Eu sei que vai ter um gargalo absurdo com meu i5 atual, mas isso não é problema pois ele será temporário. Só queria saber se o gargalo dele faria com que eu rodasse os jogos com menos fps do que minha 7970 atual.

Verdade sobre as memórias, por isso eu vou botar 2x8gb como foi dito

O SSD sem duvidas está nos meus planos, nem que seja 60gb só pra Windows e outras poucas coisas. Mas a prioridade é o fps do game atualmente. Depois deu comprar tudo, eu procuro por SSD's.

Minha ideia ainda parece muito errada?
Uma outra ideia seria fazer um overclock nesse 2500k para diminuir o gargalo, e por causa disso estou cogitando trocar e pegar um i7 xxxxK para fazer over. Essa mobo (H170) serve nesse caso?


Bom dia, li todo o tópico, estou pretendendo vender minha conf. i5 4460 + ga b85m-d3ph-8g ddr 1600 meu sap 21 989807388
 
Boa noite, gostaria de vossas opiniões sobre um upgrade
meu pc é um i5 4690, H97M-plus, rx470 4gb e corsair vengeance 8gb ddr3(4+4)
a questão são as memórias, está na hora de trocar? se sim, me dêem dicas, eu uso pra jogos, principalmente.

obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo