[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Boa noite, gostaria de vossas opiniões sobre um upgrade
meu pc é um i5 4690, H97M-plus, rx470 4gb e corsair vengeance 8gb ddr3(4+4)
a questão são as memórias, está na hora de trocar? se sim, me dêem dicas, eu uso pra jogos, principalmente.

obrigado!
Compra outro kit 2x4GB e fique com 16GB de memória, ideal hoje em dia. Coloque os kits intercalados para que não dê problema o dual channel.
 
Boa noite, gostaria de vossas opiniões sobre um upgrade
meu pc é um i5 4690, H97M-plus, rx470 4gb e corsair vengeance 8gb ddr3(4+4)
a questão são as memórias, está na hora de trocar? se sim, me dêem dicas, eu uso pra jogos, principalmente.

obrigado!
Coloque 2x8GB. Apenas isso que faltaria.
 
Eu não entendo, pq as pessoas gostam de rasgar dinheiro com lançamentos...
:(
 
  • Curtir
Reações: wmh
Obrigado amigos

Compra outro kit 2x4GB e fique com 16GB de memória, ideal hoje em dia. Coloque os kits intercalados para que não dê problema o dual channel.

Me tire outra dúvida, nas especificações do meu i5 diz isso: Tipos de memória: DDR3-1333/1600, DDR3L-1333/1600 @ 1.5v
Isso significa que só posso colocar DDR3 de até 1600mhz ??

abraço
 
Obrigado amigos



Me tire outra dúvida, nas especificações do meu i5 diz isso: Tipos de memória: DDR3-1333/1600, DDR3L-1333/1600 @ 1.5v
Isso significa que só posso colocar DDR3 de até 1600mhz ??

abraço
Ele pode aceitar mais sim, em overclock. Eu tinha um 2500k que era 1066/1333MHz e usava memórias 1866MHz nele sem problemas.
 
O que terá de gente comprando Ryzen pra eliminar os 100% de uso da CPU no BF1...


:mj:
 
5Ghz só se for com um core para rodar bench.:haha: Se com oito cores subir para 4.2~4.4Ghz vai ser ótimo com IPC de haswell-broadwaell.

Para quem quiser clocks mais altos vai ter esperar pelos quad cores assim como nos intel.
 
Yo Hail, Estou querendo trocar em algumas peças aqui do meu pc e eu estou com duvida em qual placa mãe escolher, eu fiz uma seleção aqui e queria saber qual a delas escolher não só visando o custo mas um desempenho até que modesto para os jogos mais Atuais:
- http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...0&origem=128&gclid=CJ_LsPijmtECFVMJkQodiIoCoQ
- http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...02&origem=52&gclid=CJO325-hmtECFUQIkQodaaYMRA
- http://www.kabum.com.br/produto/797...r3-?origem=3&gclid=CMrBmuGxi9ECFUsEkQodZIIGGA
- http://www.kabum.com.br/produto/574...-s-rede-gigabit-bios-uefi/?tag=placa mae 1150
Dessas que eu selecionei a que eu mais me interessei foi a penultima pois vem com uma placa de video integrada(se não me engano), pois isso poderá me ajudar a economizar um pouquinho mais para pegar um processador ou placa de video melhor( a Placa de video que eu já marquei, será a GT 710 de 2gb.), apesar de eu estar com um pé atras sobre os processadores da AMD(já ouvi amigos lamentarem por quebrarem os pinos na hora de instalar =x ) eu acredito que os processadores da Intel estão muito fora do meu alcance, apesar dos resultados de desempenho compensarem bastante, eu não procuro um desempenho alto ou bom e sim um processador mediano(e econômico se possivel), que combinado com a GT710 me entregue uma faixa de 40-60 fps em jogos mais recentes(2010- ) sem ser os mais parrudos como BF1 e talz, uma configuração mais casual eu não sou gamer. Gostaria também de uma recomendação de Memória(a minha ainda tá boa para hoje em dia mas pelo tempo que to com ela acho bom trocar ^^), e também um SSD ou HD(ou um post daqui sobre isso), eu Também estou precisando de uma expansão de Espaço XD .
 
5Ghz só se for com um core para rodar bench.:haha: Se com oito cores subir para 4.2~4.4Ghz vai ser ótimo com IPC de haswell-broadwaell.

Para quem quiser clocks mais altos vai ter esperar pelos quad cores assim como nos intel.

E de fato foi com apenas 1 core ativo e as VRM da mobo, tudo se cagando. Nada demais isso aí.
 
pra mim encoder e com vga e muito mais rápido e melhor que qualquer cpu pode fazer.

Encoder com GPU tem menos qualidade do que comparado com CPU.
 
O que terá de gente comprando Ryzen pra eliminar os 100% de uso da CPU no BF1...


:mj:
Essa coisa de 100% de uso de cpu é tão prejudicial assim? Joguei por quase duas horas na casa de um amigo que tem o mesmo processador da sua assinatura, porém com uma gtx 1060 6gb. Realmente o uso da cpu ficou entre 90~100% e da gpu entre 88~99% e não houve quedas de fps bruscas e nem travamentos em momento algum. Sou leigo no assunto por isso me interessei por esta questão, até mesmo vídeos no youtube não vejo congelamentos, apesar do alto uso de cpu
 
Essa coisa de 100% de uso de cpu é tão prejudicial assim? Joguei por quase duas horas na casa de um amigo que tem o mesmo processador da sua assinatura, porém com uma gtx 1060 6gb. Realmente o uso da cpu ficou entre 90~100% e da gpu entre 88~99% e não houve quedas de fps bruscas e nem travamentos em momento algum. Sou leigo no assunto por isso me interessei por esta questão, até mesmo vídeos no youtube não vejo congelamentos, apesar do alto uso de cpu
Há quem reporte problemas na jogabilidade provocados por alto uso de CPU e baixo uso de GPU. Não é o meu caso, só jogo coisas antigas :haha:

Mas a comunidade clama por concorrência, essa é a verdade.
 
Sim, concordo! Tinha comprado um i7 6700 (já tinha até pago) mas o cara desistiu de me vender e me devolveu o dinheiro. Acabei comprando um 6600k usado por um preço que achei bacana, 780 reais, devido a experiência que tive com o 3570k. Foi bem pequena, mas deu pra ter uma noção. Fico preocupado de mal ter comprado e já ter que trocar a cpu, rs
 
E de fato foi com apenas 1 core ativo e as VRM da mobo, tudo se cagando. Nada demais isso aí.
 


Encoder com GPU tem menos qualidade do que comparado com CPU.
e pra youtuber o que e mais importante ?
horas pra encodar ou minutos
 
Sobre o Jubileu.
Hoje mesmo eu comprei a fonte e estou aguardando ela chegar. Está previsto para vir lá pelo dia 10. Aí vamo ver se o pobre coitado morreu mesmo ou só perdeu um membro. De qualquer forma, o upgrade está programado pra rolar. Mais de 5 anos com a mesma config não dá HUSAUHSAU
 
Yo Hail, Estou querendo trocar em algumas peças aqui do meu pc e eu estou com duvida em qual placa mãe escolher, eu fiz uma seleção aqui e queria saber qual a delas escolher não só visando o custo mas um desempenho até que modesto para os jogos mais Atuais:
- http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...0&origem=128&gclid=CJ_LsPijmtECFVMJkQodiIoCoQ
- http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...02&origem=52&gclid=CJO325-hmtECFUQIkQodaaYMRA
- http://www.kabum.com.br/produto/797...r3-?origem=3&gclid=CMrBmuGxi9ECFUsEkQodZIIGGA
- http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mae-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-a-br-2xddr3-hdmi-dvi-vga-5x-protection-usb3-0-sata-6gb-s-rede-gigabit-bios-uefi/?tag=placa mae 1150
Dessas que eu selecionei a que eu mais me interessei foi a penultima pois vem com uma placa de video integrada(se não me engano), pois isso poderá me ajudar a economizar um pouquinho mais para pegar um processador ou placa de video melhor( a Placa de video que eu já marquei, será a GT 710 de 2gb.), apesar de eu estar com um pé atras sobre os processadores da AMD(já ouvi amigos lamentarem por quebrarem os pinos na hora de instalar =x ) eu acredito que os processadores da Intel estão muito fora do meu alcance, apesar dos resultados de desempenho compensarem bastante, eu não procuro um desempenho alto ou bom e sim um processador mediano(e econômico se possivel), que combinado com a GT710 me entregue uma faixa de 40-60 fps em jogos mais recentes(2010- ) sem ser os mais parrudos como BF1 e talz, uma configuração mais casual eu não sou gamer. Gostaria também de uma recomendação de Memória(a minha ainda tá boa para hoje em dia mas pelo tempo que to com ela acho bom trocar ^^), e também um SSD ou HD(ou um post daqui sobre isso), eu Também estou precisando de uma expansão de Espaço XD .
Os processadores da AMD são chatinhos por conta dos pinos e deve tomar um bom cuidado ao manusear os mesmo, agora quebrar pino ao encaixar isso ai já é pessoa bruta.
 
Gostei dos resultados, muito bom. O Zen 8c16t está rodando em 3.1Ghz contra 4Ghz do i7 6700, isso é ~20% menos clock e deixa o IPC do Zen bem perto do Skylake se os resultados forem reais.O Zen não precisa ser melhor que a Intel, quem quer o melhor CPU simplesmente tire do bolso a grana e compre um Intel. O Zen tem que manter o desempenho do IPC próximo da Intel, pois tem muitas aplicações produtivas e mesmo games que dependem do IPC.

E discordando do @Barr3l rid3r o i3 mostrou desempenho superior aos FX8 em encoding de vídeo o que faz os Piledrivers produtos muito ruins para o público majoritário. Para uso mais de office que não use aplicativos produtivos que dependem de single-thread e mesmo alguns jogos o FX é bom, mas não basta ser bom em multi-threading, CPU precisa ser tudo em um, bom em single e multi-thread porque nunca se sabe qual tarefa vai encarar. E o Zen tarda mas finalmente parece chegar pra dar uma alternativa aos consumidores para o Intel Core. O maior mercado do desktop hoje que a AMD e Intel focam é o público gamer, é onde está a grande base de consumidores, então ter um CPU que faz bonito nos jogos é um baita marketing.

Para a faixa do i5 vai ser interessante ver o Zen 4C/8T se ele subir bem no clock e AMD colocar ele na faixa de preço do i5 como se especula, vai ser o melhor CxB para games se o IPC for tudo isso que o 8C16t mostrou nos games.
Não sei em que mundo vc vive, do vegas ao handbrake o i3 nao chega a 1/3 do desempenho de um FX 8
 
então você acha mesmo que pra eles a "qualidade" importa
a diferença não e muito gritante o problema e que não tem muitos encoder pra vga compatível com amd hoje em dia
o Bandicam suporta ambos e a não ser que voce realmente sobreviva com edição de videos e tenha uma maquina parruda pra isso (Xeon) passara fome ja que o tempo de conversão não paga o tempo gasto.
o melhor I7 do mercado perde pra uma placa equivalente fazendo infinitamente mais rápido
 
Eu vou comprar uma GTX 1060
http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5986#kf
Eu gostaria de saber qual processador vai extrair o máximo da 1060
 
O máximo que eu posso gastar com o processador é 700 reais
Dá uma procurada por um i5 amigo, se o orçamento apertar, pega um 4590K Haswell LGA1150, mas se puder investir um pouco mais, pegue um i5 6600/6600K Skylake LGA1151.

Com estes processadores, principalmente em over, poderão extrair todo o poder da GTX1060. Um i7 já seria mais indicado, mas como você tem um limite bem baixo de possibilidade de compra, nem sugeri.

Mas a GTX1060 é uma placa maravilhosa, se for nela mesmo procure pegar a de 6GB de memória. Outra placa boa e até mais barata é a RX480 da AMD com 8GB de memória. Mas esquenta/consome mais, então se for nela, fica atento com a fonte.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo